Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Jvmaximo 29/05/2023

Linda história
Eu nunca antes tinha lido uma obra depois de conhecer bem o autor. Eu acompanho o Vitor Martins desde que ele postava vídeos de bullet journal no YouTube. Sempre amei suas artes. Foi muito legal ler essa história e ir percebendo elementos que forma inspiradora na vida do autor.
A história é um romance gay bem leve cheias de referências brasileiras.
gioelivros 29/05/2023minha estante
amo esse

Mila 15/10/2022

Fofo, mas tedioso
Demorei muito para terminar esse livro, simplesmente pq a leitura não engatava.
O livro é a respeito da vida de Jonas, um Barista gay, com pais religiosos e homofóbicos, que faz com que ele ainda esteja no armário. Um dia, enquanto trabalhava, conhece Arthur, por quem se apaixona a primeira vista.
O livro, tem personagens adoráveis, como por exemplo Karina, uma das melhores amigas de Jonas.
Porém, como comentei antes, as coisas simplesmente demoram muito para acontecer, com exceção do relacionamento doa principais, que foi bem rápido.
O livro é bom, mas é tedioso a um ponto que não daria de presente para minha melhor amiga ler.

Ana Carolina 25/08/2021

Livro simplesmente perfeito, leitura flui bem, cada vez mas dá vontade de ler, comecei e não consegui parar. Tu se apaixona pelos personagens
Kenia 25/08/2021minha estante
É uma delicinha esse livro

bibliotecadatiabi 25/08/2021

Terminei ele agora...e estou com uma mistura de emoções que não sei me expressar...

Que vontade de pegar Jonas no colo...e cuidar cuidar e cuidar dele!!!
Quero ser sua amiga

Mesmo com algumas Partes tristes...eu ri lendo o livro inteiro...
Como os personagens são engraçados..

Aiiiiii...estou apaixonada demais por essa leitura!!!!!!!

Isaac aleatório 04/12/2021

Romance com migalhas de romance
Gente que livro fofo é tão soft que dá um quentinho no coração. Jonas é um bebê que merece o mundo , eu amo que nesse livro teve found family ainda bem por que a família do Jonas é um atraso de século. Eu amei o romance mas senti falta do desenvolvimento pessoal do Arthur ele aparecia tão pouco as vezes que me fez sentir falta dele. O livro com toda certeza é slow burn demora um século só pra ter um beijo então pra quem gosta ( como eu) eu recomendo.
Andresa 04/12/2021minha estante
Pois é!! Eu amo o livro, mas acho q fizeram propaganda errada, ele é mais sobre a independência e aceitação do Jonas que de romance, até pq ele e o Arthur não combinam, n tem química, n entendi o pq deles se apaixonarem

Isaac aleatório 04/12/2021minha estante
Sim eu acho que o livro é mas sobre jornada em si do que romance . No meu caso eu realmente shippo o Arthur e o Jonas mas o Arthur parecia que tava lá de brinde

mafe 20/09/2021

Um Milhão de Finais Felizes | Vitor Martins
Esse livro é tudo, amo o fato do do Jonas criar um livro com o cara que ele só viu uma vez na vida e depois ele realmente ter um romance com ele, eu amei todos os personagens tirando os pais do jonas, que raiva deles meu deus!! A amizade que ele tem com a Isadora, Karina e Danilo é simplesmente incrível, no geral é um livro fácil de ler e a escrita é muito boa!

lunaluiza 14/04/2021

Não sei o que por no título, é minha primeira resenha
Talvez eu esteja muito emocionada com esse final, mas esse livro é lindo! A história de Jonas está longe de ser parecida com a minha, mas a forma como seus sentimentos e seus pensamentos foram descritos, suas relações amadurecendo, eu me senti como se eu fosse o Jonas, é simplesmente incrível, da mesma maneira que me fez chorar em algumas partes me fez gargalhar em outras. Estou passando por um momento difícil e ler esse livro me deu um gás para superar as dificuldades e ir atrás dos meus sonhos! Obrigada.
nana 14/04/2021minha estante
meudeus eu amo esse livro, é um dos meus favs, realmente incrível

Cath 23/06/2021

apenas leia
não tenho palavras sobre o que esse livro me fez sentir...
chorei, ri alto, me apaixonei pelos personagens... sério, apenas leiam! não façam igual eu e fiquem enrolando pra começar essa história e vão ler esse livro maravilhoso

