Namorado literário

Namorado literário Claire Kingsley

Resenhas - Namorado Literário

Luadslima 06/03/2022

Para todos os clichês que eu quero viver
Esse livro é perfeito para todas as fanfiqueiras que sonham com um romance digno do app laranja

Mia é uma leitora que anonimamente tem um blog literário de sucesso e tem como web amiga a também anônima Lexi Logan, uma renomada escritora de romance hot

Alex Lawson era um contador até o momento em que sua irmã o convence a escrever romance sob o pseudônimo de Lexi Logan e agora depois de 1 ano e 7 livros depois, ele conquistou o sucesso mesmo que ninguém sabia que ele é o responsável pelas histórias

A vida dos dois se cruzam quando Alex e Mia se esbarram literária numa livraria e sem saberem que são mel amigos online, começam a viver um romance quase igual aos que ele escreve e ela é apaixonada

Até onde eles vão conseguir viver essa história sem descobrirem quem está do outro lado da tela?

Camila.Cupper 10/04/2022

Muito Bom!
Alex definiu um bom romance já no capítulo 1. O casal se conhecendo e flertando (ou brigando se for enemies to lovers), casal fica junto, vem o plot da separação, e o casal fica junto no seu "feliz para sempre".
Adorei que já começamos o livro com a cena da briga, achei tudo. Fiquei com receio que o casal não voltasse a ficar junto pq desde o início o Alex falava que o felizes para sempre só acontecia nos seus livros.

Oq falar da Mia? Ela é a perfeita definição de leitora sem vida social. Me identifiquei muito com ela. E a cena do leitor de clássicos?? Foi clássica ?? Qual leitor de "contemporâneos" nunca passou por isso!?

Gostei dessa mistura que foi no final com o livro do Alex ser Namorado Literario contando a história deles e da delicadeza da autora em escrever uma nota explicando.

Stela 16/04/2021

Gostei!
Bem legal a ideia central da história, um típico romance New adult com os elementos de um bom clichê.

Lauri 19/04/2021

Fofinho.
É um livro leve, fluído e bem clichê. Em alguns momentos chega a ser meio chato.

Logo de cara já sabemos onde a história de Mia e Alex vai dar. Não tem surpresas, nem plost twist. Achei meio enrolado a parte que ele tem que contar aquele ?segredo? para ela. Mas, ver o desenvolvimento da história deles foi bacana.

Eles são um casal bem fofinhos. Incrivelmente apaixonados eu diria, desde a primeira vista, ou primeiro tombo. Não foi uma leitura de tirar o fôlego, mas foi boa para aquecer o coração.

Viagem_noslivros 21/04/2021

Livro OK
É um livro rápido, tem um pouco de hot, bom pra sair de uma ressaca literária ou pra depois de um livro muito pesado!

Talvez eu não estivesse em um mood taaaao leve como esse livro!
Namorado literário, conta uma história sobre a garota que conhece o cara ideal pra ela!
Não tem grandes reviravoltas, problemas a serem enfrentados!
Eles se conhecem, se apaixonam e fim!

Acho que a história tem um grande potencial mas poderia ter sido um pouco menos rasa. Faltou de fato profundidade!
Tudo aconteceu muito rápido!

Recomendo pra quem quer algo rápido e sem grandes expectativas.

moni 24/04/2021

Namorado Literário
Ah, quem não queria um namorado Literário que amo ler livros como nós. Esse é um livro rápido, com uma escrita fluída, e ótimo para ler durante uma tarde chuvosa e com muito chocolate.

Isabelly B. 03/02/2023

Catfish?
Livro bem curtinho e desenvolveu tudo o que era esperado desenvolver. Fiquei levemente agoniada com a Mia derrubando tudo por onde passa. O Alex é meio possessivo. As cenas de sexo acho que pulei 2 porque achei irrelevante.
Ao todo um bom livro pra passar o tempo.

Jessica1248 29/04/2021

Resenha: Namorado Literário
? Namorado Literário é o primeiro livro da série Irmãos Lawson, eu tive o prazer de ler o livro em uma LC, e foi uma leitura maravilhosa.

