Treze à Mesa

Treze à Mesa Agatha Christie...

Resenhas - Treze à Mesa

renni 10/05/2023

Doze à Mesa
/HE MADE HISTORY!

É folha rasgada pra lá, é Poirot caducando, é o Hastings sorrindo e acenando, é pincenê pra cá, é um monte de palavra francesa. E no final, tudo termina em casamento, risada da Praça é Nossa e uma bela duma carta. Artista!

Absorver uma história através de um personagem que tá se esforçando pra entender o que tá acontecendo é um pouco difícil, não vou mentir. Me vi tão confusa quanto o Hastings e o próprio vovô Poirot.

O carisma da Jane Wilkinson foi inigualável. Minha amiga falou que via a Margot Robbie nela e foi só isso que consegui pensar enquanto lia. Tô falando, artista até o fim! Juro, não sei se necessariamente fiquei contra ela kkkkkk Meio que me convenceu de alguma forma que o que fez foi... um espetáculo.

Não foi um dos melhores mas foi divertido!

AnaPaulaSaoli 06/05/2023

Mais um final inesperado.

Hercule Poirot, Hastings e Japp investigando a Morte do esposo de uma famosa atriz de cinema: Jane Wilkinson, acusada inicialmente de ser a assassina, Poirot parte em busca da verdade e um final surpreendente se repete.

kahreads 24/04/2023

Recomendo :)
Todos os suspeitos têm segredos. A mulher diz que quer o marido morto, aí ele morre, só que ela tem um álibi. Tem vários plot twists, Poirot consegue resolver mais um caso. Também aparece o Japp, da Scotland Yard, Que já tinha aparecido em ?O Misterioso Caso de Styles? e ?A Casa do Penhasco?

Arthur.Timotheo 16/04/2023

Muito bom e a leitura flui muito bem
Livro muito bom. Foi o primeiro que consegui ler em dois dias e foi o primeiro da autora que meu pai leu, então tenho um certo apego emocional por ele. A leitura é boa, final ótimo, tudo perfeito. Tem poucos melhores

Silvana.Pereira 13/04/2023

Jane, uma famosa atriz é casada com um aristocrata, e deseja desesperadamente se divorciar e pede para que Poirot interceda por ela junto ao marido....qdo tudo parece se resolver e Jane finalmente consiguirá seu divórcio, seu marido é assassinado e tudo leva a crer que foi ela a autora do crime, porém mesma possue um ótimo álibi....estava em um jantar com várias pessoas na hora do crime. Resta a Poirot descobrir o verdadeiro assassino.

Luað 06/04/2023

Treze à Mesa
Achei o livro em si muito confusa, parecia que os capítulos tinham pouca ligação entre eles, mas esta confusão desapareceu totalmente quando Poirot juntou todas as peças do quebra-cabeça e explicou.
Uma explicação que teria sido tão fácil de perceber se eu tivesse prestado atenção ao título e a suspertição dele. Simplemente genial.

EmyDF. 05/04/2023

( pois devo perdoar meus inimigos, não devo ?).
P.S.: NÃO LEIAM A ÚLTIMA PÁGINA.

Agatha Christie é maravilhosa, nasceu para escrever esses livros.
"Treze a mesa" foi um caso que eu particularmente me interessei mais, pelo fato da psicologia criminal que Poirot observa.
Desconfiei de todos os personagens, até me perguntei "será que Poirot cometeu esse crime e não lembra ?!" Kkkkkkkkkkkk dos poucos livros de Agatha que li, esse foi um dos mais difíceis de ser solucionado e sim, estava bem na cara quem era o culpadx. Fui seguindo os raciocínios de Poirot e me senti boba junto com ele nas últimas páginas, mas ele sabe de tudo.
Adorei o livro e adorei o/a culpadx, todos acharam que elx não seria capaz de fazer oq fez e no final surpreendeu e não surpreendeu todos.
É difícil falar de um livro criminal sem dar spoiler.
Eu sou suspeita em falar, pq amo Agatha Christie, mas esse livro é muito bom e adoro a lenda de treze pessoas a mesa.

klyvinhaa 27/03/2023

Livro muito bom , como já esperava, a Agatha Christie não decepciona . Não imaginei nem um momento qual seria o plot , fiz várias teorias, mas no final era o que menos esperava . Gostei bastante

Bruna 25/03/2023

Bom mistério
Tive que parar na metade e retomar depois, acho que isso prejudicou um pouco pq já não me lembrava dos nomes dos personagens haha
Mas no geral é uma boa história.

lua 23/03/2023

Um dos melhores que já li
Entrou pro meu top 5 de livros favoritos da gata triste. não consegui mesmo sacar quem tinha cometido os crimes e a explicação foi muito lógica, genial mesmo.

Julia.Ferraroli 23/03/2023

Essa leitura fluiu muito bem! Li em apenas dois dias e me prendeu bastante. Não é um dos meus favoritos da agatha mas vale a pena
Wagner47 23/03/2023minha estante
Também não é dos meus favoritos, mas acho a motivação uma das melhores

SPOILER
A mulher preferiu matar para ser mais digno casar como viúva do que como divorciada.
Esse e A Casa Torta têm as motivações mais fora da caixinha pra mim.

Raphaella.Saintclair 19/03/2023

Não foi um dos meus favoritos da Agatha ,mas mesmo assim me surpreendeu bastante, eu imaginei quem era o assassino e acabei acertando

Daphne 17/03/2023

Mais uma vez, surpreendeu!
Ágatha sendo a Agatha. Passei longe demais de acertar. Muito longe mesmo!
Gostei muito desse livro, a escrita da AC dispensa elogios. Me prendeu do início ao fim e de forma alguma conseguiria acertar quem foi. Tudo muito bem bolado e interligado. Não é o meu favorito dela mas é bom. Recomendo!

Isabela.Tonial 16/03/2023

Hercule Poirot é solicitado por uma atriz para que ele convença seu marido a lhe dar o divórcio, que no outro dia e encontrado morto.