Uma Noiva Rebelde

Uma Noiva Rebelde Julia Quinn

Resenhas - Uma Noiva Rebelde

vcamiss 24/01/2024

Eu amo como esse livro funciona, sentia falta de uma dinâmica diferente em romances de época, vejo muitos plots parecidos, sempre um conflito que faz o casal se separar, perceberem que se amam e voltarem nas últimas páginas. Esse não é assim o que me conquistou demais. Fiquei apreensiva porque esperava que desse algo errado em algum momento entre eles, mas não deu. É uma amizade que vai florescendo em amor e desejo, companheirismo, cuidado e diversão. É apaixonante e a gente ainda tem um pedacinho do ABC Bridgerton bebês junto com o Edmund e a Violet que é de aquecer o coração.
Pra quem tava com uma graaande ressaca literária, esse foi o livro perfeito pra me tirar dela.

Kris28 22/01/2024

Parece que a Julia Quinn já estava com preguiça de escrever esse livro por ser o último, pois não tem nada de mais e é bem razoável, mas com certeza é melhor que o 'Um Cavalheiro a bordo'. Tem um breve vislumbre do Edmund, Violet e os três primeiros filhos deles.

Renata921 22/01/2024

Uma noiva rebelde
Amigos de infância que são obrigados a se casar e criam um laço de amor e firam um casal fofos de mais. Amei Júlia Quinn.

adudabraz 19/01/2024

Mais um romance "xoxo"
Expectativas frustradas, definitivamente.

Lamento dizer que a conclusão da série deixa, e muito, a desejar.
?Uma Dama Fora dos Padrões? não me agradou, ?Um Marido de Faz de Conta? trouxe uma narrativa interessante, ?Um Cavalheiro a Bordo? levou-me ao ápice e ?Uma Noiva Rebelde?... é, infelizmente quebrou o padrão de progresso entre os livros, a meu ver.

O romance, protagonizado por Georgiana e Nicholas, possui uma premissa curiosa, que gera no leitor o desejo de acompanhar a origem de um relacionamento amoroso, em meio a duras circunstâncias, e seu desenvolvimento. A questão é que tal desenvolvimento não convence.
Nicholas quase que magicamente se vê atraído por Georgie, enquanto a dama, que a princípio mostra-se irredutível à proposta recebida, em pouquíssimo tempo enxerga no rapaz alguém para partilhar e desfrutar da vida.

Georgiana, que apresenta grande potencial no primeiro livro da série, carece de maior cuidado em sua construção. Nicholas, o mocinho, que é um pouco mais interessante, constitui, porém, um personagem raso e sem muitas nuances. Além disso, os personagens secundários, em sua maioria, não acrescentam ou enriquecem a narrativa.

Cabe mencionar que senti falta de alguns outros elementos, como maior aprofundamento na doença de Georgie (o que foi aquele final totalmente jogado, Julia Quinn?) e maior presença da Família Rokesby, tendo em vista que tal livro dá fim à série.
Entre os pontos que me agradaram, cito a temática ?medicina?, que ao ser abordada atribui algo diferente à obra, e o sutil olhar sobre a desigualdade de gênero, constantemente presente nas criações da autora.

Em resumo, ?Uma Noiva Rebelde? é um romance que não arrebata, e lamentavelmente, ao longo da trama, parece não caminhar para lugar algum.
Num panorama geral, tem-se a conclusão de uma série que é, sim, mediana, mas entretém e conta com boas histórias.

Thalia89 18/01/2024

Uma delicinha de leitura, super rapidinha e bem clichezinha, merece muito mais destaque, foi um dos livros mais fofa que a Júlia escreveu com o casal mais gracinha do mundo (e o mocinho mais perfeito) Georgie e minha inspiração diva demais

Carol 18/01/2024

O livro é ótimo. Uma boa leitura e eu adorei finalmente terminar a série dos Rokesbys, no geral gostei de todos os livros, meu favorito foi o primeiro e n curti mto o terceiro.
Esse livro é bem legal, leve e a Georgie sempre toca no assunto da desigualdade de gênero e machismo da época.

