Uma Jornada Para Se Apaixonar

Resenhas - Uma Jornada para se Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

@deborah.mrodrigues 20/07/2020

MARAVILHOSO!!!!!
?? Tempo não é um fator condicionante, Felícia. Esse tipo de sentimento não escolhe hora ou local apropriado. Simplesmente acontece (...)?
Uma Jornada para se apaixonar foi o livro do último debate do "Clube Romance de Época" organizado pela Julia da @leituradasemanaoficial e a leitura desse livro foi uma grata surpresa para todos nós.
Esse é o primeiro Romance de Época/Histórico escrito pela Anne Marck e digo, sem sombra de dúvidas, que é uma história SENSACIONAL, a começar por essa capa explendida que reflete e muito todo o contexto da história, que tem uma mocinha forte, determinada, que luta com a própria vida por aqueles que ama. Felícia ganhou meu coração todinho. Se você pensa que verá bailes, leques, luvas, vestidos glamurosos, busca por maridos e títulos nesse livro, o famoso mais do mesmo dos romances de época, sinto lhe informar, mais aqui você não verá isso.
Bom, você pode estar se perguntando, mas e o enredo Déborah? Vamos a ele. Jonh Russell, Duque de Bedford teve que fazer uma viagem as pressas para o Brasil porque a sua irmã resolveu fugir da Inglaterra com um aventureiro qualquer. Esse, no entanto, talvez não seja o seu maior problema, mas o idioma terrível, a terra inóspita, o calor abrasador e uma tentativa de furto logo no desembarque no porto de Salvador podem lhe trazer problemas ainda maiores.
Por conto desse evento tão desagradável, Jonh conhece Felícia, uma mulher misteriosa, que se veste de homem, mas tem modos refinados de uma verdadeira dama inglesa e ainda por cima fala a língua local. Ela é uma verdadeira incógnita que Russell fará de tudo para desvendar.
A Anne conseguiu fugir totalmente do clichê dos romances de época, com um enredo forte, uma mocinha que está fugindo e se veste de homem, com um segredo que pode comprometer todos a sua volta, tem que se virar do jeito que pode, temos a história do Brasil contada de forma incrível, presença de personagens históricos marcantes, enfim, um livro com muito conteúdo, com uma história que te prende do início ao fim. Só sei que me apaixonei por John, Felícia e companhia, e super recomendo que vcs leiam.

Lorena 30/03/2021

realmente uma jornada para se apaixonar! essa mulher faz tudo! eu sou apaixonada pelos livros da autora, e em seu primeiro romance de época, a mulher entregou um livro com um desenvolvimento impecável, muito bem construído. Brasil como cenário, e culturalmente bem explorado. eu chorei por conta do personagem Spoke, que no final tem uma nota da autora à respeito, e que coisa mais sensível, delicada e linda. admiro muito a Anne Marck e sua escrita. ela passa uma verdade através de seus personagens, eu senti tudo com eles. a única coisa que faltou, foi mais intensidade na parte do romance, acho que senti falta da personalidade forte dos personagens masculinos da Anne, que eu suspiro. mas, ai, tô apaixonada. que amor de livro!

Vivi @mil_motivos_para_ler 01/06/2020

Apaixonada estou
Apaixonada estou, sim ou com certeza?
A Anne Marck escreve lindamente e isso que já leu algum livro dela sabe. O não sabíamos er que ela escreveria um romance de época tão apaixonante!
Personagens incríveis, enredo cativante, um desfecho perfeito, com direito a uma frase final que deixa no ar a possibilidade de uma continuação. Ou seria apenas uma amostra do quanto as personagens femininas são a frente daquele tempo, sempre em busca de mais? Só sei que amei!

Kaline11 05/01/2022

Iniciei a leitura despretensiosamente, e me surpreendi muito (positivamente, é claro)!

Toda a ambientação, os personagens, a história como um todo, achei incrível!

