Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Iury 23/05/2021

Esse livro me deu um quentinho no coração, vou lembrar dele com muito carinho, os personagens incríveis.

mafe 20/09/2021

Um Milhão de Finais Felizes | Vitor Martins
Esse livro é tudo, amo o fato do do Jonas criar um livro com o cara que ele só viu uma vez na vida e depois ele realmente ter um romance com ele, eu amei todos os personagens tirando os pais do jonas, que raiva deles meu deus!! A amizade que ele tem com a Isadora, Karina e Danilo é simplesmente incrível, no geral é um livro fácil de ler e a escrita é muito boa!

kaisa.gomes 12/10/2021

Um Milhão de Finais Felizes | Vitor Martins ??
Eu amei.
O livro é fácil de ler e a história e os personagens (menos o pai do Jonas) são incríveis, me identifiquei com cd um em alguma coisa.
O relacionamento do Jonas com o Arthur me deixou com o coração quentinho, sério gnt, eles dois juntos são simplesmente P - E - R - F - E - I - T - O - S. (#bartodforever)
Os amigos do Jonas tbm, são tds maravilhosos, tds tem meu coração ? (principalmente a Karina < 333)
Não vou falar do pai do Jonas pra não estragar a resenha.

Eu amei td no livro (menos o pai do Jonas), e a história q o Jonas criou tbm, foi linda, shippo mto Bartod ?
E a parte q aparaceu o Felipe e o Caio, por mais q foi uma pequena parte, deixou meu coração quentinho ?

Recomendo pra td mundo, sério, leiam leiam leiam

"Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado para sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova."

Mai Becker 19/09/2023

Um livro para gastar post-its
Nossa eu ainda estou meia impactada com esse final jsjsjsjs (já deixo aqui de cara que o plot final do livro é absolutamente fantastico)
Bom, começando pelo começo, os personagens são muito bem construídos assim como a trama e todo o sentimento que a narrativa traz são maravilhosos.
Comecei a ler "Um milhão de finais felizes" esperando um livro fofo e leve, bem bobinho coisa de adolescente sabe? Bem... o que eu recebi não foi só isso... chorei com esse livro e os problemas familiares do protagonista me acertaram em cheio (sou bem sensível não me julguem).
Amei demais a história que o Jonas escreveu e, sinceramente, eu queria Continuação sim jdjdjdjjd.
O livro me despertou muitos sentimentos diferente e me fez ter várias reações diferente em uma mesma página. Eu uso o critério "caso eu fizer expressão facial involuntariamente durante a leitura" para marcar um post-it com a cor correspondente ao sentimento que tive. Esclarecendo isso, eu posso dizer que gastei um bloquinho inteiro com esse livro. (Se isso é bom ou não deixo a critério de você que está lendo esta resenha)
A escrita do livro é fluida e a imersão é bem rápida de acontecer. Amo a escrita do Vitor Martins e, mais uma vez, eu me apeguei a um livro dele.
A leitura é muito gostosa e tranquila, quando você menos perceber, já está na metade do livro e está totalmente dentro do universo de Jonas e Arthur.
Estou completamente apaixonada pelo Arthur, ele acabou sendo um grande concorrente para o Nick Nelson na categoria "meu bissexual literário favorito". Ele é completamente um sonho, uma pessoa incrível e com um o coração mais lindo do livro.
Recomendo fortemente esse livro e espero que gostem dele o tanto que eu mesmo gostei.

Obs: Eu literalmente comprei esse livro por causa do Vitor Martins e "Quinze dias". Eu não sabia de nada da história ao não ser que ela era aquileana e envolvia piratas. Sla se isso vai ser útil pra alguém, mas, na dúvida, tá aí ;P

Layla 21/06/2021

sem palavras
eu acabei esse livro em prantos, não porque o final seja triste ou algo assim, não. eu chorei porque eu consegui me ver como o Jonas, um pouco como a Isa, como a Karina, até como o Cheetos (o gato). é uma leitura tão acolhedora, é leve, é amor. é sobre família (que nem sempre é a nossa família), é sobre deixar de lado aquilo que a gente acreditou a vida inteira, pra poder amar alguém. é sobre se entregar, sem medo. porque dentro de cada um, há um milhão de finais felizes esperando para acontecer.

