Que a melhor mordida vença

Que a melhor mordida vença Dan Rodriguez




Resenhas - Que a melhor mordida vença


190 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


carol 17/12/2022

não rolou pra mim. descrições desnecessárias e repetidas, personagens desconexos e leitura arrastada. o desenvolvimento do casal no final foi muito depressa, elas se odiavam e de repente seguraram as mãos e se amavam (?). além de todo o clichê, houveram muitas partes mal desenvolvidas (e muitas outras desnecessárias). a ideia é boa, mas infelizmente não foi bem desenrolada :(
comentários(0)comente



clarambola0 09/10/2023

Uma vampira Regina George falsa e uma vampira que dá sono.
Duas vampiras ligadas pelo ódio de suas famílias se vêem encurraladas por sacrifícios de virgens e o famoso enemies to lovers.

O mais recente lançamento de Dan Rodriguez (autora nacional), conta com uma história de VAMPIROS! E como fã de sanguessugas sexys, esta foi a primeira obra que li após a adquirir no dia do #explodaseukindle.

Os seus primeiros capítulos contam com uma escrita arrasadora (no bom sentido) comparada com seu livro antigo ?Até o natal acabar?, com excelência por parte de ritmo. Mas como nem tudo são flores e chocolates (principalmente pros intolerantes à lactose), a obra me incomodou com cenas fanfiqueiras (no mal sentido) como ?todos bateram palmas?KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
e descrições que repetiam exageradamente o termo ?beijava a pele?. E o desenrolar romântico do casal também não é dos mais surpreendentes (pra falar a verdade, é bem ruim), mtas cenas poderiam ter sido montadas de forma ?mais afastadas?, como a cena em que as garotas estão conversando antes do nome de seus sacrifícios serem anunciados (ERA SÓ FICAR EM PÉ IA DAR UMA DIFERENÇA GIGANTESCA PRA CENA OK), gerando uma calma e certa relutância, que normalmente os relacionamentos tem em seu início (principalmente por uma das personagens ter sofrido lavagem cerebral pela mãe desde pequena).

Entretanto, é uma obra que mostra a evolução da autora! Com um final que me fez gritar (faculdade na USP! simplesmente vampiras universitárias, amo!)
comentários(0)comente



Clara4057 17/06/2023

Resenha QMMV, o melhor romance sáfico com vampiras do mundo!
??O livro conta sobre duas vampiras trans que pertencem a famílias rivais. E conforme o festival de sangue se aproxima, as meninas acabam por escolher a mesma vítima para sacrificar no evento. Nisso, elas entram em uma descoberta de segredos familiares, amizade e, o que elas menos esperavam, um romance.

??O que dizer desse livro? Dan arrasou! As protagonistas são incríveis, a representatividade lésbica e trans é muito boa, o mundo vampiro foi bem elaborada e elas tem uma química inexplicável! Mesmo que o enemies tenha sido por causa da família, já dava pra sentir que elas eram feitas uma para a outra.
O único ponto que ficou meio de lado foi o final que é um tanto quanto corrido. Quero muito mais um livro sobre elas.

Enfim, recomendo para aqueles que gostam de livro com representatividade e vampiros!

Resenha completa no Instagram @utopiaeliteratura
comentários(0)comente



mari1464 15/01/2023

Que a melhor mordida vença
Toda a ambientação de vampiros, com seus mistérios e tradições foi muito bem construída, foi tudo bem explicado e desenvolvido. Amei as personagens, tem uma ótima construção e desenvolvimento, e a relação entre as protagonistas foi bem legal de acompanhar.

Gostei muito do enredo, apesar de estar esperando algo completamente diferente. A leitura foi super fluida e dinâmica, aquela história que te prende. A única coisa que me incomodou bastante foram as descrição desnecessariamente detalhadas, e a repetição excessiva de algumas expressões, que deixavam a leitura cansativa.
comentários(0)comente



R4vi 18/01/2024

"Talvez quisesse ter ela"
Um romance vibes meninas malvadas de vampiras, com o festival de sangue se aproximando, Verônica e Agatha lutam pelo mesmo sacrifício e para trazer orgulho a suas famílias. Inimigos a mais de cem anos e com um segredo horrível por traz de toda essa rivalidade.

Com dois pontos de vista e protagonismos lésbicos, transgêneros e negros, a autora nos entrega cenários fantasiosos e sangrentos com uma aquela boa dose de provacações e beijos, acompanhamos as personagens (adolescentes no último ano escolar) se conhecendo e desenvolvendo sentimentos proibidos. além de uma pitada de suspense.

A narrativa também apresenta muitas questões familiares, principalmente a tecla de mãe narcisista e senti muita raiva com aquela mulher, porém, como antagonista, ela foi muito bem criada. Foi minha primeira leitura da Dan e a escrita é realmente incrível! O desenvolvimento do casal e da força da Verônica para ser ela mesma foram ótimas de acompanhar e ainda sendo uma história bem curta não tem motivo para não dar uma chance.