LARISSAFAMBRI 22/08/2021

Gostei muito desse livro, acho que o Vitor tem muito talento e com certeza um dos meus autores brasileiros preferidos. Recomendo bastante a leitura, mas Quinze dias segue sendo meu preferido.

abacaxeira 10/02/2023

Amei
Apesar de não gostar do autor tratar a religião de uma maneira tóxica, não deixando claro que nem todos os templos são assim, a história é emocionante e passa uma linda mensagem final: família é a que escolhemos. E Jonas (nosso protagonista) fez uma excelente escolha de amigos mais diversa possível, no final, ele foram a sua rede de apoio e a âncora necessária para Jonas não afundar.

DéboraMP 11/08/2022

[...] Eu nunca tive vontade de morrer, mas perdi as contas de quantas vezes desejei apenas parar de existir por um tempo. [...]
Jonas é um garoto de 19 anos em uma família conservadora: a mãe é uma religiosa fervorosa e o pai é uma pessoa antiquada e fechada, com a qual Jonas não consegue ter um bom relacionamento.

Jonas é homossexual, odeia estar em casa por conta do clima ruim em família. Vive se culpando por ser gay, porque sente como se estivesse traindo a confiança da mãe e como se Deus o observasse o tempo todo, julgando-o por ser quem é. Acreditando que pode ser punido a qualquer momento por Deus.

Para fugir um pouco dessa realidade, Jonas anota em um caderninho todas as ideias que surgem a partir de situações que ele vive no dia a dia, na expectativa de que, um dia, alguma destas ideias venha a se transformar num livro.

Um dia, Jonas atende um belo rapaz na cafeteira em que trabalha. O jovem não revela seu nome e então Jonas o apelida de Barba Ruiva, pois ele lembra um estereótipo de um pirata ruivo (mas muito bonito).

Deste encontro surge a ideia de escrever uma história sobre dois piratas gays, que vivem um amor proibido. A história reflete, em partes, a história de Jonas com Barba Ruiva (que mais tarde revela se chamar Arthur).

Será que Jonas viverá um grande amor? Será que os conflitos com seus pais - e com Deus - serão resolvidos? E como termina a história dos piratas gays?

Este livro revela o quão frágil pode ser uma relação familiar e quanto os costumes e crenças podem, aos poucos, minguar uma vida a ponto de você se torturar por isso. Mas mostra o poder de uma amizade, reflete que a dor pode te deixar mais forte e te levar a uma vida que você jamais poderia se imaginar capaz de conquistar. Afinal, nem tudo na vida são flores. A vida é uma eterna montanha russa, onde nada é para sempre: nem os momentos ruins, tampouco os bons.

Mais um autor nacional que não me decepciona. Repleto de drama familiar e entre amigos, com uma escrita fluída e linguagem fácil, este livro trata de assuntos muito delicados e profundos que não podem ser ignorados.

Ãlex Santos 16/04/2023

Inclusivo, realista e emocionante
Terminei esta leitura com lágrimas escorrendo pelo rosto e o coração aos pedaços. Talvez, tudo isso tenho ocorrido tão intensamente comigo porque muitas das coisas vividas pelo protagonista - o Jonas - também fizeram sentido nas minhas experiências de vida.

Gratidão ao Vitor Martins por mais um livro super inclusivo, com muito realismo e escrito com tamanha delicadeza.

É aquele tipo de livro cujo protagonista é trabalhado de forma tão detalhada, escrito de forma tão profunda que é impossível não sentir (ou pelo menos achar que está sentido) os seus dramas.

A única coisa que tenho que reclamar ao final desta leitura é: vou sentir muita falta desta família LGBTQIA+!

Este livro é, sem distinção, para todas as pessoas que defendem o amor como a maior virtude humana, bem como para aquelas que ainda estão aprendendo sobre isso.

tatá 09/10/2022

cafetaria espacial.
bom.
Ele é leve mais tem pequenas partes (os pais dele) que errita muito, os dois são muitos fofos juntos e tbm queria que a mãe dele tivesse um final feliz

Iury 23/05/2021

Esse livro me deu um quentinho no coração, vou lembrar dele com muito carinho, os personagens incríveis.