Uma Jornada Para Se Apaixonar

Uma Jornada Para Se Apaixonar Anne Marck

Resenhas - Uma Jornada para se Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Mell 05/06/2020

não sei mais dar título a resenha de livros perfeitos.
Felícia e Jonh vão se conhecer nesse livro, e viver uma história que me marcou demais. Classes sociais, problemas, vidas, e mentes completamente distintas que só dizem o mesmo: os opostos se atraem. E a intensidade da atmosfera de força da atração que autora criou, faz a gente não querer parar de ler nunca mais. E quando acaba a história, nos faz querer que não tivesse acabado.
Estou, sinceramente, tocada e apaixonada por esse romance de época. Leiam!

nini 06/05/2023

A história desse romance de época chega a ser as vezes bem irreal, mas é tão legal ler que você nem percebe o quanto está fora da realidade. Os personagens são fofos, românticos, engraçados e todos os outros clichês que existem. Vale a pena a leitura

Danimes 06/06/2020

Primeiro romance de época da Anne e posso dizer que não deixou a desejar as autoras conhecidas.
Apaixonada pela história da Felícia e do John!

Samara 02/06/2020

Me sentindo leve!!!
Como diz a Anne, ele não é um livro água com açúcar... E sim um livro MARAVILHOSO!! Amei os personagens, a história dentro da história!!!
Agora me resta esperar a Mary, confiante de que vai ter o seu romance contado com o capitão!!!

Tatiana.GonAalves 13/12/2021

Que jornada!!
A história é muito boa e traz referências históricas reais. Gostei muito desse livro e da escrita da autora. A leitura é fluida e fácil de se apegar.
Felícia é uma mocinha muito forte, determinada, lutadora e embora se denomine uma covarde em várias situações no livro, ela foi muito corajosa pra tomar todas as decisões que precisou tomar.
Conhece e se apaixona por Jhon que tb se apaixona perdidamente por ela. Jhon é um mocinho maravilhoso, além de ser um Duque honesto, justo, forte e dedicado a família, ele tb não foge do trabalho físico.
Vale muito Pena ler esse livro tenho certeza de que vai se apaixonar tb.

Vitoria_Vick 18/11/2022

Gostei muito!
Estava com esse livro no meu Kindle mais de um ano, aí resolvi dar uma chance, e que surpresa agradável, eu gostei muito desse livro, escrita maravilhosa, personagens cativantes, fora a química de milhões dos protagonistas, e que personagens sensacionais, o John foi maravilhoso, o homem se entregou de corpo e alma o livro inteiro, nunca negou seus sentimentos, um fofo. Já a Felicia fez de tudo para tentar esconder q o amava, mas óbvio q foi em vão; e se mostrou uma mulher forte, protegendo o sobrinho de tudo e todos, amava a interação deles. Outro personagem q merece ser citado aqui é a vó do John, eu amei tanto ela, as cenas com ela era hilário demais Kkkkk
Enfim, leiam esse livro, cada parte dele vale a pena, super indico! ??

Elbia.Valle 30/09/2022

Eu amo essa escritora
Um dos melhores presentes que 2022 me trouxe foi encontrar essa escritora...
Ela descreve um pouco da história do Br..
Uma coisa muito legal é a história falar de Darwin
Ela é muito boa no que faz

O livro é lindo
Cheio de curiosidades
Um amor doce
Um homem bondoso e honrado

Leiam....
Não irão se arrepender

Fernanda Bard Chagas 20/06/2020

Surpreendida...
Quando primeiro peguei o livro já estava imaginando se não era mais um desses romances mamão com açúcar, onde a mocinha geralmente é uma tola e a história se desenvolve fracamente apenas para desembocar no romance.
No entanto, quanto mais fui lendo, mais esse meu preconceito foi sendo destruído. Nesse livro temos uma heroína bastante independente e forte, uma fugitiva de sua terra natal que faz de tudo para preservar o irmão, que a acompanha.
Todos os personagens criados pela autora são muito bem desenvolvidos, e gostei demais do fato de que nenhum foi simplesmente esquecido e deixado de lado em prol dos enamorados: todos tiveram sua presença no livro.
Outro ponto de interesse no livro é a adaptação histórica. Pude imaginar muito bem o Brasil daquela época, sem falar dos personagens históricos presentes, uma surpresa muito boa!
Sem mais delongas, vale muito a pena ler esse livro, ele traz aquele romance picante sem perder o brilho da própria história ou a graça do ambiente em que ela se encontra.

clarinha 15/03/2022

Esperava mais
Infelizmente não gostei. Não esperava muito do livro, mas ele não foi tão legal. A princípio me animei com a história, com o casal e a forma como eles se conheceram e fiquei curiosa para ver o amor nascer entre os dois, mas tudo ficou lento e me fez sentir enrolada, a história parecia não caminhar. Em relação ao segredo, já desconfiada de alguns pontos e não gostei de como demorou para tudo ser revelado ao John, tinha esperança que toda aquela demora se mostrasse uma surpresa e não fosse previsível mais uma vez, mas no fim foi. É uma leitura que foi arrastada para mim e demorei muito. Gostei dos fatos históricos, não vou negar, minha veia historiadora fica feliz, mas chegou um ponto que nem isso estava me animado. Uma pena.

