A Abadia de Northanger

A Abadia de Northanger Jane Austen

Resenhas - A Abadia de Northanger

Geovana 04/03/2022

Comecei a ler com um pouco de medo da leitura ser complicada ou simplesmente chata por ser um livro mais antigo, acabei me surpreendendo pq em nenhum momento tinha uma grande dúvida do que iria acontecer, mas mesmo assim ele acaba de prendendo a ler de um jeito bem gostoso.

_thayykp 03/03/2022

Bom mas não tanto
O livro é bom mas achei boa parte da narrativa entediante e nos momentos que teve mais emoção era tudo confusão da cabeça da protagonista.

Gaby 01/03/2022

Henry ???
A Jane como sempre entregando o por que de ser considerada umas das maiores romantistas da sua época e da atualidade.
O modo como ela escreve e faz picadinho da sociedade onde ela viveu é maravilhoso ,. Em "a abadia de Nothanger " vemos mais ainda a Malícia da alta sociedade vivida por Catherine uma jovem de 17 anos inocente e quem não conheceu ainda a maldade no coração das pessoas , cheia de sonhos e espectativas vemos a jovem ter uma decepção atrás da outra pelo simples fato de ter um coração puro e que acredita nas pessoas erradas
Não gostei MT do final esperava um desfecho mas bem elaborado , porém pode ser relevado pelo fato do livro só ter sido publicado após o falecimento da autora.

bella 27/02/2022

A Abadia de Northanger
Demorei um pouco para me acostumar com o estilo da escrita da autora e só consegui mesmo focar no que estava sendo dito perto do final do livro, ainda assim, num contexto geral, eu achei o enredo muito gostosinho de ler e é um romance ótimo de passar tempo.

Amanda3913 25/02/2022

- Então o senhor não acha que ele de fato chegou a gostar dela?
- Estou convencido de que ele nunca gostou.
- Ele fingiu gostar dela só por maldade?
Henry assentiu

17/02/2022

Totalmente sem nexo. Decepcionada com a Jane Austen. Não consegui prender em nenhum momento e quando eu achei que ia ficar bom, não aconteceu nada.

el0is4 11/02/2022

Eu gostei, apesar da personagem principal me irritar um pouco, eu ficar morrendo de vergonha da atitudes dela, foi uma leitura proveitosa.

Gabriela2982 07/02/2022

Um misto de amor e raiva.
Jane Austen nunca decepciona, os personagens foram bem criados, a história em si foi bem escrita. Confesso que passei muita raiva com alguns personagens, mais gostei do final.
Não é o meu livro preferido da autora, mais o mesmo tem um lugar especial no meu coração.

booksmarii_ 29/01/2022

Esse livro foi o primeiro clássico que li,então confesso que foi um pouco difícil de ler no começo por causa da escrita que eu não tava acostumada,por isso abandonei. Mas continuei e até gostei da história e toda aventura da Cath com seus amgs.

veronicasfx 27/01/2022

História chata
Não sei como posso descrever uma história que foi tediosa com personagens sem graça e irritantes. Terminei o livro forçadamente porque pensei em abandoná-lo várias vezes.

mai70 24/01/2022

nao gostei mt mas tenho certeza que o livro é prefeito, eu que não to acostumada a ler muitos livros clássicos