Meu Ponto Extra

Meu Ponto Extra Milena Seyfild

Resenhas - Meu Ponto Extra

Brenda Leticia 25/10/2022

Tão real
eu estou completamente apaixonada pela história dos dois. ver a forma como eles crescem e evoluem, se entendem e aprendem a conversar. a lana quando decide o que quer, é LINDO DEMAIS EU QUASE MORRI.

os hots não tenho nem o que falar. Milena acertou em cheio aqui tá?! Sou muito cadela pelo primeiro livro, mas ela se superou absurdos nesse

ana júlia 11/11/2022

isso era pra ser um romance ou um surto? cadê o desenvolvimento da relação deles? nunca teve uma conversa entre os personagens. no final, ainda achava q eles nem se conheciam.
além do fato que nenhum dos personagens foram bem desenvolvidos e do nada apresentavam mudanças totalmente inesperadas q não faziam sentido no momento.

yasmim 27/10/2022

muita informação
poderia ser feitos dois livros apenas com todas as informações desse, é como se a autora quisesse acrescentar todas as tropes possíveis em um só livro. em geral achei cansativo por causa disso, não que o livro seja ruim, mas creio que apenas não li ele no momento certo.
a primeira parte (que se passa no ensino médio) é extremamente irritante. a lana é o tipo de garota insuportável que só pensa nela mesma, enquanto o ben é um poeta militante do twitter que faz textão p tudo. a segunda parte foi mais divertida, acho que por eles estarem mais maduros, achei mais interessante e peguei um ritmo melhor para ler.

anandagomz 27/10/2022

Meu ponto extra
É um livro muitooo fofooo, tem cenas q aquecem o coração e fazem vc ficar apaixonada pelo personagem Ben e tem partes que seu coração fica em frangalhos...
Ponto negativo é que tem mts personagens com potencial, tipo a Melanie, mas ela so aparece no começo e do nada some??? Seria legal se ela perdoasse a Lana e ela ficasse com o Lorenzo.
A relação da Lana com os pais e outros personagens tb n é mt bem desenvolvida..
amo livros q o homem sempre corre atras e talss, nesse acontece isso, porem esperava q a personagem princesinha tb se esforçasse mais e tivesse uma maior evolução, dado q antes ela era uma pessima pessoa.
Enfim, é um bom livro para vc se distrair, tem bons hots e os diálogos são bem escritos, li em 1 dia e gostei muitoo.
Tem umas declarações incríveis tbb

franco_isah 08/01/2023

Apaixonante
Esse livro é incrível! Fica até difícil de acreditar que ele é da mesma trilogia que o primeiro, porquê eles são bem diferentes!
Se o 1° tinha uma história rasa, nenhum pouco envolvente e que se resume basicamente em sexo, esse é o contrário, tem história de sobra.
Ver a forma como aconteceram os desencontros entre Lana e Ben é maravilhoso, a história é bem narrada, com vários flashbacks que fazem com que ela fique bem fluída!
Super recomendo a leitura, não me arrependo de ter sido o primeiro do ano!

Josi 05/10/2022

Apaixonada por eles!
Uma história com personagens reais, que erraram, se machucaram, machucaram para se proteger e amadureceram.
Sobre descobertas, amizades, perdão e muito amor.

A Lana me irritou em diversos momentos no início do livro, mas quando compreendi que ela usava uma máscara para se proteger, passei a entender melhor suas atitudes (mesmo não aceitando).
O Ben é um fofo, que não tem como não se apaixonar por ele.

Meu ponto extra é um livro para ser lido de coração aberto e sem julgamentos.

Amei a maneira que a Milena conduziu a história, nos contando sobre o passado e depois o futuro, com direito a flashbacks do que aconteceu no verão. E nem se fala em poder matar a saudade do Lorenzo e da Liv ?

"Lana Bailey é a minha bruxa, meu ponto extra e, sem sombra de dúvidas, o amor da minha vida."

VitAria1235 06/10/2022

adorei a construção da Lana como pessoa ao longo do livro, não se mostra como uma personagem indecisa que não sabe o que quer.

o livro também trata sobre a importância da terapia, e a importância de lidar consigo mesma.

Maria Vitória 09/10/2022

Então, esse livro começou a bombar um dia depois que li ele, mas enfim, amei os paralelos e o passado deles tbm, fiquei com raiva, chorei mas no fim amei

alicia 18/10/2022

precisava de um romance clichê pra me tirar sa ressaca literária
encontrei esse pelo tiktok e adorei!!

