Queda de Gigantes

Ken Follett

Resenhas - Queda de Gigantes

Paulo.Cesar 25/09/2018

Simplesmente épico!
Um romance histórico cheio de intrigas e estritamente rico em detalhes. A técnica, por sinal muito bem executada pelo autor, de misturar ficção com história resulta em uma obra extremamente gratificante em se ler, não chegando nem perto de ser massante em suas mais de 900 páginas. Depois dessa, minha terceira leitura do autor, tenho que admitir que ele se tornou um dos meus autores preferidos.
Mário 02/10/2018minha estante
undefined

Ro 01/08/2012

Recomendo
Recomendo a leitura deste livro: Queda de Gigantes, o primeiro livro da Trilogia O Século. Passa-se entre 1911 e 1920. Aprendi História, Política, Geografia, através dos personagens do romance, de forma agradabilíssima e nunca entediante. Conheci os habitantes da Inglaterra, os mineiros de carvão do País de Gales, os pobres e os ricos da Rússia pré-revolução, o povo americano, a França e a Alemanha pré e pós 1.a guerra. O autor, Ken Folett, prima pelas pesquisas excelentes, que resultam em obras bem feitas e com gostinho de "quero mais". Ainda bem que este é o primeiro volume e pelo que eu soube, o segundo será lançado em setembro. Magnífico!
Silvia 12/10/2012minha estante
Realmente Ken Follet é o mestre na arte da escrita.

Erica Carla 29/03/2012

Trechinho marcante (pra mim)
"Quando desonramos o próximo, pensou Maud, precisamos estar preparados
para, cedo ou tarde, sermos desonrados em troca."
Marcante mesmo :)

Elton 09/09/2011

Leiam
Um dos melhores livros que já li muito envolvente, amo história e esse livro da um grande giro em torno da primeira guerra ótimo mistura ficção e realidade, personagens com sentimentos aguçados, me ajudou muito a entender detalhes da primeira guerra, sendo esse o ponto forte muito rico em detalhes que nos ajudam a entender como eclodiu a primeira guerra ótimo recomendadíssimo.
Silvia 12/10/2012minha estante
Beleza, preciso ler logo este livro!

Maurinho 20/04/2012

Uma obra pretensiosa e magistral,...
Quando eu vejo o nome Ken Follett na capa de um livro, já sei que é coisa boa. Nunca vi um livro dele que seja meia-boca. Assim, quando eu vi que ele tinha como projeto um romance que acompanhava os principais acontecimentos do século XX, pensei "esse é galo",...e depois pensei "esse é doido",...porque precisa coragem para essa empreitada.
Aqui, ele resolve acompanhar a vida de cinco famílias, de diferentes nacionalidades (russos, americanos, ingleses, alemães) de diferentes classes sociais (pobres, aristocratas, diplomatas, soldados), e como suas vidas se cruzam, no cenário da primeira guerra mundial.
O resultado? uma aula de história, com toques de romance, traições, guerra, política, violência. Absolutamente imperdível, obrigatório em toda biblioteca.
Regininha 11/05/2012minha estante
Vc já disse tudo. Não precisei de muito para me interessar pela obra qdo o vi na Livraria Leitura. 'Tô louca pra botar a mão nele. Sou vidrada em história... Não dá nem pra vc imaginar como eu estou coçando pra isso. Rsrs

Erika 21/09/2020

QUEDA DE GIGANTES
Não sei o que dizer, esse é o quarto livro de Ken Follett que leio, e sério que autor é esse? Esse livro é incrível
Marcela 21/09/2020minha estante
Começar a ler Ken Follet é um mundo sem fim rsrsrs

Renata.Santos 03/05/2021

Romance rico em história
Se você gosta de ler romances de cunho histórico, Queda de Gigantes é pra você!
As histórias de cinco famílias, cada qual com suas origens e peculiaridades, vivendo os anseios do pré guerra e 1ª guerra mundial, se cruzando de forma inacreditável em meios a fatos históricos com um toque da ficção, é realmente incrível. Ken Follet acerta muito no balanço do que é real e o que é ficção, te imergindo mais ainda nas distintas realidades da época.
É uma leitura grande, intensa, mas super prazerosa!
Mandis 03/05/2021minha estante
Pronto, agora depois da resenha tenho mais um livro pra ler. Obrigada kkkkk

Silver Se7e 10/08/2011

Excelente
Todos os livros que li de Ken Follett são de altíssima qualidade, com personagens cativantes, muito bem construídos e com uma trama magnífica.

Em Queda de Gigantes a história se passa em vários países de fundamental importância na primeira guerra mundial, Alemanha, Inglaterra, França, Rússia e Estados Unidos.

Os personagens são pessoas da aristocracia, do povo e também do governo, e suas vidas são mostradas como era o cotidiano dessas pessoas em seus países em tempos de guerra.

