Olhos vazios

Olhos vazios Charlie Donlea

Resenhas - Olhares vazios

Vênus_Alice 07/02/2024

Olhos Vazios
Surpreendente! Vi muito a capa deste livro aqui no aplicativo e chamou minha atenção, não decepcionou nem um pouco. Amei.

Imagina ter que trocar a aparência, mudar o nome e até se apresentar no sexo oposto porque foi acusada de um crime que não cometeu? E mesmo inocentada, a população não esquece de você uma década depois e não pode viver sua livremente?

É o caso da garota que viu, aos dezessete anos, toda a sua família ser morta e conseguiu fugir do assassinato, mas quando a polícia chega ao local, ela estava ao lado dos corpos dos pais e com a arma do crime em mãos. A polícia interpretou toda a cena errada e ela, em choque, não conseguia dizer nada. Toda a sua vida foi ditada por essa madrugada.

A partir disso ela sofre de várias formas e anos depois ainda o autor do crime não foi descoberto, de forma que ela decidi ir em busca de respostas.

É um livro emocionante, literalmente de tirar o fôlego, assusta e emociona. Com ótimos plot twists. Sensacional!!
Pedro 07/02/2024minha estante
Ainda tenho que ler esse autor. Comprei A Garota do Lago há anos e ainda não li. Pelo que deu pra perceber, ele tem uma pegada Harlan Coben.

Fabio 07/02/2024minha estante
Mais uma ótima resenha, Alice!!!?

Vênus_Alice 08/02/2024minha estante
Pedro, os dois livros do autor são excelentes, vale a pena, são bem construídos.

Vênus_Alice 08/02/2024minha estante
Muito obrigada Fábio ?

Pedro 08/02/2024minha estante

Pri 30/03/2024minha estante
Já li todos os outros livros do autor, esse vai ser o próximo.

Vênus_Alice 30/03/2024minha estante
Pri, vale a pena

Pri 30/03/2024minha estante
Vênus_Alice já comprei ,ansiosa para ele chegar para começar a leitura?

Mila.Maluka 29/11/2023

Surpreendente!
Charlie Donlea nunca decepciona. É incrível como ele consegue fazer uma miscelânea e amarrar tudo no final.

Já li todos os livros dele e já estou ansiosa pra saber quando vai lançar mais um.

Parabéns! 5 estrelinhas com certeza. ?

Alessandra.Oliveira 30/04/2024

Final surpreendente
Eu tenho uma relação de amor e ódio com esse autor e esse livro ficou no meio termo do ódio e amor.
Até a metade do livro,eu achei confuso e parado,a personagem principal,me dava raiva às vezes.
A partir da metade do livro,melhorou consideravelmente,surgiram novas histórias e personagens,trazendo mais mistério e ação.
Eu desconfiava de um personagem,mas o grande final me surpreendeu e tornou o fim da leitura bem empolgante.

Marlonbsan 31/10/2023

Olhos Vazios
Alex Armstrong passou por algo traumático e a única opção que tem é mudar, de seu nome até sua aparência para voltar a ter o mínimo de liberdade. Agora, vai em busca de respostas para entender o que aconteceu.

O livro é narrado em terceira pessoa e acompanhamos, principalmente o que acontece com Alex Armstrong, há algumas passagens do passado entre alguns capítulos, estes que são curtos, o que ajuda na fluidez, a linguagem é simples e acessível.

A leitura teve algumas oscilações, o início foi muito bom, prendeu o interesse por conta da dinâmica de júri, mas depois, quando muda o foco, diminui um pouco a fluidez, já que, basicamente, ocorre um novo início da história, sem contar que há vários núcleos que vão se interligando e alguns deles deixam a leitura um pouco mais arrastada.

E algo que me incomodou foram as repetições tanto das ideias, quanto das informações, algo acabava de acontecer e voltava a falar sobre aquilo como se nunca tivesse falado antes, então o texto acaba ficando um pouco expositivo demais em certos momentos, como se o leitor não tivesse memória suficiente para lembrar o que aconteceu duas páginas atrás.

Quantos aos personagens, são bem-criados e interessantes de acompanhar, Alex principalmente, quando não está só relembrando do que aconteceu. Os temas abordados prendem a atenção, há aquele mistério no ar, assim como instiga a criar várias teorias sobre os acontecimentos.

