O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black




Resenhas - O trono do prisioneiro


260 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Izzy.lizzy08 26/05/2024

"Não amamos alguém porque merecem".

Essa resenha contém possíveis spoilers.

De modo geral, gostei bastante do segundo livro da duologia, mas, de certa forma, ele é bem diferente do primeiro. Alguns pontos se mantém iguais, como as migalhas de romance e seus altos e baixos, mas a principal diferença foi que o primeiro livro, além de ser narrado pelo Wren, é mais focado no plot em si, já esse, do ponto de vista do Oak, é mais focado nas cenas de ação e de luta. Além de que traição é a palavra que melhor descreve esse enredo.

Acredito que não preciso comentar muito a respeito da escrita, visto que os livros da Holly Black mantém sempre o mesmo padrão, com uma escrita maravilhosa e cativante, a diferença foram os capítulos um pouco mais curtos que o normal.

Confesso que no começo a narrativa não me prendeu muito por ser meio parada, mas logo depois eu não conseguia parar de ler. É tudo muito confuso e difícil de dizer quem está do lado de quem e as intenções por trás de cada ação. Além de que foi muito interessante descobrir mais sobre os segredos de Elfhame e como o Oak se sente em relação a tudo isso.

Gostei muito de como, mesmo sendo no ponto de vista do Oak, o desenvolvimento da Wren foi apresentado. Achei legal como foi revelada a trajetória dela, mesmo que não soubéssemos a verdade sobre tudo o que ela estava passando e quais as reais intenções por trás da forma com que ela estava agindo. Além do mais, gostei da transformação dela, inclusive acho que é a isso que a borboleta na capa se refere, porém, não gostei muito do motivo pelo qual ela "ressuscitou", foi fofo e tudo o mais, mas depois de tudo o que aconteceu... achei fraco.

Como eu citei antes, o romance foi baseado em migalhas, mas, mesmo não sendo o foco, acredito que deveria ter tido mais desenvolvimento, principalmente em relação aos altos e baixos. Mesmo assim, gostei dos questionamentos a respeito de quem e porquê amamos, além da ideia de termos que mostrar nossa verdadeira face para sermos amados.

Sobre o final, tenho a impressão de que a história da Wren e do Oak foi finalizada, mas que, muito provavelmente, teremos mais uma duologia ou trilogia do ponto de vista da Jude e do Cardan no Reino Submarino. Gostaria muito que isso acontecesse.

comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



BiaFoh 17/05/2024

Melhor q o primeiro livro sem dúvidas!
QUE EMOÇÃO!
cumpriu e superou minhas expectativas, pq na resenha do primeiro livro eu tinha dito q queria q o próximo livro fosse na narrativa do Oak, E A HOLLY FEZ ISSO. Eu tinha dito tbm q o primeiro livro era mt ruim, pq n acontecia nd, n teve ação, só no último capítulo né, e queria q o segundo livro suprisse td isso, pra fazer valer a pena, E ELA FEZ ISSO E MAIS UM POUCO, mds amei amei, do começo ao fim, teve mt coisa q eu n esperava, dei até uma choradinha. AMEI Q TEVE TRAIÇÃO, sdd disso, é mt emocionante, a ação do livro sabe, e td isso c jurdan em ação, madoc, oriana, taryn, barata, bomba e fantasma envolvidos, nem esperava q a nicasia estaria metida nessa! E as migalhas de jurdan ??? tbm teve bafafá do passado sendo retornado, um verdadeiro casos de fml esse livro, MT casos de fml, tem de tudo, td oq pedimos pra Holly ela fez e mais um pouco. E obviamente ela tbm mostrou o verdadeiro Oak, oq Oak se transformou agr q está um homem adulto, tirou totalmente a imagem de Oak pequenino q tínhamos, e isso é emocionante, mostrando q ele é mais um Greenbriar, q n ficou de fora de toda ruindade dessa família, q é um deles, ela mostrou varios lados dele. E pra qm se decepcionou c o primeiro livro, igual eu, LEIA ESSE, vale a pena, pq mts coisas q aconteceu nesse livro mudaram permanentemente a própria trilogia do povo do ar!!!! mt importante isso, n é modo de dizer, coisas aconteceram! Leiam ?? e oq me choca além de td isso, é a Holly ter feito tanta coisa em 300 e poucas páginas.
comentários(0)comente



