Butcher & Blackbird

Butcher & Blackbird Brynne Weaver

Resenhas - Butcher & Blackbird

1 | 2 | 3 | 4

rxvenants 19/03/2024

"Você vai me amar um dia"
Alerta de conteúdo: o livro é sob a perspectiva de dois serial killers, então o livro é recheado de coisas bem pesadas. Se você é o tipo de pessoa que tem gatilhos, recomendo que você leia os alertas de conteúdo no site da autora antes de ler o livro.

EU NEM ACHEI QUE IA AMAR TANTO ESSE LIVRO!!!

Eu nem sabia que existia algo como Dark RomCom, mas nossa eu AMEI.

Como pode eu torcer tanto pra dois serial killers quando eu torci por esses dois??? Eu tô completamente apaixonada por esses psicopatinhas (eu nem acredito que tô falando isso).

Eu achei esse livro MUITO gostoso de ler.
Ele é fluido e extremamente interessante. A ideia do livro é bem doida e eu botei pra dentro como se fosse um banquete.
O casal principal é cheio de química e eu faria tudo por eles.

E eu achei a escrita da Brynne TÃO boa nesse livro que eu não me incomodei em nada com várias coisas que me incomodariam em outros livros.

O Rowan aqui se apaixonada pela Sloane com 5 minutos de conversa e eu geralmente ODEIO insta-love, mas não teve uma passagem que eu me incomodasse com a intensidade do amor dele por ela. Não consigo descrever muito bem o motivo de eu não ter me incomodado com isso em Butcher & Blackbird, mas saibam que pra mim a forma que foi feita foi incrível.

Acho que tem um pouco a ver com os dois não terem muito uma régua do que é normal e isso faz todo o sentido pra normalidade que eles constroem juntos.

A autora também tem uma questão com passagem de tempo. Os personagens se falam por mais de 5 anos durante o livro e grande parte das conversas que eles têm (fora quando eles se encontram 1 vez por ano) é cortada do livro.

Em algumas passagens, existem só menções às mensagens deles e o que eles conversaram, mas não há detalhes.

Eu tirei meia estrela por esse motivo, já que eu queria muito mais deles, mas eu não sinto que foi algo que estragou minha experiência de leitura.
Em outros livros e feito de outra forma, isso já foi um ponto definitivo pra eu dar menos de 3 estrelas, mas aqui funcionou pra mim.

Eu gosto muito da personalidade dos protagonistas e gosto muito da relação deles.
Acho que foi um dos melhores casais que eu já li.
Gosto de todas as interações deles e cada doideira que o Rowan faz pela Sloane (O RESTAURANTE E A TATUAGEM DO RADCUNHO DELA É LINDO DEMAIS).

O Rowan é extremamente charmoso e eu amo como ele entende a Sloane. E eu gosto muito da ideia de uma serial killer tímida.

E eu achei muito, muito, muito doido como Weaver conseguiu criar dois serial killers e colocar assassinatos BRUTAIS nas páginas e mesmo assim me deixar apaixonada por cada interação deles.

Jogando fora a voz da minha cabeça que diz que se eles estivessem na vida real, seriam presos bem rápido, eu gosto muito como eles fazem as coisas.

Os dois são completamente insanos e mesmo que seus motivos e passados traumáticos expliquem um pouco do motivo de eles matarem abu'sadores e outros serial killers (uma coisa meio Dexter, né?), eu ainda gosto muito da insanidade deles.

Eles são honestos e eles mesmos sem remorso. São extremamente carismáticos.
A cena do pedido de casamento é o auge da psicopatia.

Eu não achei que o livro é focado na comédia, mas ele tem momentos que me fizeram soltar ar pelo nariz.
Eu provavelmente nunca mais vou ver sorvete de creme com cookies do mesmo jeito.

Os personagens ao redor dos principais são ok, mas não me fisgaram tanto quanto o Butcher e a Blackbird pra me fazerem ler os outros livros da trilogia. Gosto da história que me foi contada aqui e eu não sinto a necessidade de ler a expansão desse universo.

Enfim, esse livro é completamente bizarro, cheio de absurdos e eu me sinto meio esquisita de falar que eu amei, mas é isso né.

Escrita deliciosa demais. Se você tem estômago, recomendo muito.
Com certeza vou reler num futuro próximo.

maribel 08/03/2024

Me venderam como uma comédia romântica dark.
comédia? não é engraçado, tem algumas piadinhas mas nada que se destaque.
romântica? o romance não é desenvolvido nas páginas que a gente lê, é o plot de novembro 9 sem os crimes cometidos em relação a protagonista e conseguiu ser ruim igual!
dark? tem umas cenas, mas também não achei nada demais (ainda que essa seja a categoria que mais bateu com a descrição).
acho que se o livro tivesse mais umas 200 páginas de desenvolvimento do casal e dos crimes seria muito melhor, talvez a autora tinha uma premissa legal e não soube desenvolver, ficou parecendo bem preguiçoso.

