Uma Jornada Para Se Apaixonar

Resenhas - Uma Jornada para se Apaixonar

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Dora 21/04/2022

Uma jornada apaixonante
Um duque desesperado atrás de sua irmã que fugiu para o Brasil.
Uma dama que finge ser engraxate no porto de Salvador e esconde terríveis segredos.
Esses são John e Felícia que se conhecem assim que ele desembarca do HMS Beagle nestes doces trópicos, quando Daniel, ?irmão? de Felícia tenta roubá-lo. John o pega e acaba contratando a atraente mulher como intérprete já que não fala uma palavra em português. Logo a atração entre John e Felícia se torna irresistível e se transforma numa paixão que ameaça a segurança de ambos.
Enquanto isso, a gente também se apaixona por esses dois e torce loucamente para que consigam ficar juntos.
Há ainda ótimos personagens secundários como a avó de John, Fitzroy (que aqui a autora coloca como alguém divertido, mas que, em todos os relatos que conheço desse capitão real, era uma pessoa difícil e distante), Daniel e os cachorros feios (kkkkk).

PS- queria apenas deixar algumas observações de uma bióloga que ama história: Darwin não estava a bordo do Beagle em 1826 (ele tinha só 15 anos, então). Ele só veio na expedição de 1831 que só terminou 5 anos depois, após dar a volta na Terra. Ele embarcou como companheiro de viagem de Fitzroy que tinha medo de terminar se matando como Stokes (que realmente era capitão do Beagle nessa época), devido à solidão e à melancolia. Apenas depois que o naturalista do barco desistiu do trabalho, Darwin assumiu a tarefa com alegria. Ele também não saiu da Inglaterra com ideias de evolução na cabeça (na época, uma heresia); foi ao longo da viagem que desenvolveu a ideia de que as espécies mudavam ao longo do tempo e foi só quando voltou a seu país que criou a teoria da seleção natural. Demorou mais de 20 para escrever seu livro mais conhecido, A Origem das Espécies, que revolucionou a ciência da vida e a forma como o ser humano deveria se enxergar neste planeta.

Paula (cafeinaeliteratura) 17/07/2020

Uma jornada cativante.
Essa leitura é realmente uma jornada, incrível e cativante, a autora demonstra uma pesquisa muito bem feita e profunda, detalhes perfeitos e discrições minuciosas que deixam o cenário e a leitura ainda mais atraente. Classifico essa obra da Anne Marck como impressionante.

Tudo se inicia quando John Russel, Duque de Bedford, embarca em um navio rumo ao nosso amado Brasil (segundo o duque ele estaria embarcando aos confins infernais do mundo), em busca da sua irmã que fugiu com um poeta português e assim acabou por colocar sua honra em risco. A tiracolo ele trouxe a avó Pórcia, e digo a vocês que sem dúvidas é uma das melhores personagens dessa jornada. E ao chegarem ao porto de Salvador, John já mostra sinais de irritação por não entender a língua local, e para completar a experiencia nada agradável que ele estava tendo um pestinha rouba seu dinheiro. E é claro, que tendo em vista seu estado de irritação ele vai atrás do garoto, capturando-o sem muitas delongas, e é nesse cenário que ele conhece Felícia, a irmã do pestinha, o que surpreende ao Duque é que ela estava vestida com trajes masculinos horrendos, com um chapeuzinho que escondia seus cabelos e falava inglês perfeitamente, além da língua local infernal (segundo ele). E é então quando a historia deles se inicia, no outro dia John percebe que irá precisar de um interprete para ajuda-lo nas buscas, uma vez que nem sempre estará presente o seu amigo e nosso amado Robert FirzRoy, outro personagem secundário que é encantador. Ele contrata Felícia, prometendo-a uma boa quantia em troca. E então partem para Rio de Janeiro, uma vez que tudo indica que nossa lady fujona está lá. O que o Duque mal imagina é os segredos que Felícia carrega consigo e o porquê dela ser uma dama inglesa fugindo do pais natal. Ao decorrer da história vamos percebendo a crescente atração que vai surgindo entre John e Felícia, e como eles resistem e em tal momento acabam se entregando um ao outro. Esse amor proibido entre eles vai sendo apresentado de forma cuidadosa pela autora, e acabamos nos apaixonando juntos. É uma verdadeira jornada ao amor verdadeiro, os personagens principais vão passar por poucas e boas. Embarque nessa leitura.

