Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

Larissa Tabosa 06/06/2021

Maravilhoso!
Que livro lindo e sensível!
Amei toda a história, a forma como foi contada... E fiquei completamente apaixonada pela fanfic dos piratas gays.
Enfim, um livro excelente!

Menino Leitor 28/09/2022minha estante
tenho aqui , depois da sua dica aqui, vai furar a fila e já entra na bola da vez da próxima leitura

Gicelìo Besérra 29/09/2022minha estante
Não vai se arrepender! É maravilhoso!

meqvd 07/05/2022

Sejam gays iguais aos piratas gays
Eu comecei a ler esse livro dentro da sala de aula, num momento muito tedioso onde eu tava com preguiça até de respirar. Mas, eu vou ter que confessar, acompanhar a jornada do Jonas com o "Barba Ruiva" e os piratas gays (história ótima, inclusive) foi muito divertido!

Eu me vi no Jonas quando ele falava dos problemas com essa história de religião, eu fui exatamente como ele, e sei lá, foi bom ver que eu não sou a única que passou por isso. Esse livro causou uma grande emoção dentro de mim. Eu consegui sentir a dor do Jonas e entender tudo o que ele passou dentro de casa.

Esse livro definitivamente merece cinco estrelas e um coração, por favor, leiam ele!!??

Madu 28/02/2023

Esse livro é tão lindo e todos deveriam ler, acho muito importante toda a inclusão que entregam nesse livro, amo a história e os personagens, senti vontade de dar um abraço neles (e nem gosto de abraço) senti ódio dos pais dele, mas é isso né !!

Ana Ramos 22/09/2023

De quase abandonei o/ favorito
Eu já escrevi e apaguei essa resenha um milhão de vezes.
Por que é tanta coisa pra falar.
Mas, bora tentar de novo.
O livro começa meio chatinho e foi difícil me apagar aos personagens, até que eu não queria mais desgrudar deles.
A amizade deles, os momentos que eles tem dúvidas sobre algumas amizades, o momento que eles vêem um grupo maior de amigos.
O primeiro amor, as dúvidas, o medo, a insegurança.
As conquistas, a autosabotagem, o ruina e depois a reconstrução, o crescimento.
O que mais mexeu comigo, foi a parte do conflito dele com a religião que ele cresceu, por que nossa passei por isso.
Vê os pais com tanto ódio por ele ser oq ele é, me doeu por que algum próximo da família passou por isso. Enfim é tanta coisa que sentir. Só leiam, vale muito a pena ler esse livro.

Henrique 20/04/2021

Melhor livro de Romance LGBT que eu li na minha vidaa!!!
o livro te prende do início ao fim,tem piratas gays, e uma leitura super leve do início ao fim e te faz chorar mt
LEIAM

Isabella Ferreira 12/01/2022

Eu nem sei ainda o que eu tô sentindo! O livro conta sobre a história de Jonas e todo o seu processo de descobrir quem ele é realmente fora da casa que ele sempre teve que se esconder. Confesso que esse livro me deu vários gatilhos, senti intensamente cada pedacinho do sofrimento do Jonas em algumas partes e fiquei extremamente feliz com todas as realizações e tudo que ele amadureceu ao longo do livro.
Chorei muito com o final, porém não mudaria nada, fiquei feliz com a conclusão da história, apesar de querer maiss.
Recomendo muito!! Leiam esse livro sem pensar duas vezes.

jailxon 09/02/2020

UM MILHÃO DE FINAIS FELIZES
Um drama que é super envolvente (e bastante emocionante em várias partes) que tem foco principal na sexualidade, formas de demonstrar amor e religião. Então, já podem esperar uma leitura bem pesada no quesito carga emocional.

Só elogios a respeito da escrita impecável, fluida, super divertida e cheia de humor (na medida certa, sem tirar a importância dos assuntos tratados) do Vitor.

Aqui temos representatividade de todas as formas possíveis, nas mais diversas situações (piratas gays!).

Kaydson Gustavo 08/08/2020

O essencial é visível aos finais felizes.
Para cada final feliz desse livro, existe um sorriso a brotar, uma lágrima a derramar e um coração a acalentar.

Esse e-book estava guardado há tanto tempo no meu kindle e eu só enrolando para lê-lo. Foi Nay, a pessoa especial que 2020 me trouxe, quem reacendeu a chama e o desejo da leitura por ele, entre uma conversa e alguns áudios trocados, não dava mais para adiar.
Muita beleza, carinho e um coração juntinho de um café quentinho para iniciá-lo. Obrigado, Nay.

O livro conta a história de Jonas, um garoto de 19 anos que sofre de todas as pressões de um jovem adulto nessa idade sofre. A cobrança familiar e pessoal de uma faculdade, um emprego, uma casa, um carro... como se a vida fosse um triatlo e a cada minuto, em cada esquina, estivesse o sucesso a nos esperar.

Como se não bastasse o caos externo, Jonas tem um dilema interno, é um jovem gay, filho de uma mãe religiosa, membro da igreja local, praticamente uma beata. E seu pai, ao qual é apresentado nas palavras iniciais como uma motivação do ódio de Jonas. A inundação de cobranças o afoga todos os dias, seu pai joga todas as frustrações diariamente nas suas costas. Jonas paga as contas da TV a cabo que, seu pai incansavelmente, torna cada dia mais cara com pay-per-views, canais adultos e futebolísticos.

Diante disso tudo, o escape de Jonas é a escrita. Carrega consigo um caderno de bolso e sempre que surge um insight, uma ideia, ele a repassa ao caderno. Seu trabalho de caixa de uma cafeteria na cidade de São Paulo é um dos refúgios que possui para sair do tormento que é sua "família".

