Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

Luciely 01/10/2023

Bom, mas li com expectativas demais
Livro super bem escrito, com descrição incrível e uma trama que tinha tudo pra dá certo. Um romance meio água com açúcar que no final apesar de não render lágrimas me deixou com o coração quentinho. O ruim dessa história foi só o foco da personagem com a insegurança com o corpo sendo que tinha problemas muito mais graves tanto na vida dela quanto dos outros, parecia que todos e ela se importavam só com isso nela. O sistema de cura dela foi um pouco aleatório demais, viagem? Apesar de mostrar que não é fácil e sempre pode se ter recaídas, poderia ter estruturado melhor essa parte da cura depois de 94% da história ser puro sofrimento dela. (Nem foi tão abordado os problemas dele, mas releva pq ele tinha muitos tbm)

Xd_larinha 23/09/2023

QUE LIVRO PERFEITO. Mano, juro msm. O amor e a química desse casal é tão surreal que te deixa de boca aberta igual um hipopótamo esperando a comida. Chorei bastante, mas pqp, como não chorar com essa história, cara? É simplismente incrível, tudo o que eu gosto em um livro, tem nesse. Surreal. Que façam mais livros como esse!!

marilureads 19/09/2023

Realmente um pouco demais
Comecei gostando muito desse livro, inclusive ele me tirou de uma pseudo ressaca, todo livro que eu pegava não conseguia terminar. A Liz escreve bem demais, marquei muita coisa que até me fez refletir, ela é muito boa em abordar temas sensíveis, e considerando o tamanho do livro eu terminei bem rápido. Acho que o meu grande problema com o livro foi que eu tinha uma expectativa de ser uma história diferente do que realmente é, o que é provavelmente culpa minha mesmo. Mas o que mais me pegou foi o fato de ser um romance muito meloso, por gosto pessoal (nada relacionado a qualidade) eu já não aguentava mais eles jurando amor um pro outro, mesmo sendo uma relação muito bonita. Além disso, achei algumas coisas meio repetitivas e arrastadas, senti que faltou alguma coisa.
Luciely 01/10/2023minha estante
Obrigada! Achava que era só eu que não aguentava mais de melosidade no livro

Dorinha 18/09/2023

Ameii
Eu ja tinha lido esse livro no wattpad e tinha amado. Continuo amando da mesms forma.

Muito bem escrito, eros e alyssa sao lindos e prefeitos amo demais

Luisaqueiroz._ 18/09/2023

Um pouco demais - Liz Ferrer ?
Comecei esse livro sem esperar muita coisa, mas fiquei bastante surpresa com a história.
Esse livro é capaz de trazer vários sentimentos a tona, vai te fazer chorar, rir, surtar(MUITAS VEZES), sentir raiva, mas ainda assim você n vai cansar.

Os personagens foram muito bem trabalhados. Me identifiquei em vários momentos com a Alyssa, e fiquei muito triste com as coisas que ela teve que passar, ele teve uma evolução enorme do início do livro até o final e fiquei super orgulhosa com isso. O Eros é um dos melhores personagens desse livro, apesar dos problemas q ele já tinha passado, nunca deixou de dizer tudo que sentia pela Aly e mudou muito por ela, ele também amadurece muito ao longo da história.
Não posso deixar de falar o quanto amei os personagens secundários(Dona Emma, Anthony, Brooks?), pessoas que sempre estiveram do lado dos personagens principais e que contribuíram para a evolução deles, amo vcs.
Enfim, esse livro é incrível, chorei do início ao fim, amei demais, super recomendo, leiam.

Vevelyn 14/09/2023

O livro que conseguiu me tirar da ressaca!
Eu estava sedenta por um livro de romance, não muito clichê, mas queria que tivesse romance, foi aí que encontrei este livro, e nossa, adorei! O livro tem alguns tópicos sensíveis, mas não me atrapalhou em nada. Gostei muito!

Maria Clara 14/09/2023

ESSE LIVRO É SIMPLESMENTE PERFEITO!!!
Antes de falar sobre o que eu achei do livro, quero alertá-los de que esse livro possui temas sensíveis, como casos de depressão e ansiedade, abuso, violência, pensamentos suicidas, problemas com o corpo e bullying.

Bem...esse livro vai fazer você enxergar o mundo de uma forma diferente, ver que nem tudo são flores e que existem sim pessoas que entrarão no seu caminho com o único intuito de te machucar.
Alyssa sofre bullying por conta de seu corpo (por ser magra demais) escuta piadas e falas sobre sua aparência (frases como: "você deve passar fome", "você parece um palito", " consigo ver suas costelas", "existem pessoas mais bonitas e com um corpo mais atraente que o seu") que fazem ela se comparar com outras meninas; que fazem com que ela se dirija ao espelho todos os dias para vizualizar sua imagem e se autodepressiar; que fazem ela chorar todas as noites por não ter um corpo ""bonito"".
Se você já passou por algo parecido, eu te digo que esse livro é para você!!!
Ao terminar a leitura, você perceberá que você é perfeito/a do jeito que você é, e tenho certeza que irá se apaixonar por Brooks(a melhor amiga de Alyssa), Eros(o bad boy da escola e o menino sem sentimentos, que ao decorrer da história se mostrará não tão sem sentimento assim), dona Emma e Anthony(avós de Eros que se tornaram a família de Alyssa e que me encantaram para sempre), que fizeram Alyssa enxergar que ela é linda do jeito que é!!!
Lembre-se os problemas não cessarão, mas com o tempo você aprenderá como lidar com eles, isso é algo que tanto Alyssa quanto Eros perceberam e conseguiram vivenciar no final do livro.
ENFIM.. LEIAM, ESSE LIVRO É INCRÍVEL, VOCÊ SE APAIXONARÁ PELA HISTÓRIA DOS PERSONAGENS, IRÁ CHORAR COM ELES, COM CERTEZA SENTIRÁ REPULSA DE MUITOS OUTROS, MAS VALERÁ A PENA NO FINAL.

