Os Amadores

Os Amadores Sara Shepard

Resenhas - Os Amadores

ali 21/09/2021

Perfeito
Simplesmente maravilhoso, a história te envolve de um jeito que você não quer parar de ler e o final extramamente surpreendente, esperando agora traduzirem os outros!

Anna 16/09/2021

PERFEITO???????
O tombo do final meu pai???
Sara Shepard nunca erra, quando vc acha que não tem como ela te surpreender, ela vai lá e te surpreende

Rafael 15/08/2021

"Preciso de respostas sobre minha irmã. Me ajudem..."
Por mais que quase sempre repita a fórmula "adolescentes envolvidos em um mistério/assassinato", Sara Shepard entrega livros e personagens bem distintos e viciantes. E com Os Amadores não foi diferente.

Adorei o fato dela incluir garotos, já que em suas séries anteriores apenas meninas estavam no foco do problema. Maddox e Brett foram bem importantes para a história e, além deles, Aerin (minha favorita) e Seneca, também. Foi divertido acompanhar o crescimento de uma amizade entre os quatro após tudo ter começado com "segundas intenções".

Mas que mais me surpreendeu foi o final. Nunca imaginaria que Sara seguiria esse caminho, logo no primeiro livro de uma trilogia, então tiro meu chapéu e estou curioso para como os outros dois funcionarão com essa dinâmica. Além disso, o assassino (ou assassina) é bem mais sádico, em especial nos capítulos finais.

Como esse é o primeiro livro, é claro que vão haver pistas falsas, mas não foi algo que me incomodou, principalmente por já conhecer o modo de Sara, e pelo final. Ainda estou abismado como tudo se conectou e não desconfiei de nada. Lança logo o segundo, Rocco!!

Mandark 04/06/2021

Tava com saudade...
Das tramas tão gostosas da minha querida Sara Shepard. Depois de anos acompanhando Pretty Little Liars, depois de me deliciar com As Perfeccionistas e de pirar com Elizas, finalmente adentro o mundo fascinante de "Os Amadores". Gente bonita, assassinato, investigação adolescente... Tudo que sempre amei na escrita da Sara está de volta e mal posso esperar pra ter em mão os próximos volumes!

martins 31/03/2021

de amadores não tinham nada! o começo deixou beeem a desejar, mas ele é bom e interessante

martins 31/03/2021

andrey70s 17/03/2021

"Preciso de respostas sobre minha irmã. Me ajudem..."
?Esse livro é simplesmente indescritível não tenho palavras pra descrever a sensação que esse livro me trouxe, não consegui parar de ler um instante, ele simplesmente perfeito.

?Pra quem acompanhou meus stories, skoob e Twitter eu não deixei de falar o quanto esse livro me lembra a "Pretty Little liars" (PLL), apesar de ser da mesma autora algumas coisas da história trazem uma nostalgia incrível (pelo menos pra mim que assisti em 2017).

?Não vou deixar de panfletar nunca esse livro maravilhoso e não vejo a hora de lançar o segundo e o terceiro no Brasil porque quero saber mais sobre o desenrolar da história de Maddy, Aerin, Mandison, Brett e Seneca.

?Apenas leiam esse livro, e vocês vão sentir a mesma sensação que eu, o final vai te deixar sem fôlego.
Dani 06/04/2021minha estante
Sempre que eu pego nesse livro meu coração aperta, sofri demais com aquele final, insuperável.

psraissafreire 10/03/2021

"Preciso de respostas sobre minha irmã. Me ajudem..."
Faz mais de uma hora que terminei esse livro, porém os surtos ainda estão acontecendo... QUE LIVRO FOI ESSE, MINHA GENTE? Ganhei ele de aniversário de uma das minhas melhores amigas (aliás, se estiver lendo isso: OBRIGADA NOVAMENTE!) antes de ontem e fiquei completamente em choque com o rumo que minha experiência tomou. Então vamos finalmente pra resenha.

