Uma Jornada Para Se Apaixonar

Resenhas - Uma Jornada para se Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tatiana181 07/09/2022

Gostei bastante.
Por ser um romance de época a nossa querida autora trouxe um romance leve e com ótimas pitadas de humor para esse nosso século XXI com grande maestria.

ritita 06/12/2022

Leve, divertido e lindoooo.
Realmente para se apaixonar pelo livro. Que delícia de jornada ver um conde inglês, ainda no tempo do império, atabalhoado com Salvador e Rio dos tempos idos.
Sujeira por todo lado, gente desnuda nas ruas (escravos), comidas estranhas, mulher travestida de homem, bebidas esquisitas, idioma incompreensível, Charles Darwin, Dom Pedro I e Maria Leopoldina tudo junto e misturado.
A narrativa, além do romance entre o duque e Felícia é cheio de altos e baixos até o desenlace final, empolga um pouco pela dificuldade que a moça tem em deixar-se levar pelo amor de John por ser uma foragida procurada, mas a convivência com a avó do conde é de rachar o bico de tanto rir. Sarcástica, irônica, debochada, a frente do seu tempo e muito, muito divertida.
Todos os personagens são uns fofos, até os 5 cachorros horrorosos adotados por Daniel - irmão (ou não), de Felícia.
Para além do romance, a autora vai entremeando o anti escravismo e o machismo vigentes à época, seja no Rio ou Inglaterra.
Um frescor depois de um livro tenso.

Jessica Abreu 11/02/2021

Envolvente
Gosto de livros de época, mas nem todos conseguem me pegar entende? Esse aqui não só realizou essa façanha como ganhou meu coração e se tornou um dos meus favoritos. Mocinhas corajosas que quebram decoros e Lourdes libertinos são uma combinação e tanto. Envolve, diverte e faz sonhar com outros tempos onde haviam grandes bailes além de uma linda história de amor. Obrigada, Anne!!! Você arrasa.

Priscila 31/01/2021

Muito bom!!
Esse é mais um daqueles livros que você começa a ler e só sossega depois que termina porque é muito difícil parar de ler de tão bom que é. Aliás, todos os livros da Anne são assim, você não consegue parar de ler até que termine. Eu recomendo todos os livros dela

Maizena 15/12/2020

Comentário rápido
Livro fascinante, repleto de fatores históricos enriquecedores. A trama é linda, estou definitivamente apaixonada por toda a história e personagens e recomendo muito

Arine-san 01/11/2020

O melhor de Anne Marck em uma narrativa cativante
Se você está procurando uma leitura leve e gostosa, sem grandes reviravoltas, acabou de encontrar uma boa opção. Uma Jornada para se Apaixonar é aquele tipo de leitura com um plot simples e previsível, mas ainda assim muito bem escrita e divertida.

A dinâmica do casal principal é uma das responsáveis por esse ritmo que o livro possui. É difícil não simpatizar com Felícia, uma jovem inglesa que precisou largar tudo na Europa e fugir para o Brasil, buscando segurança, liberdade e felicidade.

O grande mistério que cerca a personagem e sua fuga é um dos pontos altos do livro, guiando o leitor em uma leitura acelerada. Mas esse é apenas um dos pontos que torna Uma Jornada para se Apaixonar uma ótima leitura, viu? Me surpreendi com o humor e até discussões importantes que apareceram durante o livro.

**Uma mocinha incomum**

Tudo começa com John Russel, um aristocrata inglês poderoso, desembarcando no Brasil à procura de sua irmã que fugiu com um poeta às vésperas do próprio casamento. Ele não faz ideia de onde procurar a jovem e se adapta muito mal ao Brasil e ao seu "idioma estranho".

Até que ele encontra uma jovem estranha vestida de homem entre os profissionais que trabalhavam no porto de Salvador. Essa era a Felícia, e, não, ela não queria que ninguém descobrisse o óbvio: que ela é uma mulher estrangeira.