Rose.Diamond 05/03/2024

Esse livro é raso como um pires, mas é gostosinho, da p passar o tempo.
Quando comecei a ler achei q a mocinha seria muito diferentona e segura de si, mas fizeram ela td pitica, insegura e serial killer
Não da p dizer q tem nd de dark tirando os assassinatos e constantes menções ao canibalismo rsrs tirando isso q ta na temática do livro é bem levinho e um romance bem do fofo

Zoe 04/03/2024

Sangrento
Achei muuuuito legal essa premissa, apesar de terem me vendido um slow burn, o que não é, só pq eles demoram anos pra se pegar não quer dizer que seja slow burn.

Ainda acho que ela poderia ter trabalhado melhor na construção do casal, não sei como, mas poderia. Apesar disso, é uma premissa nova e muito interessante, sangrenta, e com muita ptaria diferenciada (pulei quase tudo pq NOSSA).

Enfim, recomendo pra quem quer dar umas risadas e passar o tempo!

damons wife 23/02/2024

Engraçado ?
o livro em geral eh todo engraçadinho, o mocinho se apaixona MUITO rápido e quando eles ficam juntos e fofo kkkk mas achei muita enrolação pra não acontecer nada o livro todo e como não vemos nenhum detalhe durante as pausas que eles dão (pq só se encontram 1x por ano) senti q eles dois se apaixonaram muito rápido, foi um bom dia e pá, aí ??
tb fiquei bastante entediada depois de um ponto, acho que esse livro foi mt nada a ver pq NADA acontece praticamente, e oque acontece eh bem batido, esquisito

Gio 15/02/2024

Blackbird <3
Esse livro foi uma surpresa boa, estava esperando algo totalmente diferente e me surpreendi muito com ele. Amei os dois personagens principais, eles são psicopatas do bem, se é assim que pode se dizer, mas as cenas eram realmente explícitas na parte da matança kkkk mas na minha opinião não achei dark forte, teve uma e outra cena mais forte mas nada demais
Gostei do romance, foi bem slow burn mas o casal te prende muito na narrativa
E o plot Twist me pegou pq não estava esperando realmente
Ansiosa para o próximo livro, espero que seja do irmão mais velho do Rowan

florj 13/02/2024

Chato
Quando eu ouvi falar desse livro eu fiquei super curiosa e já queria ler na hora, afinal quem não quer ler sobre dois serial killers que fazem uma competição entre si. Fiquei extremamente desapontada com esse livro. Esperei um livro super divertido e recebi uma chatice.

Todo mundo fala que amou o romance, mas imagina a minha cara quando eu descobri que não têm romance nenhum. Não tem desenvolvimento entre eles. Eles se apaixonam fora das páginas e o leitor que se vire pra entender esse relacionamento. Um dia eles se conhecem, no outro passou um ano e são melhores amigos DO NADA. A autora não quis escrever as interações deles no início, só jogou ali que eles conversavam por mensagem e foi isso. Eles são melhores amigos que querem se pegar e é isso a história deles. Não tem o desenvolvimento do romance sabe. Eles só têm atração física e zero romance. A autora até tentou depois colocar umas cenas românticas, mas eu já tava tão cansada desse livro que só achei essas cenas insuportáveis.

Achei a escrita ruim e o enredo precário. Não tem estória direito, é só eles se encontrando, matando alguém e voltando pra casa, isso umas 5 vezes no decorrer do livro. O livro é muito confuso também, acontecia umas coisa muito sem nexo, não sei se foi culpa minha não entender pq eu não queria mais ler ou se foi falha da autora mesmo. Só não abandonei pq até os 40% eu jurei que o livro ia melhorar e dps dessa fase eu já tinha passado um bom tempo lendo e não queria jogar fora essas horas da minha vida. Aparentemente era melhor eu ter abandonado mesmo, já que desperdicei mais tempo ainda.

Outro ponto importante é que o livro é pra ser uma dark romcom, MAS CADE A ROMCOM??? Já falei que não tem romance, mas também não tem comédia. Não tem um pingo de graça, na minha percepção. A cena do canibalismo acidental é ridícula, não sei como ela pode ter sido escrita pra ser cômica.

Tem umas coisas meio absurdas e nada críveis nesse livro também. A principal tem uma amiga famosa que apoia total esse hobby dela. Fora os irmãos do mmc, que um é assassino e outro é um médico que tá super ok com as escolhas dos irmãos, até apoia. Mais uma coisa que eu não entendi é o trabalho da protagonista, não sei até agora no que ela trabalha. Não tem como criar vínculo com os personagens quando se tem só lapsos de personalidade expostos pro leitor.

