A fúria

A fúria Alex Michaelides

Resenhas - Fúria

zzzeeeh 26/05/2024

A FÚRIA
Gostei muitoooo desse livro, mais até do que paciente silenciosa, a escrita conseguiu me prender muito mais, rolou afeição e identificação com os personagens. Você tenta a toda hora bancar o detetive, até porque não fica totalmente claro quem vai morrer, você sabe que vai, só não sabe quem. As motivações do crime/assassinato talvez seja o ponto forte pra mim. Foi uma boa leitura, li bem rapidinho. Recomendo!
Ricardo 26/05/2024minha estante
Li a sinopse e fiquei bem curioso.

arilopes 21/05/2024minha estante
é citado sobre o desfecho de As Musas? ou de Mariana quando entra na sala? preciso sabeeeer

Ana.Roechling 26/04/2024

A fúria
Nossa...que livro chatooooooo...credo....rsrs
Fiquei super decepcionada...já tinha ouvido falar desse autor, primeiro livro q eu leio dele...e nao gostei! História meio sem pé nem cabeça ...enfim...
O único ponto positivo é que foi fácil de ler....bem escrito...a história é q achei um horror...kkkkkkk
Tati 27/04/2024minha estante
Oii. Leia a paciente silenciosa, desse mesmo autor, é maravilhoso, perfeito, tem um plot mto bom? eu resolvi ler a furia pensando que seria tão incrivel quanto mas me decepcionei. A paciente silenciosa nao vai te decepcionar juro.

Ddthoen 24/03/2024

Que decepção :(
Paciente silenciosa e as musas foram dois livros que eu amei de coração. Mas esse me decepcionou demais? não vou deixar de acreditar no autor e nas próximas obras, mas essa foi desastrosa.. se perdeu em vários momentos, sei que foi intencional para causar desconforto, mas não consegui gostar dessa forma de enredo? tinha tudo para ser muito bom, mas foi beeem mediano.
Michela Wakami 24/03/2024minha estante
Ainda estou assim: ???????

Lilian 07/03/2024

Tô até agora sem entender meus sentimentos a respeito dessa história.
Gosto da escrita e dos capítulos curtos que ajudam a ler rápido, mas tirando isso ?????
O narrador vem e vai com a história, não senti simpatia por ele, apesar da história de bullying que ele passou, não consegui simpatizar.
Não sei se recomenda esse livro, assim como musas não me acrescentaram em nada ?
Liice_brito 08/03/2024minha estante
vc disse tudo! também não consegui simpatizar com o Elliot. Cara chato kkkk

Barbara.Veneroso 16/05/2024

Não é um livro para se ler para descobrir o final, e sim para se aprofundar na construção dos personagens e o contexto que os levaram até esse final (que por sinal é um ótimo plot twist). Talvez por isso algumas pessoas tenham achado o livro lento (o que discordo). É muitíssimo bem escrito! ?A paciente silenciosa? (livro do mesmo autor) é um dos meus preferidos da vida, e ?A fúria? não atingiu o mesmo patamar, mas ainda assim gostei bastante.
arilopes 21/05/2024minha estante

Rogéria Martins 02/03/2024minha estante
"Marilyn Monroe da deepweb" PERDI TUDO

Mari 28/04/2024

Pelo mesmo autor de ?A Paciente Silenciosa?, uma quedinha na qualidade do mistério. Esse conquistou o último lugar da fila:
1- A Paciente Silenciosa;
2- A Empregada;
3- E Não Sobrou Nenhum;
4- A Fúria.
?Somos todos narradores não confiáveis de nossa vida.?
Gabyz.z 28/04/2024minha estante
"Somos todos narradores não confiáveis" de novo? Kkkkk isso é um spoiler?

Carol Fiquene 24/02/2024

Confuso, desinteressante, ambíguo
Esse livro foi a prova final de que eu não curto a escrita desse autor.
A impressão que eu tenho é de que ele tenta fazer um suspense cheio de plots mas o que consegue é uma história ambígua e confusa demais.
Achei uma leitura monótona e ao final, o epílogo (que talvez ele quisesse que fosse o grande plot), só deixou tudo mais confuso ainda.
Baseada no epílogo, tenho duas versões para essa história, para tentar deixá-la um pouco menos desinteressante... mas confesso que nem consigo escolher uma.

Bru | @umoceanodehistorias 17/02/2024

Melhor que As musas, pior que A paciente silenciosa
A fúria foi escrito pelo mesmo autor de A paciente silenciosa, um best-seller do ano que foi lançado, mas será que o autor conseguiu prender o leitor?

