Os Amadores

Os Amadores Sara Shepard

Resenhas - Os Amadores

Liliana.Victor 24/02/2022

Eu tô em choque com esse final !!!Nesses livros de suspense onde você tem que descobrir quem mat*u a pessoa vc passa o livro todo tentando descobrir e sinceramente eu prefiro quando não descubro, quando não fica tão óbvio e definitivamente eu não desconfiei do(a) assassino(a), muito bomm

Koala Leitora 23/02/2022

Volume dois, aí vou eu!
Já fazem alguns anos que os ossos de uma garota foram encontrados em um parque nacional, a irmã mais nova dela nunca se recuperou do fato de que ninguém desvendou o mistério desse assassinato, por isso, usando seu último recurso, ela resolve enviar uma mensagem no site ?Caso Não Encerrado? e ver o que acontece.
Com a possibilidade de desvendar um grande mistério para a polícia, quatro jovens se unem na caça ao assassino de Helena Kelly, o que eles não esperavam é que as novas informações coletadas fossem levar não só a aventura, mas também aos perigos de se mexer com o que não deve.

Narrado em terceira pessoa, o livro aborda todos os pontos de uma grande investigação que revela detalhes sórdidos de um mistério quase impossível de acreditar. A forma como os personagens se unem a cada nova descoberta, faz com que o leitor se sinta cada vez mais preso e ansioso pelo desfecho.

?Na próxima vez que souber de um segredo de alguém, pergunte primeiro se ela quer que você conte.?

Os detalhes da história chamam a atenção para uma escrita fluída, muito bem trabalhada e cheia de reviravoltas que são um prato cheio para todo leitor de suspense.
Para um primeiro contato com a autora, não tenho do que reclamar e não vejo a hora de ler o segundo volume para saber como tudo isso acaba.

Fernanda 22/02/2022

Os Amadores
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/02/resenha-os-amadores-sara-shepard.html

vivizocca 20/02/2022

Sara sempre entregando tudo!
Apesar de eu ter amado o livro e já ter entrado pra lista dos favoritos, no início a leitura demorou pra fluir. Achei que não fosse gostar, mas me surpreendi totalmente. No final quando você acha que já descobriu tudo, a autora vem e te surpreende. Ansiosa pela continuação ?

Atene 18/02/2022

Meu primeiro livro sobre investigação, e confesso que eu simplesmente amei, não é uma leitura cansativa e que deixa um sabor de, quero mais!!.

eduarda 18/02/2022

QUE EXPERIÊNCIA AVASSALADORA ??
Esse livro vai te fazer madrugar para terminar de ler.

nota: ?????
páginas: 320
classificação: +14

Se tu gosta de PLL, suspense e plots surpreendentes, então vem comigo.

?Os amadores? foi um dos únicos livros que realmente me pegou desprevenida (o plot é no mesmo nível do plot de ?a rainha vermelha?, ENTÃO ENTENDA O MEU SURTO).

Nesse livro nós conhecemos a história de alguns personagens - sim, são mais de um ponto de vista -, sendo Seneca a ?protagonista?.

Quando Seneca vê uma postagem no site Caso Não Encerrado, sobre o desaparecimento de Helena Kelly - tal que é o motivo de ela ter ficado obcecada por casos não resolvidos e estar nesse site. Seneca fica determinada a desvendar o mistério, então ela resolve passar o recesso de primavera em Connecticut trabalhando no caso junto com Maddy Wright, sua principal conexão do site. Mas desde o momento em que ela sai do trem, tudo começa a dar errado.

Envolvente, arrebatador, esse livro é UMA OBRA PRIMA. Ele te prende desde a primeira página, te faz se sentir na obrigação de desvendar o mistério de Helena e te deixa com uma pulga diferente atrás da orelha a cada capítulo.

vitória 16/02/2022

O PLOT VEIO
Opinião ?: Muito bom, vc se apega muito aos personagens além da escrita ser muito fluída a escritora escreve o suspense tão bem que ei desconfiei de 5 pessoas o livro todo, quando chegou no final meu queixo caiu, fiquei chocada em saber que não era ninguém que eu achava que era, e nem chegou perto, vale a pena sim o investimento, leiam sim não é atoa que um dos livros dela virou uma série super famosa e aliás boa.

Ludimilaaard 15/02/2022

INCRÍVEL
Um livro de suspense incrível, cheio de mistérios e teorias que se você ama livros desse gênero vai amar ler esse livro da Sara Shepard. E o título do livro é sobre adolescentes amadores que tentam desvendar a verdade por trás da morte da Helena.
Amei a escrita da Sara e o jeito como ela desenvolve a trama fazendo com que a leitura fique cativante e fácil. A capacidade com que a escritora me fez conectar com a irmã da Helena foi bacana e o plot do livro foi maravilhoso e me deixou surpresa porque nem passou pela minha cabeça que era aquela pessoa sendo extremamente surpreendente. Vi que tem o segundo livro e já estou ansiosa para continuar com a Seneca, Aerin, Maddox e a Madison.