Os personagens são cativantes demais, é muito fácil se apegar a história da Felícia e do John, QUE CASAL!!!

Patricia 21/07/2020

Lindo
Romance muito lindo de época que faz dar frio na barriga e descreve lindamente a paixão dos dois personagens. A narrativa é na terceira pessoa o que eu particularmente não gosto muito, sempre gosto mais quando o próprio personagem descreve o que ta sentindo, mas diferente dos outros que eu li em terceira pessoa, neste eu não me senti desconexa dos personagens. Foi lindo e eu amei
Erica_Lopes 23/07/2020minha estante
Amei a resenha.. lindo demais né ?

Patricia 25/07/2020minha estante
Muitoo eu ameii

Aisha Andris @AishandoBooks 30/05/2020

Uma história para se apaixonar
Faz dois anos que eu comecei a acompanhar as publicações da Anne Marck. E sabe quando você mal começa a leitura de um livro e já sente que ele será um dos melhores que leu na vida? Isso aconteceu com praticamente tudo da autora que eu botei as mãos, por esse motivo, quando ela anunciou o lançamento do seu primeiro romance de época, eu literalmente berrei. Tem coisa melhor do que uma das suas autoras favoritas (entre os nacionais, ela é de fato a favorita) escrever algo do seu gênero literário favorito? E, cara, ela não decepcionou. Que história maravilhosa! Eu me diverti muito, senti altos calores e me apaixonei perdidamente por cada um dos personagens, principais e secundários, que ela criou. Findei a leitura com o coração quentinho e um gostinho de “quero mais” na boca.
Todo o cuidado que a Anne teve com a pesquisa fica bastante claro ao longo do livro, a ambientação histórica é primorosa. Preparem-se para muitas referências a eventos e pessoas reais, algumas das quais chegam a dar o ar da graça (ou da desgraça, né, senhor Dom Pedro I?) ao longo do texto. A escrita dela é sempre fluida e deliciosa, o que obviamente não mudou aqui. O tempo voou enquanto eu lia, tornando a espera pelos novos capítulos uma tortura (eu li a maioria do livro pelo Wattpad, então já podem imaginar o sofrimento).
Falando um pouco sobre a história, em “Uma Jornada para se Apaixonar” conhecemos John Russell, um poderoso duque que teve de deixar sua sofisticada Inglaterra de temperatura agradável para trás e embarcar rumo aos confins infernais do mundo ou, mais precisamente, ao nosso amado Brasil, em busca da irmã desmiolada e cabeça oca que fugiu com um português. Assim que chega ao porto de Salvador, para completar sua alegria (notem a ironia), ainda tem seu dinheiro roubado por um pestinha. Mas é claro que ele não deixa as coisas assim e vai atrás do moleque, conseguindo capturá-lo facilmente. É quando seu caminho se cruza com o de Felicia, a irmã do batedorzinho de carteiras, que o surpreende com o inglês perfeito e os trajes masculinos mais horrendos que já viu na vida, sobretudo o chapeuzinho que esconde uma farta cabeleira ruiva. A história dos dois poderia acabar assim que ele recupera sua algibeira, mas John não tarda a perceber que precisará de um intérprete para ajudá-lo com aquele idioma terrível, uma vez que nem sempre seu amigo estará por perto. Para isso, resolve contratar a jovem, prometendo-lhe uma vultosa quantia em troca.
Felicia tem um passado nebuloso e razões muito fortes para manter sua identidade oculta do mundo. Desde o início, a ideia de ajudar o duque parece fadada a terminar mal, mas como ela poderia ignorar um homem como aquele? Além do mais, realmente precisa do dinheiro, portanto acaba aceitando o “emprego”. Assim, partem para o Rio de Janeiro atrás da lady fujona. No entanto, durante o período passado juntos, uma crescente atração começa a surgir entre John e Felicia, que não conseguirão resistir um ao outro por muito tempo. Só que, a cada dia, fica mais claro que a beldade ruiva é muito mais do que aparenta, e o duque se sente impelido a desvendar cada um dos segredos que ela esconde. Será que ele conseguirá convencê-la a se abrir antes que seja tarde demais? Descubram embarcando nessa jornada rumo ao amor verdadeiro.
Além do nosso casal principal, ainda conhecemos outros personagens extremamente cativantes, como lady Pórcia Torbolton, a avó do nosso mocinho e uma mulher de língua afiada e inteligência aguçada que a tornam a candidata ideal para ser a melhor amiga de outra conhecida senhorinha que habita nossos corações: lady Danbury, e o capitão Robert FitzRoy, melhor amigo de John e dono de um humor incrível, perfeito para tirar nosso duque do sério (tem como não amá-lo por isso?). Aliás, preciso falar sobre o desfecho que deixou subentendido que ele ganhará seu próprio livro com certa mulher exasperante que conhecemos ao longo da leitura. Será que eu estou animada? Sim ou com certeza?
Acho que já falei demais. Não percam mais tempo comigo e corram para ler “Uma Jornada para se Apaixonar”. Tenho certeza de que irão amar tanto quanto eu!