Nesse livro teremos a história de Lana Farrar, uma ex-estrela do cinema. Narrado sob o ponto de vista de um dos amigos de Lana, Elliot, vamos conhecer o que aconteceu em uma pequena ilha grega e como terminou em um 4ss4ss1n4t0.

Sou apaixonada em A paciente silenciosa, foi um dos melhores suspenses que li em 2021, mas já tinha um certo receio com o autor, pois senti que ele não conseguiu manter a mesma qualidade com As musas, mas sou brasileira e fui de cabeça ler A fúria. Confesso que não superou A paciente silenciosa, mas foi melhor que As musas.

Como disse, o livro é narrado por Elliot e, em vários momentos, é como se ele conversasse conosco – algo que ele até faz alusão no livro – mas o ponto é; será que tudo o que ele conta é verdade? Como ele pode saber o pensamento de Lana, sendo que ele não é onipresente e nem onisciente? Essa angústia e curiosidade foi um ponto positivo no livro.

Outro ponto interessante, também, é que o livro mescla entre passado e passado mais distante, o que vai construindo os personagens para nós aos poucos e criando camadas. É muito interessante como ficamos curiosos para saber quem, mas também o porquê do que acontece na ilha.

A minha ressalva com esse livro é que ele tem um começo mais lento e explicativo, para culminar em um final que acontece rápido demais. Mas, vamos lá, o final não é um problema, pois o autor fez um crossover que eu fiquei AAAAAAAAA.

De certo modo, ainda que eu sinta que o autor poderia ter se saído melhor com As fúrias, não temos em mão um livro ruim. Ele é bom, prende o leitor e cumpre seu papel. Espero que ele continue e traga mais crossovers, pois consigo imaginar várias coisas legais depois desse fim.

site: https://www.instagram.com/p/C3bEGWTPvod/

Manuella.Filadoro 16/02/2024

Desapontada
Talvez eu tenha esperado muito.
Não gosto do tipo de livro em que existe a conversa com o Leitor.
O tempo todo insisti esperando o Plot, que nunca veio.
Esperei tanto pelo livro.... desapontada.

Joyce575 20/06/2024

Desequilíbrio total.
Sendo sincera, comecei esse livro arrastando, porque estava incomodada com as atitudes dos personagens. A Kate me incomodava, a Lana, o Jason (e muito), e o Elliot... O pior de todos.

Sempre achava estranho as atitudes desse pessoal, na faixa dos 40 anos para lá, sendo tão imaturos, forçando amizade com quem não gosta. Mas no fim, muito representa as pessoas reais, não?

Um ponto positivo: capítulos curtos. Nossa, amo muito isso. Foi o que me incentivou a continuar com a leitura até engatar finalmente.

Li de forma despretensiosa e gostei da reviravolta, apesar do final ter sido maluco. Poxa, ninguém pensou nessa possibilidade??

leaoliterario 23/02/2024

?Somos todos narradores não confiáveis de nossas próprias vidas.? .

Leticia @leticiageek 08/02/2024

Bem fraco
??2.5/5
??+18
?336 págs.
?thriller
?violência, morte, traição

Uma história de assassinato (e amor doentio), onde um grupo de "amigos" viaja até uma ilha para relaxar e um deles morre, mas nem tudo é o que parece.

Eu achei essa história um tanto confusa e sem emoção. A narrativa em 1ª pessoa não me agradou pelo fato de eu não ter gostado do personagem que narra ? achei o narrador desinteressante e a insistência de tentar ser misterioso e prender o leitor, resulta no oposto. Uma narrativa em 3ª pessoa convenceria melhor (talvez).

O ritmo do livro é bom, com capítulos bem curtos que ajudam a acelerar a leitura e apesar de falhas, ainda me vi curiosa em saber de tudo o que ia acontecer, mas quando aconteceu... foi plot atrás de plot (os primeiros foram ótimos e surpreendentes, admito), mas os últimos foram desnecessários e forçados demais, parecia que o objetivo era só chocar o leitor, porque o tempo todo o livro passa uma vibe de ?ah, pensou que era isso? na verdade não é?, ou seja, infinitas reviravoltas, algumas coisas total sem sentido.

No final, não me importei com quem tinha feito isso ou aquilo, quem era o vilão ou mocinho, quem ia sobreviver... você termina a história sem se conectar com nada nem ninguém.

Ademir Júnior 24/02/2024

Alex Michaelides é um escritor e tanto de thrillers, disso não há duvidas. A fúria tem todos os elementos para um bom livro: personagens complexos e fascinantes, ambientação maravilhosa, e uma história que te prende do início ao fim. A grande questão desse livro é que apesar do desenrolar maravilhoso ele caminha para um fim previsível. As reviravoltas dele são interessantes mas o fim seria o mesmo com ou sem elas.