Uma Dobra No Tempo

Uma Dobra No Tempo Madeleine L'Engle

Resenhas - Uma Dobra no Tempo

Cris 02/09/2020

Ótimo quadrinho! Ilustrações lindas. A história é muito boa e tem ótimas mensagens

Vitoria 03/07/2020

Uma Dobra No Tempo
Super recomendo essa leitura, para quem que ler um livro de ficção científica e fantasia. O livro tem tudo que os leitores gostam que é amor, família, descobri seus defeitos, etc.

Camila 19/08/2020

entrou pro coração
Uma dobra no tempo já vem sendo contado há mais de 57 anos. Um infanto juvenil repleto de aventura e fantasia. Nessa obra a Madeleine, nos transporta para diversos planetas, com seres espetaculares e interessantíssimos.

Eu adorei como a autora conseguiu pegar temas tão complexos como o tesserato, viagem no tempo-espaço, dimensões e criar uma história no estilo jornada do herói. É muito legal que em alguns capítulos tem desenhos explicando, é bem didático. A escrita é muito fluída, eu consegui ler em uma sentada haha e já queria pegar o segundo volume pra ler.

O livro junta dois assuntos que são, para maioria das pessoas, opostos: a ciência e a religião. A história é uma ficção científica que aborda muitos termos relacionados à ciência, mas a Madeleine fala sobre Deus, que tudo aquilo é a obra dele.

Na edição da Harper Collins, a neta da autora traz uma curiosidade, na época de lançamento os cristãos não gostaram do livro por ele ser “científico demais” e os ateus também não gostaram, por ele ter uma pegada “religiosa”.

Eu acredito na ciência e em Deus também. Então, em relação a essa questão o livro não me incomodou em nada. Mas, isso vai depender do que você acredita.

site: https://www.instagram.com/p/CDttMk3D_e2/

Lah.rh 27/02/2022

Resenha uma dobra no tempo livro 1
Livro que eu acho que seja +12 não por causa de que tem algo que para menores seria inadequado mas porque é sci-fi e precisa ter um certo conhecimento para entender toda uma teoria que abrange a dobra no tempo, se não você não vai conseguir ler. Livro lindo, cheio de aventuras e coisas muito criativas e engraçadas, como o nome das senhoras "Quem", "Qual" e "Quequeé". Tem vários ensinamentos e o bom é que você pode ler este livro como único, mesmo que tenha mais 4 depois. Eles não são exatamente uma continuação. Estão mais para uma nova aventura com os personagens. Recomendo.

Ester.Campista 30/01/2022

Um livro muito bem escrito e maravilhoso. Gostei e quero já ler os próximos 4 da série. Aprendendo sempre com a leitura.

Juliane 21/10/2020

Um tanto quanto decepcionante
Eu comprei sedenta por algo impactante, mas não foi tudo isso. Deixou a desejar em varios momentos, mas acredito que vale sim a pena ler. Mesmo com a decepção em alguns momentos (como o final kk), tem também momentos que fazem valer a pena a leitura.

MAH =P 20/01/2022

?Consagrar sua vida à verdade. É o que temos que fazer.?
A capa e as páginas são absolutamente lindas, muito bem desenhado, a história é boa mais dava para melhorar a questão dos personagens, pois mal falam direito deles. É um livro que dá para ler bem rápido pois é em quadrinhos.

Matheusvarraes 23/04/2022

Mix
Ficção Científica, Fantasia e Religião em um único livro voltado para o público infantil, é possível? Sim!

Li/ouvi muitas críticas (a maioria negativas) em relação a esse livro, a contrariedade mais notória é porque é uma obra premiada, mas que detém alguns "erros ou "omissões" durante o seu texto.

Felizmente, essas questões (no geral) não afetaram minha vontade de continuar a ler e desvendar o final, tentando rememorar como era ler/imaginar quando criança, rsrs

Para além das várias falhas, as 2 estrelas a menos se deve a forma aligeirada do final do livro, como assim a situação foi "resolvida" e narrada em apenas 1 página??? Sendo que as descrições de alguns seres/mostros e diálogos com pouca informação dispunham de várias e várias páginas... acho que nem mesmo uma criança iria gostar disso, rsrs

No geral, pela mensagem passada e pelo grudinho dessas últimas 24hrs, gostei!

