Sangue de Lobo

Helena Gomes

Resenhas - Sangue de Lobo

miranda 25/01/2014

bom demais.
Gostei tanto desse livro que os outros livros que li logo depois me pareceram sem graça.Está classificado como literatura infanto-juvenil, mas eu sou bastante adulta e adorei, e recomendo. Não sei se é viagem minha, mas em alguns trechos ele me lembrou Fred Vargas.
Eu já conhecia Helena Gomes de "Assassinato na biblioteca", que amei.É muito bom saber que temos, no Brasil, ótimos escritores de histórias de suspense e sobrenatural e que escrevem com criatividade, sem tentar imitar autores estrangeiros consagrados.Minha nota é 5 estrelas porque não posso dar 6.

Milke 23/12/2013

Sangue de Lobo
Não sabia tanto sobre lobisomens e tampouco sabia que essa mutação tinha "cura". Vou pesquisar pra ver se realmente encontro alguma coisa que comprove isso...
A história é hilariante! Repleta de surpresas, pelo menos para mim. Mas eu esperava que o final fosse mais surpreendente, mais... foda, acho que a história merecia um desfecho mais... mais coisado, não sei explicar, haha!
Porém, uma coisa é certa, uma não, duas: bonecas jamais serão apenas bonecas e Alba, Amélie e Cordélia nunca mais deixarão meus pesadelos.

Dany 30/10/2013

Como parar de ler esse livro?
Ao ver o nome do livro pensei: "Deve ser uma daquelas histórias chatas sobre lobisomem", mas já nas primeiras páginas vi que seria um livro marcante. Apesar do nome a história não gira em torno somente do lobo, tem muitos outros fatos incríveis e até mesmo aterrorizantes, como as bonecas de porcelanas, Alba e Cordélia esses nomes nunca mais serão os mesmos. Quando todo aqueles assassinatos começam a acontecer, eu criei diversas especulações, chega o final e não cheguei nem perto. Outra coisa que achei interessante foi o romance, algo cativante entre Ana e Daniel/Hector.
E todo aquele ritual para que Daniel/Hector se livrasse do fator L, uma das minhas partes preferidas do livro, muito bem escrito e surpreendente.
Eu posso ler milhares de livros mas esse sempre será um dos meus favoritos, e queria muito que houvesse uma continuação, pois no final parece que coisas ainda podem acontecer.

Bia 26/10/2013

Sangue de Lobo ou Sangue de Leitor?
Sabe aquele livro que te prende desde a primeira linha? pois é, Sangue de Lobo é um desses e envolve tudo desde romance a ação e fantasia, muitos mistérios esperam as duas amigas Ana Cristina e Cristiana em Passa Quatro, as duas encontram um livro que contam a historia de um assassino serial e aparentemente alguém esta copiando essa história e pondo-a em ação, mas o que tem a ver Hector Cordélia e Beatrice três personagens do livro encontrado pelas duas Cris com o assassino serial de Passa Quatro? Yves e Merência é realmente quem pensam que são? Qual a relação entre Merência e o livro? Onde enfim entra o lobo da capa? As duas Cris estarão apaixonadas? E bonecas de porcelana poderão indicar vitimas do assassino serial de Passa Quatro?
Sim com esse livro você terá vários suspeitos e varias perguntas a serem respondidas de forma que quem acaba "sangrando" não é o lobo mas sim o leitor.
Helena Gomes e Rosana Rios fizeram um ótimo trabalho juntas e se vier a continuação que fica indicado no fim do livro tenho certeza que mais mistérios virão por ai.

Capricornizando 02/09/2013

Fazia tempo que eu não lia um livro tão bom!

Bom, para começar, quando eu peguei este livro na biblioteca do colégio eu não esperava muito dele, afinal, só havia escolhido ele porque estava com pressa e ele estava na primeira fileira; o nome chamou minha atenção e o prólogo também, mesmo que não tenha gostado muito da capa.

Porém, ele me surpreendeu.

Sangue de Lobo é uma parceria entre Helena Gomes e Rosana Rios, o livro é dividido em duas partes, a de Hector e a de Daniel, que correspondem à mesma pessoa: Um lindo lobisomem inglês de olhos claros por quem desenvolvi uma paixonite aguda – pois é, tenho costume de cair de paixão por personagens literários.

