Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

giu 28/11/2023

Gostei bastante
O livro é ótimo, amei o desenvolvimento da história e os conflitos, consegui ver elas se apaixonando e tudo o que impedia elas de se jogarem nesse amor, também gostei muito da evolução das personagens individualmente. Além disso, amei os personagens secundários e as histórias que envolviam eles, e achei que todas foram concluídas muito bem.
É isso, gostei muito do livro, a única coisa é que achei que ele se estendeu um pouco demais depois que elas já tinham resolvido o conflito (acho que tiveram 100 páginas depois disso), mas o livro é ótimo e eu não fiquei entediada em nenhum momento lendo ele. Recomendo muito!

Sara Furlan 11/11/2023

Hoje falo de lírios
Que história maravilhosa, que escrita cativante. Não quis parar até terminar. A história me prendeu tanto e eu amei cada detalhe
É tão gostoso ler um livro bem feito com personagens que são construídas do começo ao fim.

Estou completamente apaixonada pelo romance das duas
E além disso, as amizades são incríveis também!

Eu simplesmente amei!

Livia Altamiro 24/11/2023

Gostosinho
Esse livro é exatamente o que ele vende, um livro com adolescentes, com intrigas adolescentes e sáficas e é muito bonitinho.
Ele é realmente grande, mas nem dá para sentir o tempo passando enquanto lê.
Eu gostei bastante, mesmo tendo mais apreço por livros com protagonismo mais adulto.
(Se vcs gostam de ler ouvindo música, coloca Can I Have This Dance no final do livro)
Recomendooooo

Max 15/06/2024

Arroz + feijão agrada todo mundo.
Geralmente livros de romance desse estilo foca muito mais nos protagonistas, deixando de lado os secundários. A história é toda amarrada e os personagens secundários tem sua relevância. É uma história clichê, como tantas outras no gênero romance, mas cumpre sua função muito melhor do que alguns que já li.

mariaria02 23/11/2023

To triste
To tão mal que acabou, o final foi tão lindo, confesso que na metade ele fica um pouquinho arrastado, mas isso muda muito lá pros 70%, a história fica linda, deliciada, a gente começa a se identificar com as personagens, seus problemas reais. Eu amei de todo coração as duas, com certeza são meu casal adolescente favorito!

amanda 14/11/2023

Natalie deixa a esther e fica comigo ??
Romance muito completo, é bem longo mas a autora faz questão de gastar muito tempo focada no casal principal, o que mostra MTO a evolução delas

no começo tem aquela coisa da falta de diálogo mas eu achei legal que com a evolução delas isso mudou significantemente

a vida no internato foi bem legal de acompanhar. as vezes ficava maçante porque não era nada de tão especial acontecendo mas não senti vontade de parar de ler

a esther me deu MUITA raiva, tipo MUITA. demorou pra eu finalmente gostar dela e apoiar ela com natalie. mas a autora vendeu os erros e acertos de ambas muito bem, então deu pra odiar e amar as duas bastante

auradoillet 12/11/2023

Dancing w our hands tied.
Essa história e esses personagens são extremamente importantes para mim por diversas razões diferentes. Estou aqui desde a publicação no Wattpad. Desde que CDQ ainda se chamava Lilium, li e reli mais vezes do que poderia contar e ter recebido esse livro antecipadamente nessa parceria foi igualmente especial. Tenho muito carinho pela Natalie e pela Esther. Na verdade, não só por elas como também pelo restante dos personagens! Esse livro é algo impossível de se finalizar a leitura sem sair completamente encantado por cada detalhe, por cada cena, por cada piada de estilo alívio cômico, e principalmente por cada personalidade única que é evidente que foram desenvolvidas, pensadas e construídas com tanto cuidado e coerência. Ler esse livro não só pela primeira vez, como em todas as outras vezes se assemelha a sensação arrebatadora de encontrar um refúgio ou um lar depois de muito tempo procurando, se sentir realmente pertencente. Me lembro bem que, na primeira vez que li CDQ na primeira versão, eu senti vontade de ter o poder de mergulhar através das palavras e habitar esse universo que reúne tantos finais felizes e acomoda o amadurecimento de cada personagem de maneira tão assertiva e única, sem quaisquer pontas soltas. Inclusive, uma das razões de eu considerar CDQ um dos meus livros favoritos foi a identificação e conexão imediata que senti com as personagens principais desde o princípio. E o mais importante: a imersão que só a escrita fantástica da Marina pode nos proporcionar. Reler e ter a oportunidade de conhecer a segunda versão desse livro é como reencontrar um velho amigo querido. Sempre deixei claro e volto a reiterar que quando o livro físico se tornar uma realidade, eu terei o prazer de ser uma das primeiras pessoas da fila para adquirir um exemplar. Essa história merece todo o reconhecimento existente nesse mundo.

bubs 21/11/2023

O livro sáfico mais quentinho que já li
É perfeito. Sabe esse bando de livro hetero com essa mesma pegada de romance clichê que a gnt quer na versão sáfico? Esse é um deles.
É incrível como a autora consegue descrever um relacionamento entre mulheres tão bem e de forma tão leve, é tão rápido que consegui ler mais de 200 páginas por dia.
Recomendo a todos, otimo pra sair da ressaca e se distrair.

catarina :) 21/11/2023

Incrível!!!! a esther sou eu
Eu já tinha lido antes de virar livro, então já sabia o que esperar, e ainda assim fiquei feliz com a entrega. amei as cenas novas e alguns diálogos mudados. amo o desenvolvimento das personagens??.
a única coisa que me incomoda é que por um tempo eu fiquei perdida quanto ao passar do tempo (que mês estava, quanto tempo tinha passado e tal)
mas tirando isso, amei tudo!!

Cris 12/11/2023

Quando li essa história pela primeira vez me apaixonei pelas palavras do início ao fim, me apaixonei pelas personagens, pelos temas abordados, pelo local em que ela se passa.

Quando descobri que seria lançado em ebook me senti em êxtase, fiquei ansiosa pelo lançamento pq queria fazer parte das vidas de Natalie e Esther novamente.

Eu nunca imaginei que um livro fosse me cativar tanto a ponto de conseguir ler ele 2x e na segunda vez sentir as emoções como se fosse a primeira vez, sofri, me emocionei, me alegrei, fiquei ansiosa, me senti parte da história.

Simplesmente encantada por tudo que envolve esse livro e o fato de ser uma escritora brasileira deixa tudo ainda melhor.

karoladolfo 17/11/2023

Meu Deus, esse livro é ótimo em tudo que se propõe a falar, de descoberta de sexualidade, relacionamentos/amizades até a pressão do vestibular e dramas familiares!! Amei as personagens, super identificáveis e com certeza vou tá relendo logo!

ev98 17/11/2023

Lilium.
Quando li no wattpad me apaixonei instantaneamente, a autora conseguiu criar um ambiente tão agradável, com personagens tão apaixonantes. não por serem perfeitas, mas principalmente por mostrarem tanto defeitos.
não consigo descrever o que colegas de quarto significa para mim, antes de ir para a amazon, já fazia parte do meu top 4 leituras do ano e agora poder reler é tão TÃO bom.
amo tanto esse mundo, amo as meninas e tudo que elas construíram e o tanto que somaram na vida uma de outra.
espero ler mais livros sáficos da Marina

ssophst 14/11/2023

XODOS
Minhas meninas incrievei!! como pode um livro trazer tanta paz e tantas outras emoções fortes? amei "sentir" esse livro e me sentir conectada c as personagens envolvidas