O plot existe, mas vai ficando óbvio com o passar das páginas, apesar de que, a motivação só vai ser explicada mais para frente mesmo, então é possível correlacionar e entender tudo, assim como ligar os pontos, algo que é feito de uma forma interessante. O final é satisfatório e condiz com o que é apresentado.

Virgílio César 12/01/2024

Livro repetitivo a cansativo com histórias paralelas sem necessidade. Esse autor vem caindo muito em relação ao início da carreira. Só não foi pior que o anterior a esse.

resenhasdajulia 18/10/2023

Maravilhoso
Aos 17 anos, Alex foi acusada de assassinar seus pais e seu irmão mais novo. Apelidada de ?Olhar Vazio? pela imprensa, e perseguida por fanáticos por crimes reais, a garota viu sua vida mudar completamente, de uma hora para a outra, e lutou muito para provar que era inocente.

Agora, dez anos depois, Alex mudou sua aparência e seu sobrenome, e trabalha como investigadora, ajudando outras pessoas a buscarem justiça.

Quando Matthew Claymore procura ajuda, depois de ser acusado do desaparecimento da namorada, Laura McAllister, que estava prestes a divulgar casos de estupro na sua faculdade, Alex acredita que o rapaz é inocente e começa a investigar.

O que ela mal sabia, era que, durante essa investigação, descobriria o que aconteceu com sua família.

Mais uma vez, Charlie Donlea não decepcionou. Já li todos os livros dele, gostei de todos, mas esse aqui, foi demais! Que história maravilhosa e frenética de acompanhar!

Li praticamente de uma vez, porque simplesmente não conseguia parar de ler até descobrir quem era o culpado. Como leio muito esse gênero, não fiquei tão surpresa assim, mas não atrapalhou em nada minha experiência com a leitura.

Me conectei muito com os personagens, e achei a escrita do autor melhor ainda do que já é. Não teve como não favoritar!

Ket 18/10/2023

Mais um livro do Charlieverso!
Aos 17 anos Alex foi apontada como a assassina da própria família. Ela não era, mas o estrago junto a mídia estava feito e ela teve que se reinventar, nome e aparência, pra conseguir levar uma vida perto do "normal". Dez anos depois Alex se tornou uma das principais investigadoras de antecedentes de um escritório de advocacia e ela usa seus dons para descobrir o que os clientes escondem por baixo dos panos.

Olhos vazios, a exemplo dos livros anteriores do Donlea, tem ritmo rápido, conexões entre personagens e cenas curtas. Alex precisa lidar não só com o estrago que foi feito no passado dela, mas também com o mistério da morte da família que nunca foi solucionado e que segue assombrando seus dias. É no trabalho que ela vai encontrar uma pista que talvez possa ajudar a descobrir a verdade.

Destaco duas coisas eu adorei aqui: a menção a personagens anteriores e a maneira como o autor esconde a verdade de forma muito velada, fazendo que a gente suponha uma coisa... pra no final ser outra! Acho que essa conexão com livros anteriores cria no leitor a sensação de estar num universo especifico (e faz a gente torcer pra determinadas pessoas aparecerem!).

Indico pra quem gosta de livros ágeis e dinâmicos!

Priscila 04/05/2024

Muito bom!
Alex perde os pais e o irmão em uma chacina e não bastasse a tragédia, ainda é acusada de ser a assassina.
O livro conta a história de Alex, durante esse episódio e dez anos depois, quando Alex ainda está em busca de respostas sobre o massacre e se depara com um caso semelhante.
O desenvolvimento do livro é muito bom e os personagens são ótimos.
Só não dei 5 estrelas porque em várias partes do livro existe uma repetição dos mesmos assuntos, as informações que temos desde o começo do livro, são repassadas de forma repetitiva, como se o autor achasse que não sabemos sobre determinados assuntos ou que esquecemos (de algo que acabou de acontecer) e precisasse refrescar nossa memória.
Mas, ainda bem, não compromete a história.
E acho que é o primeiro livro do Charlie que consigo gostar, sem ressalvas, do final.

Mariana_ 03/11/2023

Prefiro esse tipo de história, Charlie...
Simplesmente devorei o livro! Confesso que espiei o final, então já esperava a revelação, história ótima!!!! Recomendo!!

