Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

LuAza 27/01/2023

Gays são fofos
muito levinha e divertida a leitura, mesmo acontecendo uma coisa muito péssima na história. Indico pra galera novinha que tá se descobrindo.

Sarah 30/12/2021

muito fofinho
tive a chance de ler esse livro nesse ano e adorei muuuito!! é super fofinho, a história é mais "simples" (sinto que não acontece muita coisa quando comparo com outros livros que já li), mas ainda assim é boa de ler.

off: adorei a representatividade de um personagem de Santo André e adorei que tudo se passa em São Paulo. muito legal de ler a descrição da cidade

Priscilla 05/08/2021minha estante
Acabei de comprar o físico. Empolgada pra começar

Thais 05/08/2021minha estante
Ele é pft amg, dps que começa vc n larga mais

estantesecreta 02/05/2021

Sem palavras! Simplesmente perfeito!
Um milhão de finais felizes é aquele livro que a gente tentar ler devagar pra não terminar logo mas não não conseguir parar a leitura pois a história é incrível! Chorei, ri, suspirei, chorei novamente e digo com toda certeza que já é um dos livros mais lindos que li! Ficará em meu coraçãozinho sempre! Precisa de uma ADAPTAÇÃO CINEMATOGRÁFICA URGENTE!!!!!
anolivr 02/05/2021minha estante
Esse livro é incrível

JoiceAlfonso 08/07/2020

"Eu não sei como sair daqui. Eu quero me sentir bem."
Jonas está estacionado na própria vida, sem saber o que quer fazer ou até mesmo quem quer ser, divide seus dias entre o trabalho no Rocket Café e tentar manter a sanidade perante o conservadorismo de seus pais. Ele gostaria de ser escritor, mas nunca fez mais do que anotar as diversas ideias de histórias que tem em um caderninho (sempre guardado no bolso de trás da calça).

Eis que um dia, no trabalho, ele fica encantado por um cliente de barba ruiva que se torna a inspiração para sua mais nova história, mas desta vez realmente começa a desenvolver essa ideia. Certo tempo depois, com a volta do “barba ruiva” que se chama Arthur, a vida de Jonas passa a ganhar mais nuances, mas também intensifica questionamentos sobre ele próprio e a difícil relação que tem com os pais.

Neste segundo livro do Vitor Martins somos apresentados a uma trama que permeia e se aprofunda mais nos assuntos a que se propõe, trazendo uma carga maior. Aqui, questões como fé e religiosidade são tratadas com muita certeza quando o ponto é o palco para preconceito assim como o medo institucionalizado. Mas, principalmente, onde as relações familiares são complexas mesmo que conhecidas como tradicionais.

"No fim das contas, acho que só aprendi a ter medo de Deus. A religião me afastou muito mais do que me aproximou Dele."

Com momentos de descobertas e libertações emocionantes, a trama corre fluida, ainda que o início seja mais parado (propositalmente, uma vez que a vida do protagonista também está estagnada). A verdade é que o leitor é levado a sentir na pele os anseios de Jonas, com as dúvidas de um jovem que não sabe quais rumos tomar e ainda por cima teme ser quem realmente é.

"O contraste de como eu me sinto dentro e fora de casa fica cada vez mais evidente. É cansativo viver nessa montanha russa que sobe e desce o tempo inteiro. Eu não aguento mais. Quero andar em linha reta, na montanha-russa mais sem graça de todos os tempos. Ou melhor, quero descer desse brinquedo. Eu não sei como sair daqui. Eu quero me sentir bem."

"Nem sempre a família que nasce com a gente vai nos entender. Nem sempre eles vão ficar do nosso lado pra sempre. Mas isso nunca vai te impedir de escolher uma família nova."

Este livro é, sobretudo, uma mostra de como família e amizades devem realmente ser. É sobre o poder que as histórias têm e que, mesmo não parecendo, todos temos guardados dentro de nós um milhão de finais felizes.

"E os finais felizes que a gente tanto quer são apenas o começo."

site: https://www.instagram.com/aruivalendo/

maumau8 24/04/2022

Um milhão de estrelas
"Um milhão de finais felizes" foi uma leitura que perdurei pra começar a ler, mas admito que me arrependo disso, pois em 4 dias já havia finalizado a história.

Amei do começo ao fim a história. Um romance leve, com suas descobertas e experiências ainda na vida adulta recém saído da vida escolar. Tendo que lidar com os pais controversos e as novas (e antigas) amizades.

Esse livro te deixa de coração quente do início ao fim.

Daria um milhão de estrelas, assim como o livro conta como se pode ter um milhão de finais felizes.
Bel Assunção 24/04/2022minha estante
Esse livro é perfeito

Jamile157 24/04/2022minha estante
Amo tanto, PERFEITO ?.

Lalais_morais 12/11/2022

bom, eu tinha acabado de sair de uma leitura muito pesada e fui ler esse livro no intuito de ler um romance pra aquecer um pouco o coração, oq eu consegui, mas o livro é muito mais q isso. ?Um milhão de finais felizes? é um livro q fala muito sobre família, e sendo alguém q não tem uma boa relação com meu pais foi um soco no estômago, foi um livro q eu nem sabia q precisa ler, obrigada Jonas pela companhia e sua história tão cativante

larajean 17/07/2021

Um milhão de finais felizes
não tenho palavras para descrever esse livro, ele é perfeito, fala sobre família, aceitação, amizade e amor.
leiam pfvr ???

juliarfs 16/11/2020

me emocionei, chorei, dei risada e principalmente: me apaixonei por cada detalhe dessa história e desses personagens
Alehandro 24/11/2020minha estante
Melhor livro do Vitor Martins, né? Pode falar

juliarfs 24/11/2020minha estante
foi mesmo, eu ameiiii

Clara2775 07/12/2022

"Essa é minha família"
Estou sem palavras para esse livro, vitor acertou muito.
Chorei, fiquei orgulhosa pelo Jonas, surtei, me identifiquei....com certeza um dos meus favoritos ???

IHMYON 24/05/2022

um milhão de finais felizes ai dentro
esse livro me deu tantos gatilhos que eu nunca achei que iria encontrar tantas coisas específicas sobre mim em um livro só, me identifiquei demaissss.
eu simplesmente adorei dms esse livro, ele consegue ser leve e ao msm tempo mtttt pesado, ainda mais pra as pessoas da comunidade e isso tb é abordado no final de uma forma mtt reconfortante e q tds q já passaram por essas experiências provavelmente se motivaram (como eu) em mts partes do livro ( o livro todo sjossk). L E I A M.

xoxomilly 23/06/2022

o final deixou a desejar viu
nada me irrita tanto do que um livro que tem um desenvolvimento incrível, e no final acaba deixando a desejar. 3/5

gomes 13/12/2021

Cativante
Era o primeiro contato que eu tinha com um livro do Vitor, e posso dizer com um grande sorriso no rosto que não me decepcionei em nenhum momento.
Os cenários são muito bem construídos, e a narrativa cativante do Jonas faz a gente se sentir muito próximo dos personagens a cada capítulo lido. A diversidade de significados que "família" trás, foi bem colocada no livro, e a amizade entre todos os personagens faz parecer que também estamos juntos, em uma cafeteria ou uma boate qualquer rindo e se divertindo. O livro retrata e trás de forma leve (mas ainda informativa e atenciosa) diversas,
criticas que ocorrem em nosso cotidiano. Gostaria que o romance de Jonas e Arthur fosse um pouco mais explorado, mas entendo que o direcionamento principal da história era Jonas e sua família. Adorei o final e aquele gostinho de ''saudades e quero mais'' que o livro nos deixa. É um livro sensacional, e que eu indico a todos.

whoisthur 05/01/2022

dmss
esse livro tem um representatividade incrível e um arco incrível, é uma delícia observar o desenvolvimento das relações entre jonas e os outros personagens, até quanto jonas evoluiu ao decorrer da história, é emocionante, super identificável e muito gostoso de ler :]]
juh 05/01/2022minha estante
um dos meus favs??