Colegas de Quarto

Colegas de Quarto Marina Basso

Resenhas - Colegas de Quarto

Cris 12/11/2023

Quando li essa história pela primeira vez me apaixonei pelas palavras do início ao fim, me apaixonei pelas personagens, pelos temas abordados, pelo local em que ela se passa.

Quando descobri que seria lançado em ebook me senti em êxtase, fiquei ansiosa pelo lançamento pq queria fazer parte das vidas de Natalie e Esther novamente.

Eu nunca imaginei que um livro fosse me cativar tanto a ponto de conseguir ler ele 2x e na segunda vez sentir as emoções como se fosse a primeira vez, sofri, me emocionei, me alegrei, fiquei ansiosa, me senti parte da história.

Simplesmente encantada por tudo que envolve esse livro e o fato de ser uma escritora brasileira deixa tudo ainda melhor.

Clara3203 13/11/2023

Não esperava menos...
Já tinha um tempo que planejava ler esse livro, mas ele sempre tava em pré-venda, até que o milésimo vídeo de Marina Basso passou na minha for you e resolvi checar seu lançamento. Mal sabia eu que naquela sexta-feira a noite eu acabaria dormindo por somente quatro horas por estar viciada na obra recém lançada (literalmente!).

A história de Natalie e Esther me pegou desde o começo, com o desenvolvimento de uma ambientação fantástica em um internato brasileiro. Que sáfica nunca quis viver o clichê de se apaixonar pela colega de quarto? Faça me o favor, essa é uma das melhores tropes que existe! Inclusive, a autora a explora muito bem, trazendo a profundidade perfeita pra um romance "slice of life'" com pouco mais de 600 páginas.

Acompanhar o crescimento e amadurecimento das personagens foi lindo de se ver. Cada beijo físico, cada beijo apaixonado, cada implicância, provocação, briga e sermão por burlar regras ou ser muito perfeitinha teve seu propósito! O desenvolvimento de cada uma separada e do casal em conjunto foi feito com muita responsabilidade e me deixou com o coração quentinho, pra mim essas garotas existem na vida real e vivem um verdadeiro romance pelos altos e baixos da vida universitária em São Paulo.

Além disso, não posso deixar de trazer a tona as abordagens maravilhosas da autora. A visão de Marina acerca da importância de terapia é surreal, esse tópico é retomado diversas vezes durante a leitura e isso foi de uma relevância incontestável. Sem falar na perfeição da abordagem de pedofilia, abuso, assédio e caso envolvendo professores, infelizmente a narração da problemática não tinha como ser mais real e agoniante. Os devidos parabéns vão pra situação de aflição e angústia de todo e qualquer estudante pressionado ou avassalado por incertezas diárias sobre o futuro que é tratada na obra. Esther e Natalie são como pessoas reais, humanas! Não um faz de conta!

Quase esqueci! Mas não dá pra deixar de fora a beleza e importância de todas as relações cultivadas pela autora em prol das protagonistas. As amizades como um suporte e os laços entre as famílias são fantásticos!

Por fim, gostaria de enaltecer os diversos viéses trazidos por um livro, quepor ironia do destino, já comecei sabendo que iria favoritá-lo, e assim foi feito. Sentirei saudades de todas as regras quebradas por Natalie, de todas as provocações de arrepiar de Esther, de todas as conversas com Elisa, de todas as sessões de estudo com Alice e Grace...Sentirei saudades de Colegas de Quarto!

eclipsezx 14/11/2023

Simplesmente amei
O livro é super rápido de se ler, totalmente fluído!! me apaixonei pela nini e pela esther sinceramente uns amores, as vezes me dava uma certa raiva da falta de comunicação entre elas, mas era o que exigia pra a história continuar

perfeito, apenas leiam (um dos motivos de eu te assinado o kindle unlimited esse mês foi por causa desse livro)

amanda 14/11/2023

Natalie deixa a esther e fica comigo ??
Romance muito completo, é bem longo mas a autora faz questão de gastar muito tempo focada no casal principal, o que mostra MTO a evolução delas

no começo tem aquela coisa da falta de diálogo mas eu achei legal que com a evolução delas isso mudou significantemente

a vida no internato foi bem legal de acompanhar. as vezes ficava maçante porque não era nada de tão especial acontecendo mas não senti vontade de parar de ler

a esther me deu MUITA raiva, tipo MUITA. demorou pra eu finalmente gostar dela e apoiar ela com natalie. mas a autora vendeu os erros e acertos de ambas muito bem, então deu pra odiar e amar as duas bastante

