Sal e Açúcar

Sal e Açúcar Rebecca Carvalho

Resenhas - Sal e Açúcar

¡sa 25/12/2023

Demorei, mas acabei e me apaixonei
"? Tu? tu me admira?
As orelhas de Pedro ficam vermelhas.
? É, admiro ? ele diz. ? Não dá pra evitar."
???????
Eu comecei esse livro quando estava em ressaca literária e durante meus 3 meses de k.u. grátis. O que aconteceu? Minha ressaca permaneceu, os três meses acabaram e não consegui nem ler 30% do livro kkkk. Nesse mês consegui mais 2 meses e finalmente continuei. E AMEI!!
Que história apaixonante, desenvolvida e gostosa de ler. Amei ler o romance da Lari e do Pedro, que são muito fofos juntos!
Ser uma história nacional e nordestina também me fez amar ainda mais!
Não sei se foi pela minha ressaca ou não, mas o livro começa a nos prender mas quando estamos mais perto da metade. Porém eu entendo que a Lari e sua mãe estavam passando por um momento difícil, uma tentativa de seguir em frente depois de perder uma pessoa muito importante para elas (e para muitas outras pessoas na história).
Recomendo demais a leitura!!?

Maria930 27/12/2023

Muito bom li super rápido me prendeu do início au fim senti um mix de emoções tristeza felicidade tudo super recomendo

Kelly.leiturafeemu 21/11/2023

Inesperado
Que livro mais lindo, apesar de ser uma história de um casal jovem (17 anos) é uma história encantadora, com reviravoltas inesperadas, mas um final super esperado. Não a nada que não podemos conseguir com um pouco de determinação.

Mary Light 03/01/2024

"Romário e Julieta"
Não me julguem mas a maioria das leituras que começo eu não espero muita coisa... com esse livro não foi diferente.
Não estava esperando nada mas foi uma leitura bem agradável.
Uma releitura do clássico "Romeu e Julieta" com um toque de Enemies to lovers.

Duas famílias inimigas donas de padarias, uma que só faz produtos salgados e a outra só produtos doces, enfrentam junto com outros pequenos negócios um supermercado que está acabando com as microempresas.
O problema é que essas famílias não se bicam de jeito nenhum, nem mesmo para se ajudar, maaaasss temos aí os herdeiros das famílias.
A Larissa e o Pedro, deixam o orgulho de lado para procurar acabar com isso é ajudar ambas padarias.

Perguntas que ficam: "será que isso vai dar certo?" "Será que eles vão conseguir salvar as padarias?" "O orgulho vai ser maior?" "Sal ou Açúcar?"

Particularmente, achei uma leitura fluida e interessante. Pra mim, começou muito bem, ficou um pouco tedioso no meio mas depois voltou com tudo.

É uma leitura cheia de dialeitos e sotaque nordestino já que se passa em Olinda, Recife.

bregomes 17/11/2023

Eu amei esse livro, muito mesmo.
Um livro bem fofo, bem aqueles que aquece seu coração. Vai muito além de um livro de romance, fala sobre familia, confiança, segundas chances...
eu fiquei encantada com esse livro, principalmente pelo fato de cozinhar ser minha paixão, me senti tão conectada com a história dos personagens... incrível!!

Gabriela.Watter 09/05/2024

??? Rebecca carvalho divou nesse!!! Realmente muito bom e deixa o coracao quentinho, so nao recebeu 5 estrelas pq no comeco do livro eu tava achando muito chato.. mas depois fluiuuu dmss

Meachou 09/11/2023

Um livro fofo sobre a história de duas famílias
Excelente para jovens que estão começando a ler, e um ótimo meio de conhecer a literatura nacional

Ana 20/11/2023

Confesso que não gostei tanto de início, mas é o tipo de livro que quanto mais passa vc vai gostando mais! (meu tipo preferido)

a história é maravilhosa e desenrola muito bem, não sei nem explicar o tanto que adorei esse livro!

Matsufugi 06/01/2024

Enemies to lovers nacional!
Apesar de ter sido publicado originalmente no exterior, o livro maravilhoso criado pela autora brasileira é ambientado em Olinda, e conta a história de dois adolescentes de famílias rivais no meio gastronômico e, que por consequência também são inimigos.
Pedro e Lari carregam um legado mútuo de ressentimento passado entre gerações, até que são obrigados a trabalharem juntos na cozinha em uma tentativa de salvarem suas padarias da falência.
Quase um ?Romeu e Julieta? moderno, ?Sal e Açúcar? possui uma narrativa leve e envolvente que conecta o leitor à obra e também exalta a cultura nacional e o regionalismo, nos fazendo amar não somente os personagens mas também detalhes do nosso próprio país. Simplesmente fantástico!

Lívia 25/05/2024

Simples, mas deixa o coração alegre.
O livro é fofinho! Foca em um romance entre adolescentes que, a princípio, são inimigos. Com o tempo, vão descobrindo o amor entre si e pela cozinha. Além do mais, traz a tona temas importantes como a importância do comércio familiar para a cultura de um lugar.

Mari 11/01/2024

Livro água com açúcar (batutins) mas acho q passei da idade? o livro se baseia toda no princípio de romeu e julieta (inclusive tem uma boa referência a história misturada com cultura brasileira) mas achei batido. Num geral, ok

gabis 12/10/2023

MUITOOOOO BOM!

Como boa pernambucana, saber que a história se passava aqui já me deixou morrendo de vontade de ler e o livro me tirou da ressaca literária.

A história é muito envolvente e te prende querendo saber mais sobre Lari e sobre Pedro, sobre os Ramires e os Molinas, torcer por eles, duvidar de algumas coisas?

Recomendo demaisss, muito muito bom!

campeloreadings 19/01/2024

Bom, mas repetitivo
Achei muito gostosinho de ler a curti muito a ambientação no nordeste e foi a primeira vez que eu não achei essa ambientação estereotipada (sou nordestina, então me irrito muito com a visão exagerada que as pessoas têm de lá).
Entretanto, achei muito repetitiva na questão das padarias e supermercado. Toda hora era a mesma coisa: contas e vender as padarias.