juucaa 13/09/2023

Ninguém nunca vai me amar assim.
Sinceramente eu nem sei o que falar.
Apesar dele ser um livro grande eu achei a escrita bem fluída e rápida, não achei enrolado como muitos dizem, mas tinha horas que parecia que eu tava lendo uma fanfic, a autora coloca uns personagens aleatórios tira eles tão rápido que eu mal notava a existência deles, tipo a zoe e o menino namorado dela q eu não lembro o nome.
O que realmente fez esse livro valer cada página foi o relacionamento do Eros com a Aly. Eu passei o livro inteiro cadelando o Eros, MEU DEUS, não tenho palavras pra descrever o tanto que esses dois me fizeram chorar, eles são tão melosos e bonitinhos, juro meu sonho alguém me amar como o Eros ama ela.
Achei o final bemm apressado.

Foi o livro que me tirou da ressaca e vai ser o livro que vai me colocar de volta nela.
Vale super super super super super a pena de ler se você gosta de homem cadelinha que ficaria de quatro se você pedisse??

(SE A AUTORA TIVESSE MATADO A EMMA ME SUICIDADO

Ericka 13/09/2023

Eu gostei muito da história e da escrita da autora, apesar de ser um livro um tanto longo. Impossível não se encantar com a relação do Eros e Alyssa. Algumas citações do Eros foram bem marcantes, de deixar nosso coração quentinho. Eu não gostei muito do fato dele ter problemas em lidar com a raiva, como se fosse uma pessoa descontrolada. Tudo bem querer fazer o protagonista um bad boy com os 4 pneus arriados pela mocinha, mas achei um tanto exagerado o excesso de raiva dele... tudo era gritaria e motivo pra bater, pra socar. Em algumas partes, achei Alyssa um bocado tonta, dava uma raiva dela as vezes por causa de certos comportamentos ou reações. Mas, nada que me impedisse de continuar a leitura. Amei os avós do Eros. Emma e Anthony são maravilhosos, assim como o casal secundário, Bradley e Brooks. Bryce, um fofo. Pandora e Nicole achei desnecessárias na história. Leonardo já era mais que suficiente para fazer as maldades com a protagonista. Sem contar que nos últimos capítulos, a maldade dele já estava se tornando um tanto repetitiva, sempre a mesma coisa, os mesmo comentários, as mesmas frases, o que pra mim indica, livro longo demais para a temática abordada. Ainda assim, gostei da história e da escrita da autora. Recomendo!

Lisdaiane 10/09/2023

Comecei com uma expectativa super baixa, mas a história e escrita me surpreenderam positivamente. Esse é um daqueles livros que te prendem do início ao fim. Mostra problemas e dificuldades reais (que vc quer entrar no livro e resolver com as próprias mãos), a importância da comunicação, muita química, cheio de cenas fofas que é difícil segurar o sorriso bobo, as piadas internas.
Vale cada minuto de leitura ??????
Helô 10/09/2023minha estante
Garota, como assim vc já terminou? Tu virou o d flash? ?

Lisdaiane 10/09/2023minha estante
Eu tô lendo já tem umas 2 semanas kkkkkkk

Helô 10/09/2023minha estante
Socorro, achei q vc tinha começado no dia q me mandou

Lisdaiane 11/09/2023minha estante
Nada, tinha começado um pouco antes

Julia.Fuscaldi 10/09/2023

Chato, entediante
Entediante é a palavra perfeita pra descrever a protagonista Alyssa. Uma menina que liga até se falam do peido dela, garota chata, vai viver pelo amor de deus.
E o Eros?? uma tentativa de Bad Boy que não deu certo, ele não é Bad Boy só é mal amado mesmo. Cara arrogante e sem personalidade. Eu adoro caras babacas que caem nos pés da protagonista, porém esse me deu preguiça.
O haters não existe, a autora só coloca um xingamento aqui e ali pra falar que é haters, mas logo no início do livro Eros esta caidinho pela Alyssa e já estão quase se comendo. Casal se química nenhuma, os dois chatos e sem personalidade.
Fora que o Eros faz terapia desde os 13 anos e ainda consegue ser um merda, O CARA FAZ TERAPIA E É UM BOSTA.
Os problemas deles são as únicas coisas que achei bem real e que de alguma forma me identifiquei, principalmente com a Alyssa e os pais dela, mas fora isso, não dá pra se identificar com nada dessa tonhona. Vai viver, garota.

JessyiJun 09/09/2023

Definitivamente lindo
Eu nem deveria considerar isso aqui uma resenha, vir aqui falar dessa perfeição depois de tanto tempo deveria ser um crime! Vamos lá, sendo breve e rápida.

O livro é incrível, eu fiquei muito apaixonada pelos detalhes e algo que me surpreendeu é que os flashbacks me prenderam tanto quanto a atualidade, e a coisa que mais odeio nos livros é o flashback KKKKKKKKKK

A história dos dois, os plot twists, os amigos... tudo, tudo era interligado e incrível! Foi uma leitura tranquila, emoções na medida certa e com certeza uma leitura muito gostosa.