Com medo de ser encontrada por seu algoz, ela vive no Brasil disfarçada de homem, sem dinheiro e nem apoio de amigos. Mas tudo na vida de Felícia muda porque John percebe o seu disfarce e descobre, também, que ela fala português fluente - e, bem, ele precisa de um tradutor para conseguir coletar informações sobre a irmã fugitiva.

Desde o início, John fica intrigado com essa figura misteriosa e estranha que é a Felícia. Afinal, do quê ela está fugindo com tanto afinco? Por quê ela acha tão necessário se disfarçar de homem?

Essas são questões que também tomam a cabeça do leitor, acelerando a leitura enquanto os detalhes da vida de ambos personagens vão se desdobrando.

**O melhor de Anne Marck em uma narrativa cativante**

Não posso falar de Uma Jornada para se Apaixonar sem comentar o modo como a narrativa da Anne Marck é cativante. Ágil, muito bem construída e detalhista, esse é o tipo de narrativa que pega o leitor de jeito. Você pega o livro e quando cai em si já terminou de ler!

As interações dos protagonistas são engraçadinhas, ainda que eles tenham tentado a todo custo fugir da paixão que sentem um pelo outro. O mistério em torno de Felícia é um dos temperos dessa fuga, tornando o relacionamento de ambos instável.

Porém, apesar de muito bem escrita e contar com uma narrativa rápida, alguns dos diálogos e pensamentos do casal protagonista são irreais, sem muita personalidade e repetitivos. Em muitos momentos, essas cenas eram tão genéricas que tiravam um pouco do brilho do livro.

Quando os personagens se apaixonam, isso fica ainda mais nítido. É um tal de "fiquei sem ar ao olhar para ele" a cada 4 páragrafos do livro, o que tornou a leitura extremamente repetitiva. Cada vez que os personagens se encontravam, era uma repetição de "fiquei sem ar", "não conseguia parar de olhar para seus lábios" e outros clichês.

Isso é muito comum no gênero, mas ainda prefiro, particularmente, os romances que conseguem trazer mais personalidade (e realidade) para a narrativa.

Nesse quesito, quem roubou a cena mesmo foi a mãe de John, que tem um jeito todo dela de pensar e se expressar. Ver uma senhorinha sem papas na língua em um cenário de época é algo que eu precisava ler e nem sabia. Muito divertido!

**O ponto alto de Uma Jornada para se Apaixonar**

O ponto alto do livro, que com certeza tornou minha leitura muito mais divertida, foi ver um cenário completamente brasileiro na narrativa. Sempre comento por aí sobre como sinto falta de livros nacionais que se passam, de fato, no Brasil, e esse livro mostra como essa questão é importante.

Os cenários brasileiros bem descritos trouxeram uma identidade única para o livro e mostram o talento da autora. Explorar o país sob o ponto de vista de personagens ingleses também foi interessante, e abriu portas para a narrativa falar um pouco sobre as dores e problemas do nosso país no século XIX.

O lado negativo disso é que a narrativa focou tanto nos pontos negativos do Brasil, que a impressão que ficou é a de que os personagens sentiam um pouco de asco do país. A beleza que a orla brasileira possui, por exemplo, ou mesmo a tão famosa hospitalidade brasileira, são coisas que não aparecem nas impressões dos protagonistas.

site: https://wp.me/p9A8uD-IU

Camila.Adriele 03/06/2020

Um livro para se apaixonar
Enrredo cativante e os personagens são maravilhosos!
Nos livros da Anne sempre nos deparamos com mulheres fortes e guerreiras e Felicia não foi diferente! Mulher a frente do seu tempo, guerreira, objetiva, forte, viajou por vários países para proteger o sobrinho de tudo e todos!
John, ah esse mocinho! Como não ama-lo? Adoro um bom lorde, destemido que coloca os nobres londrinos em seus lugares!