Isa 13/05/2021

"Dizem, também, que quando um duque vai à sua casa, você é o hospede. Não ele."
Não é segredo para ninguém que o romance de época é um dos meus gêneros favoritos. Eu amo ler sobre outros períodos e sociedades, amo os enredos misteriosos e emocionantes, e amo a sensação de coração quentinho. Este livro entregou tudo isso e muito mais!
A maior parte da história se passa no Brasil, uma ambientação incrível que me fez viajar por Salvador e pelo Rio de Janeiro imperiais. Gostei demais da menção à algumas figuras históricas, em especial da cena com a Imperatriz Leopoldina. A autora também abordou os problemas sociais da época com responsabilidade e sensatez, assuntos como a escravidão, o machismo e a desigualdade social foram muito bem trabalhados.
Os nossos protagonistas têm uma química surreal e formam um casal encantador! Eu amei poder acompanhar a história deles e de outros personagens tão cativantes como o Dani, Lady Torbolton, Andrew, FitzRoy, Ella e os quatro cachorros com nomes shakespearianos.
Anne Marck está de parabéns, não apenas pela escrita maravilhosa, como também por toda a pesquisa que envolveu esta obra. Ver essa dedicação só me faz ficar mais ansiosa para as possíveis continuações!

Fabi 18/04/2021

Amei...
Assim como os demais livros da Anne simplesmente amei... ainda mais por ser um romance de época com uma pitada de hot que amo demais! Hahaha

Bruna.Oliveira 26/12/2020

Apaixonante, a história é incrível, um romance leve e que nos envolve totalmente desde o início. Felicia é uma mulher forte e corajosa que faz tudo que está ao seu alcance para proteger o irmão. O duque de Bedford é um verdadeiro cavalheiro. Este é um romance que se inicia de maneira improvável e que nos cativa e emociona.

Paula (cafeinaeliteratura) 17/07/2020

Uma jornada cativante.
Essa leitura é realmente uma jornada, incrível e cativante, a autora demonstra uma pesquisa muito bem feita e profunda, detalhes perfeitos e discrições minuciosas que deixam o cenário e a leitura ainda mais atraente. Classifico essa obra da Anne Marck como impressionante.

Tudo se inicia quando John Russel, Duque de Bedford, embarca em um navio rumo ao nosso amado Brasil (segundo o duque ele estaria embarcando aos confins infernais do mundo), em busca da sua irmã que fugiu com um poeta português e assim acabou por colocar sua honra em risco. A tiracolo ele trouxe a avó Pórcia, e digo a vocês que sem dúvidas é uma das melhores personagens dessa jornada. E ao chegarem ao porto de Salvador, John já mostra sinais de irritação por não entender a língua local, e para completar a experiencia nada agradável que ele estava tendo um pestinha rouba seu dinheiro. E é claro, que tendo em vista seu estado de irritação ele vai atrás do garoto, capturando-o sem muitas delongas, e é nesse cenário que ele conhece Felícia, a irmã do pestinha, o que surpreende ao Duque é que ela estava vestida com trajes masculinos horrendos, com um chapeuzinho que escondia seus cabelos e falava inglês perfeitamente, além da língua local infernal (segundo ele). E é então quando a historia deles se inicia, no outro dia John percebe que irá precisar de um interprete para ajuda-lo nas buscas, uma vez que nem sempre estará presente o seu amigo e nosso amado Robert FirzRoy, outro personagem secundário que é encantador. Ele contrata Felícia, prometendo-a uma boa quantia em troca. E então partem para Rio de Janeiro, uma vez que tudo indica que nossa lady fujona está lá. O que o Duque mal imagina é os segredos que Felícia carrega consigo e o porquê dela ser uma dama inglesa fugindo do pais natal. Ao decorrer da história vamos percebendo a crescente atração que vai surgindo entre John e Felícia, e como eles resistem e em tal momento acabam se entregando um ao outro. Esse amor proibido entre eles vai sendo apresentado de forma cuidadosa pela autora, e acabamos nos apaixonando juntos. É uma verdadeira jornada ao amor verdadeiro, os personagens principais vão passar por poucas e boas. Embarque nessa leitura.

Um ponto impossível de não comentar é como a autora remete em segundo plano assuntos de grandes relevâncias, por exemplo, escravidão, preconceito, depressão e suicídio. Além de ainda comentar sobre a cultura local do nosso Brasil. O livro em si aborda um roteiro inteligente, personagens bem construídos e vale ressaltar que é impossível não se apaixonar pelos personagens secundários, Daniel, Porcia e Robert ganham nossos corações, e ainda temos a presença de Dom Pedro I e Leopoldina. E é impossível não trazer a torna como a trama por trás do motivo da fuga de Felícia foi perfeitamente demonstrado durante a leitura e teve uma solução sagaz.

Leiam esse livro, tenho certeza que irão ficar tão encantados quanto eu!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6