Os Amadores

Os Amadores Sara Shepard

Resenhas - Os Amadores

ManuelaMFernandes 11/08/2023

3.5??
A história sobre pessoas que se encontram em um fórum de crimes para solucionar eles me pareceu muito interessante.
O crime que eles querem solucionar tbm é.
O problema foi a enrolação, o livro até a página 130 mais ou menos, não acontece. Só enrola e mesmo assim não se aprofunda nos personagens
Só consegui sentir algo pelos personagens quase na página 200, eles não são "gostaveis".
Apesar disso o desenrolar do história faz sentido, e o final vale a pena.

Tami 03/08/2023

Achei a leitura fluida, por mais que eu tenha demorado meeeses pra terminar. Por outros motivos. Mas gostei dos plots, gostei do enredo. Os personagens me fizeram raiva? Sim. Mas são adolescentes, ainda bancando de adultos e com muitos traumas. Ent relevo.

Tiago Lael 31/07/2023

QUE FINAL
Fiquei muito surpreso com a construção toda da obra. É muito surpreendente como a autora de da todas as provas que incriminam o verdadeira assassino sem realmente colocar ele como foco. Passei a obra inteira me perguntando e teorizando junto com os protagonistas e quando achei que tinha acertado em cheio o livro te mostra o quanto a linha de raciocino é mais profunda do que o leitor imagina.
Preciso urgentemente do livro 2 e de uma conclusão para essa emocionante historia. Para todos aqueles que amam Shelock e são fãs de uma boa trama eu recomendo os amadores, que apesar de não terem a mesma habilidade de dedução, tem um desejo muito maior por justiça.

schein 31/07/2023

Um livro jovem, envolvente, repleto de suspense e com um plot twist jamais esperado. É um livro que te deixa intrigado do começo ao fim, eu me senti como uma detetive que buscava desvendar o mistério. Confesso que não gostei dos personagens, não achei que foram muito bem construídos, contudo, a narrativa é bem envolvente.

elohafloria 29/07/2023

É bom viu
Tô com uma preguiça de resenhar esse livro kkkk mas eu me comprometi a resenhar todos os livros que eu lesse esse ano, então bora.

O livro é bom
É jovem
Adolescentes
Mas é bom

Me prendeu bastante na história e no final fiquei chocada com o plot twist

Esse é o primeiro de uma trilogia, então já quero ler os próximos. Foi surpreendente real o final.

Um ponto negativo foi que, em muitos momentos, eu já sacava o que ia rolar. A maior parte do livro não é muito elaborada nem surpreendente, mas entretém. Acredito que isso aconteça por ser um livro jovem, não era a minha faixa etária.

É a mesma autora de Pretty Little Liars e eu adoro os livros dela! Recomendo a leitura se você curte uma investigação, mas não quer um livro que vai te deixar mal ou pesado.

visionsofyas 26/07/2023

Não é para amadores
Eu confesso que apesar de nunca ter ouvido falar da autora antes, eu amei dar uma chance a essa leitura. a narrativa é envolvente, tem um ritmo maravilhoso e o plow twist é incrível. definitivamente, eu recomendo o livro. se você quiser desvendar o caso, saiba que essa história não é pra amadores, pois até eu me surpreendi. adorei o livro.

Bianca1469 20/07/2023

Os amadores
Eu nunca passei tanta raiva em um livro... TODOS os personagens me irritaram, o único personagem que não estava me irritando, na realidade, era o fucking assassino... Que plot incrível!!!! Um dos poucos livros desse gênero que realmente me surpreendeu! Apesar de ter passado muita raiva, eu gostei muito do livro! Os personagens são meio chatinhos, mas vão ficando mais legais conforme o livro flui, além de que, eles representam a realidade, todos tem seus próprios demônios e vão tentando lutar contra eles no meio desse furacão. Mas sério, a personagem principal é meio burra.. e tecnicamente era para ela ser a gênio desvendadora de mistérios, espero que no 2? livro ela use esse cérebro prodigioso que Deus lhe deu!!!?

Elizabeth 18/07/2023

Os personagens são interessantes, a trama é envolvente, a escrita é fluida e o plot twist final muito bom.

Sahra.Fernandes 12/07/2023

Os amadores
Pq esse livro não é famosinho?? um dos melhores plots que eu já li sem brincadeira. O final desse livro te deixar pra morrer, querendo saber oq vai acontecer no próximo livro. É bem rápido e gostosinho de ler, devorei em um dia.

rafa 11/07/2023

Não sou muito desse gênero, mas resolvi dar uma chance. e ainda bem que eu dei.
não achei a protagonista cativante, mas achei o livro em si muito rápido de ler.
quando já estava praticamente no final acabei pegando spoiler, o que me desmotivou um pouco. porém, achei o desenvolvimento muito bom e já comprei o segundo!

Thamis 27/06/2023

É um livro muito bom que mistura suspense, adolescentes desvendando coisas, drama e um pouco de romance
Não esperava o plot
Quero ler os próximos

Pam_antasy 19/06/2023

Um livro intrigante e adolescente
O livro demora bastante para desenrolar a parte do mistério, até uma certa parte da estória é retratado sobre os relacionamentos dos personagens e "dramas adolescentes/românticos". Eu não sou muito fã de romance, então tiveram algumas descrições e diálogos que me incomodaram bastante, foi difícil torcer para um dos casais, não consegui me apegar a todos os personagens, no máximo a três deles e um acabou sendo a resolução do plot final. Eu li durante o final de semana, então a leitura foi bem fluida e agora mantenho minhas expectativas para o segundo.

Aysð¤ 17/06/2023

Ótimo plot twists
A história é direta ao ponto, a narração é dividida em cada capítulo é narrado por algum personagem, não é aquele livro que tem muitas páginas descrevendo o cenário, em cada capítulo descobrimos algo sobre os personagens, até mesmo dos que não são considerados protagonistas da história. Pra quem deseja algo em relação a investigação, coisas não respondidas e serial killer, é um ótimo livro

Mariana113 15/06/2023

Bom livro
Este livro é ótimo
Possui uma leitura extremamente fluida, e uma escrita ótima, te prende muito na história. Mas uma coisa que me deixou muito incomodada, é que simplesmente demora muito para alguma coisa acontecer de verdade, o livro só começa a se desenvolver lá para a página 200. Isso de certa forma atrapalhou um pouco a minha experiência, gostaria que o plot tivesse acontecido antes e que eu a investigação tivesse mais relevância que o relacionamento alheio.
É um bom livro, me prendeu muito, tem Romance no toque certo, tem suspense no toque certo, é um bom livro, me tirou da ressaca literária