Maldosas

Maldosas Sara Shepard

Resenhas - Maldosas

Isa Breve 30/03/2022

Eu sou uma das grandes fãs de PLL, e mesmo já tendo assistido todas as temporadas no mínimo 6x, eu sempre tive curiosidade pra ler os livros. Esses dias me bateu essa vontade, de uma forma inquietante, aí decidi que era o momento de começar. Eu já sabia que as características das meninas era diferente da série, mas eu fiquei chocada com a quantidade de detalhes idênticos! Eu simplesmente amei! Estava morrendo de saudades dessa vibe de PLL. A escrita da autora é muito gostosa! Esses é um daqueles livros pra ler em um dia... mal posso esperar pelo próximo!

Melissa 30/01/2024

E eu sei de tudo vadias -A
Aaiiiii eu ameiii djndwkfj

Eu já tinha começado e larguei, achei q nunca mais ia ler pq achei super diferente da série e não tava conseguindo dividir a série e o livro, tipo como assim a Hanna não é loira ?????? Emily ruiva ???????? queeeee

Mas eu ameiii, consegui dividir e Adoreiii tem ainda a Essência ?e energia da série.

Choque q a emily tem uma população de irmãos, mas não fez tanta diferença

Pll é minha série favoritaaaa e eu tô pronta e preparada para esses 18 livros!!!

Esse livro foi super rápido e fluido, como se fosse o ep piloto. Tô super animada para o próximo livrooo

Laura 17/06/2021

um belo começo de uma série de livros
gostei muito do começo da série, confesso que to com preguiça de ler os outros 7, mas vou tentar continuar ela

Gabi 27/04/2014

Segredos por todas as partes.
Há muito vinha enrolando para iniciar a leitura deste livro. Bem, finalmente o fiz. Para quem acompanha a série, pouquíssimas novidades. Para quem não acompanha, aqui vamos nós: Bem vindos a Rosewood, uma cidade pacata e perfeita habitada por famílias ricas que escondem segredos de arrepiar.

É aqui onde começa a história de Hanna, Aria, Emily e Spencer, quatro antigas amigas que se separam após o desaparecimento de Alison Dilaurantis, líder do grupo. Quatro antigas amigas que compartilham de um mesmo segredo horrível: A Coisa da Jenna.

Três anos se passam, muitas coisas mudaram. Aria - que havia ido morar na Europa - retorna a Pensilvânia e as quatro garotas se reencontram em Rosewood Day. Como se não bastasse o remorso por todos os erros cometidos e segredos - que são muitos - guardados, as meninas, de quebra, ganham uma nova seguidora misteriosa: "-A".

No inicio, as garotas acreditam que a tal "-A" seja a própria Alison, já que apenas ela conhecia todos os segredos das quatro e que Alison adorava esses jogos de quem pode mais, mas a suspeita se torna incoerente quando o corpo de Alison é encontrado em sua antiga casa.

Mas se Alison está morta, quem diabos saberia de todos esses segredos imundos?

As ameaças se tornam cada vez mais sérias e “-A” insiste em querer expor as garotas caso elas não sigam as instruções que a malfeitora passa a elas via SMS, e-mails, recados físicos e qualquer outra forma de chamar a atenção das garotas. Instruções que geralmente consistem em autoconfissões e atitudes que tendem a ser malvistas pelos que as cercam.

Apesar das semelhanças indiscutíveis entre o livro e a série da ABC Family, existem diferenças indiscutíveis que vem para o bem, ou não. Por exemplo, o fato das meninas não voltarem a ser amigas logo no reencontro - e não espere que isso aconteça até o terceiro livro, me perdoem.

É um livro extremamente "menininha", narrado pela perspectiva das quatro protagonistas, riquíssimo em detalhes - o que pode ser bem cansativo - mas a formula foi muito bem pensada. Quanto mais pergunta melhor, não é mesmo? Quem matou Alison? Por que o fez? Seria "-A" o assassino? Quem, por Deus, seria "-A"? O que é a Coisa da Jenna? Quando a gente vai chegando ali pelos ultimos capitulos as surpresas e reviravoltas vão ficando frenéticas e é simplesmente impossivel fechar o livro e ir procurar outra coisa pra fazer.

A proposta também é bem interessante. Quem lê Pretty Little Liars esperando que seja como Gossip Girl, bem, posso sentir a decepção. Gossip Girl se trata da fofoca e das sujeiras que existem no mundo dos glamorosos. PLL é a perseguição. É uma mistura muito bem dosada de mistério, comédia e romance.