Rodrigo 06/09/2020

Muito bom todos os gatilhos
Uau to impressionado como o autor me espancou nesse livro, muito bom mesmo reviver todos os traumas do passado. Acho que a melhor premissa do livro é " levanta gay e vai fazer uma terapia". Sinceramente eu amei o romance do livro, o casal Jonas e Arthur é lindo e tudo, mas o que me prendeu mais a atenção é a história de vida do Jonas, o cara vivia num medo constante em relação a religião, a aceitação já é um puta passo complicado de dar ai você ainda soma religião no meio == desastre.

Caras as cenas que ele fala que o quarto dele era o refugio dele, onde se sentia seguro, e que a forma de manter a paz dentro de casa era estando lá mas evitando todos. Olha eu sempre achei que a sua casa deveria ser um dos melhores lugar pra se estar, tipo depois de um puta dia difícil você poder ao menos pensar " ao menos chegou ao fim e estou indo pra casa" e não " não acredito que tenho que voltar pra casa" . Essa é uma das piores sensações que se pode ter e não recomendo pra ninguém, ter que procurar motivos pra passar o dia fora pq etc etc cansei de escrever um monologo.

Ainda bem que ele tem amigos muitos bons e que estavam ali para apoia-lo, isso também é muito bonito no livro, mostrando a amizade entres eles e como alguém famoso disse ai, mas eu não lembro, os amigos são a família que a vida nos permite escolher ( acho que foi Shakespeare, whatever). E pra mim esse papinho de "ah mas é família, ah mas é sangue" não cola, se ti faz mal corte da sua vida ( se você poder é claro, se não aguarde até o dia que seja possível ).

E sobre Jonas e Arthur, well, é aquele romance perfeito e clichê de filme/ livro mas que todo mundo ama pq todos gostariam de viver um. Imagina ter alguém que cantaria uma música de amor em um karaoke no seu aniversário, ou que falaria que te ama vendo as estrelas. Desculpa, I can't, muitos gatilhos. Espero um dia saber o que é isso

Enfim, poderia escrever um TCC sobre todos os traumas que o livro desperta e como ao mesmo tempo é muito fofo e bonito, mas não sou tchola o suficiente e pretendo enterrar tudo isso e fingi q nunca li o livro, e talvez fazer terapia, é isto.
mika 06/09/2020minha estante
muito lindo primo consigo ouvir vc chorando daqui

Rodrigo 06/09/2020minha estante
claro que consegue prima, você está na minha casa

Arthur v 23/05/2020

Amei!
Nunca me diverti e me emocionei tanto em um livro como esse. Todos os capítulos dei altas gargalhadas kkk amei os personagens, todos são lindos e incríveis. A história é linda e muito fofa, Jonas é o personagem que eu queria ser amigo! Amei a história, perfeita demais!!! Novo melhor autor, obrigado Vitor por ter escrito essa obra maravilhosa.

abacaxeira 10/02/2023

Amei
Apesar de não gostar do autor tratar a religião de uma maneira tóxica, não deixando claro que nem todos os templos são assim, a história é emocionante e passa uma linda mensagem final: família é a que escolhemos. E Jonas (nosso protagonista) fez uma excelente escolha de amigos mais diversa possível, no final, ele foram a sua rede de apoio e a âncora necessária para Jonas não afundar.

Irisinha 18/05/2021

Um milhão de amores por esse livro
Esse é o 2° melhor livro LGBT que eu leio, sentirei saudades dos personagens e da história. Jonas é tão maravilhoso, tudo o que ele passou com os pais é tão real, sua confusão com Deus. E sua história de Piratas Gays é muito incrível. E seus amigos são tão preciosos, como eles o ajudam no momento difícil da vida de Jonas, mas também o Jonas os ajuda e os entende. E eu não consegui imaginar o Jonas branco, sério.

