O trono do prisioneiro

O trono do prisioneiro Holly Black

Resenhas - O trono do prisioneiro

Alissa.1 29/04/2024

No começo até o meio do livro vc não sabe onde vc tá, o que está ocorrendo. Precisa de uns neurônio a mais pra adivinhar o que vai acontecer no final. A diva da autora sempre metendo uma traição, uma conspiração. O importante pra mim era o cardan e a jude aparecer. ?Ela não queria acreditar, e eu nunca vou me cansar de me gabar por ter visto primeiro.? Um querido alcoólatra e cadelinha da esposa. Vou sentir saudades!?

emiiosh 30/04/2024

Que final incrível
Eu adoro o mundo das fadas feito pela Holly e é sempre um prazer enorme ler as obras dela, sério q mulher incrível, na minha opinião o 1 livro é mais o romance fofo deles na maior parte da história, pra no final ser um tapa na cara, já esse é tapa na cara o livro inteiro, mas o final é mtt reconfortante, chorei mtt af

Perola.Sartoro 24/05/2024

Um caso de amor e ódio
Eu amo a dinâmica desse livro apesar de preferir q o próprio oak narrasse, algumas partes do livro são bem chiches e monótonas, mas são poucas. No geral eu amei mt, amo essa escritora, e quero ver mais dessa cronogia, eu amo a Jude e o Cardan mas tbm seria mt interessante a continuação desse tendo a wren e o oak como casal,ou não...eu confio na Holly Black kkk.

thefy. 16/05/2024

?Vamos ser monstros juntos.?
Eu não canso de enaltecer a escrita da Holly, e apesar desse livro ter sido bem lento, a escrita continua maravilhosa. Os personagens são muito bem desenvolvidos, principalmente o Oak. Senti muita falta do ponto de vista da Wren, gostaria que tivesse mais do seu lado, porque eu fiquei com muito ódio dela, apesar de entender. Eu simplesmente amo esse universo e toda sua complexidade, a cada livro eu fico mais fascinada. Holly Black você é gigante!

E eu amei os mimos Jurdan.

MissCaixeta 12/04/2024

Bom Oq falar desse final de uma duologia? Eu sou muito cadelinha da Jude e do cardan, Oq eles faziam, falavam, eu apoiava 100%, oak com um pensamento Jude com outro diferente, e a história sendo narrada pelo oak com o ponto de vista dele me irritou dms, pq eu queria saber só do meu casal (cardan e Jude) aiai, enfim, dei 4 estrelas pq o oak me estressou muito com suas ações, eu gostaria que tivesse sido narrado pela Wren? Gostaria, mas enfim, é uma boa história

Nanda B. A. 28/04/2024

FINALMENTE TERMINEI
Meu Deus, que leitura difícil foi essa?
Logicamente, o livro entrega tudo o que promete no quesito ?fantasia de Elfhame?, mas a trajetória do Oak e da Wren foi muuuuuuuito difícil de acompanhar nessa sequência.
Como era de se esperar, Cardan e Jude foram perfeitos do começo ao fim.
E as últimas 30 páginas do livro foram excelentes.
Final feliz

Bárbara 15/04/2024

"Livro Incrível e Maravilhoso"
Esse é A Rainha do Nada, já O Trono do Prisioneiro é... até bom mas vale a pena o sofrimento?

Aí que ta você passa grande parte do livro se perguntando se o Oak é muito esperto ou incrivelmente estúpido. E bem, é um pouco dos dois. Devo admitir que em certa parte eu estava me divertindo com a história e depois que passam 200 páginas a coisa realmente engata mas eu não consigo gostar totalmente, pra mim parece esquisito.

Lembro de ter ficado decepcionada com o primeiro livro querendo saber o pov do Oak mas agora eu tô tipo "é... acho que eu só queria mesmo Jurdan, esse -bônus- (a maior parte do livro) não ta muito legal". Mas é isso, finalmente terminado.

julyasalez 14/04/2024

Fazia tempos que um livro não me prendia igual esse aqui prendeu, amei cada página e foi muito bom rever os personagens. Recomendo muitoooo!!

Estrella_ 23/04/2024minha estante
Eu tenho o mesmo pensamento,e também espero que não seja um adeus

Theis.sophia 14/04/2024

Muito decepcionante
Que livro ruim, eu amo tanto esse universo, amo os personagens e todo o enredo, mas esse livro é muito ruim.
É muito triste essa duologia ter tido um final tão ruim, Holly (na minha opinião) teve uma péssima escrita nesse livro, a leitura não tava fluindo, e história decaia a cada página e ela escreveu esse livro muito cimilar a trilogia de "O povo do ar", ou seja, a história ficou muito repetitiva, e, sendo bem sincera, Oak e Wren não tem química, são um casal muito sem sal, se comprarar Jurdan a isso é até uma ofensa.
Vou fingir que essa duologia não existe e continuar apegada ao Oak pequeno e a trilogia principal.
Realmente uma pena por que eu tava muito ansiosa por esse livro?

marina516 10/04/2024

Simplesmente engoli em horas a leitura desse livro, a holly black consegue criar fluidez em todas as histórias q cria e nesse nao foi diferente. embora muitas pessoas nao gostem, acho a wren um dos pontos altos da duologia, 4/5 pq o final foi corrido (???). julgando como um todo: foi um encerramento bom mas pecou no desenvolvimento final.

catð 06/04/2024

Você vai morrer como ela.E como eu.Assassinado por quem ama.
Sendo a continuação de O Herdeiro Roubado, O Trono Prisioneiro tinha o dever de terminar essa história, e se tudo desse certo, com um final feliz.
Após ter sido preso na Cidadela Da Rainha Suren, Oak se vê dividido entre ficar e torcer para que a raiva de Wren diminua, ou fugir e fazer sua irmã desistir de uma guerra por ter o irmãozinho raptado.
Com pensamentos estúpidos mas também inteligentes, Oak se vê voltando para Elfhame noivo de Wren e caçando um traidor, tendo que lidar com sua família que desconfia dele e com a dor de não ser correspondido no amor. É um livro cheio de reviravoltas e com um plot incrível, que te prende do início ao fim, se envolvendo com os personagens e se solidarizando com os mesmos.
O livro traz passagens muito necessárias para o crescimento dos personagens, mas também para o crescimento de nós próprios e, mesmo sempre ficando ao lado da nossa eterna Jude Duarte, é impossível não amar a Rainha do Gelo e entender o porque tudo que ela faz parece tão ruim.
Amei como Holly Black trouxe o romance do casal principal, e amei ainda mais como abordou a insegurança de se sentir amado e de amar.;Você consegue perceber o arco que acontece no relacionamento dos dois e também como parecem amadurecer depois do que passam sendo ?inimigos?. Oak percebe que não é só por que tem o encanto que não pode ser amado como ele é, e Wren que pode ser amada e adorada, mesmo se achando um monstro, porque como O príncipe de Elfhame mesmo disse, eles podem ser monstros juntos.
Jude e Cardan aparecem em O Trono Prisioneiro foi a melhor coisa que Holly fez, porque ainda são meus preferidinhos de todos e ainda tem cenas incríveis dos dois não so como casal, mas tb como uma figura paterna para Oak. A autora se superou, e não tenho o que reclamar, ainda mais porque teve um final feliz.