??????

barbaradearlete 24/10/2020

Um clássico
Li poucos livros de f. científico. Amo como é objetivo, as aventuras e lições que aprendemos com a história. Saber sobre viagem me deixou fascinada

Paula.Carollini 09/12/2021

O amor é a chave
O livro conta a história da família Murry. Tudo começar quando o senhor Murry some no universo durante quatro anos. A vida não está das melhores e Meg, a filha mais velha, tem de conviver com o afastamento das pessoas na escola, juntamente com o seu irmão, Charles Wallace. Os dois vivem com a sua mãe e seus dois gêmeos, onde ambos sonham em reencontrar seu pai novamente.
As coisas mudam com a visita de uma estranha em uma noite tempestuosa, onde a mulher fala para a família que o Tesseract realmente existe. Depois disso Meg, Charles e um amigo chamado Calvin (um menino que acabaram de conhecer) embarcam numa viagem pelo universo com três senhoras poderosas que os ajudarão a encontar o senhor Murry.
Uma dobra no tempo traz uma viagem emocionante pelo universo, mesclando conhecimentos de química e física, os quais se tornam essenciais pra entender a dobra no tempo. Os personagens são postos a várias provas, onde terão de conhecer o "Aquilo", o qual pode dominar o interior das pessoas, transformando todos os sentimentos bons em ruins, destruindo o interior das pessoas e que ameaça o futuro do mundo. As crianças terão de buscarem seus potenciais e se conhecerem para poder derrotar o mal que os assombra, onde o amor será o essencial para encaixar as coisas.

P.S. Demorei para fazer a resenha, pois não estava com tempo de ler o livro devido os estudos e quando terminei de ler, me perdi na história devido a não estar lendo todos os dias. Diante disso, fui assistir o filme para poder fazer uma resenha mais ou menos. Aproveito para dizer que esse será o meu último livro do ano, pois estou prestes a entrar em semana de provas e depois não conseguirei chegar nos 30 livros, desse modo, início meus próximos livros em 2022.

Sr. Hemerly 20/07/2020

Um Dobra no Tempo - simplesmente fantástico...
Conta a história da família Murry, onde os pais são cientistas renomados e conforme lendo descobre que são até um pouco atrapalhados.
O primeiro livro dessa série, apesar de ser mirada no publico mais infanto juvenil, também cativa o público mais adulto e me atraiu por trazer ciência, ficção científica, fantasia e um algo mais que deixo a critério de vocês descobrirem.
Os personagens são cativantes e você acaba torcendo e se emocionando por um final feliz dos mesmos.

Milous007 31/01/2022

Que livro tão singular!! Como já havia dito no decorrer da leitura: nunca li nada parecido. A narrativa é fantástica, as sensações que ela transmite são tão reais que você se sente constantemente imerso nesse universo.
Não sei se foi um aspecto pessoal, mas eu me senti extremamente envolvida com a história e sempre tentava relacionar as situações do livro com o mundo real.

Claudia - @segunda.opiniao 18/02/2022

Que história bonitinha, gente! É uma obra denominada como Fantasia Cristã e por isso é bastante comparada com As Crônicas de Nárnia.

Por se tratar de uma Graphic Novel, a leitura é bem leve. Deve agradar qualquer pessoa, mesmo que o público alvo seja o infanto-juvenil.

Numa madrugada de tempestade, a família Murry recebe uma visita bem estranha de uma senhora chamada Quequeé (ela tem um quê de fada e de bruxa). A Sra. é uma velha conhecida do caçula da família, o sensível e peculiar garotinho Charles Wallace.

A protagonista dessa aventura é a irmã mais velha de Charles Wallace, Meg Murry. Ela é uma garota que sofre bullying na escola por estar completamente fora dos padrões físicos e socias, e além disso, toda a família está atormentada pelo estranho desaparecimento do pai da família, Sr. Murry, um cientista que trabalhava num experimento secreto para o governo.

A Sra. Quequeé, e as igualmente estranhas Sra. Quem e Sra. Qual, levarão as crianças para uma viagem interdimensional através do tempo e do espaço, para combaterem um mal que ameaça o mundo e vão aproveitar a viagem para procurar o desaparecido Sr. Murry.

Há muitas metáforas que levam o leitor à reflexão. Além de lutar contra essa força maligna, existem batalhas internas que cada personagem precisa vencer. As lições que a história nos transmite é a de superação, aceitação e amor.

Essa HQ é ótima para introduzir jovens à leitura. Além disso ela simplifica assuntos bem complexos da ciência e da física. Pode ser interessante para quem não tem o hábito de ler ficção científica.

Essa HQ foi baseada no livro e tem até adaptação cinematográfica. Já assistiu o filme da Disney? Eu ainda não

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao - Instagram

Thaiza P.L 04/09/2020

Fim sem graça!
O livro uma dobra no tempo, mostra uma história cheia de surpresa, os personagens são Bem desenvolvidos, contudo a compreensão dos lugares que são citados é de difícil comparação. Quando vc começa a ler não que para, entretanto o fim não é um dos melhores.
Angélica 10/09/2020minha estante
Terminei a leitura agora e concordo com você