Seneca Fraiser é uma menina com um passado muito curioso, que a leva se interessar por um assassinato na cidade de Dexby, em Connecticut. Este crime bárbaro teve como vítima Helena Kelly, que na última vez foi vista por sua irmã Aerin. Depois de 5 anos após o desaparecimento e 1 ano do descobrimento do corpo, esta manda a mensagem que coloquei como título da resenha para um site que busca resolver casos sem solução de uma forma mais - digamos- "informal". Assim, Seneca, Arien e mais uns amigos decidem saber realmente quem esteve por trás da crueldade retratada.

Sem brincadeira: esse foi um dos melhores livros que já li em 15 anos de vida. Sara Shepard tem uma escrita viciante e a mente dela projeta bem os suspeitos e situações que vamos descobrindo com o decorrer da história. O final me deixou tremendo por uns minutos porque eu não imaginava que iria rolar AQUILO! Por isso, leiam esse livro se gostam de algo que vicia e surpreende. Só estou esperando a Rocco lançar os outros volumes já que - ACREDITEM SE QUISER - é uma TRILOGIA! Obrigada por lerem até aqui e nunca se esqueçam que..

"[..] as primeiras impressões nem sempre estão certas."
júlia l. 10/03/2021minha estante
resenha perfeita d+ e me deixou com vontade de ler esse livro agr ?

psraissafreire 10/03/2021minha estante
Aaaaaa eu te amo! Leia, amiga, é MUITO BOM

Minha Velha Estante 10/03/2021

A cinco anos, Aerin notou que havia algo de estranho acontecendo com sua irmã mais velha, Helena. Mas, naquele dia, tudo parecia como antes porque as duas foram fazer um boneco de neve no quintal. Enquanto Aerin entra em casa para pegar uma bolsa para o boneco, Helena some sem deixar pistas e sem nenhum motivo aparente. Até que, alguns anos depois, a polícia encontra o corpo de Helena com muitas marcas de violência.

Aerin se tornou uma garota rebelde e daquelas que gostam de chocar as pessoas. No auge do desespero por respostas em relação ao que aconteceu com sua irmã, ela envia uma mensagem para o site Caso não encerrado, onde pessoas comuns investigam casos não solucionados.

Seneca, 18 anos, tímida e com poucos amigos, se realiza como investigadora no site junto com Maddy, cuja amizade vai além dos casos que eles investigam.
Maddy é de Dexby, cidade de Helena e para onde Sêneca vai para atender ao pedido de Aerin. Ao chegar em Dexby, Seneca se surpreende ao descobrir que Maddy é um menino, lindo, muito lindo na verdade, e será difícil lidar com os vários sentimentos estranhos que surgem.

Muitos mistérios serão desvendados ao longo da história e segredos de Helena virão à tona. Mas, ao que parece, alguém não quer que esse caso seja solucionado e alguns acidentes suspeitos começam a acontecer.

Seneca, Maddy e Brent, com a ajuda de Aerin, apesar de jovens, se mostram ótimos investigadores e personagens muito maduros.

A escrita da autora é extremamente fluida e instigante, além de revelar um final surpreendente e de ainda deixar uma boa dose de curiosidade para o próximo livro.

site: https://www.minhavelhaestante.com.br/2020/08/os-amadores-sara-shepard.html?m=1

Michele207 12/02/2021

Um suspense envolvente com um final inesperado. Esse é o primeiro livro de uma trilogia.

O ritmo do livro é um pouco lento, porém a autora conseguiu deixar a trama envolvente.
Essa história tem algumas semelhanças com Pretty little liars. Temos quatro protagonistas que investigam o que aconteceu com a irmã de um deles.

Sara Shepard tem um escrita fluída e cativante. O final do livro tem uma reviravolta inesperada. Ansiosa para ler a continuação.

Coisas de Mineira 03/02/2021

A autora de Os Amadores, Sara Shepard, é conhecida pelo best seller Pretty Little Liars, um grande sucesso que também foi adaptação para uma série de TV.

