Oração para Desaparecer

Oração para Desaparecer Socorro Acioli

Resenhas - Oração para desaparecer

Anne554 16/06/2024

Abaixo das expectativas
Primeiro li Cabeça do Santo, que achei bem escrito, mas perdido no final. E me falaram que esse seria muito melhor. Minha expectativa era alta. A leitura do primeiro me foi mais fluida e envolvente. Esse fiquei esperando a hora de engajar, mas não chegou.

Leticia.Alessio 16/06/2024

Interessante de se ler!
Esse é um livro curtinho, dividido em 3 partes que prende bastante o leitor, uma vez que ficamos curiosos para saber sobre a Cida.

A temática sobre romance de viagem é algo que me agrada demais.

Gostei bastante também que temos várias descrições sobre lendas indígenas.

Esse é um livro nacional que ficou entre os mais vendidos.

Instagram literário: @lelendo_

Adriele 15/06/2024

É o invisível que comanda o mundo
Pilar Del Rio disse que este livro

É um romance que prende e convence até os leitores incrédulos. Não se pode pedir mais, resta apenas agradecer.

Realmente. Socorro Acioli conseguiu criar uma história cheia de poesia, ancestralidade, cultura e amor. amor romântico, amor que atravessa o tempo, amor sincero..amor e acolhida.

eu amo a literatura brasileira, sou fã destes escritores que conseguem escrever com o coração histórias tão bem pensadas e deliciosas de serem lidas.

amei amei amei

amandaa_db 15/06/2024

Livro incrível, escrita poética e ao mesmo tempo simples, o que torna a leitura bem fluida.
Desde o primeiro parágrafo a história já envolve e deixa o leitor curioso e sedento pelas próximas informações.

Mila 14/06/2024

Julia, pq não avisou que esse ca* ia acabar com minha vida?
Que leitura linda! A parte dois desse livro vai ficar gravado na minha cabeça, esse homem falando sobre esse amor de juventude, meu Deus ?

s4muka_04 12/06/2024

Oração para desaparecer
O livro é sem dúvidas muito bonito, religioso, bem ambientado...
Se passa tanto em Portugal como aqui no Ceará minha terra amada.

Mas não conseguiu me prender, apesar de ser um livro pequeno, parecia que era imenso...

Ele não funcionou pra mim, mas tenho certeza que pode funcionar pra outras pessoas então deem uma chance.

marina.siqueira 12/06/2024

Desde o lançamento, fiquei com muita vontade de ler esse livro. A história era fascinante, e tinha me apaixonado pelo design da edição da TAG. Acabei lendo Cabeça de Santo antes e amei cada momento da leitura. Então, tinha altas expectativas para Oração para Desaparecer.
Não sei se não era o momento certo, se minhas expectativas eram muito altas ou se era só um início lento mesmo, mas demorei a engatar na leitura e cheguei a deixar o livro parado por um tempo. No entanto, agora que consegui voltar, já estava mais próximo da definição da primeira parte, e o livro assumiu um rumo mais fluido, pelo menos para mim.
Socorro tem uma escrita encantadora que embala o leitor, sendo fácil se entregar à história que, mais uma vez, mistura crenças e costumes ao realismo mágico. Foi incrível acompanhar a jornada de Cida/Joana e ver a aceitação de quem se é.

Mila Campos 09/06/2024

Muthiana Orera ??
" Agora, que faço eu da vida sem você?
Você não me ensinou a te esquecer
Você só me ensinou a te querer
E te querendo eu vou tentando te encontrar"

Já nas primeiras frases, o livro te prende. As descrições são tão boas que você consegue imaginar a cena perfeitamente, e fica ainda melhor escutando MPB.

E uma coisa é certa : você pode até não se interessar pelo enredo, mas não dá pra negar que a escrita da Socorro é hipnotizante. Ela me faz lembrar do por que gosto tanto de ler. Quando termino seu livro, me dá vontade de ler mais 20, mas também vem o receio de nenhum ser bom assim.

Não escutarei mais "João e Maria" do Chico Buarque sem me lembrar de Miguel e seu amor por Joana, arrebatador, melancólico, lindo... Principalmente na parte que diz "Pois você sumiu no mundo sem me avisar
E agora eu era um louco a perguntar
O que é que a vida vai fazer de mim?".

O enredo ter sido baseado em um acontecimento real deixa tudo ainda melhor. Os personagens, a paixão,a religiosidade... Tudo é muito bem escrito. Enfim, apenas leiam.

Mar, Fé,Cavalos-marinhos e MPB....

P.s.: eu recomendo ler cada parte em um dia, pra absorver melhor a história.

P.s.²: Você não saberá todos os mistérios da vida.

Pam 09/06/2024minha estante
Quero tanto ler mais da Socorro, terminei recentemente cabeça do santo e meu deussssss

Mila Campos 09/06/2024minha estante
esperando ansiosamente os próximos lançamentos da querida (os antigos são infantis)

Luma 09/06/2024

Não esperava ser tão surpreendida com esse livro, foi como um mergulhar profundo num mundo novo e descobrir tanto tanto de um país do qual cada vez pareço saber menos.

A primeira parte é um intensa e absurda, mas confesso que me perdi pela metade, ouvindo demais uma história de amor idealizada, mas a terceira parte veio para arrematar tudo e ascender a obra para uma das minhas leituras favoritas do ano (talvez da vida).

Socorro não decepciona, nunca.

anandrad.e 09/06/2024

Bem bom, mas cabeça de santo ainda é bem melhor... não achei a leitura tão fluida e na primeira parte achei meio confuso.

vivendolivre 09/06/2024

O misticismo que envolve
O tempo, a magia, as tradições, a fé, os lugares, as aventuras,fogo, paixão, o mar & o amor.

A vida como algo atropelado, mas comprovando que as únicas pessoas felizes são as que se entregam ao amor.

Existir no mesmo tempo é o suficiente para vida ganhar outro sentido.

Aprendi que cavalo marinho não gosta de solidão (assim como eu) e que está sempre acompanhado (talvez sejam amorosos e apaixonados como eu, também)?

Demorei para entender, mas o amor é assim? inexplicável e passei a compreender melhor quando mergulhei na travessia.

alemesquitaneto 09/06/2024

Gostei muito de Oração pra Desaparecer. Socorro Acioli sabe criar histórias envolventes. Desde o início, fiquei curioso pra saber o que tinha acontecido com Aparecida e por quê. E segui vidrado nessa história de descoberta. Uma das leituras preferidas do ano, sem dúvida.

sugawaraa 09/06/2024

Rica Oração
Estou parcialmente sem palavras (kkkk). Oração para Desaparecer foi o meu primeiro contato com o trabalho da Socorro e já estou ansioso para ler suas outras obras. Terminar esse livro tem me feito pensar muito: tanto por querer entender melhor sobre os realismos, quanto pra me submergir nas magias. O livro é dividido em três partes, narradas pelos personagens principais, onde contam seus paralelos dentro de um mesmo mistério. É como se em cada capítulo pintássemos uma nova cor na tela rascunhada; ficamos curiosos para o resultado. Aqui, nos esbarramos sobre povos originários, espiritualidades, história, localidades, misticismos, cotidianos? um suco de Brasil. Toda essa riqueza somado a um dizer poético e a (se não for viés de minha parte) mais complexa e rica magia: o amor.