Meu Ponto Extra

Meu Ponto Extra Milena Seyfild

Resenhas - Meu Ponto Extra

alicia 18/10/2022

precisava de um romance clichê pra me tirar sa ressaca literária
encontrei esse pelo tiktok e adorei!!

Letícia Ordália 25/10/2022

?Pode parecer brega, mas esse garoto é bonzinho demais para o seu próprio bem. Pessoas como eu devoram pessoas como ele?.

Ponto extra conta a história de Lana e Benjamim, com uma escrita fluida e cheio de reviravoltas o livro prende o leitor até a última página.
O casal se conhece ainda no ensino médio se sentem atraídos de cara, mas se odeiam na mesma proporção, ou melhor, odeiam o que um desperta no outro.

?Se a pessoa te magoa de propósito, não tem a mínima chance de que ela se importe com os seus sentimentos. Quanto mais cedo se entender isso, menos tempo você gasta desperdiçando energia?

Lana Bailey é a rainha da escola, a típica menina rica que tem tudo o quer, mas não tem o principal que é o amor da família. Essa foi uma personagem que eu não consegui odiar em nenhum momento da história, por mais que eu não concordasse com suas atitudes eu me conectei com ela dês da primeira palavra, no fundo ela não é uma mulher má, apenas se esconde atrás de uma máscara muito bem construída durante os anos

?Lana bailey é uma furada. Uma furada das grandes. Uma furada grade e deliciosa. Uma grande furada deliciosa que eu JAMAIS, em hipótese alguma, arriscaria entrar.?

Benjamim, o novato, sempre soube o que quer, ser uma estrela no futebol, proveniente de uma família amorosa que o apoia em todos os seus objetivos, um homem com H maiúsculo, bom, íntegro e extremamente amoroso. Quando Ben coloca os olhos em Lana se sente atraído imediatamente, mas as atitudes da garota o repudia e ele acaba sendo o único que se levanta contra ela.
Os dois são extremos opostos, mas tem uma química arrebatadora, eles se atraem no ensino médio, cinco anos depois e dez anos depois.

?Nove anos em que Lane Bailey foge de mim. E nove anos que eu volto para ela sempre que tenho a chance.?

O casal é fogo puro, entre vindas e idas eles vão amadurecendo e criando sua personalidade, os dois erram e aprendem com seus erros, a distância e tudo o que aconteceu foi extremamente importante pra chegar no final feliz

?Ethan e eu temos isso em comum. Nós mascaramos as nossas dores com uma personalidade agressiva enquanto morremos por dentro.?

Melhor amigo de Lana Ethan tem um papel importante nessa história, ele é quebrado igual a nossa protagonista, mas é ele que salva ela, a amizade deles pode até parecer tóxica, mas no fundo é por causa dele que ela consegue sobreviver e seguir em frente.
Uma história que não existe um lado certo, apenas são duas pessoas que tentam dar o melhor que pode, e as vezes o melhor que ela pode dar naquela hora não resgata o outro de sua própria escuridão. Lana comete muitos erros, mas Benjamim também comete, não dá para esperar atitudes dela sendo que ela não está bem. Em um determinado momentos a história Ben fica com muita raiva de Lana, o que no meu ver foi muita hipocrisia, sendo que naquele momento eles só não deram certo por um erro dele e eles não estavam juntos, então Lana não erra sozinha, benjamim também erra e muito, mas tudo foi essencial para o crescimento pessoal de cada um, ficando nítido durante a leitura o amadurecimento dos personagens.
Eu estou apaixonada nesse livro, super indico ele

?É você, Lana. Sempre foi você. Foi você quando eu tinha dezesseis anos, foi você quando eu tinha 20 e agora é quando eu tenho 25.?

manu 28/11/2022

Olha, eu não sabia que cabia tanto ódio no meu coração. Quando chegou em 23% do livro e eu continuava odiando a Lana e achando o Ben um tapado... PQP. Foi difícil até continuar gostando deles e dessa "magia" de amor, mas segui firme e forte. E esse Ethan PELO AMOR DE DEUS? Depois acham exagero quando a gente recomenda terapia pra todo mundo.

Talita 01/12/2022

Razoável
A mocinha lana por motivo nenhum rejeita o seu par Benjamim. Uma patricinha e um jogador de futebol. Não achei q os dois tinham química. Achei maçante, cansativo. O que salva é algum hot. Que não é lá essas coisas.

isa 11/12/2022

amei cada página
livro envolvente, leitura maravilhosa, historia perfeita, amei cada um dos personagens e desenvolvimento da história

juliamonteiro 29/12/2022

Amei amei amei
Muito bom mesmo, até hj penso nesse livro, e olha q eu nem sou mto fã de intervalo de tempo, principalmente grandes assim

franco_isah 08/01/2023

Apaixonante
Esse livro é incrível! Fica até difícil de acreditar que ele é da mesma trilogia que o primeiro, porquê eles são bem diferentes!
Se o 1° tinha uma história rasa, nenhum pouco envolvente e que se resume basicamente em sexo, esse é o contrário, tem história de sobra.
Ver a forma como aconteceram os desencontros entre Lana e Ben é maravilhoso, a história é bem narrada, com vários flashbacks que fazem com que ela fique bem fluída!
Super recomendo a leitura, não me arrependo de ter sido o primeiro do ano!

Giih 20/01/2023

Gostei
Bem melhor q o primeiro, a Lana é muitooo chata no começo, mas gostei de como foi desenrolando, a unica coisa que eu achei q faltou foi um desenvolvimento com relação aos problemas mentais que são mencionados, mas no geral é legal.

Lary_books 31/01/2023

Atendeu as expectativas
Esse o casal mais hipócrita e iô-iô que se pode ler. Mas não impede de amar eles e finalizar o fim deles.
A autora trouxe os possíveis clichês e que esse poderia apresentar.
Apesar de querer quais sempre mata a Lana, ao final foi bom ver a pessoa que ele se tornou. É a passagem de pano tem que acontecer, mas sem negar que tudo o Lana fez, nada justificar como ele tratava todos e o partir o coração de Ben por duas vezes. Já Ben uma hora vc acha fofo outra hora não. Ele ser pisado pela menina na 2 e na 3 vezes e meso6asism volta por ela é meio trágico.
Mas como todo livro clichê o final deles não poderia ser melhor.

Agora é esperar pelo livro de Mia e Ethan?

thaty 12/02/2023

Supera em tudo o livro 1
Livro 1 pra que? Nadinha..
Ben e Lana reizinhosssss ??????

Se conhecem no ensino médio, ela está no último ano do ensino médio e ele está acabando de chegar ao colégio com bolsa esportiva de futebol.

Lana é a rainha do lugar, e Ben só quer que ela desça do trono. Eles são tipo gato e rato. Na frente de todos, não se suportam, por traz, não conseguem manter as mãos longe um do outro.

Até que um rolê nada a ver acontece e eles simplesmente não conversam sobre e começa um atacar e odiar um ao outro.

Aparentemente o amor deles não está a prova de bobagens, mas a prova do tempo está sim, pq 9 anos depois eles ainda não sabem o que sentem um pelo outro, mas também tem fogo no rabo que só de se olhares, qualquer namoro saudável e sólido se desfaz (?)

Mas são fofos, viuuuuu.