site: https://aishando.home.blog/

Allana.Araujo 01/12/2021

Amei
Comecei a ler esse livro despretensiosamente e sem nenhuma expectativa e agora acho que devo fazer mais isso. Sério, é um livro muito bom e que me prendeu à história muito rápido. A escrita também é muito boa. Recomendo muito!

Vanessinha 01/06/2020

Quase perfeito.
A jornada se inicia quando John, um duque inglês embarca em um navio na companhia de sua avó Pórcia para "resgatar" sua irmã Mary que fugiu com um português para o Brasil. O livro tem vários pontos positivos: os cenários apresentados, a viagem, as personalidades de época citadas e uma história muito encantadora entre Felícia e o John. Do ponto de vista técnico tem inúmeros elementos dos romances de época: cenários, acontecimentos históricos, climatização das cenas dentro das regras socias, um casal muito cativante, personagens secundários que compõem a história e diálogos espirituosos e divertidos. Porém, vale ressaltar que apesar de indicar muitíssimo a leitura e adorar a escrita da autora o livro peca na linguagem. A primeira impressão quando li a sinopse que dizia linguagem contemporânea já me deu calafrios. E frases como: "linda para caramba" é um desleixo com a história é um desmérito da perfeição da escrita da autora. Eu leio mais de 20 romances de época por ano e vários tem menos potencial do que essa história, na verdade, o livro tem uma das melhores histórias que já li, mas a linguagem dessa forma me deu vontade de chorar. Eu senti como se estivesse imersa na história e jogassem um copo de água fria em mim, o que me levou ao presente de forma abrupta. Parei em cerca de quatro frases assim que me desmotivaram e também senti que o texto pareceu ter sido cortado e faltaram frases quando Pórcia e Felícia falam sobre o passado da mocinha. Tudo estava perfeito só faltou uma nova revisão para adequação desses deslizes. Fica a sugestão.

Cris 21/01/2023

Destino?
Felicia está fugindo desde os dezessete anos com seu sobrinho, agora com vinte e seis, luta constantemente para ficar escondida, em hipótese nenhuma poderá voltar a sua antiga vida, agora luta dia a dia para se sustentar.
John Russell o duque de Bedford estava exasperado a procura de sua irmã Mary que fugiu de um casamento arranjado, uma pista o leva até o Brasil e lá ele conhece Felicia que se disfarçava vestida de homem.
A história gira em torno de Felícia que esconde um segredo, John que precisa de um intérprete para encontrar sua irmã, mas temos a irreverência de outros personagens como a avó Porcia Torbolton que não tem travas na língua e sua criada totalmente igual, onde dei muitas risadas, o sobrinho Dani que tem um grande coração e ama animais.
Mas o que me chamou a atenção foi a conversa de Leopoldina imperatriz com a Letícia...as humilhações de mulheres naquela época por submissão a maridos muitas vezes violentos, sendo até sofrer por ser moeda de troca como parte de dinheiro devido pela família, sem direitos somente deveres.
A leitura é leve e descontraída uma química quase que palpável gira em torno de Letícia e John mas tem essa mistura de realidade da época, como a luta pelos ideias e por justiça.
O livro é completo temos desde investigação, crime, romance, descontração e muito mais. Vale muito a pena conferir e tem mais ainda o final deixa uma brecha para uma continuação, será?
Cailane9 07/02/2023minha estante
Amiga o livro tem hot? Queria ler mas não gosto de livros muito apelativos

