O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

Ju 09/04/2024

Jurdan??
Eu AMEI esse livro dmais muito mais que o primeiro, e tudo que reclamamos do primeiro livro, pov da wren por exemplo, está nesse segundo, pov do oak, tudo tão bem feito e articulado sabes e claro acima de tudo amei ver meu jurdan novamente e inclusive holly se vc quiser escrever mais um livro só deles sendo felizes e talvez pais ? serei a primeira a comprar eu PRECISO ver eles assim?
Mas enfim skks voltando a wren e oak, a relação deles e como foi bem construída e muitos momentos que eu duvidava mt q isso ia acabar bem skskk pq msm estando na cabeça da wren no primeiro livro esse segundo me fez questionar várias coisas dela mas o importante é deu tudo certo, antes tudo deu terrivelmente errado mas tudo bem, adorei ver jude sendo uma incrível grande rainha e sim confesso que li mais por jurdan do que qualquer outra coisa porém o livro é do oak e continua sendo bom para um krl com todas suas tramoias.
Enfim leiam recomendo mt principalmente para matar sdds jurdan e ver o nosso querido oak crescido ??

emilly. 10/04/2024

Fraquinho demais
O problema dessa duologia ficou bem claro pra mim nesse livro, os personagens principais não são cativantes. Na trilogia de Jude, mesmo quando eu tinha raiva dela, eu me importava com ela e queria que ela vencesse. Eu tinha ódio do Cardan, mas vivia procurando desculpas pro comportamento dele, eles inspiravam empatia, amor, ódio e tudo mais. Mas Wren e Oak não me cativaram dessa forma. Eu passava grande parte do tempo imaginando o que os outros personagens estavam pensando, como estavam agindo, do que de fato me importando com os personagens principais.

Wren é uma personagem realmente sem graça, o tempo ela é uma vítima, não importa quanto poder ela detenha continua fraca. Oak é um pouco mais interessante mas é muito tolo e se acha muito inteligente. Juntos são ainda pior, casal que se sustenta pela vontade da Holly, porque química não tem nenhuma.

A história em si não é ruim, e a escrita tem certa magia, não importa se eu não estava gostando, eu queria terminar de ler a todo custo.

Achei que muitos pontos importantes e interessantes dessa história foram desperdiçados, como a volta de Madoc e como Jude reagiu, a relação de Taryn (por mais que eu a deteste) e Fantasma. A relação de Orianna com Jude após esses quase 10 anos de reinado. E a própria trama de espião que Oak escolheu para si.

De todo, é uma leitura válida, mas nem de longe tão boa quanto a trilogia de Príncipe Cruel.

marina516 10/04/2024

Simplesmente engoli em horas a leitura desse livro, a holly black consegue criar fluidez em todas as histórias q cria e nesse nao foi diferente. embora muitas pessoas nao gostem, acho a wren um dos pontos altos da duologia, 4/5 pq o final foi corrido (???). julgando como um todo: foi um encerramento bom mas pecou no desenvolvimento final.

julia.semleituras 13/04/2024

Espero que acabe aqui o mini esquema de pirâmide
Eu estava muito ansiosa por esse livro, para enfim terminar a duologia e eu agradeço por não ter ido cheia de teorias.

A minha avaliação foi baseada no carinho que eu tenho por esse universo, ele não é muito surpreendente nem tem plots incríveis e inimagináveis, mas é um livro confortável que deu para dar umas surtadinhas. Foi uma leitura fluída e eu gostei do livro.

Isabela.Wapenik 28/04/2024

Mais uma duologia que chega ao fim
Admito que demorei para pegar esse livro devido ao tempo e influências de reviews negativas. Todo mundo falando sobre expectativas frustadas, leitura difícil, que não entenderam nada. E o livro não é nada disso.

Primeiro, o livro é narrado pelo ponto de vista do Oak. Isso é maravilhoso. Esse tipo de ewcrita ficou bem fluido e deu um charme a mais na história. Ah, mas reclamaram que a Jude e o Cardwn não aparecem o suficiente. Claro, eles não eram o foco da história, são os personagems sexundários e como secundários eles aparecem bastante e dá até tempo de ficar com raiva deles. Tiernan e Hyacintge conrinuam sendo os fofos que são. E minha tormentada Wren finalmente tem a oportunidade de ser quem ela é e de ser amada por isso.

A trama foi muito bem costurada, tapando os buracos que faltavam do livro anterior e comsegue acrescentar ainda mais para o universo de Elfhame. Ou seja, nãoconfiem em bruxas.

O final, ahhh, que final. Foi um pouco corrido, foi, mas compemsa por todo os sofrimentos que a Wren o Oak passaram. Foi uma delícia poder acompanhar essa história e prova mais uma vez, a maestria com que a Holly Black consegue contar histórias de fadas. E é claro que pelo final desse livro, mais uma história de Elfhame pode ser aguardada no futuro.

Georgia.Paula 05/05/2024

Oak, que orgulho, peguei no colo rs
De volta as tramas da corte de Elfhame, Oak preso nas masmorras da cidadela, precisa fugir, mas precisa conquistar a confiança de Wren que está apaixonado e entra em um plano arriscado para evitar uma guerra. Qual o problemas desses meninos de se apaixonar por meninas duronas, Cardan por Jude, Oak por Wren.
Que nostalgia esse livro deu, se redimiu do anterior que achei massante. Personagens queridos e alguns não tão queridos de volta. Madoc, você matou a mãe das gêmeas, você tentou matar Jude, você tentou roubar o trono e eu gosto de você, me senti numa relação tóxica com Madoc ?
E com essa família meio exótica digamos, Oak se tornou um dos personagens mais queridos.
E meu Grande Rei e Grande Rainha de Elfhame já estão há dez anos no poder, por favor Holly Black, traga um próximo livro que eles tem um bebê, um bebê com rabinho ??

thif2 15/04/2024

Cadela da Holly Black
Gostei mas não dá pra acreditar nas minhas palavras pois sou cadela da Holly Black e MUITO apegada ao povo do ar.
A história me surpreendeu, como sempre. Amei como tudo se desenrolou, e gostei muito de ter visto mais a Jude e o Cardan nesse livro ):
O único problema foi que não me prendeu muito, senti que demorei muito pra concluir.
Estrella_ 15/04/2024minha estante
Eu ainda estou lendo mas acredito nas mesmas coisas que vc

vivia.bonela 15/04/2024

Holly black cadê o próximo livro?
Sou suspeita de falar, fiquei extremamente encantada com o livro, o retorno de jurdan, mais um casal pra shippar, o final de suren e oak ?????? eu amo tanto estes.
Estrella_ 17/04/2024minha estante
Também estou assim "cade o próximo livro ?",eu amo o mundo de elframe

Nilda 16/04/2024

Tramas políticas, traições, manipulação, lutas. As descrições das lutas bem superficiais. Cardan e Jude têm uma participação bem grande. Para quem gosta do casal é ótimo vê-los de novo.
Para mim, teria sido uma experiência melhor de leitura se a autora tivesse optado por colocar o ponto de vista da Wren, pois ela me cativou muito no primeiro livro. Uma personagem com muito potencial, mas que não foi bem aproveitada neste livro.