Lu 25/04/2024

Cara
Assim, eu sou apaixonada pelos livros da Holly mas achei esse MUITO enrolado, dava pra ter umas 100 páginas a menos, foi engatar a leitura só pela página 200+ foi um sacrifício conseguir ler, eu me obrigava a ler um capítulo por dia e ainda nem conseguia na maioria das vezes, mas enfim, o livro é bom mas comparado com príncipe cruel fica no chinelo, esperava mais
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isabela.Wapenik 28/04/2024

Mais uma duologia que chega ao fim
Admito que demorei para pegar esse livro devido ao tempo e influências de reviews negativas. Todo mundo falando sobre expectativas frustadas, leitura difícil, que não entenderam nada. E o livro não é nada disso.

Primeiro, o livro é narrado pelo ponto de vista do Oak. Isso é maravilhoso. Esse tipo de ewcrita ficou bem fluido e deu um charme a mais na história. Ah, mas reclamaram que a Jude e o Cardwn não aparecem o suficiente. Claro, eles não eram o foco da história, são os personagems sexundários e como secundários eles aparecem bastante e dá até tempo de ficar com raiva deles. Tiernan e Hyacintge conrinuam sendo os fofos que são. E minha tormentada Wren finalmente tem a oportunidade de ser quem ela é e de ser amada por isso.

A trama foi muito bem costurada, tapando os buracos que faltavam do livro anterior e comsegue acrescentar ainda mais para o universo de Elfhame. Ou seja, nãoconfiem em bruxas.

O final, ahhh, que final. Foi um pouco corrido, foi, mas compemsa por todo os sofrimentos que a Wren o Oak passaram. Foi uma delícia poder acompanhar essa história e prova mais uma vez, a maestria com que a Holly Black consegue contar histórias de fadas. E é claro que pelo final desse livro, mais uma história de Elfhame pode ser aguardada no futuro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Brekker 29/04/2024

O Trono do Prisioneiro
O trono do prisioneiro e um livro bom,mas não tão bom quanto a trilogia do povo do ar,a leitura é fluida e a história é interessante,mas acredito que por a trilogia do povo do ar ser tão incrível essa duologia acaba nós deixando com expectativas demais o que acaba nos frustrando no final,mas amei rever esse universo,Cardam e Jude maravilhosos como sempre,ver o quanto os personagens dos livros anteriores cresceram e evoluíram foi muito bom e saciou uma saudade que eu nem sabia que existia até ler esse livro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lucky5 30/04/2024

Gostei mais do primeiro volume, apesar de ter sido um bom enredo, sem grandes revelações, o Oak chega a ser repetitivo em suas auto depreciações, a leitura fluiu bem melhor do meio para o final quando personagens queridos aparecem e ganham seu espaço na trama.
comentários(0)comente



MiAlborg 01/05/2024

Podia ter sido melhor
A história da duologia, no geral, foi fraca pra mim. Os personagens, apesar de terem histórias legais, não me deixaram interessada, e essa coisa dos principais super poderosos imbatíveis não são atrativos pra mim, já que tudo fica meio previsível. Nesse livro achei a Wren e o Oak muito chatos, sempre tomando as piores decisões que obviamente eram erradas. Esse também tem uma narrativa mais massante e repetitiva, o que torna a leitura mais cansativa. Ainda assim, tem aquele sabor de voltar a Elfhame, e rever Jude e Cardan??
comentários(0)comente



260 encontrados | exibindo 106 a 121
8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR