A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia de Northanger

Thays 13/11/2022

Meu primeiro livro lido da autora ?
Confesso que botei muita expectativa nesse livro e a maioria foi cumprida, em parte.
Esse livro realmente foi bom mas acho que não deveria ter começado por ele, como o meu primeiro contato com a Jane Austen.
Esse livro conta a história de Catherine Morland e realmente gostei muito do desenvolvimento mas o final eu realmente esperava muito mais, mas mesmo assim foi perfeito e se fosse outro final não seria tão bom quanto foi esse.?

4.5/5 ??

Anne 04/11/2022

SOCORRO Q LIVRO BOM
Jane nunca errou na vida, se errou foi tentando acertar

Que autora incrivel, ela e agatha christie sao as unicas com o poder de me fazer engolir tantas paginas com tanto deleite em cada uma delas

Nesse livro, percebi apenas uma diferenca no modo de escrita de jane, onde ela se comunica por vezes com os leitores, mas sempre rainha do romance ??

TainA.Tarcila 28/10/2022

Livro ótimo
Tem várias reviravoltas, achei a leitura no começo chata mais na metade do livro quando ela foi pra abadia foi melhorando, resumindo Catherine sofre que só kkk ela fica rica e fica pobre, mas bom o livro é incrível peguei ódio num personagem que nunca vou esquecer, e ja sabia que certa personagem não prestava mais sem spoiler, recomendo muito um ótimo romance.

Raquel :) 12/10/2022

comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa, graças a deus kkkk prometeu nada e entregou o que prometeu

Kamilly.Carneiro 04/10/2022

Esse é o primeiro livro da Jane Austen que leio, confesso que no início a linguagem é um pouco difícil de se acostumar e os acontecimentos começam realmente se desenrolar de forma interessante a partir do meio do livro.

Não é um romance ruim, e continuarei lendo obras da autora, principalmente por estar apaixonada em romances de época, mas não é uma história que me prendeu aos personagens apesar de bem escrito.

É um livro com grande potencial de se desistir da leitura kkk mas a partir do desenrolar da história de Catherine e sua chegada à Abadia você começa a ler de tomar fluida.

Yasmin 03/10/2022

Com toda certeza a pior leitura do ano todoooo, não entendi nada até a metade do livro ,e o resto só entendi que ela foi fazer uma viagem mais também não entendi nadaaa
Qual o conceito do livro alguém me explica por favor?

Nia 01/10/2022

Monótono.
A trama foi bem monótona. A heroína Catherine é muito monótona, quase que eu desisti de terminar. Mas, achei que ficou melhor quando Northanger apareceu na trama, o desenvolvimento dentro dessa abadia foi interessante. Mas o desenvolvimento do romance foi bem morno, não teve um quê de intensidade. Mas fora tudo isso, foi ok de ler. Recomendo.

Maduu2 16/09/2022

A Abadia de Northenger
Bem, esse foi o primeiro livro da Jane Austen que eu li, e não gostei muito não...
A princípio estava com muita dificuldade em entender a escrita, mas com o tempo me acostumei com ela. Também não gostei muito do andamento da história porque, tipo, do começo até a metade do livro na aconteceu nada de muito relevante para a história, aí, na metade para o final do livro aconteceu algo que me prendeu a atenção!
Eu queria acabar logo com esse livro porque me deixou muito entendida! Me decepcionei um pouco, mais tudo bem.

Edimara 04/09/2022

A abadia de Northanger
Livro bom, porém comparado com os outros quatros que já li da autora esse claramente não é tão bom quanto os outros

dudadooik 02/09/2022

gostei bastante do livro. não é o meu favorito da Jane Austen, mas vale a leitura.
acho que o romance poderia ter sido melhor construído, mas fora isso, gostei.

Natali 26/08/2022

Jane Austen
Foi o primeiro romance escrito por Jane Austen. É a história de uma jovem que recebe um convite para passar uma temporada com um casal de amigos de sua família em outra cidade, chegando lá ela faz algumas amizades e o desenrolar da história é divertido. É um romance de época (isso precisa ser levado em consideração), Como característica da Jane Austen traz temas relacionados à posição da mulher na sociedade e uma leve crítica ao preconceito literário. Nunca havia lido nada da Jane Austen e resolvi começar por seu primeiro romance, achei um livro muito bom, com uma escrita linda!!!