Cibele78 01/06/2020

Uma Esplendorosa Jornada
Querida Anne Marck, você nos presenteou com mais uma história linda, e só tenho a te agradecer por isso...a história está perfeita em tudo, desde essa capa magnífica, diagramação, relato do tempo na história real, a perfeição dos detalhes, um enrredo digno de conquistar um Oscar... obrigado por nos apresentar Felícia, Jhon, Daniel, Lady Torbolton, e tantos outros, confesso que ficou gostinho de quero mais com mais uma aventura que possa vir de Lady Mary Russell...
Parabéns! Parabéns! Parabéns!
Você nos tocou a alma, e nos encantou mais uma vez!???!
Continue nos enchendo de Amor e Luz através das suas palavras. Muito obrigado!
Italo Bernardo | @wesleyliterario 01/06/2020minha estante
Maravilhosoooooo

Cibele78 01/06/2020minha estante
??

Vivi @mil_motivos_para_ler 02/06/2020minha estante
Essa Lady Mary vai aprontar de novo!!

Cibele78 02/06/2020minha estante
Também acho ????

Monica.SimAes 16/01/2022

Achei uma leitura leve e divertida, amo demais romance de época. Ri em algumas partes e como todo romance de época sempre tem um drama

@Umpouquinhodemim 18/09/2020

Lindo demais
Gostei bastante dessa interação entre Londres e Brasil.
A história é linda, bem escrita, a leitura flui, os personagens foram bem construídos.

Flavinha 28/07/2020

Caramba...
Peguei a indicação desse livro no Facebook, não lembro quem marcou um trecho dele. O que me faz sinceramente querer vasculhar o rede social atrás da pessoa apenas para agradecer.

Que história maravilhosa. Te prende de um jeito que é impossível não ser envolver. A Felícia é daquelas mocinhas que te cativa no primeiro momento, e o John? É aquele tipo de mocinho que ganham um espaço em nosso coração sem esforço algum. Sem falar nos personagens secundários a Porcia decididamente merece um livro só para ela rsrsrs ( só depois de ler você entenderá o que quero dizer). Não vou falar dos demais, pois espero muito que tenha outro livro com a história deles ( não procurei ainda), mas por último e não menos importante é impossível não se emocionar com o fim do Stokes.

Nanda 15/06/2020

Que história!
Sou apaixonada pelas histórias da Anne e essa não poderia ser diferente! Um romance de época lindamente escrito, com personagens maravilhosos e uma história arrebatadora! Apesar do livro não ser escrito naquela linguagem mais tradicional desse tipo de romance, não atrapalha em nada no desenvolvimento ou construção da história.
Mais um casal da Anne entre os meus favoritos, Felícia e John são incríveis e apaixonantes!! E não posso deixar de citar Lady Torbolton, divíssima, Daniel e o comandante FitzRoy (aliás, será que teremos um romance dele com Lady Mary, irmã do John? Torcendo pra que sim!!!)!
Parabéns por mais esse livro lindo, Anne!

Patricia1194 27/01/2022

De Londres para Brasil
Um história empolgante!!!! Com personagens cativantes, cada um com seus dilemas e segredos, uma ótima leitura para quem gosta de romance de época.
O que você e capaz de fazer por amor???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6