Sal e Açúcar

Sal e Açúcar Rebecca Carvalho

Resenhas - Sal e Açúcar

Gabriela 28/11/2023

Que livro gostosinho, me lembrou sessão da tarde!
eu amei ver como as famílias evoluíram e como tudo finalmente caminhou como eu esperava.
leiammmmmmm

Ana 20/11/2023

Confesso que não gostei tanto de início, mas é o tipo de livro que quanto mais passa vc vai gostando mais! (meu tipo preferido)

a história é maravilhosa e desenrola muito bem, não sei nem explicar o tanto que adorei esse livro!

Bianca 22/11/2023

Um romance romario e julieta
Uma releitura do classico Romeu e julieta, ou melhor; Romário e Julieta!
Fofinho, bem adolescente. Por isso minha nota 3 estrelas, não que o livro seja ruim, eu que sou um pouquinho mais madura kkkkk

juliagslopes 10/03/2024

Simplesmente lindo, amei demais essa leitura!! foi um livro super aconchegante e divertido.. amei o modo como foi explorado a vida de cada um dos personagens mesmo que sob a visão de Lari, conhecer um pouco sobre Victor, Cintia, PC e Pedro.. amei a construção da história de Lari e Pedro e como aos poucos eles foram se redescobrindo, deixando a rixa familiar de lado e vendo eles por eles mesmos.. achei incrível a ambientação e a forma como a autora nos situou muito bem no nordeste, amei as girias e falas locais, elas deram um toque mais que especial a leitura.. enfim, o livro é sim um cliche, mas esses pequenos detalhes o diferenciam e o torna especial.. é um livro que no final vai te deixar de coração quentinho e com gostinho de quero mais..

Alice 27/01/2024

Episódio perfeito do casos de família
Comecei esse livro bem as cegas (pulando a sinopse rs) acho que vi ele sendo indicado em algum lugar e por ser enemies to lovers já adicionei na lista ?, por isso não me senti parte do público alvo que ao que tudo indica são adolescentes, porém adorei esse livro, apesar de ter uma hora que tudo fica repetitivo com esse ponto do mercado e a briga familiar, no geral achei a história ótima pra ser um suspiro entre uma leitura mais densa e outra, gostei da escrita, gostei de saber que Rebecca é recifense e por isso representou o nordeste da forma certa, gostei de poder finalmente saber das referências regionais porque são de cidades que eu vivo (te amo Olinda te amo Recife). Sal e açúcar é o romeu e julieta olindense, com uma pitadinha de drama, personagens humanos e final fofo ideal pra desestressar a cabeça.

vicvitAria 02/06/2024

Gostei muito desse livro, ele aborda temas como luto, culpa, pressão familiar e o jeito como nossos pais colocam tanta expectativa na gente que acabamos deixando nossos sonhos de lado. O que eu mais gostei foi a cultura nordestina abordada no livro (eu realmente achava que a autora era brasileira), o romance é muito fofinho e é nítida a evolução da personagem principal. Um dos pontos que me fez gostar ainda mais do livro foi que o casal demorou até 70% para se beijarem KKKKKK mas eu achei que com isso o livro ficou mais interessante, fazendo com que a gente desejasse essa interação ao mesmo tempo que todas as outras questões (tanto familiares, como econômicas, sentimentais e as relações entre as duas padarias) aconteciam na vida do Pedro e da Larissa, vendo como eles lidam e querendo saber como tudo se resolve. Muito bom ??

Lívia 27/02/2024

Simples, mas deixa o coração alegre
O livro é fofinho! Foca em um romance entre adolescentes que, a princípio, são inimigos. Com o tempo, vão descobrindo o amor entre si e pela cozinha. Além do mais, traz a tona temas importantes como a importância do comércio familiar para a cultura de um lugar.

Geovana.Gomes 10/12/2023

Quando alguém me perguntar o que é "slowburn" eu vou respondeu Sal e Açúcar.
O romance nesse livro é TÃO lento, que quando aconteceu nem teve graça pra mim, só foi fofo. E não é só o romance que é lento, tudo no livro é, em alguns momentos a questão da rixa entre as famílias me deu preguiça.

Bela 17/02/2024

Fofinhos demais, fazia tempo que não lia algo inspirado em Romeu e Julieta. Confesso que no início não queria os dois juntos, mas no final torcia para tudo dar certo

Matsufugi 06/01/2024

Enemies to lovers nacional!
Apesar de ter sido publicado originalmente no exterior, o livro maravilhoso criado pela autora brasileira é ambientado em Olinda, e conta a história de dois adolescentes de famílias rivais no meio gastronômico e, que por consequência também são inimigos.
Pedro e Lari carregam um legado mútuo de ressentimento passado entre gerações, até que são obrigados a trabalharem juntos na cozinha em uma tentativa de salvarem suas padarias da falência.
Quase um ?Romeu e Julieta? moderno, ?Sal e Açúcar? possui uma narrativa leve e envolvente que conecta o leitor à obra e também exalta a cultura nacional e o regionalismo, nos fazendo amar não somente os personagens mas também detalhes do nosso próprio país. Simplesmente fantástico!

Elião 07/01/2024

Livro Maravilhoso!!!
É um livro cativante do início ao fim. A protagonista é uma fofa e muito engraçada.
Um livro de superação e de não dar ouvidos para a opinião alheia.

Alcântara 08/01/2024

Amei
No começo a leitura estava indo bem devagar mas depois eu entrei muito na história e li o que faltava (mais da metade do livro) em menos de 24 horas completamente obcecado nessa história os dois personagens principais são uns fofos muito bom, principalmente depois da bomba que li antes desse.

Mari 11/01/2024

Livro água com açúcar (batutins) mas acho q passei da idade? o livro se baseia toda no princípio de romeu e julieta (inclusive tem uma boa referência a história misturada com cultura brasileira) mas achei batido. Num geral, ok

campeloreadings 19/01/2024

Bom, mas repetitivo
Achei muito gostosinho de ler a curti muito a ambientação no nordeste e foi a primeira vez que eu não achei essa ambientação estereotipada (sou nordestina, então me irrito muito com a visão exagerada que as pessoas têm de lá).
Entretanto, achei muito repetitiva na questão das padarias e supermercado. Toda hora era a mesma coisa: contas e vender as padarias.