Mais que uma bela aula de história, este livro é um retrato EMOCIONANTE do o mundo passou por causa da ignorância humana e um lembrete do que a guerra é capaz de fazer nos lares daqueles que, mesmo não querendo, participam dela.

Espero que a continuação seja tão quanto este primeiro livro.
Silvia 12/10/2012minha estante
Pode ter certeza que as continuações serão ótimas.

Kamille 19/03/2017

Dualidade: um livro e um espelho
Ken Follett reflete a sociedade das primeiras décadas do século XX de um maneira delicada e brutal. Ele mistura fatos da Primeira Grande Guerra a nuances arrebatadoras de amor, luta e gentileza, fazendo com que o enredo seja quase tangível para alguém que o imagina na realidade de 100 anos depois. Talvez, isso aconteça porque o ser humano continua o mesmo: mesmos vícios, mesmas virtudes. O livro é um espelho, na medida que a história apenas se repete em cenários diferentes.
Entre os personagens cativantes, encontra-se a sufragista da alta sociedade londrina, Maud Fitzherbert, que escolhe o amor mesmo em tempos de guerra; Ethel Williams, que se ilude e desconstrói inúmeros tabus para tomar as rédeas de sua vida; os irmãos Peshkov, vivendo em uma Rússia czarista cheia de injustiças; e o diplomata alemão Walter Von Ulrich, que luta contra o conservadorismo de líderes influentes para tentar evitar uma guerra generalizada.
Ler o livro sabendo que a Primeira Guerra aconteceria de qualquer jeito é uma agonia bem como mostra o preço que lideranças mundiais aceitaram pagar pela beligerância e pelo poder. Nesse contexto, a morte e o sofrimento acompanham seres humanos vivendo no limite, mergulhados nas Revoluções Russas e nas batalhas armadas e ideológicas que afogam o início do século na penumbra. Para atenuar a escuridão de tais acontecimentos, Ken Follett lembra constantemente que o amor e o diálogo existem e perseveram em focos de resistência à obscuridade.
Arthur 05/12/2017minha estante
esqueceu da nota.

Gabi Dietrich 06/03/2021

Uma aula de história fantástica.
Esse livro assusta um pouco no número de páginas, mas bastou que eu conhecesse os personagens que a história fluiu muito bem.

Eu sempre adorei aprender história, e esse livro me deu uma aula e tanto! O autor colocou pontos de vista de vários países e personagens de diferentes classes sociais, sobre a primeira guerra e a revolução russa. Ele nos fez entender como foi difícil para as mulheres conseguirem seu direito de voto na Grã-Bretanha, como cada país envolvido na guerra já carregava consigo razões para lutar, e a visão que os cidadãos de cada nação tinha da guerra.

E que narração detalhada e impressionante! Eu me senti muito próxima dos personagens e foi difícil não defender todos eles, mesmo quando alguns não mereciam.

Mesmo sendo o pano de fundo desse livro a primeira guerra mundial e a revolução russa, a gente acompanha muitos fatos diferentes que nos fazem ter uma visão mais global daquela época, e não caracteriza-la somente por esses dois eventos. Havia muitas outras lutas ocorrendo paralelamente, o que para muitos pode passar despercebido, mas que o autor fez questão de colocar em destaque.

Eu só tenho a agradecer por ter tido a experiência de ler um livro em que aprendi muito, que me fez refletir sobre outros pontos de vista, e que me manteve curiosa até o final. Mal posso esperar pelo próximo livro e para conhecer os próximos personagens, descendentes desses que foram tão amados por mim.

Se você quer entrar de cabeça na nossa história, sair dequele contexto pré definido que aprendemos na escola e entender como as pessoas pensavam no início do século XX, eu recomendo esse livro. Ele te dá tantas perspectivas diferentes sobre um mesmo evento que você começa a realmente entender porque a história levou o rumo que levou.
Gui 07/03/2021minha estante
Que baita resenha! ??

Lu 16/05/2021

Tudo que um estudante de RI queria em um livro
Nunca pensei que iria ler esse livro, em especial porque o tamanho desse livro sempre me assustou na estante da minha casa. Em decorrência da quarentena, fiquei curiosa com o livro e acabei dando uma chance e li as 900 páginas em 10 dias. Foi simplesmente incrível!!! As histórias são envolventes, tem amor, drama, história, geopolítica ( ponto fraco de todo alindo de relações internacionais) e guerra. Acho que por muito tempo li textos de faculdade com aquela letra miúda em papel branco xerocado... Não sabia como eu tava com sdds de ler um livro com uma boa diagramação e entender tudo que estava escrito na pagina. Além disso, sentia que estava aprendendo muito enquanto lia, já que os fatos históricos realmente ocorreram. Livro perfeito se você é um estudante de humanas que quer ler alguma ficção mas ao mesmo tempo tem que sentir que está aprendendo algo! emprestei o livro para meu amigo de curso que já está tendo uma crise de amor com o livro tambem kk
Cinthia.Guil 16/05/2021minha estante
A trilogia é fantástica. Terminei hoje o último livro.

