Um Pouco Demais

Um Pouco Demais Liz Ferrer

Resenhas - Um Pouco Demais

Ella 28/12/2022

Sinceramente eu amei foi uma leitura muito boa é um clichê mas que trás temas atuais também,amei o Eros ( e quero um de presente) e amei a Alyssa , o livro te faz: rir,chorar,passar muita raiva e se ver em certas situações citadas. Indico demais
Yasmim 04/01/2023minha estante
Eu achei o livro extremamente incrível até o meio do livro muito bom o clichezinho aquele "emines tô lovers " que ele já tá no lovers faz tempo

Yasmim 04/01/2023minha estante
Achei muito bom como a autora presta atenção nos mínimos detalhes como as músicas as referências aos livros artistas e séries me senti identificada com várias vezes com a personagem e com que ela tava passando

Yasmim 04/01/2023minha estante
No final do livro não faz muito meu estilo porque ficou muito dramático e melancólico Mas eu gostei do final ela ter ido para Itália eu achei que foi um passo muito grande para o amadurecimento tanto dela quanto dele e eu fiquei muito feliz que no final ela tirou essas nóias ruins da cabeça dela e está mais próxima de evoluir

Emanuelly 05/01/2023minha estante
Comecei a ler e estou amando,achei a história bem contada e a autora é bem detalhista,amei o Eros e a Alyssa, são o par imperfeito que se encaixa entendem um ao outro e se respeitam é oq um casal mais precisa,Livro incrível???????

Isabelly 15/01/2023minha estante
Fiquei besta com o romance desse livro. É algo bem clichê a capaz de prever o que vai acontecer durante o livro em certos momentos.
Contém uma boa quantia de gatilhos no livro, mas ainda assim. Recomendo

Maria 18/01/2023minha estante
Tenho tanto a dizer sobre esse livro mais vou resumir,foi um dos melhores livros que já li, sem dúvidas o meu favorito me fez chorar e rir diversas vezes uma história que eu achava que era clichê,porém ao decorrer do livro vi que não tinha nada disso,pelo contrário, foi lindo ver eles(Eros e Alyssa) se conhecer,odiar,amar e se apoiar a cada capítulo, Liz Ferrer obrigado por esse livro.

Eloisa 20/01/2023minha estante
Moça pfvr me ajuda a encher no App,o instalei agora pouci é n sei aonde aperto para ler e estou mt ansiosa para ler o livro porém n consigo,.. poderia me ajuda

Jaqueline133 31/01/2023minha estante
Um romance lento, com um enemy to lovers gosto de ler e que aborda bons temas. Favoritado com certeza ??????

sarah :) 15/03/2023minha estante
Eu simplesmente me surpreendi com esse livro,no sentido bom. Eu comecei a ler sem muita espectativa,achando que seria mais um clichê bobo. E realmente é um clichê,mas todo mundo sabe que um clichê bem escrito pode virar algo incrível,e esse é o caso desse livro.

O romance entre Alyssa e Eros é um dos melhores que já li,eles tem uma química avassaladora, você consegue sentir a química a cada diálogo deles. E eu simplesmente amo o "emines tô lovers",que convenhamos,eles estão no love a séculos. Eles se respeitam,entendem os problemas um do outro.

Os personagens secundários são carismáticos e até roubam a cena em alguns momentos.A história é detalhista e aborda assuntos sérios muito bem.

Você ri,chora e se morde de raiva a cada página. Obrigada Liz Ferrer por esse livro incrível.

Helen80 18/03/2023minha estante
O Eros É o meu sonho de vida , quem é Atlas mesmo ? Eu amei como esse livro não romantizou o processo de cura de ambos e mostrou que demora, como no epílogo a Alissa ainda tá se superando e que a baixa auto estima os outros problemas psicológicos não desapareceram magicamente. Eu amo esse livro é meu fav ! ?

Marcia277 05/04/2023minha estante
Terminei o livro hoje, é simplesmente um dos melhores romances que já li e surtei muito lendo o livro, tem muito gatilho, mas é muito bom!

LaAs74 16/08/2023minha estante
Simplesmente perfeito, um livro que me fez chorar como nenhum até agora, eu não tenho palavras pra dizer o quanto eu amei, desde o começo até o final.