Enfim, achei o livro péssimo e não recomendo. Não sei o que diabos a escritora vai colocar nos próximos dois livros, pq não tem enredo que sustente.

Desenfreada na leitura 02/05/2024minha estante
Concordo 100% com tudo que falou, assino embaixo. O que mais me deixa surpresa é o tanto de resenha elogiando esse livro que não apresenta nenhum desenvolvimento, apenas uma sinopse interessante. Cada vez mais o tiktok faz acreditar que a história será incrível e se revela em mais uma obra sem nexo.

Luisa.Helena 03/02/2024

Incrível
Esse livro foi peeeeerfeito!!!!!

o romance o smut o plot tudo foi incrível demais.

eu AMEI a dinâmica deles, a sloane não deixava nada escapar e o jeito que o rowan sabia que ela era a mulher da vida dele desde o primeiro momento que a viu me deixou ?

sério um dos melhores romances que eu já li recomendo demais. nem acredito que nunca tinha conhecido essa autora antes

Puziol.Flora 31/01/2024

Esse livro foi taaaao bom, juro eu não estava preparada para ler um romance tão lindo e fofo entre dois serial killers, eu amei ler o desenvolvimento dos dois, suas metas, ambições e planos pro futuro kkkkkkk (mesmo as vezes esses planos sendo qual seria a próxima vitima)
eu me apaixonei pelos dois e por como eles conseguiram encontrar um porto seguro um no outro
esse foi um 5 estrelas favoritado!

ariaf 27/01/2024

O enredo é ótimo e os personagens são perfeitos. É um dark mas também não deixa de ser engraçado (ri muitas vezes) o romance dele é muito bom, gostei do plot mas ja estava suspeitando mesmo. Estou ansiosa para ler o próximo livro.

Gica 26/01/2024

Eu gostei, mas eu esperava mais kkkkk

Adorei Rowan e Sloane, eles foram a parte boa, mas acho que eu esperava algo mais louco em um relacionamento entre dois serial killers ????

lannazs 23/01/2024

Me deem eles de volta preciso deles igual oxigênio
Sabe quando algo te consome do começo ao fim de um jeito que você não quer parar nem pra tomar água? foi a leitura desse livro.

que livro gostoso de ler, a história não é corrida os personagens são incríveis e mesmo sendo um dark romance onde você talvez espere uma relação meio tóxica entre o casal principal, o relacionamento da sloane e do rowan é a coisa mais linda e gostosa do mundo.

de verdade amei esse livro do começo ao fim, ri horrores de diversos momentos e vibrei muito com eles, foi algo tão bom que me senti super amiga deles e agora to chateada que eles foram embora e me deixaram ???

fluiu muito bem e eu acho que isso que foi o que mais me deixou pasma mas muito feliz!! se pudesse tecia comentários pra autora o resto da vida.

a entrega da sloane ao rowan mesmo sendo tímida e retraída o rowan se desdobrando pra sloane interagir mais com ele! AMIGOS AS CENAS HOTS TODAS DELICIOSAS EU FIQUEI SEM AR! ai rowan que homem pq quem não ama um homem pateta né? quero eles de volta pra ontem. é isso ?
isadora.grande 18/02/2024minha estante
voce literalmente pensa o que eu penso mds. eu amo eles ?

Kauê 22/01/2024

SOCORRO
Meu Deus que bomba, gente, que livro nojento como pode isso ser bom??? E como aquela menina no tik tok disse que a cena do canibalismo acidental era hilária?? Ela só pode ser problematica esse livro é uma bomba e não acredito que a arqueiro vai trazer mas mesmo sendo uma bomba eu lerei o livro dois né

maisa118 13/01/2024

Butcher e blackbird
" Talvez eu estivesse certo.Não somos pessoas normais.Somos monstros. Mas se formos monstros prosperararemos no escuro.
Juntos."

eu amei esse livro. adorei a narração divertida mesmo ao tema bem pessado, a evolução do casal junto com seus medos foi a coisa mais linda de se ver e o plot twist me deixou sem arr. e agradeço mais um livro de personagem feminina f*dona muito bommmm. minha teoria foi comolemantente verdadeira, qualquer rowan é ABSOLUTAMENTE um gostoso tanto de aparência quanto de caráter meu jesus.e que final foi esse?? preciso de mais desse universo.
Muariella 21/01/2024minha estante
Você leu em br? A tradução é boa?

maisa118 21/01/2024minha estante
simmm. a tradução é certinha pd confiar

Muariella 21/01/2024minha estante
Pode me dizer onde achou? Achei apenas um no telegram e a tradução era horrível.

maisa118 22/01/2024minha estante
vishh amg eu peguei ele no telegram tbm. foi num grupo de romance

maisa118 22/01/2024minha estante
acho que o nome era romance em PDF alguma coisa assim

1 | 2 | 3 | 4