Max 15/06/2024

Arroz + feijão agrada todo mundo.
Geralmente livros de romance desse estilo foca muito mais nos protagonistas, deixando de lado os secundários. A história é toda amarrada e os personagens secundários tem sua relevância. É uma história clichê, como tantas outras no gênero romance, mas cumpre sua função muito melhor do que alguns que já li.

ssophst 14/11/2023

XODOS
Minhas meninas incrievei!! como pode um livro trazer tanta paz e tantas outras emoções fortes? amei "sentir" esse livro e me sentir conectada c as personagens envolvidas

giu 28/11/2023

Gostei bastante
O livro é ótimo, amei o desenvolvimento da história e os conflitos, consegui ver elas se apaixonando e tudo o que impedia elas de se jogarem nesse amor, também gostei muito da evolução das personagens individualmente. Além disso, amei os personagens secundários e as histórias que envolviam eles, e achei que todas foram concluídas muito bem.
É isso, gostei muito do livro, a única coisa é que achei que ele se estendeu um pouco demais depois que elas já tinham resolvido o conflito (acho que tiveram 100 páginas depois disso), mas o livro é ótimo e eu não fiquei entediada em nenhum momento lendo ele. Recomendo muito!

ev98 17/11/2023

Lilium.
Quando li no wattpad me apaixonei instantaneamente, a autora conseguiu criar um ambiente tão agradável, com personagens tão apaixonantes. não por serem perfeitas, mas principalmente por mostrarem tanto defeitos.
não consigo descrever o que colegas de quarto significa para mim, antes de ir para a amazon, já fazia parte do meu top 4 leituras do ano e agora poder reler é tão TÃO bom.
amo tanto esse mundo, amo as meninas e tudo que elas construíram e o tanto que somaram na vida uma de outra.
espero ler mais livros sáficos da Marina

karoladolfo 17/11/2023

Meu Deus, esse livro é ótimo em tudo que se propõe a falar, de descoberta de sexualidade, relacionamentos/amizades até a pressão do vestibular e dramas familiares!! Amei as personagens, super identificáveis e com certeza vou tá relendo logo!

Karen533 17/11/2023

Perfeito, não tem palavra melhor.

A história é completa, tem amor, tem drama, tem brigas, e o mais importante é que as personagens são profundas, elas tem personalidades próprias, problemas, dúvidas, tudo que precisa pra ser um livro incrível de ler, porque elas vão além do romance (que é perfeito, inclusive), dá pra enxergar o individual de cada uma, e como elas são impecáveis juntas.

Uma leitura cheia de sentimentos que não dá vontade de parar e, ao mesmo tempo, você não quer que acabe.

catarina :) 21/11/2023

Incrível!!!! a esther sou eu
Eu já tinha lido antes de virar livro, então já sabia o que esperar, e ainda assim fiquei feliz com a entrega. amei as cenas novas e alguns diálogos mudados. amo o desenvolvimento das personagens??.
a única coisa que me incomoda é que por um tempo eu fiquei perdida quanto ao passar do tempo (que mês estava, quanto tempo tinha passado e tal)
mas tirando isso, amei tudo!!

bubs 21/11/2023

O livro sáfico mais quentinho que já li
É perfeito. Sabe esse bando de livro hetero com essa mesma pegada de romance clichê que a gnt quer na versão sáfico? Esse é um deles.
É incrível como a autora consegue descrever um relacionamento entre mulheres tão bem e de forma tão leve, é tão rápido que consegui ler mais de 200 páginas por dia.
Recomendo a todos, otimo pra sair da ressaca e se distrair.

mariaria02 23/11/2023

To triste
To tão mal que acabou, o final foi tão lindo, confesso que na metade ele fica um pouquinho arrastado, mas isso muda muito lá pros 70%, a história fica linda, deliciada, a gente começa a se identificar com as personagens, seus problemas reais. Eu amei de todo coração as duas, com certeza são meu casal adolescente favorito!

ykmih0 24/11/2023

Lilium (ou colegas de quarto)
Eu lembro que fiquei MUITO animada quando soube que essa história iria pra Amazon! lembro da primeira vez que li quando ainda era lilium no wattpad (e depois li mais 70 vezes), e agora foi lançado como ebook na Amazon ?? estou me sentindo uma mãe babona, apesar de me considerar a filha da nini e da ester ?????
eu sou apaixonada pela história delas, e com essa nova versão, fiquei ainda mais encantada pelo relacionamento e o próprio amadurecimento das duas! esse livro continua sendo o meu favorito, aquele que eu posso ler 600 vezes e nunca vou me cansar !!!

amo minhas mães ???? (marina, você arrasa!!!)