A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

Marlonbsan 12/03/2024

A Fúria
Lana Farrar é uma ex-estrela de cinema e uma das mulheres mais famosas do mundo. Um de seus hobbies é chamar os amigos mais íntimos para fugir do clima inglês e se isolar em uma ilha grega particular. Mas há mais do que parece e várias camadas que envolvem os personagens.

O livro é narrado em primeira pessoa por Elliot, a linguagem é simples, fluída e possui capítulos curtos, o que agiliza a leitura.

Acho que o grande problema desse livro está no narrador, por ser em primeira pessoa, fica difícil acompanhar alguém como Elliot. Por mais que o contexto geral seja interessante e tenha gostado da forma com que a história é contada, com idas e vindas revivendo algumas situações, explicando de fato outras na segunda passagem. Elliot é insuportável.

Outros pontos baixos na narrativa, ainda em relação ao narrador, foram as tentativas de aumentar o suspense, o que pareceu mais uma forma de enrolar. As quebras de quarta parede que torna o personagem ainda mais insuportável, esses diálogos entre o narrador e o leitor, ainda mais dessa forma, não me agradam.

O fato dos acontecimentos beirarem ao absurdo também deixam a história com um pé na fantasia, já que necessitaria de muitas variáveis para que os planos apresentados dessem certo e nenhum deles foram tão bem planejados para se tornarem infalíveis, então perde a verossimilhança.

Porém, como uma história para passar o tempo e ler algo mais leve, no sentido de narrativa e escrita, é uma leitura Ok.
Elisabete 13/03/2024minha estante
Concordo com você. Elliot é insuportável!

Marlonbsan 13/03/2024minha estante
Siim, isso atrapalha muito

Cida Luz 20/03/2024

Foi uma leitura fluida, li em 4 dias, no iniciou gerou expectativas mas no decorrer fiquei um pouco frustrada.
Ainda apaixonada pelo primeiro livro A paciente silenciosa então esse pra mim ficou aquém, entretanto traz um enredo curioso, ainda que por vezes óbvio.
De fato a escrita do autor é excelente isso prende a gente bastante na leitura, a forma da narração e a descrição dos personagens foi interessante!
Um bom livro, ainda que não tenha amado recomendo sim.
Naiara151 23/03/2024minha estante
leitura fluida? ?? o narrador para de contar a historia a cada 4 paginas pra voltar atras e recontar os fatos ou pra falar sobre ele kkkkkk achei esculacho

Cida Luz 23/03/2024minha estante
? Naiara151 que pena né!

Julia.Nayme 12/04/2024

O livro em si não é ruim não, mas é um tanto previsível... ao longo do texto é possível perceber que o autor dá várias dicas do que pode vir a acontecer. O personagem principal, que inclusive narra o livro, é arrogante, no meu ponto de vista, e isso me fez perder um tanto do interesse na história.
Maria Santana 12/04/2024minha estante
Tô quase no fim e achando um saco a narração do elliot

Julia.Nayme 13/04/2024minha estante
Me senti exatamente assim... que cara insuportável, o final perde a graça por causa dele.

Cah 12/03/2024

A fúria... Que eu fiquei lendo isso aqui.
Que decepção foi esse livro. Amo as histórias do Alex, acho ele sensacional mais essa história aqui foi um horror.
Que bando de personagens doidos e sem nexo nenhum. O motivo de toda essa palhaçada foi horrível e desgastante.
Com um final besta e bem previsível.
E como sempre os personagens dos livros anteriores dando um jeito de aparecer nesse livro.
Enfim ridículo isso aqui.
Naiara151 23/03/2024minha estante
chato paca KKKKKKKKKK e outro adentre? q *** é a furia???? KAKAKAKAKAK meu deus? nada a ver esse livro, nada a ver esse narrador, nem o titulo tem nexo!!!! todo mundo chato, insuportável

Cah 23/03/2024minha estante
Esse livro realmente é péssimo. Que decepção

Juliana.Franz 01/04/2024

Esperava gostar mais deste livro, estava empolgada, mas não foi o que esperava. O começo é interessante, mas não gostei do final.
LOSK 01/04/2024minha estante
Fala mesmo!

Luiza.Fleck 15/05/2024

A fúria
Eu achei o início do livros mais ou menos, por mais que o modo de escrita do autor dos deixa intrigado (ele a todo momento fala como se estivessemos num bar conversando sobre essa história). Já quando estava no final da história, não conseguia largar o livro. Era um plot atrás de outro, me deixando cada vez mais surpresa.
arilopes 21/05/2024minha estante
é citado sobre o desfecho de As Musas? ou de Mariana quando entra na sala? preciso sabeeeer

Ddthoen 24/03/2024

Que decepção :(
Paciente silenciosa e as musas foram dois livros que eu amei de coração. Mas esse me decepcionou demais? não vou deixar de acreditar no autor e nas próximas obras, mas essa foi desastrosa.. se perdeu em vários momentos, sei que foi intencional para causar desconforto, mas não consegui gostar dessa forma de enredo? tinha tudo para ser muito bom, mas foi beeem mediano.
Michela Wakami 24/03/2024minha estante
Ainda estou assim: ???????

