A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia de Northanger

el0is4 11/02/2022

Eu gostei, apesar da personagem principal me irritar um pouco, eu ficar morrendo de vergonha da atitudes dela, foi uma leitura proveitosa.

Gabriela2982 07/02/2022

Um misto de amor e raiva.
Jane Austen nunca decepciona, os personagens foram bem criados, a história em si foi bem escrita. Confesso que passei muita raiva com alguns personagens, mais gostei do final.
Não é o meu livro preferido da autora, mais o mesmo tem um lugar especial no meu coração.

booksmarii_ 29/01/2022

Esse livro foi o primeiro clássico que li,então confesso que foi um pouco difícil de ler no começo por causa da escrita que eu não tava acostumada,por isso abandonei. Mas continuei e até gostei da história e toda aventura da Cath com seus amgs.

veronicasfx 27/01/2022

História chata
Não sei como posso descrever uma história que foi tediosa com personagens sem graça e irritantes. Terminei o livro forçadamente porque pensei em abandoná-lo várias vezes.

mai70 24/01/2022

nao gostei mt mas tenho certeza que o livro é prefeito, eu que não to acostumada a ler muitos livros clássicos

Duarda13 22/01/2022

A abadia de northanger
Jane Austen é minha escritora favorita da vida, sua escrita e desenvolvimento de suas personagens femininas são os pontos que mais me cativam em suas obras. Justamente por já ter tido ótimas experiências com outros livros da autora, eu acabei criando grandes expectativas com essa leitura o que não foi muito bom.
Achei o começo bem mais lento de qualquer outra obra da Austen, e demorei para me apegar a protagonista porém depois que isso aconteceu consegui me cativar muito mais com a história, acho que o fato da Catherine ser uma das protagonista mais jovens da autora (e até mais fútil eu diria) meu apego a ela tardou a acontecer.

Sobre os outros personagens eu sinceramente odiei quase todo mundo, isso não necessariamente é um ponto totalmente negativo porque vejo como isso ajudou a movimentar a história de certa forma, o problema era quando eu não conseguia simpatizar nem com os personagens que forma criados para essa finalidade.

Mesmo com o começo lento depois que eu peguei o ritmo a leitura fluía deliciosamente bem, os capítulos finais foram o que mais me empolgaram. Esse não é um livro com muitos acontecimentos, mas todos as características pelas quais Jane Austen é conhecida como seu sarcasmos e críticas ainda estão presentes embora de uma forma mais sutil na maioria das vezes. No fim, não se tornou um dos meus livros favoritos, mas ainda sim foi uma leitura prazerosa.

Larissa 22/01/2022

Minha primeira experiência com a escrita de Jane Austen. Gostei e me senti animada a ler os demais volumes do box que adquiri?

Livros e Chocolate Quente 19/01/2022

Henry meu amor!
Eu gostei bastante dessa história, apesar de ser muito lenta, parece que faz meses que leio esse livro, mas não faz nem duas semanas. Tive muita vontade de bater em uma personagem, mas quando ela sai de cena tudo fica melhor.

Um romance comum, não tem coisas muito espetaculares, mas é bom para passar o tempo, divertido.

Dinda 11/01/2022

Simplesmente amei
Que livro maravilhoso!
Conhecemos uma Katherine muito bolinha de início, mas ao decorrer da história é com tudo que acontece com ela vemos o quanto ela vai amadurecendo e se tornando uma ótima mocinha ,o livro tbm trata de assuntos bem atuais ,a falsidade ,amizade por conveniência, o orgulho ,a presunção, enfim, tudo contribuindo para que nossa personagem cresça e saia de seu mundinho dos livros góticos para encarar a vida real,sem falar no Henri que é Ótimo, fica na minha lista de mocinhos preferidos junto com Darcy e capitão wentworth.

beyah 06/01/2022

A Abadia de Northanger
Eu gostei muito do livro,e dei 5 estrelas pois realmente é muito bom e é uma leitura bem leve,mas tem dois pontos negativos(na minha opinião)que gostaria de ressaltar:

*eu comecei a ler pelo fato de ser um romance,mas não é esse o tópico predominante do livro,definitivamente não é o foco

*o titulo não faz jus a história contada,pois você tem que ler mais ou menos metade do livro para ver a personagem indo para a abadia.

o fato da autora falar diretamente com o leitor,foi o que eu mais gostei! e amei o jeito de como ela se posiciona(tanto a personagem quanto a autora)em defesa aos romances!

definitivamente achei MUITO melhor que "Orgulho e Preconceito" e bem menos cansativo
indico,mas não esperem muito romance!!
?????

Nay 30/12/2021

Surpreendente
Esse livro é tão diferente dos outros da autora, que me surpreendeu bastante e de uma forma positiva! O livro é rápido e bastante divertido.