Já no início do livro nos deparamos com o desaparecimento da jovem Helena enquanto estava brincando com a irmã mais nova, Aerin, no quintal da casa. Apesar das buscas, seu corpo só foi encontrado cinco anos depois, mas a polícia até então não encontrou o responsável do crime. Aerin admirava muito a irmã, e não consegue esquecer da brutalidade cometida contra ela, e que acabou por impactar sua família, já que seus pais se separaram, e até mesmo sua adolescência foi eclipsada, não se permitindo ser feliz.

“Aerin se questionava o quanto a mãe realmente sabia. Sobre os garotos com quem ela ficava. Que ela não parou de esquiar porque tinha enjoado. Que sentia que era a única pessoa que ainda pensava em Helena.”

Até que ela se depara com um grupo na internet que tem um nome sugestivo: Casos não resolvidos, um fórum que reúne pessoas interessadas em desvendar ou simplesmente teorizar – sobre crimes não solucionados. Essas pessoas, mesmo de uma forma amadora, até foram responsáveis por solucionar alguns casos, e isso leva Aerin a postar um pedido de ajuda.

Três dos usuários do fórum se interessam pelo caso, e dois deles vão até a cidade de Dexby, já que o terceiro integrante mora na cidade, e se reúnem com Aerin. Ela esperava encontrar pessoas mais velhas, experientes, e se frustra quando encontra 3 jovens, um deles que ela conhece da escola, e num primeiro momento não se anima com a possibilidade da investigação.

“Já era bem ruim quando eu achava que as pessoas postando naquele site maluco eram uns otários de quarenta anos que ainda moravam com os pais e queriam bancar o Scooby-Doo. (…) As outras pessoas sabem que vocês são só adolescentes?”

Seneca é uma jovem de dezoito anos e é uma usuária assídua do site, e bastante reservada. Brett é misterioso, parece ter experiência com casos de assassinato, mas não se abre muito com o grupo. Maddy (apelido de Maddox) é um jovem com uma carreira promissora no atletismo, morador de Dexby, e que acaba sendo envolvido em uma chantagem emocional. E a irmã de Madoox, Maddison, que não faz parte do fórum, mas acaba se juntando ao grupo, se tornando inclusive uma boa revelação na estória.

Aerin volta atrás, e a investigação avança, com os jovens detetives começando a descobrir alguns segredos incômodos, o que parece irritar alguém que não quer saber da reabertura do caso, levando a situações de risco para todo o grupo. Mas eles não desistem, já que querem trazer o conforto de um final para a família, bem como a sensação de desvendar um crime não solucionado pela polícia. Mas, será que as descobertas também não poderão abrir novas feridas?

Eu sou fã de estórias de suspense e mistério, e já tive gratas surpresas com livros voltados para um público mais jovem. Não conhecia a escrita da autora, mas o sucesso dela me deixou com altas expectativas.

Apesar de ser um grupo de adolescentes amadores, cada um deles carrega uma história que justifica o interesse e o conhecimento para arcar com a investigação. Eles têm linhas investigativas muito interessantes e plausíveis, mas com altos e baixos, já que algumas deveriam ter sido investigadas pela própria polícia, dada a obviedade do raciocínio. E avançam mais que a polícia, que parece não se interessar na investigação – o que me levou a suspeitas infundadas…

Os amadores trouxe mais que a busca pela verdade, uma vez que o desenvolvimento dos personagens também tem um bom foco, já que vão acabar revendo seus traumas. Entretanto alguns momentos foram de muita infantilidade, o que não traz muito carisma para alguns deles em boa parte da trama. São bons investigadores, mas caem em armadilhas tão previsíveis!

Ainda assim, me incomodou a quantidade de suspeitos. Todas as pessoas conectadas à Helena foram se tornando suspeitas, até que se provasse o contrário. Eram muitos palpites, e isso me deixou confusa. Ao mesmo tempo, Os Amadores conseguiu evitar alguns estereótipos. A meia-irmã coreana de Maddy acrescentou diversidade ao grupo, mas o mais importante, a percepção, já que foi ela que levantou uma ferramenta que eles nem conheciam.

Além disso, Brett acabou desafiando o estereótipo de que “todos os-meninos-interessados-na-moda-são-gays”. A avó de Brett era um ícone da moda, o que o deixou com o olhar afiado. Tudo bem que gostaria de encontrar representação LGBT+, mas a escolha óbvia foi evitada.

