Uma Jornada Para Se Apaixonar

Resenhas - Uma Jornada para se Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Aconchego.LiterArio 02/06/2020

Livro sensacional
É um romance de época maravilhoso. A Anne nos presenteou com uma escrita fácil e fluida, muito teor histórico e personagens apaixonantes. Amei demais!

Fernanda 23/06/2020

Maravilhoso!
Ótimos personagens + romance incrível + uma ótima pesquisa histórica = um livro que você precisa ler!
Eu não sei o que me encantou mais, a escrita da autora é fluida e envolvente de uma forma que devorei esse livro em dois dias. Todos os personagens são bem construídos e cativantes, desde o casal principal, nossa querida vó , até os cachorros feiosos!
O livro tem um fundo histórico realista e que mostra um Brasil que não vemos em outros livros de época nacionais, e muitas vezes me peguei fascinada com a habilidade que a autora teve de misturar os fatos históricos com o plot da história!
Super recomendo e já tô louca pra ler outros livros dela!
Gabriela4165 23/06/2020minha estante
Essa autora é muito maravilhosa, os livros dela você começa a lê e não quer largar.

Fernanda 23/06/2020minha estante
Percebi, já tô doida p ler mais um dela! ?

Nanda 15/06/2020

Que história!
Sou apaixonada pelas histórias da Anne e essa não poderia ser diferente! Um romance de época lindamente escrito, com personagens maravilhosos e uma história arrebatadora! Apesar do livro não ser escrito naquela linguagem mais tradicional desse tipo de romance, não atrapalha em nada no desenvolvimento ou construção da história.
Mais um casal da Anne entre os meus favoritos, Felícia e John são incríveis e apaixonantes!! E não posso deixar de citar Lady Torbolton, divíssima, Daniel e o comandante FitzRoy (aliás, será que teremos um romance dele com Lady Mary, irmã do John? Torcendo pra que sim!!!)!
Parabéns por mais esse livro lindo, Anne!

Flavinha 28/07/2020

Caramba...
Peguei a indicação desse livro no Facebook, não lembro quem marcou um trecho dele. O que me faz sinceramente querer vasculhar o rede social atrás da pessoa apenas para agradecer.

Que história maravilhosa. Te prende de um jeito que é impossível não ser envolver. A Felícia é daquelas mocinhas que te cativa no primeiro momento, e o John? É aquele tipo de mocinho que ganham um espaço em nosso coração sem esforço algum. Sem falar nos personagens secundários a Porcia decididamente merece um livro só para ela rsrsrs ( só depois de ler você entenderá o que quero dizer). Não vou falar dos demais, pois espero muito que tenha outro livro com a história deles ( não procurei ainda), mas por último e não menos importante é impossível não se emocionar com o fim do Stokes.

SMS 21/02/2022

Uma das melhores histórias de época que já li
Uma das melhores histórias de época que já li: é dinâmica, com romance quente (cenas hot), aventura e recheada de fatos históricos. Adorei o encontro de John e Felícia e a jornada deles na busca da irmã de John e como o romance deles começou.

Felícia é uma mulher forte e corajosa, que lutou contra o destino, aliás, ela fez o destino dela. John é um duque lindo e honrado. Os personagens secundários também são excelentes. Os diálogos são ótimos!

Duas ressalvas quanto a essa leitura:
1. A linguagem "contemporânea" utilizada (informada pela autora) ficou estranha em alguns momentos.
2. O plot final me surpreendeu, mas achei bem fantasioso.

Monica.SimAes 16/01/2022

Achei uma leitura leve e divertida, amo demais romance de época. Ri em algumas partes e como todo romance de época sempre tem um drama

Andrezza 29/06/2020

Leitura fascinante
Já li outros dois livros da Anne Mark, mas esse sem dúvida é o melhor. Uma livro cativante, romântico, de época, mas atual. E dá uma surra de história do Brasil. É um livro que lhe proporciona um romance bem estruturado, com personagens bem formados e que se desenvolvem ao longo das páginas, e com um segredo que é revelado aos poucos, até essa revelação é feita nós momento certos. Recomendo demais essa leitura.

ThainA260 27/06/2020

História envolvente
É o primeiro livro que leio da autora. Apesar de deduzir que este seja o mais diferente de todos os outros, creio que tenha começado bem a conhecer as suas histórias.

Desde o início ela soube envolver e prender à trama, me deixando curiosa por saber mais.
Assumo que a minha ansiedade de descobrir logo o desfecho atrapalhou em alguns momentos. Rs

O final foi surpreendente, e pude notar que a Anne Marck fez um bom trabalho de pesquisa.
É muito bom ver romances de época ambientados no Brasil.

Um enredo inspirador, uma história leve mas muito envolvente.
Amei o papel que as mulheres exerceram, o que deixa claro os pensamentos da autora.
Amei Principalmente o fato dela retratar e honrar a memória de S. A. R. Maria Leopoldina, que merecia o reconhecimento devido de ter sido uma grande primeira liderança do Brasil, que com certeza deixou seu legado!

Recomendo a leitura. ????

Jeh.Carvalho 03/10/2023

Bom passatempo
Uma leitura ok.
Flui bem, um casal que vai se conectando durante a passagem de páginas, p livro possui alguns gatilhos vale ressaltar.
No geral um bom passatempo

Carol Guimarães 16/04/2024

O duque de Bedford embarca no Brasil atrás da irmã que fugiu com um poeta.
Mas como não sabe falar português é aí que ele conhece a misteriosa Felícia.

