Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

Renato 28/11/2011

Resenha Publicada em Between Letters! Visite o blog e siga! http://between-letters.blogspot.com
Agitado. A palavra que defiine este livro, é, sem dúvidas, agitado. Não tem uma página sequer que não tenha aventura e mistério. Este foi o primeiro livro sobrenatural brasileiro que li, e não me decepcionei em nenhum momento.
Rosana e Helena conseguiram me prender desde a primeira página, quando o grupo está jogando RPG. Aí você pergunta: RPG em um livro? Eu digo sim! E todos os pontos para elas. Amo jogar RPG, que, pra quem não sabe, a tradução é "jogo de interpretação de personagens". Um dos melhores pontos do livro é quando elas começam a ler o Coração Selvagem e a história é idêntica ao RPG que jogavam, mas, como é um dos melhores pontos, tem seu ponto baixo também: Elas intercalaram capítulos do livro antigo com o presente, e isso me deixou um pouco confuso. Primeiro, aparece a Merência criança, e na página seguinte temos uma Merência idosa e aparentemente com demência senil. Aí eu fiquei tipo: WHAT? Como assim tem duas pessoas com o mesmo nome? Somente depois da Parte II (o livro é divido em duas partes) é que uma luz apareceu e finalmente explicaram que eram os capítulos do livro.
Outro ótimo ponto da história é o ritual que o Hector faz para tirar o fator L do seu sangue. Até aí tudo bem, mas o melhor acontecimento do ritual está escrito na contra capa, então você lê o clímax do livro antes mesmo de começá-lo, e isto me decepcionou e muito!
Mas, apesar dessas decepções, que resultaram em uma nota de 9,5, recomendo o livro. A escrita é simples e flui rapidamente, demorei duas noites para lê-lo por inteiro, e o final é muito bom! Mas, ainda acho que o preço do livro está um pouco salgado demais, por iso peguei ele na biblioteca da escola. Espero que tenham gostado, comentem e não deixem de participar da Promoção!

Marcia Pimentel 05/04/2012

Ótimo livro!!!
Eu ameiii a historia. O livro tem 520 páginas, muitas rsrsss. Mas, eu li em apenas dois dias. Quando comecei a ler nao consegui parar de ler. A leitura do livro é muito fácil, e a cada capitulo voce quer saber o que vai acontecer no outro. Muitoooo bom.
O livro tem duas partes, dois misterios. Na primeira parte fala sobre a história de Hector, e um misterio envolvendo ele. Eu cheguei a desconfiar quem seria a pessoa que estava matado as pessoas. Nessa parte eu nao gostei muito da historia das duas Cris, esperava que na proxima parte elas tivessem uma historia melhor. As escritoras Helena e Rosana nao me decepcionaram, as historias das duas Cris na outra parte é bem legal.
A segunda parte conta a historia de Daniel, que também é Hector, um lobisomen. E também tem um misterio. As duas Cris serão muito importantes nessa parte. Uma se apaixonará pelo lobisomen Daniel e o ajudará, a outra será quase morta e Daniel a ajudará.
O livro é muito bom.

karla 19/07/2012

sangue de lobo
adoreii esse livro é uma história cheias d mistérios amor engano e descoberta, uma historia maravilhosa que pretendo ler mas vezes
e aprende com esse livro que o amor supera tudo que não podemos deixar o medo nos abater por que quando é pra ser sera

Paulo 12/09/2015

Um dos melhores livros nacionais que já li.

Ana Carolina 18/09/2012

Sangue de Lobo
Um homem apaixonado, com um segredo sombrio e sua amada fora assassinada. Desse dia em diante ele se encarregou de descobrir o mistério que se tornou a morte da menina que ele amava e muitas outras que aconteceram da mesma forma. Seu nome era Hector.

Na verdade esses acontecimentos aconteceram no decorrer de uma história escrita por Daniel. Um homem que tem uma certa ligação com Hector.

Assassinos do passado. Crimes do presente.

Depois de muito tempo duas meninas, Ana Cristina e Cristiana, viajam para Passa Quatro. Lugar onde os assassinatos antigos e misteriosos ocorreram.Ana Cristina é uma garota rica que viaja com a família e com a amiga Cristiana. Em um dos lugares aos quais as meninas visitaram tinha um museu. Nesse museu as meninas encontraram um livro. Não só "um livro", mas o livro. O livro de Daniel.
Com esse livro em mãos as meninas se meterão em aventuras e mistérios que nunca poderiam imaginar.