Um ponto impossível de não comentar é como a autora remete em segundo plano assuntos de grandes relevâncias, por exemplo, escravidão, preconceito, depressão e suicídio. Além de ainda comentar sobre a cultura local do nosso Brasil. O livro em si aborda um roteiro inteligente, personagens bem construídos e vale ressaltar que é impossível não se apaixonar pelos personagens secundários, Daniel, Porcia e Robert ganham nossos corações, e ainda temos a presença de Dom Pedro I e Leopoldina. E é impossível não trazer a torna como a trama por trás do motivo da fuga de Felícia foi perfeitamente demonstrado durante a leitura e teve uma solução sagaz.

Leiam esse livro, tenho certeza que irão ficar tão encantados quanto eu!

clarinha 15/03/2022

Esperava mais
Infelizmente não gostei. Não esperava muito do livro, mas ele não foi tão legal. A princípio me animei com a história, com o casal e a forma como eles se conheceram e fiquei curiosa para ver o amor nascer entre os dois, mas tudo ficou lento e me fez sentir enrolada, a história parecia não caminhar. Em relação ao segredo, já desconfiada de alguns pontos e não gostei de como demorou para tudo ser revelado ao John, tinha esperança que toda aquela demora se mostrasse uma surpresa e não fosse previsível mais uma vez, mas no fim foi. É uma leitura que foi arrastada para mim e demorei muito. Gostei dos fatos históricos, não vou negar, minha veia historiadora fica feliz, mas chegou um ponto que nem isso estava me animado. Uma pena.

Fernanda Bard Chagas 20/06/2020

Surpreendida...
Quando primeiro peguei o livro já estava imaginando se não era mais um desses romances mamão com açúcar, onde a mocinha geralmente é uma tola e a história se desenvolve fracamente apenas para desembocar no romance.
No entanto, quanto mais fui lendo, mais esse meu preconceito foi sendo destruído. Nesse livro temos uma heroína bastante independente e forte, uma fugitiva de sua terra natal que faz de tudo para preservar o irmão, que a acompanha.
Todos os personagens criados pela autora são muito bem desenvolvidos, e gostei demais do fato de que nenhum foi simplesmente esquecido e deixado de lado em prol dos enamorados: todos tiveram sua presença no livro.
Outro ponto de interesse no livro é a adaptação histórica. Pude imaginar muito bem o Brasil daquela época, sem falar dos personagens históricos presentes, uma surpresa muito boa!
Sem mais delongas, vale muito a pena ler esse livro, ele traz aquele romance picante sem perder o brilho da própria história ou a graça do ambiente em que ela se encontra.

A Levada da Nerd 07/07/2020

Uma jornada para se apaixonar, tem tudo o que eu gosto: protagonista forte, tem mocinho fofo, é de época, tem enredo bacana e por aí vai... Felícia é uma mulher forte que decide fugir de um destino miserável e que faria qualquer coisa para proteger aqueles que ama. John é fofo, intenso e luta a todos custo para entender (e descobrir) os segredos e mistérios que rondam Felícia. Os personagens secundários como Lady Torbolton por exemplo, te fazem se sentir como da família, no meio daquele sarcasmo todo, vemos que ela tem um bom coração ( e me garantiu boas risadas também). A autora teve um cuidado de pesquisa impressionante, citando fatos reais e mesclando ao enredo do livro. Super recomendo!

Instagram : A Levada da Nerd

Tatiana.GonAalves 13/12/2021

Que jornada!!
A história é muito boa e traz referências históricas reais. Gostei muito desse livro e da escrita da autora. A leitura é fluida e fácil de se apegar.
Felícia é uma mocinha muito forte, determinada, lutadora e embora se denomine uma covarde em várias situações no livro, ela foi muito corajosa pra tomar todas as decisões que precisou tomar.
Conhece e se apaixona por Jhon que tb se apaixona perdidamente por ela. Jhon é um mocinho maravilhoso, além de ser um Duque honesto, justo, forte e dedicado a família, ele tb não foge do trabalho físico.
Vale muito Pena ler esse livro tenho certeza de que vai se apaixonar tb.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6