Thyanne.Ribeiro 04/02/2024

A mente de titânio do oftalmologista ?
Gostei tanto de Charlie Donlea que me submeti a algo que jurei que jamais repetiria: ler um livro em português PT (que experiência nefasta, excruciante? pelo amor de Cristo, sabe? custava o que terem postado um versão BR pra não precisar me submeter a essa humilhação).

Isso aqui sim é livro de suspense/policial, o homem é BOM! Cm que um oftalmologista sabe escrever coisas desse jeito, minha gente???? Devorei em 24h, bem desenvolvido, a trama toda interligada, os plots bem feitos. Eu ameiiiii.
Sua amiga 04/02/2024minha estante
Ain amiga, parabéns pela luta, português de Portugal não é algo de Cristo?? e msm assim vc conseguiu separar isso da história e pelo visto adorou, legal? tô pensando em ler mais livros policiais assim??

Juju 07/11/2023

Do rei do suspense, mais um thriller interessante!
Em 15 de janeiro de 2013, uma chacina terrível vitimou três membros da família Quinlan em sua residência localizada na pequena cidade de McIntosh, Virgínia. A única sobrevivente foi a filha adolescente do casal, Alexandra, na época com apenas dezessete anos. Era de se esperar que Alex recebesse todo o apoio do sistema, no entanto, devido à alta cobertura da mídia e os aficcionados por crimes reais sedentos por respostas que a polícia não parecia ser capaz de fornecer, Alexandra Quinlan tornou-se rapidamente a principal suspeita do caso conduzido de uma forma muito inexperiente. Olhos Vazios como ficou conhecida após a fatídica noite, então iniciou uma árdua batalha processual para provar sua inocência e reconquistar ao menos um pouco de sua dignidade. Dez anos depois, Alexandra Quinlan agora atende por Alex Armstrong e sendo ela consultora jurídica do prestigioso escritório de advocacia que lhe ajudou a recolocar sua vida nos eixos - Lancaster & Jordan -, ela tem a oportunidade de ajudar outras pessoas que enfrentam de modo singular as suas próprias batalhas. Quando o caso de desaparecimento da jovem estudante e aspirante à jornalista de sucesso Laura McAllister, cai em suas mãos, Alex inicialmente está determinada a provar que o namorado da mesma não teve qualquer envolvimento. Sequer com os estranhos eventos que supostamente ocorriam na universidade McCormack e que Laura ameaçava divulgar em seu prestigioso programa amador: O Flagra. Porém, tão logo, ela se depara com conexões alternativas e pistas jamais encontradas antes, que remontam ao dia em que sua família foi brutalmente assassinada. Após todo esse tempo, Alex nunca deixou de buscar respostas e talvez agora ela finalmente possa colocar um ponto final nessa história que tanto lhe assombra e obter a tão sonhada paz.

Oitavo lançamento de Charlie Donlea no Brasil, Olhos Vazios é mais um thriller repleto de suspense policial deste autor que já se consolidou como um queridinho do gênero. Eu pessoalmente gosto bastante dos livros e dos personagens do Charlie e consigo enxergar uma bela evolução em suas tramas e principalmente em sua escrita desde as primeiras publicações. Esse livro especificamente foi um dos mais fluidos para mim, devorei as páginas com muita avidez e não consegui descansar até matar a charada. E eu matei a charada, mas tudo bem, porque foram reviravoltas super interessantes e que me deixaram satisfeita de uma forma geral. Você não precisa ter lido as obras anteriores do autor para poder compreender essa trama, mas como sempre é mais legal caso o tenha feito, porque Donlea tem o hábito recorrente de resgatar personagens que já apareceram em seus outros livros e solta uns easter eggs bacanas de vez em quando. Mas de um modo geral, esse livro não tem muito disso não. Consegui detectar também uma vibe mais ácida e crítica do autor que disserta abertamente sobre sua aversão aos amantes extremistas de crimes reais que ultrapassam todos e quaisquer limites a fim de satisfazer as próprias obsessões, sem se importar com as consequências ou escrúpulos. Enfim, Olhos Vazios é uma leitura super dinâmica, instigante e versátil que conecta múltiplas pontas soltas, montando um interessante quebra-cabeças que se prova bastante divertido de resolver ao longo das páginas. Não é tão difícil desvendar a verdade, basta se manter atento às entrelinhas e certamente o autor dá uma ajudinha extra relembrando a todo momento alguns pontos-chave que se provam cruciais para a resolução dos casos a longo prazo. Eu só não dei 5 estrelas, porque às vezes a personagem principal me irritava um pouco com sua ingenuidade, cometendo alguns erros bem amadores e devaneando muito acerca do passado. Também creio que o Charlie não precisava repetir tantas vezes algumas ideias que já tinham ficado bem claras e consolidadas na mente do leitor, a gente é bem capaz, sabe? Em resumo, eu gostei e acredito que o livro vai agradar a grande maioria do público alvo.