Muito boa para entrar no universo de fantasia!
comentários(0)comente



maria6637 21/03/2023

Que a melhor mordida vença
Vi uma resenha falando que esse livro "parece uma thread do Twitter" e não poderia concordar mais. A ideia da história é boa, mas o desenvolvimento foi terrível. Mesmo sendo um livro curto, os personagens foram mal desenvolvidos, as relações ocorrem apressadas e os diálogos forçados. Em alguns momentos coisas sao repetidas diversas vezes (juro, se eu lesse outra vez que a moça tem cabelo vermelho eu ia começar a chorar).
Enfim, acho que poderia ter sido bem desenvolvido, ja que o preceito do conto é ótimo e a ideia dos personagens também.
comentários(0)comente



folkjude 04/12/2023

?eu não sou e nunca vou ser um monstro como você?
Achei a ideia desse livro muito genial, amo ver vampiras sáficas simplesmente meu ponto fraco então essa história caiu super bem para mim. a escrita é muito boa e não é nada maçante então se você está com tempo e pega para ler acaba muito rápido, a dinâmica meio enemies to friends to lovers é slow burn me pegou muito porque sou completamente apaixonada. única coisa que não me agradou muito foi esse final, tive a impressão que foi tudo muito corrido e meio mal desenvolvido mas a ideia foi boa só acho que poderia ter demorado um pouco mais.
comentários(0)comente



Ari 12/01/2024

This is slasher
Otimo livro, personagens cativantes e enredo que prende o leitor, curtinho da pra ler rapido ,e cheio de representatividade
comentários(0)comente



Pedro Peixoto 21/10/2023

É você que ama o passado e que não vê que o novo sempre vem
Uma história de amor entre duas vampiras trans lésbicas de famílias rivais não só prometeu muito, como acabou entregando bastante

Foi uma leitura divertida que prendeu meu interesse a maior parte do tempo. Eu diria que o romance em parte é o foco, mas a história possui diversas outras camadas e questões que nos são apresentadas no decorrer dela. Todo o conflito geracional e as questões da Verônica enriquecem ainda mais a narrativa, inclusive

Acho que em alguns momentos o enredo se serviu mais como ferramenta de uma cena do que o contrário, o que gerou uma confusão ou outra durante a leitura. Também senti certo estranhamento com certos detalhes do desfecho

Ainda assim, isso nem chegou perto de estragar a experiência que temos lendo os sentimentos de Agatha e Verônica desabrochando enquanto se provocam numa competição de sangue e morte. Gostei muito
comentários(0)comente



MAY 18/08/2023

?
Queria muuuuito ter gostado do livro, principalmente por causa de todo o plot, mas não rolou ? a forma como as coias se desenrolaram foi meio ? sla, não curti muito
comentários(0)comente



Am'oonchild 09/10/2023

Sede de algo além do sangue
Eu gostei da história, mas vim com bastante expectativas, as quais não foram bem atendidas.

É legal a abordagem de vampiros mais simples, sem grandes poderes, mas acho que faltou estabelecer melhor o universo. Na verdade, sinto que faltou estabelecer vários pontos para história alcançar todo o potencial que possui.

Tipo, o segredo de família e todo o ritual de encontro dos vampiros parecia jogado, o objetivo não é muito consistente com as coisas que acontecem e como eu devo acreditar que a competição é tão importante se elas não realizam nenhum plano decente para tentar achar um bom sacrifício?

Fora que a pessoa de escolha também não fez sentido, o cara era praticamente amigo de ambas, não tinha um desafio, nem um motivo forte o suficiente.

O que me leva ao principal problema aqui: a rivalidade das meninas não é bem executada.

O fato de existir um histórico e elas já terem tentado ser amigas, quando ambas se descobriram trans, dava abertura para construir uns capítulos de anos anteriores. Porque pela forma como foi contado não dá pra sentir consistência nos sentimentos complexos delas, acabando por só ficar confuso. Não dá para sentir aquela tensão de "temos história, não devíamos interagir, não devíamos ser amigas, mas você me atrai como imã". Isso foi o que mais me deixou triste, queria muito ter sentido isso na leitura.

Mas, acho que é isso, talvez as expectativas tenham me impedido de aproveitar mais, porém eu valorizei bastante toda a ideia, o cenário e caracterização.
comentários(0)comente



Larissa2183 25/01/2024

Fatos 4/10
E um livro de fácil leitura, mais achei a história um pouco fraca.
Tem bastante representatividade, mas esqueceram de trabalhar ela melhor.
comentários(0)comente



Larissa1410 01/12/2023

Vampiras trans e lésbicas
Achei incrível o tanto de representatividade abordado no livro, incluindo bem a comunidade lgbtq+ sem ser algo muito exagerado.
O desenvolvimento da trama e a escrita foram muito bem feitos, a rivalidade das famílias e como foi criado toda uma sociedade de vampiros e como é acobertado os assassinatos, tudo bem elaborado.
comentários(0)comente



thays.dream 10/03/2024

"Eu queria saber qual versão de você é a verdadeira"
Esse livro tinha tudo para ser GIGANTE!!
Mas acabou sendo menos do que eu esperava kk.

Porém isso não quer dizer que o livro é ruim, muito pelo contrário. Eu gostei da história e tudo mais, mas teve algumas cenas que eu achei as coisas muito corridas, o romance aconteceu fácil demais, me perdia direto nas descrições e demorou um bom tempo para me prender.
Também achei um pouco americanizado demais. Não sei como explicar direito, mas teve várias cenas que parecia que eu estava lendo um livro estadunidense e não brasileiro.
Gostei do fato da autora não deixar o gênero e sexualidade das meninas como sendo o foco de toda a história. É como ela disse no início, queremos ver gay andando de motos, roubando bancos, gays trambiqueiras, porque sofrer já basta nós do mundinho real.

Em resumo, podem ler porque é legalzinho, mas não vão esperar muita coisa.
comentários(0)comente



janis. 05/10/2023

Ótimo! Leitura super fluída e envolvente, a história prende a atenção e as protagonistas são muito maravilhosas.
Eu amei e super recomendo.
comentários(0)comente



190 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR