Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

i4kantera 03/06/2021

meu novo livro favorito!
esse livro é tão perfeito que eu não sei nem por onde começar. a leitura é extremamente leve e fácil, o tipo de leitura que te cativa bastante. tem bastante representatividade e isso me deixou MUITO feliz mesmo.

mesmo tendo gatilho, acho que foi algo bom de se ler. tocou em um assunto que eu tenho bastante medo de uma maneira mais fácil de ser entendida, foi de uma forma leve mas ao mesmo tempo explicativo e essencial.

isso que eu ainda nem falei do casal principal, o jonas e o barba ruiva (não quero dar spoiler do nome pra quem está querendo ler) são simplesmente perfeitos juntos. tem toda aquela coisa dos surtos adolescentes e chamego, eu amei bastante. pode ser porque todas as obras do vitor martins são perfeitas na minha concepção mas cara, nunca li um livro tão bom na vida! os personagens são complexos e bastante diferentes, cada um tem sua própria história e personalidade, hobbies, empregos e tudo mais. simplesmente não tenho do que reclamar, esse livro é incrível e ponto final.

Eris 15/08/2020

Muito bom!
Aquele livro gostosinho, para uma leitura rápida, cheio de conflitos emocionais e um toque de verossimilhança que me deixou muito ipactado. O autor mostra muito bem aspectos como preconceito, fanatismo religioso, o desabrochar de um sentimento lindo e cativante entre Jonas e Arthur, e ainda tem a amizade sincera entre vários personagens. Sem palavras. Vale muito a pena.

jailxon 09/02/2020

UM MILHÃO DE FINAIS FELIZES
Um drama que é super envolvente (e bastante emocionante em várias partes) que tem foco principal na sexualidade, formas de demonstrar amor e religião. Então, já podem esperar uma leitura bem pesada no quesito carga emocional.

Só elogios a respeito da escrita impecável, fluida, super divertida e cheia de humor (na medida certa, sem tirar a importância dos assuntos tratados) do Vitor.

Aqui temos representatividade de todas as formas possíveis, nas mais diversas situações (piratas gays!).

Clara3871 02/02/2022

"Felicidade não dura para sempre, você precisa aproveitar enquanto ela ainda está aqui"
ok vamos lá.
este é o primeiro livro que leio do vitor martins, realmente gostei da escrita e da historia em si, gostei bastante dos personagens e de ele ter retratado sobre assuntos muito importantes porem... achei o livro bem demorado na real, as coisas só começam a acontecer quase em 63%, sla demora muito para eles até mesmo se conhecerem, reconheço que o livro é bom, mas acho que não foi o momento para mim ! mas mesmo assim a leitura é muito valida e muito bom para passar o tempo com um romance super fofo entre dois ""piratas""

ayumibiak 23/07/2022

Essa perfeição com toda a certeza do mundo está nos melhores livros que eu li esse ano.

Descobri que eu amo romances com coincidências da vida.

A trama trata da descoberta da vida adulta, a relação problemática com os pais, a problemática da pressão religiosa sobre pessoas queer (tipo qual é igreja, querem que as pessoas acreditem no seu Deus com base no medo e não no amor que todos dizem que o seu Deus tem, sério isso?) e que a família não é apenas aquela que você nasce.

Mas apesar de tudo que é tratado no livro, ainda tem um baita romance, leve, fofo e mega apaixonante. Acho que todos os Jonas do mundo precisam encontrar seu Arthur.

É isso um beijo da Anitta

in.juria 06/01/2021

"É então que me dou conta de que, sem que a gente perceba, a vida continua acontecendo. O mundo nunca vai parar para que eu resolva toda a minha vida e recomece do zero."

imanayy97 12/03/2023

Perfeito
O que dizer desse livro... Ele é simplesmente perfeito! E que independente da circunstância e medos não tenha vergonha e nem se culpe pelo o que você é. Me apaixonei pela história, a história escrita pelo personagem kkkkkkkk,pelo autor desse livro (inclusive comprei mais livro dele),consegui aproveitar cada momento da leitura. Virou um dos meus livros favoritos, leiam esse livro é tudo de bom.