Uma nota à editora Faro que é responsável por publicar os livros do Charlie Donlea aqui no Brasil: pelo preço que estavam cobrando na pré-venda (R$69,90) podiam investir em edições um pouco mais caprichadas. A minha, por exemplo, veio com a tinta da impressão muito fraca em várias páginas, sem mencionar as partes em que a tinta simplesmente não pegou e faltavam frases inteiras completamente apagadas em alguns parágrafos (eu precisava deduzir o que estava escrito).

Karini.Couto 01/11/2023

Mais um livro do Charlie Donlea, e estava ansioa por conferir essa trama. Um thriller de tirar o fôlego em uma escrita pontuada que sempre entrega o melhor do autor.

Alex passou por algo traumatizante, seus pais e irmão foram assassinados brutalmente, e ela presenciou as mortes, e escapou por um fio de ter o trágico fim de sua família. Porém, ela estava na cena do crime e segundo as evidências, ela acabou sendo incriminada. Ou seja, além de perder toda sua família, presenciar, ainda é acusada do crime.

Com uma investigação que desde o começo já estava inclinada a condenar Alex, ela não escapa do crivo da polícia e da mídia, restando uma expressão de desolação, perplexidade, um trauma.. Que deixa o olhar vazio e sensação de imponência. De vítima a culpada.

Um enredo de tirar o fôlego e que me deixou impactada, pois já começa de maneira voraz, sem dar espaço sequer para processarmos, é um lance em cima do outro, deixando o leitor ávido por mais a cada virada de página.

Gosto demais da escrita do autor, e mais uma vez tive uma experiência espetacular. Que venham mais obras do Charlie!

site: https://instagram.com/alempaginas
Mônica Candiotto 01/11/2023minha estante
Oi Kari, troca ou vende esse?

Mi Giorf 05/03/2024

Olhos vazios
Mais uma livro do autor que eu amei. Você passa o livro todo desconfiando de todo mundo, as vezes acerto o criminoso e outros não acredito que tal personagem era o assassino.

Thaise @realidadeliteral 27/10/2023

Um thriller completo
Quando tinha 18 anos, Alex Armstrong teve sua vida totalmente destruída quando foi acusada do massacre de sua própria família pela polícia e condenada pela imprensa sensacionalista que a apelidou de “Olhar Vazio”.

Mesmo tendo provado sua inocência, ela precisou se esconder sob uma nova identidade e agora trabalha como investigadora para um grande escritório de advocacia. Mas ela nunca deixou de tentar descobrir a verdade sobre a morte dos seus pais e lutar por justiça.

Além da história de Alex somos apresentados, ao longo do livro às histórias de outras mulheres fortes, que vão se conectando ao longo da trama, e o que chamou minha atenção nessas histórias foi que, apesar de suas posições opostas na história, nenhuma delas é colocada como vilã, cada uma tem sua própria verdade, suas motivações o que torna a história ainda mais próxima da realidade.

Esse foi primeiro contato com a escrita do Charlie e pela fama positiva do autor já esperava encontrar uma história bem escrita, mas ainda assim fui surpreendida e me deleitei ao ler uma história tão bem construída, tão amarradinha, com personagens complexos e profundos e uma trama que prende a gente do início ao fim.

E por falar em fim, o que foi aquele plot nos parágrafos finais? Eu tô chocada até agora! Gostei bastante da leitura e sem dúvida recomendo para todos que gostam de um bom romance policial.

site: https://www.instagram.com/p/Cyou7y5Lor2/?img_index=1