Em suma, é um ótimo livro. Para mim, particularmente, peca pelos excessos de detalhes, mas a temática é realmente muito viciante, as narrações são boas e a escrita da autora é bem jovial, o que torna a leitura ainda mais gostosa. Aprovadíssimo.

Bruna.Garcia 15/06/2021

Maldosas
Muito bom, mais detalhado que a série e com alguns pontos diferentes também, gostei do livro e pretendo ler os outros livros da série.

Lara 12/02/2022

Muito lega!
Eu confesso que meu peso nostálgico por AMAR pll queria dar 5 estrelas, mas eu sempre comparo com as outras leituras que eu tive no ano então realmente ele não chega, mas mesmo assim é muito legal.
Eu obviamente já assisti a série (completa inclusive) e é muito legal ver os personagens descritos, eu sempre gosto mais de ler do que de assistir, então foi muito legal.
Eu com certeza vou ler os próximos, não sei se todos, pq tem muitos, mas vou ler com certeza, estou muito curiosa pra ver como os casais vão se desenrolar no livro, especialmente da Hanna, sabendo que o Caleb foi escrito pra série e tal.

Iza 26/05/2020

uau..
Eu simplesmente adorei esse livro, alguns anos atrás eu vi a série na estreia e simplesmente me apaixonei pela trama, mesmo que na minha impaciência eu tenha abandonado a série por preguiça de acompanhar. E só então, em 2020, eu descobri que a série era baseada em 19 livros, e eu precisei ler, imaginando se seria tão bons quanto o que lembro vagamente da série. Eu comecei sem muitas expectativas, prefiro não ir com muita sede ao pote para, só então, me acabar em livros verdadeiramente bons e que entregam algo que me faça querer mais.

E foi exatamente o que aconteceu aqui. Eu devorei esse livro em uma madrugada, entre pausas pra café e carinho nos meus gatos, e quando vi tinha chegado ao final e ao desfecho do primeiro de vários livros! Começarei agora mesmo o segundo, e então o terceiro e quarto do primeiro arco, me fez ter uma sensação desesperadora de precisar descobrir o que aconteceu peça por peça.

Recomendo para os que, assim como eu, abandonaram a série por algum motivo, ou que procurem um mistério bom para se envolver. Com certeza continuarei a ler até o final, espero que continue tão bom!

estherdeos 27/01/2023

Eu ameeei o livro
Já assisti a série então eu fui lendo sempre (inconscientemente ou não) criando os paralelos entre o livro e a série na minha mente
Pra quem tem curiosidade tem muitas coisas em comum, a grande maioria pelo que me lembro

Mas falando do livro em si, gostei muito da escrita, os capítulos são curtos, fáceis e rápidos de ler. Como cada capítulo era do ponto de vista de uma das Liars sempre ficava um certo ar de "e como será que tá a fulana?"

Gostei demais e tô ansiosa pra ler os outros!

Iasmiin.Lima 10/01/2023

A série da TV é meio.....Ao contrário dos livros!
Essa saga tinha TUDO para dá certo na TV, mas depois das primeiras quatro temporadas....Só ladeira abaixo... As diferenças são gritantes! Até as personagens são completamente diferentes, mas tem sua semelhanças também. Adorei reler esse livro depois de anos!

eli 16/08/2020

"Eu ainda estou aqui, suas vacas. E eu sei de tudo. - A" eu amei demais.

marotinholoiza 13/12/2022

sempre fui fã de pll, mas nunca tinha lido. por enquanto eu estou gostando bastante, e da pra ver que há coisas que não foram mostradas na série.

Larissa.Lima 14/01/2022

Indignação
Esse livro foi um dos primeiros q eu li esse ano, e confesso q fiquei um pouco indignada com algumas partes, como por exemplo, a escritora q romantizou crianças de 15 anos se relacionar com homem já adultos, e achar q está tudo bem fazer sexo em um lugar sujo e deplorável, fora a revolta de uma das garotas só porque o garoto não quis fazer sexo com ela. Tirando essa parte q me incomodou, a leitura foi te boa, adorei o jeito q a escritora escreve, faz a gente se prender ao mistério.

Ana Gantois 13/01/2022

Se você gosta de leituras adolescente? mergulhe fundo
Eu adorei a leitura. É dinâmica e flui muito bem.
Quem já viu a série vai perceber que existem muitas coisas diferentes, começando pela aparência das personagens. A história também muda um pouco, mas não tanto nesse livro.
É bem drama adolescente, o que eu adoro, um pouco clichê mas muito bom.
Eu super recomendo pra quem gosta desse tipo de leitura.