? Mia é o tipo de mulher que vamos nos identificar bastante: ela é viciada em ler livros e é uma blogueira literária. Ler praticamente o tempo todo, ama romance, adora resenhar os livros que ler, fazer matérias sobre vários autores, ir a eventos, tudo o que uma blogueira literária mais ama na vida.

? Pessoalmente, ela é completamente desastrada. Vive constantemente com vergonha pelas coisas que fala, já que a maioria sai sem ela perceber. É daquelas jovens sem filtro nenhum e que simplesmente fala o que pensa, mesmo sendo as mais bizarras possíveis. Passa os dias no seu trabalho, na administração de um hospital e de noite suspirando pelos mocinhos apaixonantes dos livros.

? Alex era apenas um homem que trabalha no departamento de TI. Ele trabalhava todos os dias escrevendo códigos em um cubículo e não estava nem um pouco satisfeito, ele queria algo que o realmente o realizasse. Sempre quis escrever histórias e já estava há alguns anos criando um livro de ficção científica que nuca acabava, era um processo lento, não via como iria chegar ao final.

? Até que um dia, sua irmã, que é editora, sugere que ele foque em criar algo mais comercial, alguma história com mais apelo a um público que não pára de consumir livros: os romances. Lógico que era uma ideia idiota, como ele iria escrever um romance? Então Alex sentou, pesquisou, leu vários como referência e decidiu dar uma chance e ver no que dava.

? Num dia, em um evento numa livraria, Mia e Alex se esbarram, literalmente, e a atração é instantânea. O que essa garota linda, que se esconde atrás dos livros, tem de especial que ele não consegue identificar? E assim começa uma história apaixonante entre uma blogueira desajeitada e um autor de romances que é secretamente melhor amiga dessa blogueira.

? Namorado Literário é uma história fofa, com toques de humor e hot quente na medida certa. Certamente você vai se apaixonar.

julia1424 29/04/2021

Bom.
A protagonista é um pouco forçada e me irritou em alguns pontos, me fazendo ficar entediada com a leitura. Demorei dias pra terminar mesmo sendo um livro pequeno, mas vale a pena para quem está passando por uma ressaca literária ou quer ler algum livro rápido.

Dani 30/04/2021

Livro perfeito para uma ressaca literária ou se você quer ler algo mais suave.

Confesso que fiquei impressionada de como a autora soube nos teletransportar para o livro. Eu me vi na Mia várias vezes e com certeza agiria da mesma maneira.

Mas uns dos pontos altos do livro é de como alguém que lê romance ainda sofre preconceito, por romance não ser considerado um estilo de leitura. A revolta da Mia é como se fosse a minha revolta também.

Outro ponto é como o apoio da família é importante pra quem é escritor. O apoio que Kendra dá para o Alex foi essencial para que ele apostasse no seu potencial e deu no que deu.

Eu dei 3,5? porque as cenas sensuais não me agradaram muito e confesso que algumas eu até pulei. Espero que a autora trabalhe isso melhor nos próximos livros da trilogia.

daphnemerces 27/09/2021

leitura bem rápida..

o livro tem várias passagens legais, em que me vi na personagem e amei só por isso ueueueyb

senti raiva do Alex, entendi o seu lado junto com a mia, mas mesmo assim? o casal é muitoo fofo, a escrita da autora é fácil de entender e bem leve

li sem expectativas e foi ótimo :)

Lucy 15/11/2021

Foi uma boa leitura. Os personagens são bons e tem boas motivações. É uma leitura legal pra tirar de uma ressaca literária, e o plot é interessante, mas não me prendeu tanto...

EH 24/07/2020

Namorado Literário
Um livro bem fofo, que narra a paixão entre Mia e Alex e como eles se conheceram na vida real, depois de já serem amigos virtuais sem saber. Tem cenas hot, mas tem história. Não achei maravilhoso, mas um livro leve e gostoso de ler, como devem ser os romances.

MJG 09/09/2021

Namorado literário
Nunca li um livro que tivesse foco em romance relacionado a livros, achei incrível.

Além de ser super rápido (ótimo pra evitar uma ressaca literária), é muito fofo! Tem o famoso clichê da mocinha desastrada e do mocinho sério que se apaixona completamente. É perfeito!

os hots são quentes e a história te faz chorar, super recomendo.