Jesraylanne 16/01/2024

"Uma Noiva Rebelde", parte da série "Os Rokesby" da renomada autora Julia Quinn, cativa os leitores com sua trama envolvente e personagens encantadores. A história habilmente se desenrola, explorando o romance entre dois protagonistas cativantes, enquanto também oferece um vislumbre do contexto histórico da época. Quinn mais uma vez demonstra sua maestria em criar diálogos inteligentes e situacionais, mantendo um equilíbrio entre o humor e a profundidade emocional. Para os fãs da autora e amantes de romances de época, "Uma Noiva Rebelde" é uma leitura deliciosa e envolvente.

Tina.Turner 14/01/2024

Julia Quinn nunca erra. História maravilhosa, várias risadas ?
Nicholas e Georgiana, um casal improvável mas que no final formaram o casal perfeito.

Juliana2623 14/01/2024

No último livro do box Os Rokesbys conhecemos a história de amor de Georgiana Bridgerton e Nicholas Rokesby, um casal tão divertido e nada esperado, já que nenhum dos dois tinham interesse em casar e muito menos entre si, mas um infortúnio na vida de Georgie faz com que os dois se aproximem e que o amor apareça.

Mais um livro que super indico, da linha Romance De época que são os meus xodós e da maravilhosa Julia Quinn ?.

Ariela 13/01/2024

Grande primeira leitura de 2024
Eu estava gostando no início e fiquei até um pouco empolgada para o decorrer da história, entretanto achei muito mal desenvolvido depois dos 20%. os personagens não tinham personalidade nenhuma e esse romance aconteceu de uma maneira sem lê com crê?? tipo se decida se você enxerga ela como irmã ou não. depois dos 40% me pareceu uma grande enrolação pro livro ter mais páginas e nada realmente bem desenvolvido. no fim eu não estava apegada a nenhum dos personagens e sinceramente realmente não vi motivos para estar. mesmo com uma narrativa rápida o livro se faz cansativo pelos motivos citados, uma pena.
Teozito 13/01/2024minha estante
Guerreira

Ariela 13/01/2024minha estante
gosto amg

Taina.Vieira 12/01/2024

"Uma Noiva Rebelde", da talentosa Julia Quinn, é daqueles livros que te puxam para dentro de um mundo encantador e cheio de emoções. A história nos leva para a aristocracia britânica do século XIX, e a Julia consegue criar personagens tão reais que é como se estivéssemos lá junto com eles.
A protagonista, uma mulher corajosa que desafia as normas sociais da época, nos conquista logo de início. A trama do romance proibido é cheia de surpresas, e a Julia sabe dosar perfeitamente o romance, o humor e até um toque de mistério.
Os personagens são incríveis, não só pela elegância, mas pela autenticidade das personalidades. A química entre os protagonistas é daquelas que fazem o coração bater mais rápido, e você fica torcendo para que tudo dê certo.
"Uma Noiva Rebelde" é um daqueles livros que te fazem sorrir, suspirar e até mesmo rir em voz alta. Julia Quinn continua arrasando e mostrando por que é tão querida pelos fãs de romance de época. Este livro é mais uma joia na sua coleção, e eu não vejo a hora de mergulhar em outras histórias criadas por essa autora incrível.

betera 11/01/2024

Meu favorito da série!
Gente, que gostoso de ler esse livro. Pensei que ia ser ruim, por não ter gostado do terceiro livro, mas meu deus como a Georgiana e o Nicholas são fofos. Eu pensava que eles iam ter um relacionamento bem longo até eles finalmente se apaixonarem, mas não foi assim. Não tem todo um drama envolvido, um plot, nada! Só romance e risada!
Morgs 11/01/2024minha estante
Os maiores ??