Ana.Roechling 26/04/2024

Nossa...que livro chatooooooo...credo....rsrs
Fiquei super decepcionada...já tinha ouvido falar desse autor, primeiro livro q eu leio dele...e nao gostei! História meio sem pé nem cabeça ...enfim...
O único ponto positivo é que foi fácil de ler....bem escrito...a história é q achei um horror...kkkkkkk
Tati 27/04/2024minha estante
Oii. Leia a paciente silenciosa, desse mesmo autor, é maravilhoso, perfeito, tem um plot mto bom? eu resolvi ler a furia pensando que seria tão incrivel quanto mas me decepcionei. A paciente silenciosa nao vai te decepcionar juro.

Mari 28/04/2024

Pelo mesmo autor de ?A Paciente Silenciosa?, uma quedinha na qualidade do mistério. Esse conquistou o último lugar da fila:
1- A Paciente Silenciosa;
2- A Empregada;
3- E Não Sobrou Nenhum;
4- A Fúria.
?Somos todos narradores não confiáveis de nossa vida.?
Gabyz.z 28/04/2024minha estante
"Somos todos narradores não confiáveis" de novo? Kkkkk isso é um spoiler?

Rogéria Martins 06/03/2024minha estante
Cheguei a conclusão de que ele é superestimado mesmo, nossa... Me venderam o Paciente Silenciosa como um baita thriller, e na época que li até concordei (foi meu primeiro thriller), mas depois percebi os furos.
Ele apela para o absurdo e a mim não chocou, só me deixou revoltada pela perda de tempo.

Emiliane.Yamada 14/05/2024

O perigo está ao redor
A leitura tem início com um narrador misterioso nos contando sobre um assassinato, onde sete pessoas estão envolvidas, inclusive o narrador esse narrador.

Somos apresentados à personagens marcantes e com personalidades distintas, e nossa estrela Lana, costuma ir para uma ilha isolada com intenção de recuperar suas energias, sua melhor amiga Kate, é seu extremo oposto, e essa amizade começou em um set de filmagem. É aquele tipo de amizade de anos, mas que olhamos e não entendemos o que as mantém unidas.

Mas essa amizade é algo admirável, justamente por serem tão diferentes e de um universo cheio de rivalidades.

O narrador mencionado, é Elliot, e ele não é confiável, mas nos apresenta cada personagem por ângulos que vamos formando uma teoria sobre cada um e suas motivações para o crime.

Um livro que trouxe suspense na medida certa e nos coloca a pensar sobre as pessoas com quem compartilhamos nossos dias. Será que conhecemos verdadeiramente cada uma delas?

A Fúria contida ao ser liberada pode surpreender e causar estragos ou ser libertadora, dependendo do ponto de vista.

Francieli 14/04/2024

Ruim
Minha primeira experiência com o autor e não gostei, muito ruim.
A narrativa me irritou, e o final foi uma catástrofe de mistureira.
lelis 14/04/2024minha estante
leia A Paciente Silenciosa!!! é meu livro preferido e é desse mesmo autor! da mais uma chance pq é mtooooo bom!

Lilian 07/03/2024

Tô até agora sem entender meus sentimentos a respeito dessa história.
Gosto da escrita e dos capítulos curtos que ajudam a ler rápido, mas tirando isso ?????
O narrador vem e vai com a história, não senti simpatia por ele, apesar da história de bullying que ele passou, não consegui simpatizar.
Não sei se recomenda esse livro, assim como musas não me acrescentaram em nada ?
Liice_brito 08/03/2024minha estante
vc disse tudo! também não consegui simpatizar com o Elliot. Cara chato kkkk

Vivian.Strapasson 21/03/2024

Gente o que aconteceu aqui?
?A Paciente Silenciosa? é um dos meus thrillers preferidos e vou defendê-lo até o fim, mas depois desse livro não sei o que aconteceu com esse moço porque nada mais deu certo.
Final previsível, todos os personagens são chatos, principalmente o narrador, não dá pra ter empatia por ninguém.
Queria que tivesse sido bom, mas foi muito ruim. ?
Linda Oliveira 24/03/2024minha estante
Vdd, autor de um sucesso só. Porque as musas tb é um fracasso total igual esse.