E é em um dia comum de trabalho que surge um cliente especial, um pirata ruivo, não pirata de verdade, mas é assim que Jonas o vê. Quando a íris dos seus olhos captam, o ruivo barbudo que entra no Rocket café e pergunta sobre as bebidas vendidas, as velas do seu barco sopram em direção ao horizonte profundo do mar. O pirata chama-se Arthur.

Mesmo não estando mais na escola, Jonas ainda possui um vínculo com os amigos que conheceu no colegial. Entre eles está o Dan, seu amigo elétrico e direto, assim como Isa, sua amiga confidente, que usa camisas de bandas de rock desde sempre. Fora eles, tem o Yuri e a Karina que trabalham com ele.

Por mais que Jonas viva em meio a toda lama familiar, ele ainda consegue achar a flor de lótus, essa que só nasce na lama e na sujeira, em meio aos seus amigos. São eles que brotam-lhe sorrisos e trazem pitadas de paz ao seu dia-a-dia. Entretanto, é no seu aniversário de 20 anos que surge a o furacão e a tempestade.

Seu namorado: Arthur, o deixa em casa, após uma comemoração entre amigos.
Um grito.
Um beijo.
Seu pai vendo tudo da janela é tudo que precisa para fazer a tempestade virar enchente.

Vitor Martins, o autor, conseguiu de forma linda e dolorosa trazer um pouco à tona o que jovens LGBTQI+ sofrem, quando vem de um berço parecido com o de Jonas. A dor que Jonas sente, seja física ou psicológica, lhe deixe em cacos, existe uma forma bonita de vivenciar a família escolhida e é isso que Vitor nos traz, não só um, mas um milhão de finais felizes.

Jessie / @livrosmeusmimos 10/07/2021

Quero guardar esses personagens em um potinho!!!
Eu me apaixonei pelos personagens, principalmente a Karina, uma das amigas do Jonas.

A história do Jonas e do Arthur é deliciosamente fofa. Um dos meus novos casais preferidos da ficção. Ambos os personagens são bem desenvolvidos, e impossível não nos apaixonarmos.

Me apaixonei pela escrita do autor e quero ler todos os livros do Vitor.
Stefany.Balbino 11/07/2021minha estante
Eu amo, um dos meus livros favoritos ?? Vitor é meu autor nacional favorito. Amo tudo que ele escreve ?

Jessie / @livrosmeusmimos 11/07/2021minha estante
Estou ansiosa para ler Quinze dias. Amei esse livro!!! ??

Vinicius.Novo 18/08/2020

Uma nova família
Ai como sempre nunca sei fazer resenhas bonitinhas como as que leio aqui então vou seguir meu padrão e digitar de forma aleatória;
Primeiro que a inserção de uma história dentro da história foi algo fantástico. Bartod eu amo vocês;
Segundo que o livro é maravilhoso, o Vitor escreve divinamente bem;
Terceiro vou falar da história e de como me emocionei muito e chorei rios por conta da situação do Jonas com a sua família, senti um aperto no peito sempre que ele descrevia os sentimentos associados a convivência com a família porque é algo que acontece bastante infelizmente;
Quarto ponto é que apesar de tratar de temas super delicados o Vitor conseguiu abordar isso de maneira muito leve;
Quinto que amei a visibilidade BI;
Sexto que Arthur e Jonas perfeitos;
Sétimo que Karina é um anjo;
Oitavo que amei este livro, acho ele super importante especialmente para nós LGBTs;
Nono se a sua "família" não te aceita por ser quem você é, saiba que existem milhares de pessoas que vão te amar. Você é especial e merece ser feliz.

Suzi 20/06/2021

Incrível
Eu amei demais o desenvolvimento da história, o Arthur é um fofo e o Jonas tá rodeado dos melhores amigos do mundo.
Apesar de os conflitos serem previstos, foram sempre de uma profundidade muito grande e muito bem desenvolvidos.
Enfim, amei.

Clara3871 02/02/2022

"Felicidade não dura para sempre, você precisa aproveitar enquanto ela ainda está aqui"
ok vamos lá.
este é o primeiro livro que leio do vitor martins, realmente gostei da escrita e da historia em si, gostei bastante dos personagens e de ele ter retratado sobre assuntos muito importantes porem... achei o livro bem demorado na real, as coisas só começam a acontecer quase em 63%, sla demora muito para eles até mesmo se conhecerem, reconheço que o livro é bom, mas acho que não foi o momento para mim ! mas mesmo assim a leitura é muito valida e muito bom para passar o tempo com um romance super fofo entre dois ""piratas""

i4kantera 03/06/2021

meu novo livro favorito!
esse livro é tão perfeito que eu não sei nem por onde começar. a leitura é extremamente leve e fácil, o tipo de leitura que te cativa bastante. tem bastante representatividade e isso me deixou MUITO feliz mesmo.

mesmo tendo gatilho, acho que foi algo bom de se ler. tocou em um assunto que eu tenho bastante medo de uma maneira mais fácil de ser entendida, foi de uma forma leve mas ao mesmo tempo explicativo e essencial.

isso que eu ainda nem falei do casal principal, o jonas e o barba ruiva (não quero dar spoiler do nome pra quem está querendo ler) são simplesmente perfeitos juntos. tem toda aquela coisa dos surtos adolescentes e chamego, eu amei bastante. pode ser porque todas as obras do vitor martins são perfeitas na minha concepção mas cara, nunca li um livro tão bom na vida! os personagens são complexos e bastante diferentes, cada um tem sua própria história e personalidade, hobbies, empregos e tudo mais. simplesmente não tenho do que reclamar, esse livro é incrível e ponto final.