Um Milhão de Finais Felizes

Um Milhão de Finais Felizes Vitor Martins

Resenhas -

gabiis1 02/03/2024

Bom!
Gostei muito de acompanhar a jornada do Jonas nesse livro! É uma história que aborda assuntos sensíveis, mas que infelizmente são vivências cotidianas para nós da comunidade LGBTQIAP+. Mas também é uma história que fala sobre esperança e como o Jonas lidou com toda essa montanha russa de acontecimentos que estavam acontecendo com ele.
Eu me identifiquei muito em certos momentos com o Jonas, o que senti que me tornou até mais próxima do personagem.
A escrita é muito leve e fluída! E achei legal a proposta de ler um livro dentro de outro livro (Bart e Tod tiveram uma história inspiradora também!)
Mas mesmo com tudo isso pra mim foi um livro apenas bom, não me apeguei tanto a história e não senti nada de muito especial em relação a ela.

Wallace50 01/03/2024

"Acho que o grande problema é que eu leio demais.Fico fantasiando sobre como as coisas podem acontecer comigo de um jeito mágico e orquestrado pelo universo"

Que estória encantadora criada pelo Vitor Martins,tem bastante versatilidade e os assuntos paralelos não se chocam a ponto de ofuscar um ao outro,Jonas no emprego,o livro dentro do livro,a descoberta de uma paixão,pais intolerantes...Isso tudo é abordado num ritmo cauteloso sem deixar de ser envolvente,as relações do protagonista com a família que a gente escolhe (ou o contrário) como o autor definiu,são muito fofas,a sequência no karaokê foi uma das melhores.Só queria ter visto mais do relacionamento com Arthur,e se tem algo que não gostei foi quando Jonas do nada se tornou coach pro namorado e pra uma das amigas nos últimos capítulos,foi repetitivo ler a mesma coisa acontecendo em páginas seguidas,só com pessoas diferentes.

Toff 29/02/2024

"Um milhão de finais felizes" Considerações finais
Gente, que livro incrível. O jeito que o Vitor Martins abordou tantos tópicos sensíveis para a comunidade LGBTQIAPN+ não esta escrito em lugar nenhum.
Primeiro que o livro não teve aquele cliche clássico de livro de romance que nas últimas 50 páginas o casal termina por causa de alguma coisa. Outro ponto é o jeito que ele narrou a história do Jonas, tipo, que narração incrível, assim como um adulto pode se identificar eu me identifiquei.
Não posso deixar de falar de como foi retratado a relação do Jonas com os pais, a escrita foi PERFEITA, não tem erros alguns em todos os diálogos deles, todas as sensações que o Jonas sentia eu sentia junto e em determinadas cenas eu só não chorei junto com ele porque me segurei. O jeito que conseguimos sentir exatamente oque cada personagem está sentindo em "um milhão de finais felizes" é incrivel, melhora 10x a leitura. Amei a relação do Jonas com todos personagens, acho que todas contribuíram demais para a construção final do Jonas, so achei que com a Isa poderia ter algo a mais, não sei oque mas poderia.
Gostaria de falar por mais 10 parágrafos sobre essa obra de arte mas vou me conter um pouco e guardar meus surtos, mas recomendo ele para qualquer um, tanto da comunidade LGBTQIAPN+ quanto para quem não faz parte, pois com ele conseguimos nos aprofundar muito nos problemas que sofremos.

Daphne 26/02/2024

Cara, eu não tenho condições de explicar como eu gostei desse livro. Ler ele foi literalmente um abraço quentinho no meio do caos que estava minha vida nesse momento. Doeu de mais ver toda essa verdade dos acontecimentos da história, mas o jeito que o Vitor escreve tudo com seus personagens absurdamente cativantes ajuda a deixar a narrativa leve, e no fim, vemos que realmente "a vida continua", e nossa, como eu preciso ver que a vida continua!! O fato dele ter sido tão cotidiano e natural, fez eu me conectar absurdamente com tudo. Amei essa experiência, foi uma ótima escolha para meu primeiro livro LGBTQIA+!

belless 26/02/2024

Segundo livro que leio do autor e que não me pegou muito, é um romance bem fácil de ler. Ótimo para adolescentes que estão iniciando a leitura. Mas sinceramente não gostei muito, a história não me prendeu e não consegui gostar dos personagens.

Taki1 25/02/2024

Um Milhão De Finais Felizes
"Um Milhão De Finais Felizes" foi meu primeiro romance gay, e enquanto eu liaz eu desejava ter lido essa maravilha antes.
Como um garoto gay, o livro tocou muito em mim,o tema lgbtqi+ mais o tema da religosidade me mostrou oque eu sentia quando me descobri gay.
Enfim, esse livro é perfeito, eu recomendo muito para conhecer o mundo Lgbtqi+ e de quebra se apaixonar pelo casal Jonas e Arthur.

Yasmin1609 25/02/2024

Super necessário
Acredito que todos os LGBT+'s tinham que ler esse livro. Ao mesmo tempo que ele trás a agonia da rejeição, também tem a tranquilidade da auto aceitação e apoio de uma segunda família. Eu amei, sempre lembrarei de cada detalhe.

Deimos1 22/02/2024

Um final feliz! (;
Eu estava procurando um livro que me ocupasse por horas, de preferência um romance fofo que eu soubesse que ia gostar e bem: Um milhão de finais felizes é esse livro. Com uma narrativa fluída, com personagens muito bem construídos, dos protagonistas até os secundários. Que na minha opinião não existe, porque cada um tem sua própria narrativa. Com certeza entrou pro meu TOP 5 de melhores leituras que já fiz. Um milhão de finais felizes é uma história divertida, tocante e às vezes bem dolorosa sobre crescer sendo LGBT e o amadurecimento precoce, que as vezes, por determinadas circunstâncias se fazem necessário.

bellsreading 22/02/2024

Leitura gostosa E QUANTA FOFURA
ESSE LIVRO ULTRAPASSA OS NÍVEIS DE GENIALIDADE EM TUDO!

definitivamente, meu livro de romance lgbt favorito da vida! e o melhor: ELE É NACIONAL!

eu amei a reflexão linda que esse livro trouxe de que nem sempre a família que nos foi dada, vai nos acolher e quer saber? tá tudo bem! a vida fará com que a gente conheça nossa família de verdade. amigos, amores, pessoas que sempre estarão ali por nós, e essa sim... essa sim é a nossa família :)

florflorflor 19/02/2024

Dei 4 estrelas pq eu genuinamente achava que o arthur seria um pirata que de algum jeito parou no mundo humano e o jonas ia começar a perceber as semelhanças entre o personagem dele e o arthur ?? enfim gente apesar de eu ser tantan das ideias eu até que gostei desse livro. eh batido sim mas gays vivendo sao bonitinhos, tenho q admitir que eu gostei da leitura. nao tenho nada a reclamar (pela primeira vez na vida!)