Tudo o que Felícia quer é passar despercebida por todos os que a veem. Trabalha com o que aparece para sustentar ela e o irmão. Quando conhece o duque de Bedford que lhe propõe o trabalho de tradutora, com um pagamento que poderia ajudar a manter ela e o irmão, logo embarca nessa busca com o duque.

Amei a leitura desse livro. Um casal com uma química deliciosa, amei os dois juntos e separados.

Situações divertidas que davam uma leveza à história. Amei a Lady Velha avó do duque. Ela e o capitão Fitzroy e o Dani são a pitada a mais que toda a história precisa, personagens secundários que nos divertem e que amamos.

John Russel o nosso duque de Bedford é todo maravilhoso, bom irmão, bom neto, bom amigo e um grande amor para Felícia. Generoso demais, ajudando quem estava em volta dele.

Felícia é corajosa, não tem medo de pegar no pesado e fazer o que for preciso pra defender e cuidar dos outros. Amava as interações dela com a Lady Velha.

Os elementos históricos e personagens baseados em pessoas reais também foram um toque à mais que eu adoro.

Super recomendo a leitura desse livro.

Andreza 25/08/2020

Um romance encantador e divertido
Eu não sei se o que me cativou mais neste livro foi a historia ter se passado em grande parte no Brasil - a retratação do país ficou perfeita, e temos figuras importantes da história brasileira também, ou a sutileza que a Anne abordou temas importantes.

John Russell é um homem poderoso. Duque de Bedford, ele jamais pensaria que estava prestes a viver altos e baixos em um país de língua horrorosa (segundo ele) e com um clima tão quente. Acontece que sua adorada irmã decidiu fugir para o Brasil. A jovem desmiolada deixou um noivo para trás e um irmão furioso a sua procura.
Ao lado da sua avó, que por sinal é uma senhora de muita personalidade e um humor ácido, ele desembarca em terras brasileiras apenas para ser roubado.

Felícia é uma jovem que tem muitos segredos. Tantos segredos que é obrigada a se passar por um homem a fim de se proteger e ganhar a vida. Acaba se vendo em meio a uma confusão quando seu irmão rouba uma pequena fortuna de um homem inglês que acaba de chegar ao porto. Felícia é rápida em resolver o problema, querendo manter distância de qualquer pessoa vinda dessas bandas.
O problema é que John não estava pronto para deixa-la ir assim.
Precisando de um tradutor que o ajudasse nas suas buscas, ele vê a solução diante dos seus olhos quando percebe que a garota falava a sua língua. E o que era para ser um acordo de ajuda mutua, acaba se tornando uma paixão que não estava prevista para nenhum dos dois.
Acompanhado de uma pequena comitiva humana e sua parte canina, John e Felícia nos mostram que o amor está nos lugares mais improváveis.
Eu gostei muito de Felícia. Ela é uma mulher forte, que passou por muito e luta cada segundo para conseguir uma vida melhor para ela e Dani. Confesso que já imaginava qual era o segredo dela, mas fiquei surpresa que foi muito além. Realmente bizarro.
Os personagens secundários são extremamente cativantes e engraçados,e fiquei triste em algumas partes.
É uma leitura excelente, que me fez relembrar dos anos de escola quando estudava a história do Brasil.
Agora a pergunta que não quer calar: Terá uma continuação? Quero conhecer mais da Mary e do Capitão, e de seu provável romance.
Leitura e . 25/08/2020minha estante
Oii... Boa noitee...Tudo bem?... Desculpa por interromper sua leitura, mas gostaria de te convidar a me seguir no Instagram para acompanhar minhas leituras... sempre tem sorteio de livros por lá... te espero ...?
Obrigado.
@leituraeponto

B. A Silva 02/06/2020

Primeiro livro de época e é MARAVILHOSO!
Esse é o primeiro livro de época da Anne, de acordo com ela mesma. Se aventurou a contar sobre Felícia e John enquanto escrevia "Seu Lado Ruim" que devo ressaltar também é maravilhoso.
Eu comecei a ler no wattpad, (que teve alguns problemas e foi preciso abrir até uma segunda parte para que ela conseguisse postar)

Nos primeiros capítulos admito não estar tão empactada com a história, por algum motivo que desconheço, mas quando me dediquei a ler eu amei cada segundo. O desenvolvimento, o modo como trouxe a representatividade do Brasil em livros históricos...

Mais no meu IG @GoticaLiteraria

Cleopatra.Kanzler 28/07/2020

Simplesmente fantástico!
Meu Deus do céu como descrever a experiência que foi ler esse livro?
Cativante, emocionante, protagonista feminina forte, decidida, uma lutadora. E a história? Me surpreendeu do começo ao fim. Sem palavras pra agradecer a Anne por criar uma protagonista feminina tão forte, consistente e consciente de si.
Por favor leiam!

Malu 18/07/2020

Lindo <3
Esse livroe me surpreendeu, com seu mistério, sua historia e com um casal simplesmente lindo e maravilhoso!

A autora colocou personagens históricos de maneira graciosa! E o que falar da avó de john? Que mulher meus senhores! Exemplo de poder!! Ansiosa para o livro da mary

Milena.Arcanjo 02/11/2021

Realmente Apaixonante
Tô encantada com essa leitura, é o segundo livro da autora que eu leio e o outro se tornou um dos meus favoritos da vida então esse não poderia ser diferente, o desenvolvimento é incrível, a história é envolvente, um romance de época muito bem escrito, as cenas são narradas perfeitamente e sem informação desnecessária, são abordados temas importantes e com o cuidado devido, a história da personagem é cativante e o casal nem se fala PER FEI TOS
Enfim?. só elogios, recomendo demais a leitura!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6