Com um mistério envolvente, Os Amadores se tornou uma leitura rápida, me levando a criar altas teorias – que foram frustradas, porque quando se revela o plot final, juro que nunca minha imaginação havia passado por ali! E só quando percebi que o final não poderia ser aquele, descobri que é o primeiro livro de uma trilogia, então agora é esperar que a editora não tarde a trazer os outros livros, porque essa história vai longe.

Por: Maísa Carvalho
Site: www.coisasdemineira.com/os-amadores-sara-shepard-resenha/

Mariana 28/01/2021

Perfeito! Amei!
Sara Shepard nunca deixa a desejar né haha
Que livro, meu Deus, comecei com zero expectativas e tô muito surpresa em como foi bom.
Desde tudo,personagens,a história, os segredos,suspenses,mistérios, tudo maravilhoso!! Essa mulher é incrível. A dona de PLL né!!
Não esperava por esse plot twist, to até sem reação... e vamos de próximo livro né! Em breve, espero.

Fábbio (@omeninoquele) 26/01/2021

Esperava mais!
#OMeninoResenhando

"Aerin já tinha ouvido muitas vezes que o amor era capaz de levar uma pessoa a fazer coisas idiotas, que era tão poderoso como uma droga. Mas não conseguia imaginar sua irmã inteligente e determinada caindo nessa baboseira."

Fazia cinco anos que Helena Kelly desaparecera do quintal de sua casa quando brincava com a irmã. Um sumiço que trouxe muita tristeza à família Kelly e a uma cidadezinha pacata em Connecticut que tentou de tudo pra desvendar esse mistério, mas que foi vencida pelo tempo e trouxe nada mais do que a falta de solução a esse caso que mexera com a cidade.

Mas quando o corpo de Helena aparecera na floresta e o caso reavivado, sua irmã mais nova Aerin, entra num fórum na internet chamado Caso Não Encerrado à procura de ajuda e é aí que um grupo formado por Seneca, Maddison e Brett decidem se juntar a Aerin, em busca de desvendar todo esse mistério do caso Helena. E é juntando pequenos pedaços de evidências do dia do sumiço e das coisas pessoais da vítima que eles, vão adentrar numa trama cheia de segredos e se arriscarão pra esclarecer o caso, mesmo que o assassino esteja disposto a dificultar as coisas pra eles.

A trama não tem nada de muito surpreendente em basicamente boa parte da história. O que temos é alguns segredos que moldam os personagens principais e eles de alguma forma sofrem com isso. Mas a narrativa é toda voltada pro caso Helena e a medida que nós conhecemos a história e nos deparamos com o ápice no final do livro, notamos que tudo o que aconteceu tem haver com a maldade humana, e como estamos suscetíveis a isso. Confesso que essa autora sempre me ganha um pouco com suas conclusões e aqui não foi diferente.

Não consegui me envolver muito com os personagens e mesmo que o final tenha me agradado bastante, eu senti que a minha experiência de leitura em boa parte do livro foi meio parada, eu esperava mais impacto, como foi quando li outro livro dessa autora. Mas devo confessar que esse é uma ótima pedida pra quem quer adentrar no gênero e não quer algo mais intenso logo de cara, e ainda que eu acho que a trama tenha deixado a desejar em algumas partes, o arremate final que a autora deu a essa história me deixou muito satisfeito e curioso.

Consigo definir essa leitura como uma leitura parada, com uma boa trama, mas que deixou a desejar e que mesmo assim me surpreendeu pelo final. A gente sempre gosta de levantar altas suspeitas de quem é o assassino dessas histórias e garanto que aqui, é quase impossível descobrir o culpado e suas motivações.

Recomendo se você gosta de thrillers desafiadores, com uma pegada contemporânea e com uma escrita sagaz de uma autora considerada por muitos a rainha dos segredos.

#OsAmadores #SaraShepard #EditoraRocco

site: https://www.instagram.com/p/CKe4ugWDvkF/