A deusa em chamas (eBook)

A deusa em chamas (eBook) R.F. Kuang
R.F. Kuang
R.F. Kuang

Resenhas - A deusa em chamas

Miisreading 14/06/2024

Complexa
Toda a trilogia foi muito complexa. Assim como a protagonista.

Rin, Kitay e Nezha formaram o trio que mudou a história de Nikan. Um universo incrível criado pela autora.

Acho que o final foi condizente com os xamãs, com o Cike. Afinal, Fang Runin era a comandante do Cike.

SsCleo 13/06/2024

Chegamos ao fim.
Primeiramente, preciso dizer o quanto estou apegada à escrita de R.F. Kuang. Ela me fez passar o livro todo desejando mais e mais guerras. Cada página é muito bem escrita e elaborada, mas então chegamos ao final, e aqui está o motivo de não ser uma obra de 5 estrelas. Na metade do livro, já havia entendido qual seria o destino de Runin, e sentirei muita falta dessa trilogia. Acho que o final foi rápido demais, e algumas situações poderiam ter sido melhor trabalhadas. Não me arrependo de ter lido, mas ficou um gosto amargo no final. E com MEU caráter duvidoso, afirmo que Runin estava certa em tudo, exceto quando ela era ingênua, haha.

site: https://www.instagram.com/leiturasturvas/

Gustavo616 10/06/2024

Tentando passar essa Ressaca que eu tô
Não sei como explicar os sentimentos que eu senti ao decorrer dessa jornada literária. Foi uma mistura de empolgação, medo, nojo, raiva, irá, foi tudo em apenas 3 longos livros que valeram a pena da minha atenção a eles.

O primeiro Livro, A Guerra da Papoula, foi como uma pequena chama que ao decorrer da história tomou conta de mim. A escrita sendo objetiva e bem imaginativa, as convivências que a Rin passa são repugnantes até a chegada da Guerra onde todos se encontram no mesmo buraco, se perdoando de todos os males que fizeram entre si.

Já o segundo livro, a escrita foi mais enrolada, deixando mais a fantasia de lado e focando na política (meio lógico né? o Livro tem República no nome), mas logo depois começa as reviravoltas e as batalhas de tirar o fôlego e te deixar empolgado para mais e mais (pra mim foi o melhor livro dessa triologia e ponto)

O terceiro, foi como uma chama que se apagou derrepente tudo o que você esperava não aconteceu, afinal, numa guerra os planos podem não sair como planejados. Sinto que o final poderia ser melhor, mas foi um final necessário.

Enfim, digo e sinto lhes dizer que é uma ótima trilogia de fantasia caso vocês querem uma fantasia mais pesada e pé no chão com baseamento histórico, valem a pena

Leticia2513 09/06/2024

Um final decepcionante pra série
Esse livro foi de longe o mais demorado pra terminar de ler.

por diversas vezes fiquei com raiva da Rin, nao por ela ser a vilã, mas por todas as decisões que ela tomava. ela sempre seguia o mesmo script, parecia não aprender com os erros. isso me incomodou bastante.

o enredo pareceu um pouco arrastado também, a autora apresentou diversos personagens pra logo em seguida mata-los.

não gostei do final de ninguém dos livros.

Racestari 08/06/2024

Humana
Rindo é tão humana que dá raiva. Impulsiva, irritante, racista e adorável. Li a trilogia em uma semana e queria mais, e o desfecho levei mais de um dia para engolir e ver que foi o único possível! Dez

Pjmluvx 06/06/2024

Final de série ingrato
Aiii não era isso que eu queria, não era isso que eu tava esperando, simplesmente não.

Esse livro tem tanta coisa errada acontecendo que n sei nem por onde começar. Os personagens? O Ritmo? O plot? Tudo errado.

A Rin caiu TANTO de nivel nesse livro que pela primeira vez me vi mais interessada nos personagens secundários que ela (com exceção da inserção de personagens novos nas últimas 200 pags, horrivel). Aqui ela fica cada vez mais fraca, com menos poder, menos influência, menos aliados? nao era pra ser o contrário???! O arco de anti-heroina saiu pela culatra, que desenvolvimento confuso, me vi totalmente dessensibilizada por qlqr coisa.

A estrutura desse livro ta um problema tambem. Tem 3 partes, com 3 clímax, todos igualmente chatos e faltando emoção (mo galera nas resenha falando que chorou à beça? com o quê, gente???). O subplot da Tríade é um fiasco, 400 páginas de hype pra um final rapido de 5 paginas. O Reencontro com o Nezha tb n sei qq era pra ser aquilo, mataram toda a quimica. E o ultimo final nao vou dar spoiler, mas eu terminei e fiquei (É isso??? Ah ta bom entao). TOTALMENTE ANTICLIMÁTICO. Achei tão indigno de tudo o que os personagens passaram, de tudo que a Rin sofreu, fiquei super brochada.

A historia desse livro é basicamente a rin indo atrás do Nezha e dos Hesperianos pra encerrar a guerra. Problema: a cada 100 paginas aparece um obstáculo novo pra atrasar ela [inserir risadas coringa]. Muito irritante cara, tive momentos de leitura dinâmica sim, n tankei. Esse serie um caso de livro que se beneficiaria de múltiplos povs, pq a cabeça da Rin foi um inferno. Ainda nesse livro tinha o cabaço do Altan enchendo saco o tempo inteiro e a fênix 🤬 #$%!& dando pitaco toda hora, meu deusss

Assim, eu admiro o quanto ela quis trazer o ponto de vista mais real e visceral da guerra, tirando aquela romantização heroica padrao dos livros de fantasia, mas o problema que eu tive aqui foi o mesmo de Babel ? a RF Kuang suga demais as referências históricas e esquece de fazer o livro andar com as próprias pernas. Esse livro tinha MUITA referência a Tzu San,? entre outros estudiosos chineses, todo capítulo praticamente são citados. E pra que?

Queria ter visto tanto mais do Kitay, do Nezha, da Venka, dos Cike (tenho sdds sim), sla vei qlqr coisa diferente. Mas assim, tirando esse livro, eu ainda acho que a trilogia é muito boa e que é um dos melhores exemplares de fantasia moderna. Defendo o 1° livro com unhas e dentes, mas é fato que faltou mais vigor pra terminar essa série. Muita pena mesmo.

tharcifernandes 05/06/2024

Não sei o que aconteceu aqui a escrita ficou tão pobre e a simpatia que tinha pela rin sumiu completamente nesse e foi de um exagero alguns comportamentos dela tipo pra quê??? o final eu já esperava foi ok.

ilmatrbl 05/06/2024minha estante
eu acho que a morte deles foi mt previsível desde o início, não imagina outro fim

Amanda 05/06/2024minha estante
Sim, mas não precisava ter sido o óbvio, eu ainda tinha esperança de ser surpreendida kk

ilmatrbl 05/06/2024minha estante
kkk eu entendo

Tatinha 03/06/2024

Foi o livro que eu mais gostei e o que mais me prendeu da trilogia. Acabei de ler e ainda estou refletindo sobre o que foi o final desse livro!! Um sentimento de revolta, ?que merda foi essa?? e ?foi melhor assim mesmo?!

Mas é uma trilogia que deixou muita coisa se perder, foi um personagem principal bem chatinha mas que evoluiu bem. Enfim, não me arrependi de ter lido. Foi boa!

Sarah 06/06/2024minha estante
Do que se trata o livro? 4 estrelas é uma boa indicação de livro. Fiquei interessada para ler