Krishna.Maria 16/03/2022

História apaixonante e uma leitura rica em ensinamentos
Eu amei que dentro da história existe uma outra história sendo feita (achei sensacional), acompanhar a trajetória do jonas, arthur, tod e bart foi incrível demais! Já tinha lido outra obra do vitor mas essa, com certeza, foi a que eu mais me apeguei aos personagens e me vi em algumas situações. É lindo demais ver toda a evolução de todos os personagens! A escrita é muito boa e te prende a cada capítulo que lemos, obrigada vitor por ter feito algo tão rico e maravilhoso! Virou um dos meus favoritos da vida ?

Cristi 07/04/2024

Foi um livro que me marcou muito,fala sobre questões religiosas, descobertas , família conservadora e principalmente aceitação de quem você é.
Foi uma leitura leve,com personagens cativantes , simplesmente maravilhoso.

luu 20/06/2021

É sobre
"lembro de todos os livros que já li na vida que, de alguma forma, me levaram para outra realidade. Todas as histórias que me tiraram de um dia ruim e me fizeram escapar por um tempo"- Jonas

ellen s 15/12/2022

minha cor favorita é vocês dois juntos
? Eu te amo e tenho certeza de que, mesmo passando por tanta coisa ruim na vida, você ainda guarda um milhão de finais felizes aí dentro.

Jonas é um garoto intenso, recém adulto, que ainda não sabe muito o que deve fazer ou para onde deve ir, mas que tem uma certeza: a sua paixão é por meninos.
Jonas vive uma vida dupla desde que se descobriu gay. Seus pais são rígidos e religiosos, seu pai é super preconceituoso e não aceitaria que seu filho é uma "bichinha", sua mãe é uma ótima pessoa, que só quer o melhor para ele, mas é religiosa demais para entender o filho. Para conseguir manter o equilíbrio nisso tudo, Jonas conta com dois melhores amigos, Isa e Dan, conta também com um trabalho em uma cafeteria temática em São Paulo e sua colega de trabalho e super amiga/fada Karina.
Em um certo momento sua vida acaba entrando nos eixos (e virando de cabeça para baixo) quando Jonas conhece Arthur, um ruivo lindo e gentil, que conquistou sua atenção desde o momento que ele o viu.
E é com esse pontapé que nossa história se inicia.
Um milhão de finais felizes é uma história linda, de um amor doce e genuíno, mas além disso, trata-se de uma história envolvente que aborda temas como família, preconceitos, diversidade, amizade, amor e autoaceitação.
Em um milhão de finais felizes podemos ver Jonas em uma jornada de negação e medo, mas que com o tempo (e apoio de suas pessoas preferidas) ele consegue entender e perceber que tudo isso faz parte de si, e que não seria ele sem esses pequenos detalhes.
A cima de tudo, este livro trata de recomeços e quantos finais felizes forem precisos!
Lola 15/12/2022minha estante
Uauu cinco estrelas

Lola 15/12/2022minha estante
Arrasou na resenha, quero muito ler esse!!

mwnuzitta 15/12/2022minha estante
Lindo lindo lindo

cinco estrelas lolinha

ce tem que ler esse

é top dms

Luly 25/12/2021

Maravilhoso!
Desde que li a primeira página não consegui largar.
Jonas é simplesmente complexo e perfeito de mais, real de mais e principalmente humano.

Obs: eu queria muito sentir o cheiro do Arthur...

Julia 07/01/2024

Eu não sabia que precisava de gays barbudos e fanfic de piratas até ler um livro de gays barbudos e fanfic de piratas

estanted4ari 06/06/2022

UM MILHÃO DE FINAIS FELIZES
Idéia #71: Vitor Martins nunca para de escrever. Suas histórias me fazem rir e se emocionar por completo.

Jonas, é super criativo em ter somente idéias para livros é por isso que anda sempre com um caderninho de bolso e também guarda um segredo dos pais conservadores: ele é gay.
Ele nunca teve uma amor avassalador até Arthur aparecer na sua frente em seu local de trabalho no Rocket Café e ter a idéia brilhante #66: fazer uma fanfic sobre dois piratas gays. Inspirados nele e no seu Barba Ruiva.