Sangue de Lobo

Sangue de Lobo Rosana Rios
Helena Gomes




Resenhas - Sangue de Lobo


97 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Crøw 28/01/2015

10/10, com certeza
Na real, quando peguei esse livro na biblioteca do meu colégio, imaginei que seria só um livro a ir pra minha coleção de livros lidos, por conta de o tema ser bem.. clichê, mas no decorrer eu vi muito mais do que uma simples história de ficção, eu vi um suspense foda e aterrorizador, eu vi um romance, enfim, a história quando se desenrola mostra a verdadeira face desse livro, sem spoiler ahahahaha recomendo 10/10
comentários(0)comente



Dany39 26/08/2014

Um bom livro nacional
Sou fã de fantasia, gosto de historia sobrenaturais, e esse livro Sangue de lobo e um bom exemplo historia que nos prende a atenção e o melhor e em um senário nacional.
A historia inteira fica envolvida em muitos mistérios, e ninguém e que parece ser.
comentários(0)comente



anarcoticos 14/05/2014

Uivos presentes de um passado distante
"Havia apenas o predador e sua vitima"
A narrativa cativante e os elementos bem desenvolvidos,trazem ao leitor uma sensação incrível e um prazer enorme ao fim do romance.A forma da narração torna toda a trajetória empolgante,alternando o foco e o ponto de vista,para trazer a cada parágrafo uma reviravolta,novas suspeitas , e sem nunca deixar a narrativa cansativa,pedante ou previsível.
Quanto aos personagens,todos são descritos no decorrer do romance,e de suas ações ,favoráveis ou contrárias ao trama principal.Entre todos os personagens o que de fato trás um peso agradável a toda narrativa é Hector,cuja construção perfeita não só quebrou todo o preconceito de um livro a respeito de lobisomens ,como consegue agregar os vários conceitos do assunto (tirados de crenças de várias culturas) num só personagem,que foge de estereótipos.
Ao se tratar do balanceamento de romance/terror/suspense ,a trama não deixa nem de longe a desejar,as duas autoras cumprem todo o prometido e muito mais.
Aos interessados , recomendo a leitura , e a apreciação desta obra.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Danny 13/03/2014

Fascinante
Historia fascinante, que te prende desde a primeira pagina ate a ultima. Assim que abri o livro não consegui parar de ler ate chegar no final, muitos mistérios durante todo o livro que só são desvendados nas ultimas paginas! Recomendadíssimo pra quem quer uma história cheia de misterios, aventuras e personagens de personalidade!
comentários(0)comente



Lina DC 06/10/2015

A história é narrada em terceira pessoa e dividida em: prólogo, Parte 1 e Parte 2. No prólogo somos apresentados a cinco jovens: Cristiana, Nilson, Maurício, Ana Cristina e Felipe. Os amigos estão jogando RPG (Role PLaying Game) e Felipe está atuando como Mestre. A história do jogo consta na investigação do bizarro assassinato de uma jovem. O que o grupo não pode imaginar, é que essa história é mais do que real...

Na primeira parte, o leitor é transportado ao ano de 1908 e acompanha a vida de Hector, um jovem de 21 anos de idade, filho de mãe brasileira e pai inglês. Ele desembarcou em Santos - SP e está indo se encontrar com Beatrice, uma amiga de infância por quem é perdidamente apaixonado.

Infelizmente, o cenário que o aguarda é devastador. Ele se depara com uma cena horrível: sua amada está morta e teve os cabelos raspados.

A partir desse momento, a história vai alternando entre capítulos do passado com a situação presente. Na atualidade, Ana Cristina e Cristiana estão passando férias na cidade de Passa Quatro.

Ana Cristina é filha do doutor Irineu, um renomado advogado e dona Ludmila. Cris é amiga de infância de Ana e filha da governanta da casa, a Luziete. As duas cresceram juntas, estudam na mesma escola e são praticamente irmãs. Cris tem ressalvas quanto a sua origem e o fato de ser filha da empregada e deixa suas inseguranças a dominarem diversas vezes.

Ana Cristina é um pouco mimada, pois está acostumada a ter tudo o que quer. Porém, é uma boa amiga, sempre preocupada com o que Cris precisa.

Durante um almoço em um restaurante local, as duas encontram um livro datilografado, chamado "Coração Selvagem" de W. Lucas do ano de 1951. O livro conta exatamente a história da partida de RPG e as semelhanças são assustadoras.

Enquanto as jovens estão na cidade do interior de Minas, novos assassinatos com o mesmo modus operandi estão acontecendo. Como uma boa cidade do interior, seus personagens são pitorescos e até mesmo extravagantes.

A montagem do cenário de Passa Quatro e seus habitantes é perfeita. As autoras Rosana Rios e Helena Gomes criaram uma trama totalmente fabulosa, onde mistura o sobrenatural, com romance e aventura.

São tantos personagens carismáticos e ricos nessa história que se torna impossível falar deles de forma individual.

