Namorado literário

Namorado literário Claire Kingsley

Resenhas - Namorado Literário

Lucy 15/11/2021

Foi uma boa leitura. Os personagens são bons e tem boas motivações. É uma leitura legal pra tirar de uma ressaca literária, e o plot é interessante, mas não me prendeu tanto...

keila 22/12/2021

Amei!
Um clichê meio diferente, personagens demais! Mocinha divertida, e mais real. Mocinho gostoso, lindo, maravilhoso, trata ela super bem, apesar das mentiras. Amei esse casal e o desenrolar da história! Muito bom!

julia1424 29/04/2021

Bom.
A protagonista é um pouco forçada e me irritou em alguns pontos, me fazendo ficar entediada com a leitura. Demorei dias pra terminar mesmo sendo um livro pequeno, mas vale a pena para quem está passando por uma ressaca literária ou quer ler algum livro rápido.

Jessica1248 29/04/2021

Resenha: Namorado Literário
? Namorado Literário é o primeiro livro da série Irmãos Lawson, eu tive o prazer de ler o livro em uma LC, e foi uma leitura maravilhosa.

? Mia é o tipo de mulher que vamos nos identificar bastante: ela é viciada em ler livros e é uma blogueira literária. Ler praticamente o tempo todo, ama romance, adora resenhar os livros que ler, fazer matérias sobre vários autores, ir a eventos, tudo o que uma blogueira literária mais ama na vida.

? Pessoalmente, ela é completamente desastrada. Vive constantemente com vergonha pelas coisas que fala, já que a maioria sai sem ela perceber. É daquelas jovens sem filtro nenhum e que simplesmente fala o que pensa, mesmo sendo as mais bizarras possíveis. Passa os dias no seu trabalho, na administração de um hospital e de noite suspirando pelos mocinhos apaixonantes dos livros.

? Alex era apenas um homem que trabalha no departamento de TI. Ele trabalhava todos os dias escrevendo códigos em um cubículo e não estava nem um pouco satisfeito, ele queria algo que o realmente o realizasse. Sempre quis escrever histórias e já estava há alguns anos criando um livro de ficção científica que nuca acabava, era um processo lento, não via como iria chegar ao final.

? Até que um dia, sua irmã, que é editora, sugere que ele foque em criar algo mais comercial, alguma história com mais apelo a um público que não pára de consumir livros: os romances. Lógico que era uma ideia idiota, como ele iria escrever um romance? Então Alex sentou, pesquisou, leu vários como referência e decidiu dar uma chance e ver no que dava.

? Num dia, em um evento numa livraria, Mia e Alex se esbarram, literalmente, e a atração é instantânea. O que essa garota linda, que se esconde atrás dos livros, tem de especial que ele não consegue identificar? E assim começa uma história apaixonante entre uma blogueira desajeitada e um autor de romances que é secretamente melhor amiga dessa blogueira.

? Namorado Literário é uma história fofa, com toques de humor e hot quente na medida certa. Certamente você vai se apaixonar.

Renata 14/02/2021

Leitura fofa e leve
Alex é o que toda leitora voraz de romances sonha. Ainda tem o adicional de ser um escritor de romances sob o pseudônimo Lexi Logan. Mia é uma de nós, a típica leitora de romances que sonha acordada e vive através dos livros. Após um encontrão na livraria a vida de ambos se entrelaça e é aí que começa o romance.
Estou curiosa para ler o segundo livro, da Kendra. Gostei bastante dela, espero não me decepcionar.

amanda 22/05/2021

Namorado literário
Um romance fofo e envolvente, com personagens cativantes e um plot interessante, essa e uma leitura fluída e muito gostosa, deixando o coração quentinho e um sorriso bobo no rosto.