Gustavo616 04/09/2023minha estante
Eu não consigo ler os livros alguns pode me ajudar

Letícia.books 16/09/2023minha estante
Simplesmente um dos melhores livros que já li! Clichê, mas aborda assuntos muito importantes. Amei muiiito 5/5

analivramos 26/12/2023minha estante
O livro tem cenas +18?

Lili.1 22/03/2024minha estante
Eu tive a mesma experiência aaaa

Lyslana.Regina 15/09/2022

Minhas estrelas ??
Pra quem tiver a oportunidade de ler UPD,não deve deixar passar
Um livro maravilhoso, aborda temas muito atuais.
Muitos jovens hoje em dia passam pelo mesmo de Aly ,e deveriam ler e ver que pode sim ser superado .
Erosss ?... Sinceramente, não tenho nem palavras pra descrever ele
E a autora linda e maravilhosa só tenho a agradecer
luttii 16/09/2022minha estante
amggg

luttii 16/09/2022minha estante
final fechadinho e feliz?? ou precisa de continuação??

Bianca.Vitoria 18/09/2022minha estante
Como que faz pra ler o Livro por aqui?
Não estou conseguindo ler alguém pode me ajudar

Lyslana.Regina 18/09/2022minha estante
Fechadinhoo amg, continuação só se for querendo mais kkk

Lyslana.Regina 18/09/2022minha estante
bianca,n entendi que forma vc quis dizer,pode chamar no meu PV pra ver se posso ajudar em algo

Bianca.Vitoria 18/09/2022minha estante
Te Chamei no PV

Bruna.Lauany 18/11/2022minha estante
O relacionamento literário mais saudável que já li.

Lyslana.Regina 18/11/2022minha estante
Sem dúvidasss.

Isa 04/12/2022minha estante
Gente, tô lendo em epub. 1500 páginas, já tô na 700 e alguma coisa, e o casal já ta "junto" me fala pelo amor de Deus que não vai acontecer nada grave ou ele vai machucar ela e essas coisas...

Lyslana.Regina 04/12/2022minha estante
Nosso Eros é perfeito relaxa , tudo q acontece tem q acontecer

duda :) 28/03/2023

Eu realmente acabei gostando do livro quando terminei ele, só que foi uma leitura com MUITOS altos e baixos e que depois de um tempo passou a se tornar cansativa demais. o jeito que o rumo do livro tomava me deu a impressão de que queria passar várias mensagens sobre diversos assuntos importantes e não evoluir eles quando necessário.

senti que ficou bastante cansativo e parecia que nada ia para frente, principalmente com essas 700 e tantas páginas com diversas cenas que são encheção de linguiça. acho que tudo e toda essa proposta que a autora queria passar poderia ter sido facilmente colocada em 500 páginas.

e ainda tem o romance dos dois que, na minha humilde opinião, também não foi tão bem desenvolvido. no início entre eles era tudo muito intenso e até apaixonante em certos momentos, ai depois de um tempo ficou muito morno e rasinho a interação e o romance entre eles. chegou em um ponto que os outros personagens do livro eram mais cativantes e interessantes do que os próprios protagonistas.

no geral, é uma estória fraca que poderia ser muito melhor, mas ela continua sendo uma estória boa.

Ester375 06/07/2023minha estante
Foi esse sentimento que tive quando terminei. Que livro incrível. ???

vsamia 21/05/2023

Um pouco demais
Possível Spoiler

"? Você vê um futuro para nós, amor?
? Eu vejo uma eternidade inteira nos esperando, linda. Isso aqui é só o começo de algo muito maior."