Giomar Junior 04/10/2012

Resenha - Queda de Gigantes
"Queda de Gigantes" é um romance histórico que se ambienta na Europa do século XX, em meio a acontecimentos que mudaram o rumo da história, destes posso citar a Revolução Russa e a Primeira Guerra Mundial. Diferente de outros romances históricos, esse livro não apresenta de forma definida e clara o herói ou o vilão, os mesmos são moldados de acordo com determinada situação, mostrando seus interesses e seus conflitos pessoais. A história é narrada em ordem cronológica de acontecimentos, sendo que seus capítulos são intercalados por diferentes personagens, de diferentes países e sobretudo, que vivem a mesma situação, porém, com nível de impacto diferenciado.

A narrativa se desdobra por cinco países - Rússia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Alemanha e França - e a cada capítulo é narrado por diferentes personagens, cada um com sua perspectiva sobre a situação enfrentada, seja ela a pobreza e fome na Rússia,vivenciadas pelos irmãos Lev e Grigori Peshkov, ou mesmo conflitos pessoais na Grã-Bretanha, intercalados entre a família Williams e a dos Fitzherbert.
Billy Williams, quando retratado quando criança, foi praticamente obrigado a ser precocemente, um mineiro, onde o ambiente de trabalho é dirigido por Perceval Jones, um magnata que nunca pensou sequer, em proporcionar as mínimas condições de segurança para seu proletariado, causado insegurança e futuros desentendimentos. Enquanto Billy está trabalhando na mina de carvão, a sua irmã, Ethel Williams, trabalha como governanta na mansão dos Fitzherbert. O conde Fitz, um rico aristocrata dono das terras onde é promovida a retirada de carvão, é casado com Bea, uma princesa russa. O conde se envolve com Ethel, onde essa relação é marcada por infortúnios, que o destino já tinha reservado apara ambos.
Como pano de fundo dos acontecimentos do livro, estão os conflitos marcantes do início do século XX, dentre eles, a Primeira Guerra Mundial, conhecida também como Guerra de Trincheiras, onde uma batalha poderia durar meses, onde havia fome tanto na zona de guerra, quanto nos países que a sediavam e/ou financiavam. E isto levou uma nação inteira a um desejo, que era, simplesmente, a chance de poder viver mais um dia, com pão na mesa e paz nas ruas, e isso foi belamente descrito no livro.O acontecimento é a Revolução Russa, onde o modelo autoritarista e sangrento do czar russo, que entrou em uma guerra, porém não tinha a quantia suficiente para além de patrocinar a guerra, manter viva a população, que sofria e aos poucos, queriam a revolução. E tiveram-na.
Giomar Junior 04/10/2012minha estante
Leia a resenha completa em: http://revolucaoliteraria.blogspot.com

Bethe 30/03/2018

Incrível! Uma das melhores séries que já li. Mais de 3000 páginas que não te cansam nada e tens que devorar. Pena que acabou. Quem gosta de história vai amar, quem não gosta vai passar a gostar. Tudo desde a1ª guerra e revolução bolchevique até o início do novo século.
explicando de forma contundente como cada período evoluiu e nos fazendo entender melhor principalmente alemães e russos além da segregação nos EUA. Demais!
Mário 02/10/2018minha estante
null

vivaz 30/05/2021

Favoritos do ano
Livro de fácil leitura. Personagens bem construídos. Todos eles têm personalidades marcantes e de fácil identificação. Aborda muitos acontecimentos históricos e personalidades históricas do ponto de vista dos personagens, o que é fantástico. Mostra que a vaidade do homem cega e leva a decisões erradas, o que na 1 GM custou a vida de milhões. Há cenas fofas e lindas que aquecem o coração. Por outro lado, há cenas fortes e impactantes que endurecem e te fazem querem chorar.
XuxuDelta 31/05/2021minha estante
Parabéns xuxu

Sandramithy 13/03/2012

Queda de Gigantes é mais uns dos livros de Ken Follett que me deixou fascinada. É um calhamaço de mais de 900 páginas de um contexto rico em detalhes, um relato histórico brilhante com ficção. Os personagens são envolventes e cativantes, muito bem construídos nessa fantástica obra que te prende do início ao fim. Um livro fascinante e muito bem escrito tanto quanto Os Pilares da Terra e Um Mundo Sem Fim. Que venha o próximo volume.
Silvia 28/07/2012minha estante
Amo Ken Follett, ainda não li Queda de Gigantes pois, quero esperar o segundo volume, porque sei que se eu ler o primeiro volume vou ficar doida para ler
o segundo. ;)