Como explicar a riqueza na personalidade do Seu Ernesto, dono do restaurante? E da centenária Dona Merência, que tem um ponto de vista privilegiado dos fatos do passado e do presente?

E os jovens da cidade que também amam jogar RPG? Paulo e Jonas? Paulo, com seu jeito introspectivo e que dificilmente consegue expressar seus sentimentos. Às vezes é extremamente cabeça-dura e intenso. Jonas é o seu oposto. Descontraído e não leva as coisas a sério.

O grupo investigativo, formado pela delegada Eulália, o subdelegado Monteiro e Natália, a super investigadora?

Como não falar do misterioso morador de Passa Quatro, o Daniel Lucas? O jovem, bonito, rico e inteligente Daniel, que é totalmente evasivo quanto questionado sobre sua vida.

"Sangue de Lobo" é uma trama rica e intensa. Contêm suspense, mistério, investigação, sobrenatural, romance e muito mais. É uma obra sobrenatural de leitura obrigatória para os fãs de lobisomens.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um trabalho fantástico. Foi encontrado apenas um errinho na página 131, mas nada que interferisse na leitura ou compreensão do texto.
comentários(0)comente



miranda 25/01/2014

bom demais.
Gostei tanto desse livro que os outros livros que li logo depois me pareceram sem graça.Está classificado como literatura infanto-juvenil, mas eu sou bastante adulta e adorei, e recomendo. Não sei se é viagem minha, mas em alguns trechos ele me lembrou Fred Vargas.
Eu já conhecia Helena Gomes de "Assassinato na biblioteca", que amei.É muito bom saber que temos, no Brasil, ótimos escritores de histórias de suspense e sobrenatural e que escrevem com criatividade, sem tentar imitar autores estrangeiros consagrados.Minha nota é 5 estrelas porque não posso dar 6.
comentários(0)comente



Milke 23/12/2013

Sangue de Lobo
Não sabia tanto sobre lobisomens e tampouco sabia que essa mutação tinha "cura". Vou pesquisar pra ver se realmente encontro alguma coisa que comprove isso...
A história é hilariante! Repleta de surpresas, pelo menos para mim. Mas eu esperava que o final fosse mais surpreendente, mais... foda, acho que a história merecia um desfecho mais... mais coisado, não sei explicar, haha!
Porém, uma coisa é certa, uma não, duas: bonecas jamais serão apenas bonecas e Alba, Amélie e Cordélia nunca mais deixarão meus pesadelos.
comentários(0)comente



Dany 30/10/2013

Como parar de ler esse livro?
Ao ver o nome do livro pensei: "Deve ser uma daquelas histórias chatas sobre lobisomem", mas já nas primeiras páginas vi que seria um livro marcante. Apesar do nome a história não gira em torno somente do lobo, tem muitos outros fatos incríveis e até mesmo aterrorizantes, como as bonecas de porcelanas, Alba e Cordélia esses nomes nunca mais serão os mesmos. Quando todo aqueles assassinatos começam a acontecer, eu criei diversas especulações, chega o final e não cheguei nem perto. Outra coisa que achei interessante foi o romance, algo cativante entre Ana e Daniel/Hector.
E todo aquele ritual para que Daniel/Hector se livrasse do fator L, uma das minhas partes preferidas do livro, muito bem escrito e surpreendente.
Eu posso ler milhares de livros mas esse sempre será um dos meus favoritos, e queria muito que houvesse uma continuação, pois no final parece que coisas ainda podem acontecer.
comentários(0)comente



Bia 26/10/2013

Sangue de Lobo ou Sangue de Leitor?
Sabe aquele livro que te prende desde a primeira linha? pois é, Sangue de Lobo é um desses e envolve tudo desde romance a ação e fantasia, muitos mistérios esperam as duas amigas Ana Cristina e Cristiana em Passa Quatro, as duas encontram um livro que contam a historia de um assassino serial e aparentemente alguém esta copiando essa história e pondo-a em ação, mas o que tem a ver Hector Cordélia e Beatrice três personagens do livro encontrado pelas duas Cris com o assassino serial de Passa Quatro? Yves e Merência é realmente quem pensam que são? Qual a relação entre Merência e o livro? Onde enfim entra o lobo da capa? As duas Cris estarão apaixonadas? E bonecas de porcelana poderão indicar vitimas do assassino serial de Passa Quatro?
Sim com esse livro você terá vários suspeitos e varias perguntas a serem respondidas de forma que quem acaba "sangrando" não é o lobo mas sim o leitor.
Helena Gomes e Rosana Rios fizeram um ótimo trabalho juntas e se vier a continuação que fica indicado no fim do livro tenho certeza que mais mistérios virão por ai.
comentários(0)comente



Capricornizando 02/09/2013

Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom!

Bom, para começar, quando eu peguei este livro na biblioteca do colégio eu não esperava muito dele, afinal, só havia escolhido ele porque estava com pressa e ele estava na primeira fileira; o nome chamou minha atenção e o prólogo também, mesmo que não tenha gostado muito da capa.

Porém, ele me surpreendeu.