Não sei como e nem por qual motivo mais esse livro me conquistou e ganhou meu coração. Ambos os personagens foram super bem escritos cada um com seus problemas e que no fim acabaram ajudando um ao outro mesmo estando um mais machucado que o outro. Alyssa só sofre, fiquei impressionada com o quanto de coisa ruim essa menina passava e já havia passado, acho que o livro foca bastante em saúde mental e também no tabu que os pais dela tinham em não deixarem ela fazer terapia mas mesmo assim continuavam acabando com o psicológico dela, que ódio daquele padrasto e também da mãe dela que não tomava nenhuma atitude, a única pessoa que ela tinha era a Brooks. Já Eros tinha os avós mais amorosos do mundo mais não conseguia demonstrar sentimentos, queria muito que tivesse a cena dele dizendo que ama eles que Eros cita no fim do livro, e que garoto perfeito e também o cuidado que ele tinha com Alyssa, sempre a lembrando o quanto ela era linda e tantas falas que derreteram meu coração. Do capítulo 42 em diante foi só choro, ler a angústia do Eros tornou tudo pior mas acredito que tanto esse acontecimento como a viagem de Alyssa serviram para o amadurecimento deles, amo ver a evolução de ambos e como lutaram para ficarem juntos, o epílogo serviu para deixar meu coração quentinho e sim eles conseguiram ser pais de uma menina. Não falei sobre metade do livro na resenha, pois acontece muito coisa não só com o casal principal mas com outras personagens que também amo muito, o livro tem 745 páginas mas me prendeu tanto que nem percebi que tinha lido tudo isso, enfim, um pouco demais realmente é um pouco demais. Eros e Alyssa se tornaram meu casal preferido da vida?

naicaroline 15/02/2023

Fiquei em dúvida na nota, mas não acho que seja tão ruim
Que livro longo, meu deus. Eu esperava que fosse aqueles que você lê e nem sente, mas cada vez que mudava o "problema principal" em relação aos personagens principais o livro aumentava hajdjakfkak

muita informação, muita coisa acontecendo e chega no final com umas "resoluções" bem corridas ou as vezes nem tem um desfecho...

dei 3 estrelas pq achei até que a escrita é boa, e tem alguns momentos e personagens muito legais. Tipo os avós do Eros, eles são demais!! E a cena dele comprando livros pra ela, adorei. O começo do livro também te prende, e te deixa curioso pra ler.

pra um "haters to lovers" foi mal desenvolvido, não me agradou mt o modo do desenvolver do relacionamento, um dia eles se odeiam e no outro o Eros ama ela sem nenhum motivo aparente kkkkk foi meio decepcionante.

e assim, muitosss gatilhos, assuntos extremamentes delícados tratados no livros, mas todos acontecendo de uma vez na personagem principal, a Aly, que chega a ser confuso, cansativo, e as vezes tratado de forma rasa....
Maria Eunicolesiu 15/02/2023minha estante
quer dizer então que realmente foi "um pouco demais" kkkkk

thais 15/02/2023minha estante
eu não consegui continuar aaaa li 45% e senti que tava me dando ressaca e eu não tava curtindo

LuaTeresa 20/02/2023minha estante
Desculpa a pergunta mas tem hot? Não gosto

thais 21/02/2023minha estante
Lua tem hot sim

LuaTeresa 21/02/2023minha estante
Obrigada por avisar

bibia 06/11/2022

Um pouco demais.
O livro é bom (?) me prendeu bastante mas achei a história muito corrida e os acontecimentos que eram pra ser 'marcantes' não foram nada detalhados. Pra ser sincera, a escrita não é lá essas coisas e o desenvolvimento dos personagens foi bem mais ou menos.

Lulu 29/04/2023

Um pouco demais é um pouco demais mesmo
A Luihara de 5 anos atrás ia ler saltitante esse livro. É uma junção de todos os clichês existentes em todos os livros, filmes e séries de romance.

Porém a Luihara de 23 anos segue com algumas observações.

- CLICHÊ DEMAIS
- DRAMA DEMAIS
- TRAUMAS DEMAIS
- PROTA CHORONA

E achei um livro de romance GIGANTE DEMAIS , 740 páginas em um romance é UM POUCO DEMAIS
É tudo tão perfeito que parece fantasia

