Atração Fatal

Atração Fatal Maeve Burns

Resenhas - Atração Fatal

millinha_sophia 15/06/2024

Chatinho?
Achei um livro interessante no começo, mas ao decorrer da história foi ficando tudo muito sem sentido e sem graça. O plot twist foi muito mesquinho e parecia que o livro não acabava nunca. No final da história colocaram coisas sem sentidos e idiotas. Blz, eu sei que era um dark romance, mas tipo, ninguém ligava para as mortes das pessoas que o Hades matava, tipo??? Simplesmente sem sentido. A única coisa que se salva nesse livro é o epílogo.
Achei um livrinho sem sal.

_leao.bia 12/06/2024

Gostei, mas sei lá, fiquei confusa muitas vezes e não consegui ficar tão empolgada pela história, apesar da bagagem extensa de Hades e Heather.
O que não dá pra negar é que eles são uma junção catastrófica e avassaladora!

gabriela 09/06/2024

?????
SINCERAMENTE, muitas coisas nesse livro me desagradaram bastante.

Primeiramente, o livro não fez eu ter simpatia nenhuma por ninguém, mas principalmente pelo Hades. Entendo que a ideia de dark romance é que tenha gente doida e os romances sejam fora do comum, mas MDS, a gente não tem logo no início do livro NENHUM motivo pra gostar dele. Sim, é claro que ele passou por muitos traumas e teve um passado horrível, mas quando isso é explicado, já é quase na metade do livro, um momento que eu já não ligo nem um pouco pra ele. Aliás, mesmo antes dos abusos começarem (o que é mencionado que só começam depois da obsessão pela Heather) ele já se demonstrava ser instável. Acho que a autora pecou em não desenvolver mais isso.

A Heather é sonsa e a única personalidade dela é gostar do Hades. A questão do alcoolismo dela era uma trama interessante, que até certo ponto a autora desenvolveu muito bem, mas depois isso foi completamente jogado de lado. Queria que esse lado fosse mais desenvolvido.

Outra coisa, o Kairon via que o Hades era doido e agia de forma estranha com a irmã dele, e simplesmente nunca levantou um dedo pra defender ela???? MEU FILHO, TU É IRMÃO DELA, PARA DE SER FROUXO!!!! "Ah, mas ele é o diabo, meu amigo desde a infância". Mimimimi.

A história tem vários personagens que deveriam ser mais desenvolvidos e não foram, tipo aquela história da Olivia e da Ava, que foi jogada DO NADA, assim como o romance do Magnus + Olivia.

A única coisa que não me fez desistir da leitura, era a trama da Louise e da Eloah. Mas até isso não foi bem contado. O plot tinha potencial, mas, pelo fato dele não ter sido bem desenvolvido ao longo do livro, fez com que ele ficasse confuso, sem sentido e chato, quando foi revelado. Seria interessante se a Heather, por conta própria fosse investigando ao longo do livro, e descobrindo algumas coisas por conta própria, por que ela ficar dependendo do Hades para tudo foi muito chato.

Pra além de tudo, acho que a escrita do livro deve amadurecer muito.

Mas, Maeve, se você estiver lendo isso, por favor, não leve pro coração. Sei que o mundo (e principalmente o Brasil) é difícil para escritores, e eu espero do fundo do coração, que você continue escrevendo, pois só assim podemos melhorar.

Gabizinha 09/06/2024

Tantas coisas me incomoda e incomodaram durante a leitura desse livro? a leitura foi um porre, não me prendia mas queria ver onde ia dar. parece que a autora só ia escrevendo pra ver onde ia dar e no final decidiu ter alguma coisa e acabou ficando muito corrido e confuso, porém o epílogo é legalzinho

Marcela 04/06/2024

Nota dó!
A escrita é amadora
Repetição de sentimentos e falas, como se o leitor não pudesse interpretar a escrita e a mesma tenha que ser excessivamente repetida

Um romance para adolescentes, com problemas de adolescentes, como proibição de namoro.

Tenta criar assuntos complexos, mas tudo se torna bagunçado e mal aprofundado. Um verdadeiro horror.

A parte hot até que é boazinha

Sarah587 01/06/2024

Que livro incrível, esteja preparado para tudo literalmente, é um romance "lindo" de aquecer um coração.
Eu li sem saber nada sobre é começe assim também, esse livro faz você sentir um pouco de todas as emoções.

DudaF008 01/06/2024

Foi uma luta sequer conseguir terminar.
Honestamente esse livro foi uma grande decepção pra mim. Julguei o livro pela capa SIM e achei que leria uma baita história vinda diretamente do meu querido Wattpad.
Só vi avaliações positivas o que me deixou intrigada no final da leitura, já que eu não consegui achar NADA que me fizesse cogitar dar uma boa avaliação (rindo desesperadamente).

Eu não gostei de nada?

Resumindo: a história não tem história, não tem enredo não tem nexo, parece que a autora só foi escrevendo pra ver no que ia dar, parece q decidiu o final já no final, é perceptível isso.

Uma outra coisa que acho que foi o que mais me desagradou foi como tem momentos que você fica literalmente: ??????
Falas que você não sabe quem falou ou pra quem falou. Você não entende o diálogo não sabe o que ta sendo falado ali (principalmente com uso de referências que só vão ser explicadas bem pra frente, ou nem vão kkkk). As vezes eu fazia um esforço quase físico pra entender o mínimo de uma página de dois seres não identificados conversando sobre abobrinha, isso cansa demais.

