O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

thif2 15/04/2024

Cadela da Holly Black
Gostei mas não dá pra acreditar nas minhas palavras pois sou cadela da Holly Black e MUITO apegada ao povo do ar.
A história me surpreendeu, como sempre. Amei como tudo se desenrolou, e gostei muito de ter visto mais a Jude e o Cardan nesse livro ):
O único problema foi que não me prendeu muito, senti que demorei muito pra concluir.
Estrella_ 15/04/2024minha estante
Eu ainda estou lendo mas acredito nas mesmas coisas que vc

vivia.bonela 15/04/2024

Holly black cadê o próximo livro?
Sou suspeita de falar, fiquei extremamente encantada com o livro, o retorno de jurdan, mais um casal pra shippar, o final de suren e oak ?????? eu amo tanto estes.
Estrella_ 17/04/2024minha estante
Também estou assim "cade o próximo livro ?",eu amo o mundo de elframe

Nilda 16/04/2024

Tramas políticas, traições, manipulação, lutas. As descrições das lutas bem superficiais. Cardan e Jude têm uma participação bem grande. Para quem gosta do casal é ótimo vê-los de novo.
Para mim, teria sido uma experiência melhor de leitura se a autora tivesse optado por colocar o ponto de vista da Wren, pois ela me cativou muito no primeiro livro. Uma personagem com muito potencial, mas que não foi bem aproveitada neste livro.

bittersweet.j 21/04/2024

Mas tudo o que importa é que eu quero você. E eu tenho você.
Desfecho à altura de Elfhame, esse livro trouxe romances,focos em personagens secundários, a visão do príncipe herdeiro, táticas políticas e enganações.
O trono do prisioneiro traz esse ponto de vista do Oak, que amei muito ver como a cabecinha dele funciona, ou na maioria das vezes não, e entender as motivações dele para essa aventura que o deixou em apuros, mas não vou mentir, a visão da Wren era melhor e gostaria de ter visto em alguns pontos. Aliás, outro ponto o livro em relação ao romance é composto extramente por MIGALHAS, ou melhor basculho, que em comparação com Príncipe Cruel, tem myito menos. Gosto dessa tensão que tem entre eles, entretanto as declarações do Oak foram exageradas, tanto na quantidade quanto nas palavras deixando um ar meio de mentira, mas fora isso, ficou bom.
No livro também tem principalmente essas engrenagens de alianças e conflitos do reino, o que foi muito bom de saber e tentar entender junto com Oak, essas enganações, envenenamento (queria saber um desfecho melhor, porque esse personagem é muito bom), e um ponto que ficou claro é que a Jude é bem cruel e rígida nesse pov, coisa que não percebi na mesma intensidade lendo no dela(minha fav).
Concluindo, o livro poderia ter melhorado em alguns detalhes, mas ao todo e no desfecho foi ótimo e não me cansaria ler outro livro do mesmo universo.

Brekker 29/04/2024

O Trono do Prisioneiro
O trono do prisioneiro e um livro bom,mas não tão bom quanto a trilogia do povo do ar,a leitura é fluida e a história é interessante,mas acredito que por a trilogia do povo do ar ser tão incrível essa duologia acaba nós deixando com expectativas demais o que acaba nos frustrando no final,mas amei rever esse universo,Cardam e Jude maravilhosos como sempre,ver o quanto os personagens dos livros anteriores cresceram e evoluíram foi muito bom e saciou uma saudade que eu nem sabia que existia até ler esse livro.

Lu 25/04/2024

Cara
Assim, eu sou apaixonada pelos livros da Holly mas achei esse MUITO enrolado, dava pra ter umas 100 páginas a menos, foi engatar a leitura só pela página 200+ foi um sacrifício conseguir ler, eu me obrigava a ler um capítulo por dia e ainda nem conseguia na maioria das vezes, mas enfim, o livro é bom mas comparado com príncipe cruel fica no chinelo, esperava mais

MiAlborg 01/05/2024

Podia ter sido melhor
A história da duologia, no geral, foi fraca pra mim. Os personagens, apesar de terem histórias legais, não me deixaram interessada, e essa coisa dos principais super poderosos imbatíveis não são atrativos pra mim, já que tudo fica meio previsível. Nesse livro achei a Wren e o Oak muito chatos, sempre tomando as piores decisões que obviamente eram erradas. Esse também tem uma narrativa mais massante e repetitiva, o que torna a leitura mais cansativa. Ainda assim, tem aquele sabor de voltar a Elfhame, e rever Jude e Cardan??

Marcelle 13/05/2024

Achei melhor que o primeiro, mas definitivamente não esperava um plot tão Disney. Nada contra Disney (amo horrores!!!), mas foi meio a Bela e a Fera ao contrário, rs.

Isabela.Wapenik 28/04/2024

Mais uma duologia que chega ao fim
Admito que demorei para pegar esse livro devido ao tempo e influências de reviews negativas. Todo mundo falando sobre expectativas frustadas, leitura difícil, que não entenderam nada. E o livro não é nada disso.

Primeiro, o livro é narrado pelo ponto de vista do Oak. Isso é maravilhoso. Esse tipo de ewcrita ficou bem fluido e deu um charme a mais na história. Ah, mas reclamaram que a Jude e o Cardwn não aparecem o suficiente. Claro, eles não eram o foco da história, são os personagems sexundários e como secundários eles aparecem bastante e dá até tempo de ficar com raiva deles. Tiernan e Hyacintge conrinuam sendo os fofos que são. E minha tormentada Wren finalmente tem a oportunidade de ser quem ela é e de ser amada por isso.

A trama foi muito bem costurada, tapando os buracos que faltavam do livro anterior e comsegue acrescentar ainda mais para o universo de Elfhame. Ou seja, nãoconfiem em bruxas.

O final, ahhh, que final. Foi um pouco corrido, foi, mas compemsa por todo os sofrimentos que a Wren o Oak passaram. Foi uma delícia poder acompanhar essa história e prova mais uma vez, a maestria com que a Holly Black consegue contar histórias de fadas. E é claro que pelo final desse livro, mais uma história de Elfhame pode ser aguardada no futuro.