Porcia, ah que mulher incrível! Quero mais dessa Lady destemida no próximo livro, sua personalidade me lembrou muito Lady Dambury, essa mulher é um dos personagens mais cativantes, simplesmente queremos mais dela!

Agora vamos falar da escrita, esse livro foi muito bem construído, bem escrito, você percebe que houve muito tempo dedicado a pesquisas. Não vemos com frequência Romances de época que se passam no Brasil e ver uma autora fazendo essa ponte foi muito gratificante, foi bom conhecer como viviam naquela época aqui em nosso país. Infelizmente em uma época de escravidão.
Quando temos Leopoldina falando com Felicia, foi uma grata surpresa! Achei incrível.

Quero parabenizar a Anne por mais um livro bem escrito, que esse seja o primeiro de muitos Romances de época.
E que venha o livro da Mary!!!!

Andreza 25/08/2020

Um romance encantador e divertido
Eu não sei se o que me cativou mais neste livro foi a historia ter se passado em grande parte no Brasil - a retratação do país ficou perfeita, e temos figuras importantes da história brasileira também, ou a sutileza que a Anne abordou temas importantes.

John Russell é um homem poderoso. Duque de Bedford, ele jamais pensaria que estava prestes a viver altos e baixos em um país de língua horrorosa (segundo ele) e com um clima tão quente. Acontece que sua adorada irmã decidiu fugir para o Brasil. A jovem desmiolada deixou um noivo para trás e um irmão furioso a sua procura.
Ao lado da sua avó, que por sinal é uma senhora de muita personalidade e um humor ácido, ele desembarca em terras brasileiras apenas para ser roubado.

Felícia é uma jovem que tem muitos segredos. Tantos segredos que é obrigada a se passar por um homem a fim de se proteger e ganhar a vida. Acaba se vendo em meio a uma confusão quando seu irmão rouba uma pequena fortuna de um homem inglês que acaba de chegar ao porto. Felícia é rápida em resolver o problema, querendo manter distância de qualquer pessoa vinda dessas bandas.
O problema é que John não estava pronto para deixa-la ir assim.
Precisando de um tradutor que o ajudasse nas suas buscas, ele vê a solução diante dos seus olhos quando percebe que a garota falava a sua língua. E o que era para ser um acordo de ajuda mutua, acaba se tornando uma paixão que não estava prevista para nenhum dos dois.
Acompanhado de uma pequena comitiva humana e sua parte canina, John e Felícia nos mostram que o amor está nos lugares mais improváveis.
Eu gostei muito de Felícia. Ela é uma mulher forte, que passou por muito e luta cada segundo para conseguir uma vida melhor para ela e Dani. Confesso que já imaginava qual era o segredo dela, mas fiquei surpresa que foi muito além. Realmente bizarro.
Os personagens secundários são extremamente cativantes e engraçados,e fiquei triste em algumas partes.
É uma leitura excelente, que me fez relembrar dos anos de escola quando estudava a história do Brasil.
Agora a pergunta que não quer calar: Terá uma continuação? Quero conhecer mais da Mary e do Capitão, e de seu provável romance.
Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

Cleopatra.Kanzler 28/07/2020

Simplesmente fantástico!
Meu Deus do céu como descrever a experiência que foi ler esse livro?
Cativante, emocionante, protagonista feminina forte, decidida, uma lutadora. E a história? Me surpreendeu do começo ao fim. Sem palavras pra agradecer a Anne por criar uma protagonista feminina tão forte, consistente e consciente de si.
Por favor leiam!

Malu 18/07/2020

Lindo <3
Esse livroe me surpreendeu, com seu mistério, sua historia e com um casal simplesmente lindo e maravilhoso!