Muitos erros ortográficos? eu NUNCA critico esse tipo de coisa especialmente por escritoras nacionais autônomas, mas esse
livro tava gritando erros. Toda página tinha uma facada diferente na língua portuguesa e o que antes não me incomodava passou a ser só mais um motivo pra eu sair pulando parágrafos a fim de acabar logo.

Muito repetitivo, meu Deus do céu eu lia a mesma frase de novo e de novo. Heather dizendo que se sentia confusa em relação ao fulano e depois falava isso de novo e de novo. As falas os pensamentos eram repetidos do início ao fim tanto dela quando de Hades ?é mais que amor é devoção? (tá meu filho a gente já entendeu que você não ama ela). Eu ficava respirando fundo e revirando o olho o tempo todoooo que saco kkkkkkkkkkkk

Agora pra finalizar eu não consegui me envolver nem mesmo com os personagens. Hades não tem nada que o transforme em atraente, ele só está obcecado mas de um jeito esquisito e desonesto já que vive mentindo e manipulando a pamonha da Heater.
Heather heather? teve um total de 0 desenvolvimento durante um livro de 470 páginas. Começa sendo traída depois perdoa culpa os pais aí é traída pelo namorado mas perdoa ele porque?sim? Aí foge com o bad boy ?du neida? acha que ele é a solução dos seus problemas e é isso ele é sua vida.
E os outros personagens? Sei lá eles só apareciam quando convinha pra cena, cagaram pra eles 90% da história.

Ah pelo amor né. Desculpa mas não é porque ERA pra ser um dark romance (não é nem no cheiro) que o livro precisa ser medíocre. A protagonista não precisa ser uma tonhona sofredora e rica que só liga pro namorado. A personalidade do cara não precisa ser estar apaixonado. Cadê a estética? Cadê os plots bem estruturados? Cadê o desenvolvimento de outros personagens? cadê uma crítica? cadê? Cadê cadê? Terminei o livro e não tinha nada além da capa bonita pra elogiar. Poderia ter sido escrito com metade das páginas se enrolasse menos e deixasse as coisas mais claras e definidas.

Que fique bem claro aqui!!!:
AMO livros nacionais, amo livros tragos do wattpad, amo amo amo. E é por eu amar que justamente me decepcionei.
Poderia citar aqui 10 fics gratuitas de lá que dão uma sola em Atração Fatal. Não quero desmerecer o trabalho da escritora, a proposta era boa, o Plot poderia ter sido sensacional, só falhou na execução.

Foi chegando no final e eu só queria acabar logo, não aguentava mais e li apenas passando o olho. Mas pelo pouco que eu consegui compreender percebi que o desfecho foi feito muito depressa. O livro enrolou 380 páginas e aí no final acontece mil coisas ao mesmo tempo e pá ele acaba. Não sei, nada em Atração fatal faz sentido pra mim, nada parece concordar entre si. Talvez eu só estivesse com altas expectativas.
Marcela 04/06/2024minha estante
A definição do que senti lendo esse livro

Mara 29/05/2024

Medo
Tenho medo de comentar livros de autores nacionais. Sempre vem um doidão querendo ameaçar por ser fã...

Esse livro é tão sem sentido que é melhor deixar os fãs quietos.

barzal 28/05/2024

é o seguinte
Não sei por onde começar. o fato é que eu ri bastante de tão bobinho e fora da curva. em alguns momentos achei o hades fofo... repara quantos problemas ele enfrentou...... parece um grande suco de fanfic e no fim das costas o hades chega a ser normal perto das famílias. é um livro enrolado demais e o final é extremamente rápido e sem explicação. enfim, tudo louco. a parte que eu mais gostei foi o epílogo.

Abigaela 27/05/2024

Atração fatal
O Hades é simplesmente tipo, let the world burn for you!
O livro é muito bom mesmo, ainda mais sendo o primeiro da autora, ela tem a escrita perfeita mas ela é boa!

Recomendo muito o livro!

Julia2480 26/05/2024

Gostei do início do livro, da forma que a devoção/obsessão de Hades foi colocada de uma forma que ele teve que ir entendendo ao longo do livro.
Poreeeem, o plot foi bem ruinzinho, todo o troca troca não foi bem desenrolado, achei que foi mais jogado só para ter plot.
O motivo de todos não deixarem eles ficarem juntos praticamente não exista ?-? não fazia sentido NENHUM.
O capítulo do desenrolar final foi bem esquisito tbm, Elliot do nada ali, sendo que não explicou como rolou a dinâmica, Eliott, colen e Louise?
Do nada Peter aparecendo magicamente após ligar pra polícia, cara ficou muito ?jogado? foi minha sensação.
As cenas de H&H eu curti muito do início e meio do livro, achei bem intensas.
Só esperava algo que realmente fizesse sentido para fechar bem o livro.

angelica.m 25/05/2024

???
Não conseguiu me prender, continuei lendo pra ver se melhorava, mas não melhorou. Achei a escrita ruim, os diálogos muito confusos, a leitura não fluiu. Eu adoro dark romance, quando o cara tem obsessão pela garota. Mas a obsessão do Hades chega a ser chata, e infantil até. Fui ler esse livro por causa de um edit da cena da floresta, mas quando li não teve nada demais.

Julia5875 24/05/2024

Razoável
Não curti a história, a personagem principal é tão tosca, e o final do livro foi tão confuso, praticamente a autora só foi socando e socando informações que acabou tufo tão rápido que eu fiquei ????.

juju-crs 17/05/2024

Atração fatal, bom ou ruim??
O contexto da história é excelente pra quem gosta de darkromance, mas a escrita da autora deixa a desejar
A história te prende do começo ao fim, mas apesar disso, o fim é mal desenvolvido, parece que a autora se perdeu nas ideias e só escreveu algo para concluir