A Redenção da Fera

A Redenção da Fera Thalita Branco

Resenhas - A Redenção da Fera

Lilirenewal 01/03/2024

7.5/10 ? Redenção da Fera
Que delicinha de livro. Leitura rápida e envolvente, li em menos de 5 horas ?????
Artur e Melina é um casal lindo em que a prota é um sinônimo de força emocional para o Artur, ela ajudou a reenconstruir suas pirâmides e se tornar mais confiante em si mesmo.

Quando eu vi a divulgação deles no booktok muitas pessoas tava falando que parecia um reconto de Bela e a Fera e então fui ler, adoro um reconto! Só que quando eu terminei a única referência de bela e a fera é a biblioteca, até mesmo o Artur morando numa mansão longe de todos eu não achei coerente o suficiente para dizer que é um reconto. "Ah mas ele é rude com a Melina, etc etc" gente? Se for assim todos os dark romances principalmente de fantasia seria reconto de Bela e a Fera, porque o contexto é igual.

Em contrapartida, um que eu REALMENTE acho que foi referência na MINHA opinião, foi o filme "Como eu era antes de você" juro. O livro inteiro me remeteu a este filme, desde o acidente até a forma da Melina agiu dentro da mansão. Não teve meia de abelha mas teve um presente amarelo em (e um final feliz) ???

A evolução do casal foi boa, não vou dizer que foi uma das melhores que já li porque não foi. Depois de um certo acontecimento entre os protagonistas, o jeito de Artur muda DRASTICAMENTE no próximo capítulo, como se fosse outra pessoa. Foi uma quebra sim meio que de expectativa mas tudo se corrigiu! Acho que eu que leio muito slow burn...?????

caca 05/03/2024

A redenção da Fera
?A todos que precisam reaprender a amar.?

Uma adaptação do conto de ?A bela e a fera?.
Confesso que a escrita não me agradou aos montes, mas é, em geral, uma leitura boa, leve e que serve o seu propósito. Acho muito importante a inclusão que traz e os temas que são debatidos ao longo da narrativa. Apesar de trazer temáticas sérias, não sinto que o livro ficou pesado ou denso; tudo foi tratado de forma que mostrou as diferentes perspectivas e dificuldades, assim como os comprometimentos e desenvolvimentos.
Não me apeguei tanto à Artur e Milena, mas eles formam um casal apaixonante e seguem com a proposta da adaptação do conto de fadas.
Como disse, no geral uma história e uma leitura boa, só a escrita que não colou muito comigo, mas acredito que isso seja algo que possa ser diferente dependendo da pessoa e que tbm não interfere tanto com o ritmo e a narrativa da história, ambos mt bons.

Jhennifer M. 18/03/2024

Tranquilo
Pra quem busca uma leitura leve sem fortes emoções esse livro é muito bom. Uma história calma e tranquila.

Nathy Nunes 19/03/2024

Leitura agradável e fluida, gosto da autora. Algumas pessoas não entenderam que o personagem do nada ficou calmo mas não foi do nada. Ele se entendeu. Eu recomendo

holand4 26/03/2024

Eu AMEI as cenas da releitura, pq sou apaixonada em a bela e a fera, reconheci cada fala e cena.
entretanto, o livro tem um desenvolvimento extremamente curto e mal produzido na parte amorosa, em questão de 50 paginas já estão apaixonados, achei extremamente mal trabalhado. a autora poderia ter se dedicado mais nesse desenvolvimento. por mais que seja uma releitura, um desenho de 1 hora não reflete inteiramente com o livro, não é pq o filme é curto que o livro tem q ser mais desenvolvido. enfim, esperava mais nessa parte, mas amei a proposta do livro e o resto da trama

Liriel 01/04/2024

A superação, ela transforma né..
Amei o livro, simplesmente fluiu, e tão bonito ver o Arthur entendendo e aceitando sua nova realidade, pq sabemos que não é fácil, então não julguei ele fazer o que fez (talvez só um pouquinho kskskskskks), ainda bem que a Milena apareceu na vida dele com aquele brigadeiro de cappucino, muito obrigado viu... Mais um livro da autora que amei ??

Jacques 02/04/2024

Artur é um homem que depois ter sofrido um acidente e também ter partido o seu coração, se torna rude e rabugento, mas nada como uma jovem determinada para amolecer esse coração, adoçar sua vida (um brigadeiro ganhar qualquer um) e conquistar o CEO.
Vale conhecer esse casal e descobrir o dia a dia da guerra deles.
Essa recriação de a Bela e Fera está ótima. Recomendo demais esse livro.