Milena 19/11/2021

Meu mais novo namorado literário!
Não sei nem por onde começar a falar desse livro, já que ele virou um dos meus favoritos da vida...
Me vi muito na personagem, já que sou uma leitora voraz como ela, meio desajeitada e falo várias coisas sem pensar, e prefiro mil vezes estar rodeada de livro do que rodeada de pessoas, não que eu não goste de pessoas e que não tenha boas relações fora dos livros, é só que é mais fácil estar com um livro nas mãos do que socializando por aí ssksks. E com toda certeza já desejei um namorado com todas as qualidades do Alex. Mas o que mais me prendeu na história foi o rumo que a história foi tomando, claro que não foram em todos os momentos que eu gostava das atitudes deles, mas foi assim que eles me conquistaram, sendo imperfeitos, errando, mostrando o lado não tão fofo da vida e das pessoas.

happierthanever 27/05/2021

Fofo demais
Você já começa amando 100% a Mia por ser gente como a gente que prefere ler do que ter vida social rs.
A autora foi muito criativa nessa história. Ela conseguiu me fazer amar o Alex, mesmo ele escondendo as coisas.
Um dos livros mais fofos que já li.

Erika 29/05/2021

Gostei muito de leitura, estava procurando algo leve, divertido e cativante para ler e foi exatamente isso que consegui nessa leitura.

Zaza 10/03/2021

Água com Açúcar
Mia é a típica leitora de romances que por sorte do destino acaba vivendo um romance que ela pensava que acontecia só na ficção.

Livro gostosinho de ler quando está saindo da ressaca, nada de muito impressionante, mas com história o suficiente pra fazer vc morrer de rir em várias cenas.

A escrita nao é das minhas favoritas, quando comecei o livro tive que conferir umas 3 vezes se tava lendo o vol 1 mesmo e as primeiras páginas do livro pareceu meio entediante misturada com o spoiler principal da história.

Porém tirando isso, o livro é bom de ler, leitura super rápida e fala sério, o projeto de Garfield que o Fábio é, é maravilhoso ksksk

tati 31/05/2021

Onde termina a ficção e quando começa a realidade?
"Namorado Literário" nada mais é que um vislumbre do desejo que nós leitoras temos de encontrar o cara 'perfeito' com as mesmas características dos personagens dos nossos livros favoritos, de vivenciar momentos em que nos perguntamos "caraca, não é possível que seja real!".
Mia tem essa sorte em encontrar o amor que sempre acompanhou nos livros, claro que em um determinado momento ela percebe que nada é tão perfeito assim, e seu romance com o cara perfeito vai pelo ralo.
A leitura é leve e gostosa, com o clichê do jeito que a gente gosta, vc consegue se identificar com a Mia como leitora (muito gente como a gente!), e termina o livro com o coração quentinho demais. Por mais que seja previsível o desenrolar da história, eu particularmente gostei. Super recomendo ?

Marcely.Sayuri 19/05/2021

Namorado Literário
Já tinha lido algumas recomendações sobre esse livro e nao me arrependo nem um pouco de ter lido.

Namorado Literário é um livro leve e se você é uma leitora voraz, como a mocinha, vai ter muitos pontos com o que se identificar. O romance é um clichê que deixa o coração quentinho, que você se apaixona pelos personagens. A autora se esforçou e conseguiu fazer com que todas as ações do mocinho se justificassem, eu não fiquei nem brava com ele pra ser sincera, só torci pelo felizes para sempre.

A história me envolveu do começo ao fim e é perfeita naquilo que se propõe!

Stela 16/04/2021

Gostei!
Bem legal a ideia central da história, um típico romance New adult com os elementos de um bom clichê.

Lauri 19/04/2021

Fofinho.
É um livro leve, fluído e bem clichê. Em alguns momentos chega a ser meio chato.

Logo de cara já sabemos onde a história de Mia e Alex vai dar. Não tem surpresas, nem plost twist. Achei meio enrolado a parte que ele tem que contar aquele ?segredo? para ela. Mas, ver o desenvolvimento da história deles foi bacana.

Eles são um casal bem fofinhos. Incrivelmente apaixonados eu diria, desde a primeira vista, ou primeiro tombo. Não foi uma leitura de tirar o fôlego, mas foi boa para aquecer o coração.