Mary 10/10/2022

Perfeito
Esse livro tem uma escrita tão rápida e tão envolvente que quando vc começa, não dá para parar, é um romance clichê muito bom.

Letícia Ordália 25/10/2022

?Pode parecer brega, mas esse garoto é bonzinho demais para o seu próprio bem. Pessoas como eu devoram pessoas como ele?.

Ponto extra conta a história de Lana e Benjamim, com uma escrita fluida e cheio de reviravoltas o livro prende o leitor até a última página.
O casal se conhece ainda no ensino médio se sentem atraídos de cara, mas se odeiam na mesma proporção, ou melhor, odeiam o que um desperta no outro.

?Se a pessoa te magoa de propósito, não tem a mínima chance de que ela se importe com os seus sentimentos. Quanto mais cedo se entender isso, menos tempo você gasta desperdiçando energia?

Lana Bailey é a rainha da escola, a típica menina rica que tem tudo o quer, mas não tem o principal que é o amor da família. Essa foi uma personagem que eu não consegui odiar em nenhum momento da história, por mais que eu não concordasse com suas atitudes eu me conectei com ela dês da primeira palavra, no fundo ela não é uma mulher má, apenas se esconde atrás de uma máscara muito bem construída durante os anos

?Lana bailey é uma furada. Uma furada das grandes. Uma furada grade e deliciosa. Uma grande furada deliciosa que eu JAMAIS, em hipótese alguma, arriscaria entrar.?

Benjamim, o novato, sempre soube o que quer, ser uma estrela no futebol, proveniente de uma família amorosa que o apoia em todos os seus objetivos, um homem com H maiúsculo, bom, íntegro e extremamente amoroso. Quando Ben coloca os olhos em Lana se sente atraído imediatamente, mas as atitudes da garota o repudia e ele acaba sendo o único que se levanta contra ela.
Os dois são extremos opostos, mas tem uma química arrebatadora, eles se atraem no ensino médio, cinco anos depois e dez anos depois.

?Nove anos em que Lane Bailey foge de mim. E nove anos que eu volto para ela sempre que tenho a chance.?

O casal é fogo puro, entre vindas e idas eles vão amadurecendo e criando sua personalidade, os dois erram e aprendem com seus erros, a distância e tudo o que aconteceu foi extremamente importante pra chegar no final feliz

?Ethan e eu temos isso em comum. Nós mascaramos as nossas dores com uma personalidade agressiva enquanto morremos por dentro.?

Melhor amigo de Lana Ethan tem um papel importante nessa história, ele é quebrado igual a nossa protagonista, mas é ele que salva ela, a amizade deles pode até parecer tóxica, mas no fundo é por causa dele que ela consegue sobreviver e seguir em frente.
Uma história que não existe um lado certo, apenas são duas pessoas que tentam dar o melhor que pode, e as vezes o melhor que ela pode dar naquela hora não resgata o outro de sua própria escuridão. Lana comete muitos erros, mas Benjamim também comete, não dá para esperar atitudes dela sendo que ela não está bem. Em um determinado momentos a história Ben fica com muita raiva de Lana, o que no meu ver foi muita hipocrisia, sendo que naquele momento eles só não deram certo por um erro dele e eles não estavam juntos, então Lana não erra sozinha, benjamim também erra e muito, mas tudo foi essencial para o crescimento pessoal de cada um, ficando nítido durante a leitura o amadurecimento dos personagens.
Eu estou apaixonada nesse livro, super indico ele

?É você, Lana. Sempre foi você. Foi você quando eu tinha dezesseis anos, foi você quando eu tinha 20 e agora é quando eu tenho 25.?

manu 28/11/2022

Olha, eu não sabia que cabia tanto ódio no meu coração. Quando chegou em 23% do livro e eu continuava odiando a Lana e achando o Ben um tapado... PQP. Foi difícil até continuar gostando deles e dessa "magia" de amor, mas segui firme e forte. E esse Ethan PELO AMOR DE DEUS? Depois acham exagero quando a gente recomenda terapia pra todo mundo.

Laís 14/10/2022

INSANOS???
Lana e Ben são um dos casais mais intensos que já li! A química inegável, a tensão, os ciúmes q eu sou apxd, eles são tão insanos e perfeitos juntos, me apaixonei desde a primeira página, ter a Oli e o Lô tb aqueceu meu coração, ansiosa pro livro do Ethan e da Mia??