A leitura é tão rápida e gostosa. E saber que a história é nacional deixa ela muito incrível. Recomendo bastante, e leve, vai te fazer rir e chorar.
mDeiga 18/05/2021minha estante
Sim, muito bom esse livro!!! Qual foi o melhor livro lgbt que vc já leu?

Irisinha 18/05/2021minha estante
Vermelho, branco e sangue azul. É o meu favorito até agr

mDeiga 18/05/2021minha estante
Ah, sim, sei. Pretendo ler esse também

bela 21/06/2020

QUE ESPETÁCULO!!!!
Esse livro parece que veio no momento certo, eu estou tão apaixonada pela história, pelos personagens, por tudo!!!! Com certeza é uma das minhas melhores leituras do ano.

lunaluiza 14/04/2021

Não sei o que por no título, é minha primeira resenha
Talvez eu esteja muito emocionada com esse final, mas esse livro é lindo! A história de Jonas está longe de ser parecida com a minha, mas a forma como seus sentimentos e seus pensamentos foram descritos, suas relações amadurecendo, eu me senti como se eu fosse o Jonas, é simplesmente incrível, da mesma maneira que me fez chorar em algumas partes me fez gargalhar em outras. Estou passando por um momento difícil e ler esse livro me deu um gás para superar as dificuldades e ir atrás dos meus sonhos! Obrigada.
nana 14/04/2021minha estante
meudeus eu amo esse livro, é um dos meus favs, realmente incrível

juliabarbosa 10/11/2020

Conceito, coesão e aclamação
Se tem uma coisa que aprendi é que Vitor Martins nunca decepciona! Que história maravilhosa, li super rápido porque não conseguia parar de pensar nela mas ao mesmo tempo queria que não acabasse nunca. É daqueles livros que te deixam tristes em alguns momentos, mas o sentimento de coração quentinho é maior que todos. E a mensagem do livro não poderia ser mais incrível: a vida não é fácil, mas o que importa são as pessoas que temos do nosso lado. 5 estrelas e favoritado ?

Kassem.Abdalla 30/10/2021

Premissa simples, história incrível!
Eu vi um vídeo no canal do "Super Oito" do Otavio Ugá, ele relatou ter vivenciado uma conversa com um amigo dele, em que, o amigo disse que o filme serve apenas para entretenimento. Otavio discordou e disse que de maneira alguma. Cada filme tem seu objetivo, os de comédia, dar risada, os de terror, da medo, e alguns(as vezes arrastado e cansativos) servem para dar uma lição. Cada filme tem seu propósito.
E eu acredito que nos livros isso não é diferente.
De maneira alguma estou dizendo esse livro é arrastado ou cansativo, de maneira alguma. Esse livro é o mais fluido que eu já li. Mas lendo ele, eu consigo perceber que seu foco principal era o ensinamento que ele tinha que dar.
Eu, um branco hetero de classe média, aprendi mais com esse livro, do que tudo que eu já vi e li sobre como é ser homossexual no Brasil. Eu sabia que era tenso, esse país ainda é intolerante, e por essa razão, eu jurava que era mais o exterior da pessoa que estava comprometido. Calma, querido leitor, irei explicar. Eu acredito que a vida humana se divide em duas partes, a exterior - que é como as pessoas enxergam voce - e a interior - que é como vc se enxerga. Agora voltando ao que eu estava dizendo. Eu nunca imaginei como era o psicológico de um homossexual que vive em um mundo tóxico. Eu sabia que era difícil, mas eu não imaginava que era tanto. E esse livro me mostrou isso; ou melhor, me ensinou isso.
O exterior é difícil, mas o interior é bem mais(por culpa do exterior). Porque muitas vezes, as pessoas se sentem culpadas por ser quem são pela crueldade que o exterior lhe mostra. Ficou confuso mas se ler com calma entende. Bom, é isso.
Leiam essa obra, ela entretem, te faz dar risada e te ensina.
Leam.