Rayane 24/01/2023

Lar
Eu tô em prantos. Eu tô me sentindo acolhida, abraçada , quentinha. Me apaixonei pela Alyssa e pelo Eros. Me apaixonei pela história de ambos. Me emocionei muito. Chorei muito. Sorri muito. Surtei muito. Quase morri com um cap em específico... Foi um livro lindo. Com assuntos delicados , mas que precisam ser tratados com seriedade. Consegui me ver em algumas partes. Em alguns traumas da Aly. Torci muito pra que tudo desse certo pra ela e para o Eros. Amei demais os avós dele , meu Deus, como deu uma saudade apertada dos meus. Super entendo o fio de esperança que a Aly tinha com o paidrasto dela. Passei muita raiva com ele e com a mãe dela. Que amém , depois de tanto finalmente conseguiu enxergar a jóia rara que tinha como filha. Passei muita raiva com o-cara-que-não-merece-ser-citado , amei o destino final dele. Mereceu muito. Alyssa você se tornou minha personagem preferida da vida e a que eu mais identifiquei. Obrigada por me ensinar a ter fé acima de tudo. Eros você é perfeito, eu te amo demais.
Aquilo que pedimos aos céus na maioria das vezes se encontra nas nossas mãos. Um dos trechos que me marcou.

_itsgiuliaanne 28/11/2022

O clichê de todos os clichês
Pensa em um livro q conseguiu juntar o clichê do: eles são obrigados a fazer um trabalho juntos, só tem uma cama, ela è bookstan, quem fez isso com vc??, ele è completamente rendido por ela, ele odeia todo mundo menos ela, provocação, enemies to lover, e muito mais. Sèrio, o tanto que eu chorei e surtei nao tá escrito.

Eu definitivamente sou APAIXONADA no Eros, e nao tenho palavras pra descrever ele. Amei o desenvolvimento da Alyssa (me identifiquei com ela em algumas partes)?, ela é maravilhosa, e principalmente do casal, do crescimento deles.

EU AMO ESSES DOIS!!!

obs: cuidado pq esse livro tem muitos gatilhos, chorei muito msm

lili.arisu 02/04/2023

Um Pouco Demais
Interessante, mas analisando agora acho que 700 páginas não são necessárias. Sinto que tudo poderia ter se resolvido na metade do livro, e que ele vai perdendo a mensagem bonita que tem a transmitir.
n¡c 02/04/2023minha estante
tô doidaa pra ler esse

lili.arisu 02/04/2023minha estante
leia!!! é muito boom

Auriclecia.Medeiro 07/11/2023

Narrativa que te prende
Comecei a ler esse livro por causa do booktok, uma frase que te faz ler um livro, e nao esperava todo o repertoria que se trata esse livro, eu esperava um romance adolescente, e realmente encontrei, mas ele tbem relata um temas profundos.

Maria1691 14/06/2023

Simplismente amei!
Não sei o que dizer sobre meus sentimentos em relação a esse livro mas, não me julguem, ele me fez querer aprender francês! O que você fez comigo Eros?!?
Essa história com certeza é uma das que tem meus personagens favoritos! Com cenas que aquecem o coração de uma forma tão bonita e simples, recomendo muito! Claro, contem assuntos sérios e em certas cenas me deu nó na garganta, mas faz parte da tragetoria de ser leitor, você aprende sobre diverssas vivências e assuntos que nem sempre são fáceis. E que são necessárias. Se tem uma coisa que essa obra me ensinou foi sobre certo companheirismo, como pequenos gestos simplórios podem causar uma enorme diferença no interior das pessoas, transmitir calma, conforto, abrigo. Obviamente a forma como o relacionamento de Alyssa e Eros funciona, a forma como se tratam e respeitam um ao outro é lindo! Simplesmente amei essa história, e não me arrependo de ter ficado escondida sob o lençol tarde da noite, rindo ou chorando igual uma desgraçada lendo uma cena clichê ou babando neles dois?. Senti muito orgulho da Aly por conseguir dar esse grande passo, buscar ajuda e conseguir se libertar; e de Eros, claro, por se permitir se abrir e mostrar suas feridas mais profundas, por conseguir ser sincero e buscar ajuda para ser alguém melhor. Ambos me deixaram com o coração quentinho de "mãe orgulhosa". Enfim, não sei o que dizer, só que quero aprender francês agora??

- Mon Étoile.

Beatriz3407 04/06/2023

LINDO
Eu terminei esse livro em dois dias e olha que tem 700 páginas e não me arrependo, um dos melhores livros que eu ja li na minha vida, eu chorei, gargalhei, passei ódio(demais) e real não tenho palavras pra expressar. LEIAM
Sofihh. 04/06/2023minha estante
Qual a classificação indicativa?

Padfoot mood 05/09/2023minha estante
+18, tem gatilhos