Os Amadores

Os Amadores Sara Shepard

Resenhas - Os Amadores

Suzane.Ferreira 06/06/2023

Amadores e atrasados!
A história me prendeu, queria saber ainda mais a cada descoberta do passado da Helena. O enredo tem uma pitada de romance e histórias paralelas, que tornam a história mais leve e interessante. Notei algumas pontas soltas, serão resolvidos no livro 2?
A melhor pista ser descoberta só 5 anos depois, acho muito tempo se considerar o quanto Arien estava perto da mesma.
Surpresa com o ao autor do crime, não esperava. Tudo indicava à outros suspeitos.
Foco da narrativa é a invesgaçao e amizade dos amadores, não há sangue e violência descritos.
Recomendo!

gianna. 15/05/2023

Os Amadores
Quando comecei esse livro, eu não esperava gostar tanto dele mas olha, tenho que dizer que ele me surpreendeu.

A história é muito boa e envolvente e o plot twist me deixou de boca aberta, literalmente. E depois de ter lido tantos livros de suspense, poucos conseguem me deixar tão surpresa assim.

Fiquei ansiosa para começar os próximos pois eu preciso de mais, eu preciso de respostas. Urgente!

Bia Morais 03/05/2023

Os amadores - opinião
Gostei bastante da forma dinâmica e adolescente que a história vai se desenvolvendo, com sacadas rápidas e bastante ação, a história não te deixa entediada em nenhum momento.
Achei que algumas pontas ficaram soltas, mas adorei o final e como o título do livro realmente se justifica.
Recomendo a leitura para quem gosta desse gênero de investigação
Suzane.Ferreira 06/06/2023minha estante
Sobre pontas soltas: a Kate era viral da Helena, e nada mas foi citado. Sei que não tem haver com o assassino. Mas parecido q foi um ponto esquecido.

Bia Morais 14/06/2023minha estante
E não é, menina? Tem bastante coisa no ar!

Maria 28/04/2023

Os amadores
Somos apresentados a um grupo de jovens que se conhecem através de um site de casos não encerrados e resolvem se unir para tentar solucionar a morte da irmã de um deles. De início, você pode até pensar ?que coisa mais irreal, adolescentes tentando resolver crimes?, mas é aí que está a genialidade de Sara Shepard.

Ela não nos empurra uma narrativa forçada e sem limites, com heróis e heroínas imbatíveis e respostas rápidas. Temos protagonistas jovens, com suas limitações e com a total ciência de que não são policiais ou detetives. É muito interessante perceber como a autora nos entrega exatamente o que se propôs com o título ?Os amadores?. Porque é exatamente isso que Seneca, Aerin, Maddy, Brett e Madison são.

O mistério inserido desde o primeiro capítulo é tão intrigante que é impossível parar de ler até chegar ao fim (sim, li as 320 páginas em um dia, rs). Isso sem contar com os personagens, que são extremamente bem construídos e REAIS ? e isso foi o mais importante pra mim durante essa leitura. Você consegue se conectar e sentir o drama de cada um, entender suas atitudes e sofrer com eles também.

O plot final é totalmente inesperado, e quando acontece você fica pirado com o quanto aquilo estava embaixo do seu nariz o tempo todo. Além de deixar uma brecha muito interessante para os próximos 2 livros dessa trilogia.

Com um quê de Scooby Doo e Nancy Drew, Os amadores tem tudo para cair no gosto dos jovens (e, me arrisco a dizer, até dos adultos também) que estão procurando uma leitura rápida, fácil e divertida e curtem um bom romance policial com a pegada da era digital.

Fernanda1784 27/04/2023

Eu amei tanto esse livro que comecei hoje e terminei hoje mesmo. A escrita da autora é muito boa e curiosa, não tem como, todo final de capítulo te deixa com um gostinho de quero mais.
Não tenho nem oq falar desse plot, simplesmente incrível, leiam?

Juca 23/04/2023

Delicia de leitura
Bem o estilo de suspense que eu gosto, misturando romance com personagens jovens. Um passatempo gostoso que te prende bastante.

gab ! 03/03/2023

Não sou muito acostumada a ler livro de suspense, mas eu adoro esse gênero, e como era da msm autora de pll comprei pra ler.
foi uma leitura que me tirou da ressaca literária e eu gostei dos personagens, já desconfiava de quem seria o assassino no começo, mas me pegou um pouco desprevenida, gosto muito do maddox e da seneca ?? espero que eles fiquem juntos no próximo livro

Kah 23/02/2023

Caso Não Encerrado
O "Caso Não Encerrado" é um site onde pessoas investigam casos que estão sem solução, mas são pessoas que apenas gostam disso, amadoras.

Seneca faz parte dessa comunidade, até que uma menina pede ajuda para solucionar o caso da irmã, e adivinha? Seneca há muito tempo tinha se interessado, então ela vê como oportunidade de tentar investigar junto com outras pessoas do site.

Eu amo esse tipo de livro: grupo de adolescentes investigando um crime. Eu gostei bastante, não via tantas pessoas comentando sobre ele, mas me interessei por causa das avaliações. E realmente me surpreendi!! As pessoas ali tem personalidades diferentes entre si e eles não se conheciam antes, o que torna tudo novo pra eles e para gente.

O mistério é muito bom, ver eles a procura de pistas, indo pros lugares, perguntando, além da interação do grupo. Os plots foram INCRÍVEIS não acertei nenhum kkkkk principalmente o do último capítulo, me senti uma trouxa.

Caleidoscopio 06/02/2023

No final do livro tudo fez mais sentido.
Sara, Sara, Sara que livro perfeito, não sei de onde vc tirou essa história maravilhosa, com esse plot maravilhoso no final, essa história me fez ter uma visão diferente de quem confiar ou não, a cada momento essa história tem um rumo melhor ainda e sinceramente esse livro vai para os favoritos, esse personagem chamado Brett com certeza fez uma diferença enorme no final e aerin fuja

duarda.books 23/01/2023

Que livro perfeito
um dos melhores que li do ano de 2022, me cativou bastante, acho que se tornou um grande favorito por conta que não sou acostumada com esse estilo de livro, e simplesmente ele abriu um caminho para eu ler mais livros como esse

neusmon 28/12/2022

Sucesso
Qualquer livro dessa criatura me ganha instantaneamente já que adoro um livro criminal com plot que só Deus na causa kkk

Estou apenas pela leitura do segundo agora . Me apaixonei