Sangue de Lobo é uma parceria entre Helena Gomes e Rosana Rios, o livro é dividido em duas partes, a de Hector e a de Daniel, que correspondem à mesma pessoa: Um lindo lobisomem inglês de olhos claros por quem desenvolvi uma paixonite aguda – pois é, tenho costume de cair de paixão por personagens literários.

A estória começa com um jogo de RPG, onde Felipe é o mestre, na aventura da vez ele descreve uma cena onde os jogadores entram em um quarto e encontram uma garota morta, ela usa um vestido branco, só que no peito ele esta manchado de sangue, pois o assassino enfiou um punhal em seu coração, porém isto não era tudo, a garota também tinha um véu sobre a cabeça e quando este foi removido os jogadores puderam ver os olhos arregalados e pior ainda, os lindos cabelos loiros da jovem haviam sido tosados. O jogo foi interrompido, e como Ana Cristina e Cristiana iriam viajar no final de semana eles decidiram por não continuar.

Na viajem das duas Cris – que me lembrou de leve as duas Ingrids de Destino Transilvânia – a cidade de Passo Quatro em Minas Gerais, as garotas encontram um livro lançado a muito tempo atrás onde encontram a mesma estória, porém narrada por alguém que esteve lá e encontrou a pessoa que mais amava, morta em um quarto de pensão de São Paulo, no inicio do Século XX.

Bom, ai começa a estória de verdade. As garotas se hospedam em um hotel fazenda junto com a família de Ana; elas levam o livro com elas para terminar a leitura – já que no restaurante elas só leram o primeiro capítulo.

És que surge Daniel, inglês e escritor conhecido, mesmo tendo apenas pouco mais de vinte e três anos; Daniel é “neto” do autor do livro que as garotas leram.

Porém a morte da mulher amada de Hector não foi à única que ocorreu deste jeito, a verdade era que havia um assassino em série que vinha matando pessoas e logo depois raspava os cabelos da vitima. Acontece que vários anos depois os assassinatos voltam a acontecer, e mais uma vez Hector/Daniel é o principal suspeito. A primeira morte foi a de Lina, depois a de Tonho e por fim a de Ivy, um francês que veio ao Brasil com sua esposa.

Não entrarei em detalhes, mas você logo saberá sobre a família Albuquerque.
Bom, no sentido romance e mistério o livro foi perfeito, adorei a personalidade dos personagens e quase tive um treco quando o Daniel disse que a Ana merecia uns tapas, sério, isso foi incrível.

Quanto ao assassino, eu suspeitei de todo mundo, do pobre do Felipe que fico lá em São Paulo, á Merência, mesmo que ela fosse velha. A ideia de dois assassinos foi perfeita e o modo como às autoras confundiram nossas mentes também. No final eu tinha certeza que era a delegada ou a Amélie, sabia que a Alba era uma delas, e algumas coisas me levavam mais a uma do que a outra, e no final fui surpreendida.

Ah, outro fato é que as vitimas de Alba/Cordélia eram escolhidas pelo seu cabelo, não esta entendendo? Bom, Cordélia tinha uma coleção de bonecas – macabras - de porcelana, todas tinham cabelos bonitos, então, ela matava apenas as pessoas que tinham cabelos iguais aos de suas bonecas, logo após ela raspava a cabeça da boneca correspondente também.

E as bonecas me deram medo, sério, ainda mais com essa dupla personalidade da Alba, que eu ainda não sei se foi loucura - como a da mãe – ou uma possessão demoníaca, vai saber né!

A escrita é impecável, as descrições das cenas fizeram com que me sentisse lá, principalmente quando Ana é sequestrada. A última parte do livro é quando o Daniel tenta se livrar do fator L – o que faz com que ele se torne lobo – e tem a ajuda da Ana; a ideia dele te filtrar o sangue foi muito boa e as consequências – citadas no ultimo capítulo – também.

Teve alguns segundos que eu achei chato, mas a maior parte do livro foi incrível e ele com certeza está entre os meus favoritos.

site: http://capricornizando.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



(Luh) 05/07/2013

Sangue de lobo foi um dos melhores livros nacionais que já li. Apesar de conter um grande número de páginas,terminei de lê-lo em mais ou menos dois dias de tão viciante que foi essa leitura. A autora consegue nos envolver de tal forma com a história que não conseguimos parar de ler até chegar ao final.
Quem gosta de livros de mistérios e principalmente que envolvam criaturas místicas, não pode deixar de ler Sangue de Lobo!
Eu torço muito para que haja uma continuação da história, já que correm boatos de que isso possa vir a acontecer.
Adriano F. Zwierzykowski 29/04/2015minha estante
hummmm boloia




ever 24/01/2013

em sangue de lobo conta a historia de um jogo que os principais devem atrair muitas pessoas para seu bando e essas pessoas acabem virando lobos e algumas ate morrendo. teve uma parte que eu cheguei a perguntar a min mesmo se eu fazia parte do jogo ou era tudo ficção
comentários(0)comente



97 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR