Um relacionamento fake

Um relacionamento fake Bianca Pohndorf

Resenhas - Um relacionamento fake

Fran51 13/01/2024

Faking date
Aqui percebe-se que os sentimentos precisam ser cultivados desde sempre, mas que nunca é tarde para vivenciá-los.

Thaiizi 16/01/2024

Falta algo
É um livro legal e tudo mais, mas não sei, pra mim faltou alguma coisa nele, em momento algum consegui esquecer que eles eram fictícios, a escrita era tão certinha e tão correta que eu não conseguia mergulhar na leitura e me pegava pensando quem que fala ou pensa desse jeito, não achei nada fluido e não curti muito, tanto que demorei muito pra terminar por achar o livro chato e entediante, nas últimas páginas eu não poderia me importar menos com as declarações e só queria que chegasse ao fim.

Yasmin 18/03/2024

A ideia é boa, e os personagens secundários são ótimos, porém achei o casal sem muita química, parece que não combinam direito, e esse clichê de "não sei amar" pra mim fica um pouco superficial, e quando a grande revelação do pq disso tudo chega, ela não é tão surpreendente quanto os personagens nos deixavam pensar.

Carol 18/01/2024

Esse livro é suave e descontraído, envolvendo o leitor a cada capítulo. Os momentos íntimos são abordados com sensibilidade, e a trama se desenvolve de forma direta, sem prolongamentos desnecessários.

Kézia 21/01/2024

Primeiro do ano!
Esse livro foi uma ótima escolha para minha primeira leitura do ano. Super leve, quando você percebe o livro já terminou, sem muito drama, romance envolvente? gostei muito.

Lelê 10/03/2024

Poetas torturados
Amelie tinha uma boa carreira, uma ótima amiga mas sua vida é bem menos promissora que na época do colégio. Ela é linda, loira e de olhos verdes mas na vida pessoal só tem fracassos. Quando ela vai pra reunião do colégio fica sem saber o que vai falar pra mostrar que venceu. Então ela inventa um noivo de mentira que usa um nome que parece inventado, só que ele existe de verdade e é candidato ao senado: Leonam Davine. Agora eles vão ter que fingir um namoro pra ajudar na eleição dele e pra ela não sair como mentirosa frente aos seus ex colegas. Pamela é sua melhor amiga e Lukas o assessor do futuro senador. Gostei muito desse livro porque apesar de ser clichê a estória é bem contada. Leonam é um mala no começo mas ele tem motivos. Ela é incrível desde sempre. Esse casal é poesia pura

Michelle.kloehn 25/12/2023

Sentado na poltrona do quarto, observando a mulher que inventou um noivo com o meu nome, com a nossa primeira filha nos braços e o gato laranja ao seu lado, percebi que o acaso, às vezes, era o melhor autor das histórias de amor.

drii94 27/12/2023

O livro é o que ele se propõe a ser.
Ele simplesmente é um romance clichê, água com açúcar, que te faz dar risadinhas e gargalhadas, bem levinho, perfeito pra quem lê dark romance e gosta de dar uma equilibrada com algo mais "dócil ".

A dinâmica do relacionamento da Amélie e do Leonam é super divertida, as interações do Leonam com o Júpiter são incríveis e muito divertidas.

Vale super a pena como um romance de descontração, ou para aqueles que amam um clichê leve.

drii94 27/12/2023

O livro é o que ele se propõe a ser.

Luisa 14/01/2024

Primeiro livro do ano, e que livro manda de ler. Li em um dia, e foi muito bom. Um livro leve de ser ler e vc se apaixona pela história dos personagens

morxngo 17/01/2024

Atropelamento galáctico e outros sinônimos.
Acredito que três seja uma nota muito baixa, mas quatro já acredito ser alta demais e 3,5, não gosto, porque é número quebrado.

A escrita é fluida.
É bem engraçadinho às vezes.
Achei o enredo coerente, não houve perda da proposta.

Os personagens são bons, mas não me conectei a nenhum; ao nível de não me perder no livro como se eles fossem reais. Não odiei eles, mas também não torci para que ficassem juntos; eu só segui o que estava escrito.

Acredito que o Leonam teve um bom desenvolvimento durante a história, não sei se pode chamar de "desenvolvimento", era mais algo oculto que foi reacendido. Só foi estranho o avô dele simplesmente desaparecer no final do livro. O motivo para ele e o avô não se gostarem é bem clichê, a meu ver. Não era grandioso, nem inesperado.

O plot principal não foi descoberto por ninguém - houve apenas suposições - e eu gostei disso, porque foi inusitado, na maioria dos livros, nessa temática, o fato é sempre descoberto.

Me incomodou o fato dos P.O.Vs do Leonam serem pequenos demais. O livro é 98% narrado pela Amélie.

Particularmente, eu gosto mais da parte do hate do que do love, então nas últimas páginas, simplesmente não me importei com as declarações, só queria que chegasse ao fim mesmo, mas, obviamente, isso pode ser culpa da minha personalidade, não do livro em si.

Esse foi o meu segundo contato com a escrita da Bianca, e posso dizer que, no primeiro não, mas nesse foi uma experiência agradável.

Em conclusão, é bom!

Amanda.Araujo 17/01/2024

Eu adorei esse livro......

Muito bom de ler, livro leve e engraçado. Desenrolar da história ótimo.

EmilyC 18/01/2024

Eu AMEI, que livro magnífico, é uma leitura tão leve que tu nem sente que tá acabando, tu entra de cabeça e coração na leitura, eu tô simplesmente apaixonada por esse romance água c açúcar??

Nana 19/01/2024

Gostei bastante. A autora prometeu um livro leve de comédia romântica e entregou isso mesmo, muito bom.

Sabrina758 20/01/2024

Fofo!!!
A Bianca sempre entrega histórias incríveis! Amei o casal, e olha que já não aguentava mais esse tipo de enredo com relacionamentos fake, mas esse me surpreendeu! Engraçado, envolvente e divertido! Amei!