A autora colocou personagens históricos de maneira graciosa! E o que falar da avó de john? Que mulher meus senhores! Exemplo de poder!! Ansiosa para o livro da mary

B. A Silva 02/06/2020

Primeiro livro de época e é MARAVILHOSO!
Esse é o primeiro livro de época da Anne, de acordo com ela mesma. Se aventurou a contar sobre Felícia e John enquanto escrevia "Seu Lado Ruim" que devo ressaltar também é maravilhoso.
Eu comecei a ler no wattpad, (que teve alguns problemas e foi preciso abrir até uma segunda parte para que ela conseguisse postar)

Nos primeiros capítulos admito não estar tão empactada com a história, por algum motivo que desconheço, mas quando me dediquei a ler eu amei cada segundo. O desenvolvimento, o modo como trouxe a representatividade do Brasil em livros históricos...

Mais no meu IG @GoticaLiteraria

Feh @mil_e_uma_historias 01/07/2020

Um romance leve e gostoso de ler

John, é um personagem cativante, daqueles mocinhos protetores, no momento que conhece ela, já quer ajudar, porque sabe que algo está errado. Felicia é uma mocinha forte, que se disfarça de homem, para trabalhar e cuidar do Daniel, seu irmãozinho.

Esse é o primeiro romance de época, da Anne, e já estou acostumada com a escrita dela, mas ler época, é um desafio, não tenho o costume, mas gostei da narrativa em terceira pessoa, com a escrita contemporânea, deixou leve e fluida a leitura.

O enredo tem personagens incríveis, os secundários roubaram a cena, em vários momentos, Lady Torbolton, avó do mocinho, não tem papas na língua, e Daniel com seu jeitinho cativante, FritzRoy amigo de John.

A história do casal, acabou com um epílogo lindo, mas tem uma frase no final, que nos dá a entender que talvez, conheceremos mais a Lady Mary, irmã do John, e estou bem curiosa pela versão dela dessa aventura.

SheilaS.M 25/06/2020

Uma Jornada Para Se Apaixonar!!!!
Uma belíssima história. Anne Marck mais uma vez provou sua habilidade em envolver o leitor saindo do romance contemporâneo e nos entregando um romance de época maravilhoso, engraçado e inteligente.Simplesmente encantada com lady Pórcia Torbolton.

Carol Guimarães 16/04/2024

O duque de Bedford embarca no Brasil atrás da irmã que fugiu com um poeta.
Mas como não sabe falar português é aí que ele conhece a misteriosa Felícia.

Tudo o que Felícia quer é passar despercebida por todos os que a veem. Trabalha com o que aparece para sustentar ela e o irmão. Quando conhece o duque de Bedford que lhe propõe o trabalho de tradutora, com um pagamento que poderia ajudar a manter ela e o irmão, logo embarca nessa busca com o duque.

Amei a leitura desse livro. Um casal com uma química deliciosa, amei os dois juntos e separados.

Situações divertidas que davam uma leveza à história. Amei a Lady Velha avó do duque. Ela e o capitão Fitzroy e o Dani são a pitada a mais que toda a história precisa, personagens secundários que nos divertem e que amamos.

John Russel o nosso duque de Bedford é todo maravilhoso, bom irmão, bom neto, bom amigo e um grande amor para Felícia. Generoso demais, ajudando quem estava em volta dele.

Felícia é corajosa, não tem medo de pegar no pesado e fazer o que for preciso pra defender e cuidar dos outros. Amava as interações dela com a Lady Velha.

Os elementos históricos e personagens baseados em pessoas reais também foram um toque à mais que eu adoro.

Super recomendo a leitura desse livro.

Rapha 17/04/2023

Maravilhoso!
Anne me surpreendeu mais uma vez neste romance. Além dos personagens cativantes e dos diálogos bem construídos, a história do Brasil e da Inglaterra se enveredam no enredo, nos contando coisas que nem mesmo sabíamos.

Fiquei exasperada ao ler sobre Newton, o navio, Stokes e o baile do imperador... Não saí só com o coração quentinho, mas também com a história em dia.

Anne, arrasa sempre ????

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6