Léo 15/02/2022

Ótimo suspense adolescente!
Sara Shepard criou uma trama sobre investigação com jovens amadores na área e deu super certo. As tensões que vão sendo desenvolvidas são bem instigantes e que irão cativar o público leitor.

Mari 29/01/2022

Um dos melhores livros de suspense que eu li? Conseguiu me prender na leitura de uma forma surreal e o final me deixou de queixo caído, indico ele de olhos fechados!!!

Mari 31/01/2022minha estante
Tem continuação???

rapha 03/02/2022minha estante
tem sim Mari, o nome é Os seguidores lançou recentemente

Mari 03/02/2022minha estante
Não sabia, vou procurar pra ler? estava doida por uma continuação

Matheus.MArcio 14/01/2022

Poderia ter sido melhor
Eu não conseguir me atrair a este livro como eu atrair por pretty little liars, achei ele muito "parado" espero que esse novo livro traga uma história melhor e mais envolvente. Eu amo a Sara inclusive ela me segue no insta como prova do meu amor, e eu sigo ela obviamente.....porém achei que nesse livro precisava de mais alguma coisa sabe?

jAlia 28/11/2021

bom, mas podia ser melhor
esse livro é bom, cativante e com leitura fácil.
mas poderia ter sido desenvolvido melhor, especialmente o plot principal que te deixa chocado, mas parece que ainda falta alguma coisa.
a descrição dos personagens além de ser muito extensa em detalhes insignificantes, deixa a desejar na resposta que cada personagem tem aos acontecimentos, e todos seus sentimentos uns com os outros são muito generalizados e pouco desenvolvidos.
porém, a trama é boa e o rumo que tomou me surpreendeu.

Vi_slave 21/11/2021

Também postado no insta @carosleitores_
Comecei a ler esse livro há alguns dias, não tava botando fé, fui lendo, é um livro que um jovem iniciante em leitura leria, só tem adolescente com fogo no uc, continuei, aí a investigação começou a ficar interessante, cada plot, ai minhas estrelas, parecia revista de fofoca, adorei toda a parte de mistério, não curti o fato de ter todo esse romance, me lembra muito "Cidades de Papel", mas enfim. Em geral, é um bom livro, o final dá a entender que vai ter um outro livro, espero ser bom. Tem psicopata, gente chata, mentirosos, engraçadinhos e, sinceramente, não tenho um preferido kkkkkkkk.
Ps: O nome da protagonista não é muito normal (kkkkkkkkk), assim como a Aza, de "Tartarugas até lá embaixo"

Luciano Otaciano 29/09/2021

Livro incrível!

Você com certeza já leu, assistiu ou ouviu falar de Pretty Little Liars, certo? Pois bem, a autora da série de sucesso voltou ainda melhor com Os amadores. A pegada é mais ou menos a mesma. Adolescentes, dramas, assassinato e mistério, tudo muito bem dosado. Porém, é mais empolgante e (muito) mais elaborado. Somos apresentados a um grupo de jovens que se conhecem através de um site de casos não encerrados e resolvem se unir para tentar solucionar a morte da irmã de um deles. De início, você pode até pensar “que coisa mais irreal, adolescentes tentando resolver crimes”, mas é aí que está a genialidade de Sara Shepard. Ela não nos empurra uma narrativa forçada e sem limites, com heróis e heroínas imbatíveis e respostas rápidas. Temos protagonistas jovens, com suas limitações e com a total ciência de que não são policiais ou detetives. É muito interessante perceber como a autora nos entrega exatamente o que se propôs com o título “Os amadores”. Porque é exatamente isso que Seneca, Aerin, Maddy, Brett e Madison são. O mistério inserido desde o primeiro capítulo é tão intrigante que é impossível parar de ler até chegar ao fim (sim, li as 320 páginas em duas noites). Isso sem contar com os personagens, que são extremamente bem construídos e REAIS – e isso foi o mais importante pra mim durante essa leitura. Você consegue se conectar e sentir o drama de cada um, entender suas atitudes e sofrer com eles também.
Aqui podemos ver um grande avanço na escrita de Sara Shepard. É uma história voltada para o público jovem, mas escrita de uma forma bem mais madura e cativante que os livros de Pretty Little Liars. O plot final é totalmente inesperado, e quando acontece você fica pirado com o quanto aquilo estava embaixo do seu nariz o tempo todo. Além de deixar uma brecha muito interessante para os próximos dois livros dessa trilogia (que eu já estou aguardando ansiosíssimo). Minha única ressalva é que, algumas coisas se encaixaram um pouco rápidas demais na hora no final. Mas isso não atrapalhou a experiência de acompanhar essa investigação incrível. É uma obra sensacional. Recomendo muito! Em resumo, OS AMADORES mistura magistralmente
um quê de Scooby Doo e Nancy Drew, tem tudo para cair no gosto dos jovens (e, me arrisco a dizer, até dos adultos também) que estão procurando uma leitura rápida, fácil e divertida e curtem um bom romance policial com a pegada da era digital.
Espero que tenham curtido a resenha. Até a próxima!