E enquanto as meninas tentam resolver os mistérios do livro e discernir o que é realidade e o que é ficção elas se apaixonarão. E com os mistérios do livro, os assassinatos e a paixão tudo ficará mais colorido, porém mais complicado.
Por que agora as meninas terão de pensar em quem confiar. Pois o perigo pode estar mais próximo do que o esperado.

Gostei muito desse livro, pois além de falar sobre um assunto que me interesso ele mostra que coisas podem surgir de lugares inesperados. E que o amor pode superar muitas coisas.

HelielmaK' 18/10/2012

Hector o caba Boy
tome Hector/Daniel.... vivia se fechando para o amor e foi ele que te liberto. Amei o livro.... tipo HelenaG' & RosanaR' tão de parabéens criaram um livro excelente tipo a historia é boa , e não é daquelas historias de um cara que é lobisomem e se apaixona no final, quer dizer tem um pouco disso mais tem mais. Um ponto estra é a psicopata serial matar e ainda corta os cabelos só poorq a irmã mais velha morreu careca' outra doida, que achava que as bonecas dela tirava onda dela. Ai cria bipersonalidade para matar.

Tainá Cruz 16/01/2013

Imposivel de se abandona
Quando comecei a ler sangue de lobo não pensei que iria me apaixonar pelo livro. Uma irressitivel historia de suspense, terror, misterio e claro romance que me levou a ler capitulo por capitulo.
Não é apenas um simples livro de misterio e terror adolecente, é mais que isso. O romance, o suspence e o terror em dozagens certas foi o grande acerto das autoras. Mais de 500 paginas de pura adrenalina.
Recomendo.

Milke 23/12/2013

Sangue de Lobo
Não sabia tanto sobre lobisomens e tampouco sabia que essa mutação tinha "cura". Vou pesquisar pra ver se realmente encontro alguma coisa que comprove isso...
A história é hilariante! Repleta de surpresas, pelo menos para mim. Mas eu esperava que o final fosse mais surpreendente, mais... foda, acho que a história merecia um desfecho mais... mais coisado, não sei explicar, haha!
Porém, uma coisa é certa, uma não, duas: bonecas jamais serão apenas bonecas e Alba, Amélie e Cordélia nunca mais deixarão meus pesadelos.

Ideiaseleituras 06/04/2024

Será para sempre meu livro favorito de ficção moderna, a escrita é perfeita e prende muito a atenção, além da história se encaixar perfeitamente mesmo tendo muitas camadas. Li a 10 anos atrás e continuo achando genial até hoje.

Danny 13/03/2014

Fascinante
Historia fascinante, que te prende desde a primeira pagina ate a ultima. Assim que abri o livro não consegui parar de ler ate chegar no final, muitos mistérios durante todo o livro que só são desvendados nas ultimas paginas! Recomendadíssimo pra quem quer uma história cheia de misterios, aventuras e personagens de personalidade!

anarcoticos 14/05/2014

Uivos presentes de um passado distante
"Havia apenas o predador e sua vitima"
A narrativa cativante e os elementos bem desenvolvidos,trazem ao leitor uma sensação incrível e um prazer enorme ao fim do romance.A forma da narração torna toda a trajetória empolgante,alternando o foco e o ponto de vista,para trazer a cada parágrafo uma reviravolta,novas suspeitas , e sem nunca deixar a narrativa cansativa,pedante ou previsível.
Quanto aos personagens,todos são descritos no decorrer do romance,e de suas ações ,favoráveis ou contrárias ao trama principal.Entre todos os personagens o que de fato trás um peso agradável a toda narrativa é Hector,cuja construção perfeita não só quebrou todo o preconceito de um livro a respeito de lobisomens ,como consegue agregar os vários conceitos do assunto (tirados de crenças de várias culturas) num só personagem,que foge de estereótipos.
Ao se tratar do balanceamento de romance/terror/suspense ,a trama não deixa nem de longe a desejar,as duas autoras cumprem todo o prometido e muito mais.
Aos interessados , recomendo a leitura , e a apreciação desta obra.

Crøw 28/01/2015

10/10, com certeza
Na real, quando peguei esse livro na biblioteca do meu colégio, imaginei que seria só um livro a ir pra minha coleção de livros lidos, por conta de o tema ser bem.. clichê, mas no decorrer eu vi muito mais do que uma simples história de ficção, eu vi um suspense foda e aterrorizador, eu vi um romance, enfim, a história quando se desenrola mostra a verdadeira face desse livro, sem spoiler ahahahaha recomendo 10/10