A estória começa com um jogo de RPG, onde Felipe é o mestre, na aventura da vez ele descreve uma cena onde os jogadores entram em um quarto e encontram uma garota morta, ela usa um vestido branco, só que no peito ele esta manchado de sangue, pois o assassino enfiou um punhal em seu coração, porém isto não era tudo, a garota também tinha um véu sobre a cabeça e quando este foi removido os jogadores puderam ver os olhos arregalados e pior ainda, os lindos cabelos loiros da jovem haviam sido tosados. O jogo foi interrompido, e como Ana Cristina e Cristiana iriam viajar no final de semana eles decidiram por não continuar.

Na viajem das duas Cris – que me lembrou de leve as duas Ingrids de Destino Transilvânia – a cidade de Passo Quatro em Minas Gerais, as garotas encontram um livro lançado a muito tempo atrás onde encontram a mesma estória, porém narrada por alguém que esteve lá e encontrou a pessoa que mais amava, morta em um quarto de pensão de São Paulo, no inicio do Século XX.

Bom, ai começa a estória de verdade. As garotas se hospedam em um hotel fazenda junto com a família de Ana; elas levam o livro com elas para terminar a leitura – já que no restaurante elas só leram o primeiro capítulo.

És que surge Daniel, inglês e escritor conhecido, mesmo tendo apenas pouco mais de vinte e três anos; Daniel é “neto” do autor do livro que as garotas leram.

Porém a morte da mulher amada de Hector não foi à única que ocorreu deste jeito, a verdade era que havia um assassino em série que vinha matando pessoas e logo depois raspava os cabelos da vitima. Acontece que vários anos depois os assassinatos voltam a acontecer, e mais uma vez Hector/Daniel é o principal suspeito. A primeira morte foi a de Lina, depois a de Tonho e por fim a de Ivy, um francês que veio ao Brasil com sua esposa.

Não entrarei em detalhes, mas você logo saberá sobre a família Albuquerque.
Bom, no sentido romance e mistério o livro foi perfeito, adorei a personalidade dos personagens e quase tive um treco quando o Daniel disse que a Ana merecia uns tapas, sério, isso foi incrível.

Quanto ao assassino, eu suspeitei de todo mundo, do pobre do Felipe que fico lá em São Paulo, á Merência, mesmo que ela fosse velha. A ideia de dois assassinos foi perfeita e o modo como às autoras confundiram nossas mentes também. No final eu tinha certeza que era a delegada ou a Amélie, sabia que a Alba era uma delas, e algumas coisas me levavam mais a uma do que a outra, e no final fui surpreendida.

Ah, outro fato é que as vitimas de Alba/Cordélia eram escolhidas pelo seu cabelo, não esta entendendo? Bom, Cordélia tinha uma coleção de bonecas – macabras - de porcelana, todas tinham cabelos bonitos, então, ela matava apenas as pessoas que tinham cabelos iguais aos de suas bonecas, logo após ela raspava a cabeça da boneca correspondente também.

E as bonecas me deram medo, sério, ainda mais com essa dupla personalidade da Alba, que eu ainda não sei se foi loucura - como a da mãe – ou uma possessão demoníaca, vai saber né!

A escrita é impecável, as descrições das cenas fizeram com que me sentisse lá, principalmente quando Ana é sequestrada. A última parte do livro é quando o Daniel tenta se livrar do fator L – o que faz com que ele se torne lobo – e tem a ajuda da Ana; a ideia dele te filtrar o sangue foi muito boa e as consequências – citadas no ultimo capítulo – também.

Teve alguns segundos que eu achei chato, mas a maior parte do livro foi incrível e ele com certeza está entre os meus favoritos.

site: http://capricornizando.blogspot.com.br/

(Luh) 05/07/2013

Sangue de lobo foi um dos melhores livros nacionais que já li. Apesar de conter um grande número de páginas,terminei de lê-lo em mais ou menos dois dias de tão viciante que foi essa leitura. A autora consegue nos envolver de tal forma com a história que não conseguimos parar de ler até chegar ao final.
Quem gosta de livros de mistérios e principalmente que envolvam criaturas místicas, não pode deixar de ler Sangue de Lobo!
Eu torço muito para que haja uma continuação da história, já que correm boatos de que isso possa vir a acontecer.
Adriano F. Zwierzykowski 29/04/2015minha estante
hummmm boloia

ever 24/01/2013

em sangue de lobo conta a historia de um jogo que os principais devem atrair muitas pessoas para seu bando e essas pessoas acabem virando lobos e algumas ate morrendo. teve uma parte que eu cheguei a perguntar a min mesmo se eu fazia parte do jogo ou era tudo ficção